The Reason II escrita por Kathe Black, Katherine Black


Capítulo 51
Cap.9 : Em pratos limpos




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/810813/chapter/51

 

        10 de Dezembro de 2014

     Ela ainda podia jurar sentir o gosto de menta da boca de Jacob, podia também jurar sentir o cheiro dele em sua pele. Entrou naquela doceria e pediu uma torta de limão, algo que ela sempre pediu quando estava ali desde a sua infância, olhou em volta e viu a senhora de cabelos brancos presos em um coque no alto de sua cabeça e se lembrou com carinho da última vez que esteve ali com seu irmão e cunhada, e também da primeira vez que trouxe seus sobrinhos ali. Tudo parecia tão igual, mesmo tudo estando diferente.

      Passou seus dedos pela madeira da parte de baixo da janela, e viu que ainda havia o RC entalhado ali, ela mesma tinha feito de qualquer jeito, morrendo de medo de ser descoberta por algum funcionário em um das vezes que veio visitar Carlisle e Esme, ao lado havia um JB também escrito, ela tinha quinze anos na época e esbarrou com ele por acaso ali, sorriu se lembrando que Jacob de fato nunca foi uma boa influência para ela como diria Edward.

       - Oi – o homem de camisa azul, jeans e tênis se sentou a sua frente. O clima ficou bem desconfortável, principalmente pelo fato de que todos na cidade já sabiam o que havia acontecido.

        Ela respirou pesado, vendo o semblante triste de alguém tão importante pra ela.

       - Posso te perguntar como você está?

       - Precisa mesmo? – ela baixou os olhos e ele esticou as mãos, colocando por cima das dela. – Estou bem, Nessie. Foi minha decisão deixar você, você não fez nada. Ou fez?. Leah me contou que Jacob está passando as noites na mansão.

        - Não, Seth. Eu fui fiel a você, eu te juro que só fiquei com ele quando você me deixou ali, no altar. –

         - Eu sei, Nessie. Acredito em você. – as mãos dele de forma automática foram para as mãos da ruiva, que sorriu em resposta ao ato. - O que eu fiz, minha decisão...Bem, toda a cidade está falando agora então eu acho que deveria ter feito isso de forma mais discreta, era difícil aceitar que eu não sou o bastante pra você.

          - Seth eu...Se você tivesse vindo antes, se não houvesse o Jake.

        - Nem mesmo assim Nessie. Eu te pedi em casamento por conta da possível gravidez, quando o resultado saiu negativo eu te vi tão mal que não quis mesmo tocar nesse assunto e seguimos adiante com tudo, não me entenda mal, eu amo você. E só de pensar com quem você estava a pouco tempo já sinto muita raiva pelo que fiz dias atrás. Sim, fomos felizes juntos e temos sim uma boa química, mas não era o suficiente para um casamento. Você mesma disse uma vez, no dia que se casasse seria para sempre. Nunca seríamos para sempre Nessie.

       Sem mãos coragem para olhar o homem que disse amar por tantos meses, ela abaixou os olhos. Ele segurou seu queixo entre o indicador e o polegar e gentilmente ergueu novamente o seu rosto.

         - Não quero que fique assim. Você não fez nada errado, você tentou me fazer feliz e eu agradeço muito por isso. Tudo o que vivemos, isso vai ser sempre uma boa lembrança. Então, o Black que me desculpe, mas não tem a menor chance de que eu me esqueça dos momentos a dois que compartilhamos – a intenção era fazer ela rir, e conseguiu. – Será que podemos ser amigos, como antes?

        - Com certeza.

      Em resposta aquilo ela se levantou e abraçou o moreno.

         - Eu amo você, Seth. Isso nunca foi mentira. – confidenciou

         - Também amo você, Nessie. E isso nunca seria o bastante.

~~☆~~

       Do lado de fora, do outro lado da rua dentro do jeep amarelo estava Jacob Black. Ele apertou algumas vezes o volante quando percebeu a intimidade entre aqueles dois. Ele não queria ir até lá, ele sabia que aquele dois precisavam colocar tudo em pratos limpos. Entretanto, ao ver a ruiva se jogando nos braços de seu ex-noivo ele fez menção de sair do veículo e ir até lá. Marie que estava sentada no banco de trás colocou as mãos sobre os ombros do moreno que logo seria oficialmente seu tio.

       - Nem pense nisso – o advertiu. A garota de quatorze anos sabia exatamente o que o rapaz poderia falar e conhecendo o gênio da tia, ele colocaria tudo a perder por ciúmes. – Ela só está se despedindo dele, vá até lá, é vocês terão uma briga. Ela já deixou que acompanhasse ela até aqui, então seja o adulto desse carro e espere paciente por ela.

      - Só podia ser filha de Edward mesmo – ele retrucou.

      - E de Bella Swan também.

      - Ah, está explicado então o motivo de ser tão chata. É duplamente genético.

      - Bem, terá que se acostumar afinal irá mudar no meu dúplex. – ela gargalhou nessa hora.

~~☆~~

        Foram longos minutos que ela ficou com a cabeça enterrada no peito dele, que a envolvia por completo com seus braços compridos. Ela costumava se sentir tão segura e amada ali, e agora não era mais a mesma coisa. Estar de volta aos braços de seu verdadeiro amor mudou sua percepção sobre os abraços e carinhos dados por seu ex-noivo.

          Com alguma dificuldade, ela se afastou dele e retirou do bolso da jaqueta a aliança que ele havia dado pra ela.

      - Eu as dei pra você, Nessie. Sua aliança, seu anel de compromisso.

      - Não acho justo, Seth. Isso vale muito dinheiro, e pode acabar esquecido em uma gaveta velha. Prefiro que fique com você, venda, derreta e faça outra peça... Mas, fique com elas. É o mínimo que posso fazer por você diante de tudo.

      A passos lentos ela atravessou a rua indo em direção ao Jeep. Deu a volta e entrou no veículo sem dizer uma única palavra. Esperou até que o carro de Seth virasse a esquina para então respirar fundo e falar.

       - Estamos bem. Somos amigos ainda. – ela fala, Marie joga seus braços por sobre os ombros dela, a abraçando. – Agora não tem volta, mocinha. Você de fato ganhou outro tio.

     Jacob fez uma careta com aquilo.

        - Que conversa torta é essa, Nessie? Por acaso ainda pensava em voltar pra ele depois de todas nossas noites?

       Ela se virou para ele, tocando gentilmente o rosto em chamas dele.

         - Estou brincando. Sempre foi e sempre será você, eu só demorei um pouco mais pra ter coragem de aceitar isso.

       Marie se sentou direito no banco novamente e fez cara e som de nojo ao ver o casal a sua frente trocando beijo calmo e apaixonado. Ela tentou dizer algo, tentou inclusive afastar um do outro por pura implicância, a mão grande de Jacob se abriu totalmente e foi parar em frente ao seu rosto, a obrigando a ir para trás.

         - Jake, isso é maldade. – a ruiva riu ao ver o que ele fazia, quando o mesmo tentou afastar a mão Marie a segurou e mordeu com força. – Marie! – Renesmee brigou.

         - Aí! Virou cachorro agora pra sair mordendo?!

         - Virei, do tipo bem feroz. Tenta fazer isso de novo pra ver. – mostrou-lhe a língua mas dessa vez ele não riu, ela estava mesmo com raiva dele naquele instante.

       Jacob deu a partida.

        - Aeroporto? – o moreno quis saber.

        - Sim, por favor.

 

 

 

 

 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Tem dois capítulos programados e em breve serão postados. Porém, se quiserem após o epílogo eu posso liberar a segunda versão do casamento de Nessie e Seth, posto ou não?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "The Reason II" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.