The Reason II escrita por Kathe Black, Katherine Black


Capítulo 47
Cap. 6 : Cuida bem dela


Notas iniciais do capítulo

Bem, quem já acompanha as fanfics sabem que não sei esperar pra postar. Ontem a noite finalizei a primeira parte do capítulo e vi que ia ficar grande entoa vou dividi-lo em duas partes, e já trouxe agora pra vocês acompanharem.
Espero que gostem!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/810813/chapter/47

 

25 de Julho de 2014

(Música tema: cuida bem dela, Henrique e Juliano)

    O único sentimento preenchia aquele quarto na ala pediátrica do hospital de Forks era a preocupação. A menina Cullen adormeceu com a tia acariciando seus cabelos castanhos, sentindo o tio Seth segurando firme em sua mão. Um bolo se formou na garganta do Black que observava aquela cena, aquelas pessoas em torno da menina.

    Leah estava errada. Pensou ele. Renesmee e Seth não serão uma família, eles já são. Uma família unida e preocupada com o bem estar da “filha”.

      - Charlie, consegue ficar com ela enquanto eu procuro o médico que a atendeu? Preciso entender o que aconteceu com ela – murmurou a ruiva ainda acariciando os fios da menor.

      - Não precisa nem pedir. – ele respondeu balançando a cabeça de cima pra baixo

     O senhor de cabelos esbranquiçados pelo tempo e marcas em seu rosto deu a volta na cama da garota e se sentou na poltrona espaçosa logo ao lado.

       - Eu vou ligar pra Rachel, ela deve estar arrancando os cabelos de preocupação nesse instante. – Jacob fala, na verdade era apenas uma desculpa para não ficar dentro daquele quarto. Ele não se sentia confiante, sabia que podia fazer ou falar qualquer besteira que viesse a prejudicar o relacionamento da Cullen e não era isso o que ele desejava. Rachel também não havia sido comunicada sobre a afilhada ainda.

      Depois de conversar com Leah, depois de repensar cada uma de suas atitudes ele decidiu que era melhor mesmo deixar tudo como estava. Cada um havia seguido sua vida, Renesmee tinha sido seu passado, uma parte linda de seu passado que ele se lembraria com alegria e nostalgia, mas era apenas passado. Antes mesmo que a Cullen e o Clearwater deixassem o quarto da menina de mãos dadas, ele já estava bem a frente seguindo pelo corredor direto pra saída daquele lugar.

~~☆~~

        - Então, o que ela tem? – Charlie quis saber assim que o casal voltou ao quarto da menina.

        - Ansiedade. Eu deveria ter notado os sinais antes – ela lamentou com olhos alagados. – Eu não sei o que faço agora.

        - Ansiedade? – Charlie questionou sem entender como a Ansiedade faria uma garota de quatorze anos ter fortes dores de cabeça como a que a neta teve.

      Renesmee assentiu, comprimindo os lábios. Seth a abraçou por trás, como se estivesse tentando confortar a noiva.

        - Não uma ansiedade comum como a que qualquer um sente quando precisamos fazer algo importante. Estou falando de transtorno de ansiedade, eu deveria ter notado os sinais...Droga! Minha menina precisando de mim e eu não fui capaz de enxergar os sinais.

        - Não é culpa sua, Nessie. – Disse Seth apertando ainda mais a noiva contra o peito.

       - Ainda não consigo entender, Doutora Cullen poderia por favor explicar isso direito a um velho inútil com pouco conhecimento médico.

       - Charlie, a última coisa que você é, é um velho inútil. – ela sorriu brevemente, se desvencilhando do noivo e sentando-se no braço da poltrona onde seu “ avô” estava sentado, passou os braços pelos ombros do homem e o abraçou daquela forma - O que nossa menina tem é um transtorno, a ansiedade dela traz sintomas físicos como a dor de cabeça que ela sentiu, também pode causar muitos outros sintomas como dor no peito, falta de ar, náuseas, taquicardia, dificuldade de concentração, insônia ...

        - E o que vamos fazer para melhorar esse quadro? – a voz rouca de Jacob surgia da porta. Ele pensou em ir embora, mas se preocupava demais com a filha de Bella para simplesmente ir embora pensando apenas nos próprios sentimentos. Marie era só uma criança de 14 anos, ela precisava da família e ele também era parte dessa família.

        - Bem, sei que ela pode não gostar mas minha primeira providência será trazer ela pra morar de novo comigo em Nova York, o internato requer muito dela, não é o momento dela ficar longe e com tantas obrigações. Ela precisa desacelerar um pouco.

        - Será que ela consegue se adaptar às escolas Nova Iorquinas? – Seth quis saber

        - Bom, nunca saberemos se não tomarmos uma atitude. – deu de ombros – Vou contratar também alguém pra ficar com ela quando eu não estiver em casa, não a quero mais sozinha.

 ~~☆~~

           Emmett havia retornado para casa assim que os médicos garantiram que Marie ficaria bem se dormisse um pouco, no entanto os outros quatro adultos permaneceram fazendo vigília ao seu tranquilo sono. O Black embora tenha permanecido ali, preferiu ficar mais tempo no restaurante do hospital do que dentro do quarto com a menina e o casal do ano.

         Ele estava debruçado sobre o tampo metálico da mesa, era frio e duro mas ele não estava se incomodando devido ao sono que sentia no momento.

        - Tem um sofá pequeno mas bem mais confortável do que essa mesa no quarto de Marie. – a voz de Seth o fez despertar. Ele ergueu o rosto, endireitando a própria postura, enquanto o amigo e rival sentava-se de frente pra ele. – O que está tentando fazer Jake? Por qual motivo ainda está aqui?

         - Pelo mesmo motivo do Charlie, pela Marie.

         - Certeza? Será que não está querendo causar boa impressão na minha noiva? – Seth eu ênfase nas palavras minha noiva. Tomando um bom gole de café logo em seguida.

         - Ok, sempre tivemos uma boa relação de amizade e não será agora que isso irá a acabar. – o Black falou firme, seu olhar era duro. – Eu realmente queria que a Nessie voltasse pra mim. É ela quem não quer, só que nesse momento não estou aqui por ela, estou aqui por Marie.

        - Não precisa estar, já fez seu papel e somos gratos por isso. Trouxe ela até aqui, obrigado. Agora já pode ir fazer companhia a sua namorada

      Seth não escondia o desconforto e o ciúmes pela presença do Black.

         - Não sei se você se lembra, Seth, mas embora a Marie te chame de tio você não é nada dela. Eu sou, eu sou primo da mãe dela. Bella representou muito pra mim na minha infância, eu amo aquela garota , então a menos que ela me peça para ir embora, eu não ficaria longe dela.

        - Nessie é a tutora dela, ela pode pedir para que você vá embora. – Jacob bufou - Eu posso pedir isso a ela!

         - Pode até tentar, mas saiba que se convencer sua noiva disso eu entro na justiça no dia seguinte, hoje mesmo, pedindo o direito de visita e quem sabe a guarda de Marie. Posso até não conseguir, mas a estabilidade de Renesmee como guardiã legal de Marie será abalada, tem certeza que quer começar com isso?

         - Não vai conseguir desfazer meu casamento! – Seth fecha a mão em punho, batendo de leve no metal da mesa.

         - Fica tranquilo, não está mais nos meus planos. Ela fez a escolha dela, escolheu você e eu vou respeitar isso.

     Jacob não percebeu também quando Renesmee entrou ali , ele não viu que ela estava logo atrás dele e continuou a falar. Seth apenas silenciou, ele queria mesmo ver a reação da noiva com as palavras dele.

         - Você ainda ama ela. – não era uma pergunta, seu tom de voz não deixou brechas para contestação. Jacob sorriu de lado. – Como se sente sabendo que ela está tão perto e ao mesmo tempo tão longe do seu alcance?

           - Quer mesmo a verdade? Ok. Eu fui burro, eu deixei as coisas fluírem, acreditei mesmo que ela precisava de espaço quando tudo o que ela precisava era de alguém que a amasse. Eu a deixei livre, e no fundo acreditava que ela sempre estaria disponível pra mim quando eu a chamasse. Eu não estava preparado para receber a notícia que ela havia noivado através de Rebecca, que soube através de Jared quando o mesmo foi brincar com a Kim na casa dela. Eu passei quatro anos em modo automático, fazendo o que tinha vontade mas sabendo também que o que eu mais queria...quem eu mais queria estava temporariamente fora do meu alcance.

      O Black pegou o lacre da latinha de refrigerante que estava sobre a mesa e começou a brincar com ela, jogando-a de uma mão para outra.

            - Umas três ou quatro vezes eu estive isso aqui – ele ergueu a mão direita e posicionou o polegar e indicador demonstrando uma distância curta com os dedos – de a ter de volta, nas vezes em que voltei a Seattle eu a via de longe em uma boate que ela frequentava quando tinha tempo, e então eu a via com outros caras da faculdade dela. Um deles eu conhecia, era sobrinho do presidente – ele riu debochado – era alguém do nível dela, em todos os sentidos principalmente financeiro. Eu posso ter tido estabilidade financeira a vida inteira, mas nunca cheguei nem perto de ter a fortuna dos Cullen. E olha que ela só foi saber que de fato era milionária quando o Anthony reapareceu. Eu a queria Seth, queria tirar ela dali e levar ela pra longe. Queria estar com ela de todas as maneiras, da maneira que – na época- eu sabia que era o único pra ela.

        - Eu não preciso saber dessa parte ! – ele repreendeu, erguendo o indicador. Seth não precisava saber que Jacob foi o primeiro na vida de Renesmee. Ele também não precisava saber que o que aconteceu entre eles dois foi um pedido da própria ruiva.

        - Claro, claro. Vou resumir tudo : Eu a amo, e após tudo dificilmente vou deixar de amar ela. Porém, eu não sou o melhor pra ela e a sua irmã me convenceu disso. – ele aponta para o Clearwater- Leah sempre foi meu grilo falante no fim das contas sempre a ouvi mais do que a qualquer uma das minhas irmãs.

        Renesmee estava paralisada, não sabia como reagir a conversa entre o seu ex e seu atual sobre ela, que acontecia bem a sua frente. Ela ia embora? Ouvia ele falar mais? Parava como aquilo?! Era bem difícil tomar qualquer atitude naquele instante.

     - Foi surpresa pra mim saber que vocês iriam se casar. Ver vocês lá dentro com a Marie deixou isso bem claro pra mim. Vocês formam um belo casal, então eu desejo mesmo que sejam felizes. Que se casem e que ampliem a família que vocês já formam com a Marie. Eu nunca quis ser pai, mas desejei ser pai dos filhos da Nessie. Posso dizer que fico feliz em saber que será você o pai dos filhos dela, é um cara descente e faz bem pra ela. Então, cuida bem dela. Ela merece alguém como você na vida dela.

     Tocar na ferida fez a ruiva soltar a respiração, ofegante e chamou a atenção do moreno de costas. A única coisa que Jacob viu quando se virou foram as costas da ruiva caminhando apressada para longe do refeitório.

      - O que ? – Jacob não entendeu nada, Seth se levantou pronto para ir atrás da noiva

     - Ela não pode ter filhos. – foi tudo o que o Clearwater disse antes de deixar o refeitório, deixando o Black atordoado para trás.

 

 

 

 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Parte dois também será postada assim que finalizada, como sempre bjs



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "The Reason II" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.