The Reason II escrita por Kathe Black, Katherine Black


Capítulo 46
Cap. 5: O que ela tem?




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/810813/chapter/46

 

      Marie Elizabeth Cullen foi poupada de muita coisa durante seus quatorze anos de vida. Ela sabia que coisas ruins haviam acontecido com a sua tia. Ela suspeitava que o acidente do qual fez parte poderia não ter sido um acidente, porém sempre que tocava nesse assunto alguém desconversava. Renesmee, assim como Edward outrora, queria poupar a pequena de mais traumas. Ela ouviu quase toda a conversa entre seus tios enquanto se mantinha trancada no banheiro sob o pretexto de “problemas femininos”. Durante todo o restante do tempo em que permaneceu na casa dos Uley, ela percebeu o desconforto em que sua tia estava.

      Não foi só ela quem percebeu.

     Seth não a soltou um só minuto após chegar a conclusão óbvia que Renesmee não aguardava sozinha naquele corredor.

       Em contrapartida, Jacob tentava o mínimo possível de contato com a sua atual namorada. E isso chamou a atenção de Leah antes de sair para sua viagem de lua de mel com Sam, ela pediu licença e praticamente arrastou Jacob segurando firme no braço do moreno porta a dentro, se trancando dentro da biblioteca com o mesmo.

      - O pensa que tá fazendo? – ela grunhiu, tentando controlar o tom de voz.

     - O que eu tô fazendo? Foi você que me arrastou pra cá, quero nem saber o que Sam tá pensando sobre isso agora. Eu não quero confusão com meu ex-cunhado.

     - Não tá pensando nada, Sam confia em mim, tanto quanto eu confio nele. – ele bufou – Eu percebi a sua mudança de comportamento. Não me diga que aconteceu algo entre você e a Cullen?

      - Infelizmente não. – ele resmungou- E se tivesse acontecido não seria da sua conta

     - Uma ova que não é da minha conta! Vocês perderam o juízo?

     - Não aconteceu nada! Apenas conversamos. E que reação é essa? Você sabe que eu a amo, sempre torceu por mim.

       - Antes dela se tornar noiva do meu irmão. – Leah quase gritou com ele – Eu acompanhei o que vocês viveram, eu vi... eu estive lá para puxar sua orelha. Eu também vi que não deu certo e muito tempo já se passou após isso. Deixa-a em paz, Jake. Ela está feliz com ele, você quer mesmo tirar a felicidade dela?

      Jacob nada respondeu.

         - Você viajou muito, não teve como ver o que eu e todos víamos. Ela se debruçou nos estudos, parecia um robô programado. Ela queria te esquecer, e fez isso da melhor maneira possível: investiu nela mesma. – Leah deixava transparecer o orgulho que sentia da ruiva – Eu nunca vi alguém tão determinado quanto ela. Ela da o melhor em todos os setores, e ela não deixou nunca nada faltar para Marie, mesmo de longe eu vi o quanto aquela garota era amada e mimada pela tia. Renesmee sofreu muito, mas não deixou que suas feridas sangrassem em sua sobrinha.

         - O que isso tudo tem haver com o seu irmão?

         - Ela não queria se relacionar com ninguém. Não como ela fez quando deixou aquele maldito do Louis pela primeira vez, quando  ainda tinha dezoito anos. Ela investiu nela, fez tudo por ela e se tornou uma promessa na medicina assim como o irmão e o pai eram. Quando ela e Seth finalmente ficaram junto, a uns oito ou dez meses, eu vi ela voltar a sorrir de verdade. E vi também que ela o fez feliz, eles se machucaram demais, eles estão dando mais uma chance pro amor e se Deus permitir ficaram juntos. Por isso eu não aceito, não aceito que chegue aqui e destrua a vida linda que eles podem construir. Não acabe com a felicidade deles, pois você e eu sabemos bem que não importa se vocês se amam ou não, você é egoísta demais para abrir mão de qualquer coisa por ela.

          - Não é verdade!

         - Olha pra trás, Jake. Você teve todas as possibilidades, tinha ela na palma da sua mão, e foi embora. Seja sincero, você foi embora por que ela te mandou ou porque tinha uma boa proposta na Califórnia esperando por você? Você teria realmente ficado se ela tivesse pedido? Teria a levado com você mesmo sabendo como isso de certa forma prejudicaria a sua imagem de “ o solteiro mais desejado” ?

      Leah o confrontou. Fez ele repensar o passado. Com tristeza, ele se deu conta que ela tinha em partes razão. Se ele queria, deveria ter ficado e lutado por ela.

      O moreno ficou de costas para a mulher vestida de noiva. Essa se aproximou, colocando as mãos nos largos ombros, repousou o queixo do lado direito após dar-lhe um beijo na bochecha.

      - Eu quero que seja feliz, Jake. Mas, não as custas da felicidade do meu irmão. – acariciou os fios negros. – Sei que um dia vai encontrar alguém disposto a largar tudo e te seguir por aí, esse alguém não é a Cullen. Ela tem os próprios sonhos, e é o meu irmão que está largando tudo para ficar com ela.

       - Como eu deveria ter feito. – ele sussurrou. Sentindo ela afagar seus braços.

      - Não tire isso dela, não seja egoísta a esse ponto.

~~☆~~

       Emmett providenciou um quarto para Renesmee e Seth na mansão aquela noite, a ruiva não esteve ali após o falecimento de Esme, que assim como Carlisle havia deixado essa vida de forma tranquila durante o sono e por isso sentiu um pouco mais a ausência da matriarca da família.

     - Quer tomar banho comigo? Posso preparar a banheira como você gosta. – Seth sussurrou, tocando sutilmente os ombros da noiva, enquanto abaixava as alças de seu vestido. Ele depositou um beijou na curva de seu pescoço.

     - Claro que quero. – respondeu dócil.

      Enquanto ele saiu para fazer o que tinha dito, ela terminou de retirar sua roupa, parando de frente ao longo espelho de moldura dourada, ficou de lado observando a barriga plana e imaginando. Imaginando algo que nunca poderia ter.

      Quando Seth retornou do banheiro, ele suspirou ao ver ela novamente se martirizando por algo que não estava no controle de nenhum dos dois. E por Deus, se ele pudesse ele daria esse presente a ela sem pensar duas vezes. Ficaria gravado sempre na memória do moreno quando eles acharam que ela estava grávida, o que resultou no pedido de casamento de última hora só pra descobrir que era alarme falso e logo em seguida descobrir que Renesmee não poderia ser mãe, ao menos não pelos métodos tradicionais. Ele gravou em sua mente toda a tristeza que ela deixou transparecer em seus olhos naquele dia.

      - Seth, eu sei que você quer ser pai, tanto quanto eu quero ser mãe. Então me diz, como se sente sabendo que nunca terá biologicamente um filho meu e seu?

      - Já disse para não ficar pensando nisso. – segurando nos quadris dela, ele a virou para si, erguendo seu rosto ao segurar no queixo dela. – Quando tudo estiver ok, quando você terminar sua residência então pensaremos no que fazer. Existem muitas possibilidades, de um jeito ou de outro nosso filho vai chegar.

        - E se não chegar? E se não conseguirmos nem mesmo adotar? – ele riu debochado, não havia condições de um pedido de adoção deles ser negado. Tinham ótimas condições para criar qualquer criança no planeta, qualquer juiz veria isso. – Falo sério!

         - Não acredito nessa possibilidade, mas, se quer mesmo saber. Então seremos nós dois e a Marie, e logo a Marie vai ter filhos que serão como os nossos netos. – ele beijou suavemente os lábios dela. – Eu vou adorar brincar com os netos que a Marie nos der, posso até dizer que já penso em meios de rouba-los para nós. – brincou distribuindo beijos por todo o rosto da amada, ele queria a fazer rir e conseguiu. – Agora, esqueça disso e venha comigo, eu quero matar a saudades por completo da minha noivinha.

~~☆~~

          Marie estava hospedada na casa de Charlie e não conseguia dormir após pensar em tantos meios de unir Jacob e Renesmee, ela tinha os notado. Sabia que eles ainda se amavam, e não era justo que não vivessem um amor assim. Ela saiu de seu quarto se deparando com a ruiva que Jacob namorava usando uma camisa larga do mesmo, já que também estavam hospedados na casa de Charlie que era o lugar preferido do Black para ficar enquanto estava em Forks. Carol não percebeu a presença da menor, e se trancou novamente no quarto do Black.

        Ao descer, ela encontrou Jacob sem camisa bebendo um pouco de água, estava frio e mesmo assim havia gotas de suor no corpo do moreno. Sua mente de adolescente trabalhou sozinha e ela fez uma careta de nojo ao imaginar o motivo do tio estar assim.

       - Não sabia que tinha dificuldade pra dormir também. – acusou ele, verificando o horário no relógio de parede ao lado da geladeira, passava-se um pouco da meia noite.

       - Tem sido comum ultimamente, leite gelado ajuda. – foi até a geladeira pegando a embalagem lacrada e se servindo no primeiro copo que encontrou. O moreno continuava ali, fazendo companhia a pequena e também esperando até que o próprio sono lhe chegasse também quando foi pego desprevenido. – Você ainda ama a minha tia, não ama? Porque não faz algo pra ficar com ela? Eu sei que ela também te ama.

       Ele chegou a se engasgar com a própria saliva com isso.

       - Marie, as vezes o amor não é suficiente. Muitas vezes, só o amor não basta, entende? A Nessie, ela tá noiva do Seth. E ela é muito apaixonada por ele, eles serão felizes juntos.

       A menor abriu a boca para retrucar a fala do tio, quando sentiu uma forte pontada em sua cabeça que a fez se desestabilizar no banco do balcão. Se Jacob não tivesse tão perto ela teria ido ao chão.

        - Princesa, o que você tem? - ele perguntou angustiado já a erguendo em seus braços

      ~~☆~~

     Quando Renesmee chegou ao hospital acompanhada pelo irmão e noivo, encontrou Charlie e Jacob apreensivos na sala de espera.

      - Onde ela está? Cadê ela ? – falava em desespero, o mínimo pensar que algo de ruim podia acontecer com Marie e Renesmee entrava em desespero.

      - Os médicos estão atendendo ela, pediram para que deixemos ela sozinha enquanto fazem uma avaliação melhor nela. – respondeu Charlie. Jacob se mantinha em silêncio encostado na parede com os braços cruzados.

        Demorou um bom tempo desde que chegada de Renesmee e companhia até a liberação para verem a menina. Ao entrar no quarto, ela viu que a sobrinha estava sonolenta tomando soro na veia.

    - Ah meu amor. O que você tem? – questionou acariciando os cabelos da menor. Os olhos quase se fechando ficaria ainda menores quando a menina forçou um sorriso.

     - Estou bem tia, é apenas estresse. – ela disse. – Eu não tenho nada.

     Isso não parecia nada para a ruiva, eles não dariam algo para a menina dormir se não fosse nada.

       - O importante é que você está bem, agora. Sentiu novas pontadas na cabeça? – Seth quis saber, se posicionando estrategicamente atrás da ruiva, mandando um evidente recado silencioso para Jacob.

       - Não tio Seth, estou bem – bocejou – Eu posso dormir agora?

      - Pode e deve, estarei bem aqui ao seu lado até acordar.

 

 

 

 

 

 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Trabalhando no próximo, se conseguir terminar posto até amanhã a noite. Espero que todas estejam gostando.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "The Reason II" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.