The Reason II escrita por Kathe Black, Katherine Black


Capítulo 45
Cap.4 : Missão Cupido




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/810813/chapter/45

 

     Alice precisou pensar, ela disse a irmã caçula que o certo seria se afastar novamente do Black caso quisesse realmente manter o noivado e seguir para o casamento, mas ela sabia que era quase impossível pedir que Renesmee Cullen se afastasse de Jacob Black quando os mesmo estão na mesma cidade e bairro.

     O “ nível J” foi uma expressão criada em um momento crítico, quando Renesmee tentou ligar para Jacob meses após dizer que não o queria em sua vida e foi atendida por uma mulher desconhecida. Apenas Alice sabia disso. Após isso, Renesmee foi tudo o que pretendia ser, fez tudo o que gostaria de fazer. Teve tropeços no caminho sim, mas se ergueu em cada um deles.

       Renesmee não era a mesma, nenhum deles eram. Haviam feridas demais cicatrizadas, e havia o medo de reabrir essas mesmas feridas.

       Mas, quando a ruiva apareceu ali naquela manhã e praticamente chorou nos braços da irmã, ela soube que estava na hora de finalizar esse capítulo na história da irmã caçula. Ou eles reatavam de vez, ou colocavam uma pedra encima de todo o passado para não remover nunca mais.

        Aproveitando que Jacob havia saído para curtir a noite Nova iorquina, Alice juntou Jasper, Marie e Kim em sua sala. O pequeno Julius estava ali também, mas esse estava quase adormecendo e não entenderia mesmo nada do que a mãe estava falando no momento.

      - Meninas, eu vou precisar da ajuda de vocês. Especialmente de você, Marie.

      - Com o que?

     - Liguei para Rosalie mais cedo e ela não permitiu que você ficasse mais uma semana Kim, infelizmente terá que retornar a Suíça. Já providenciamos sua passagem e a comissária que irá te acompanhar, lá o motorista da escola vai te pegar no aeroporto.

      - Que droga! – resmungou a menor, cruzando os braços no peito- Mas, porque a Marie vai ficar?

      - Marie vai ficar porque Charlie vai ligar para Renesmee e solicitar que a menina passe uma semana com ele, em Forks. – respondeu

      - Amor, desse jeito você está confundindo todo mundo. – advertiu Jasper.

      - É simples, todos sabem o quão má resolvida é essa estória do romance entre o Jake e a Nessie.

      - Eles namoraram? – Kim questionou, ela era pequena e não ficava a parte dos acontecimentos com a tia na época. Demorou até mesmo a entender que Renesmee era irmã de seu pai e não prima.

       - Claro, quem você acha que deu aquele pingente de lobo pra ela?! – Marie rola os olhos. De todas as joias caríssimas da Cullen, a única que ela não permitia que as meninas usassem era a pulseira com o pingente de lobo entalhado. – Ela guarda aquilo como se fosse uma joia dada a ela pela própria rainha da Inglaterra. – bufou, lembrando-se de como a tia brigou quando Marie quase perdeu aquela pulseira no ano anterior, quando a pegou sem dizer nada a tia.

        - Enfim, conversei com a Claire também e ela me disse que o casamento de Leah e Sam finalmente acontecerá, será uma cerimônia íntima mas toda a família estará presente, Jacob não queria ir mas ela me garantiu que o irmã iria nem que ela mesmo viesse buscar. A ideia é confrontar eles. Colocar Renesmee, Jacob, Seth frente a frente no mesmo ambiente. Nessie tem que se decidir, e precisa ser logo pois Dezembro é daqui a poucos meses e o próprio vestido de casamento dela já está sendo confeccionado.

         - Tá, e onde eu entro nessa história?

         - Marie, você irá fazer exatamente o que a Nessie fazia quando percebia que Edward e Bella estavam brigando, irá dizer o quanto gosta e admira o seu – Alice fez sinal de aspas com a mão – “ Tio Jake”, assim como ela fazia. Enchia os ouvidos de Edward abre o quão maravilhosa era a Bella.

          Marie recordava dos pais com carinho e muito amor. Ela não se recordava de um só dia em que esteve chateada com eles por qualquer motivo que fosse. Ela suspirou ao se lembrar de como admirava o amor deles, e não pode deixar de se sentir contente ao saber que sua tia que cuidava tão bem dela foi em partes responsável com manter ambos unidos.

         - Marie? – Alice chamou ao ver a prima perdida em lembranças, saiu do lado de Jasper e se posicionou em frente a Marie, se abaixando. – Eu não deveria falar dos seus pais, sinto muito se te fiz ficar triste.

        - Não! Não, Alice. Eu não estou triste, ao contrário. Eu gosto de falar sobre eles, eles sempre serão a minha inspiração para tudo.

      - Isso é verdade, sabia que Marie já escreveu o início de um romance? – Kim entregou a prima.

      - Sério? Eu adoraria ler – Jasper disse alegremente.

       - De jeito nenhum, talvez um dia quando for lançado. – ela não queria que ninguém soubesse disso agora.

       - Então, resumindo tudo. O convite de Charlie a Marie será irrecusável para Renesmee, o casamento de Leah e Sam vai fazer com que todos nós tenhamos que ir a Forks já que tecnicamente somos todos da mesma família. E lá, Marie irá usar esses lindos olhos brilhantes para fazer com que Renesmee reate com Jacob, ou então ao menos finalize tudo isso. Afinal, toda boa história precisa d eun final descente, não é Marie?

        - Com toda certeza.

24 de Julho de 2014

         A temperatura em toda Forks não devia passar dos 20°C, consideravelmente quente considerando a cidade onde a cerimônia do casamento de Leah e Sam estava sendo realizado. Marie estava sentada entre Renesmee e Charlie, no lado onde a família da noiva estava afinal de contas Leah era filha da mulher de Charlie. Ela estava com o braço entrelaçado no do avô e suspirava com as palavras românticas de sua tia Leah para com o noivo, agora marido. Sua mente travessa imaginou sua tia Renesmee ali, e pensou em quem estaria no lugar de Sam Uley em dezembro daquele mesmo ano.

      - Tia, eu preciso de sua ajuda. – ela fala desvencilhando-se de Charlie segundos depois de ver Jacob entrava na casa pela porta doa fundos, o casamento estava sendo realizado na casa onde Leah e Sam já moravam a algum tempo.

      Nervoso, Jacob não se sentia nenhum pouco a vontade em ver aquela com quem já esteve por muitas vezes se casar oficialmente com o marido de sua falecida irmã. Rachel, Rebecca e até mesmo Claire pareciam felizes com isso, elas diziam que Emily gostaria de ver Sam feliz seguindo em frente com alguém como Leah.

        O moreno ouviu quando vozes se aproximaram pelo corredor que dava acesso ao banheiro comum. Ele reconheceria aquelas vozes em qualquer lugar do planeta, eram Marie e sua Nessie, como teimosamente ele continuava a se referir a ela. Mesmo que Seth e Carol estivessem ali, ele facilmente traria a ruiva consigo e a teria em seus braços ali mesmo se fosse da vontade dela.

      - Algum problema? – ele questionou estreitando os olhos ao sair do banheiro após ouvir as batidas sequenciados na porta.

      - Problemas femininos tio. – respondeu Marie apressada – Me espere aqui – ela estipulou para a tia, sabia que Jacob também acabaria esperando por ela apenas para ter um momento a sós com Renesmee.

       - Ela é mesmo a sua versão mais nova – ele debochou, ela abaixou os olhos em direção a palma da mão. Encarou o objeto circular que havia em um de seus dedos, forçou sua mente a lembrar que Seth estava a alguns metros de distância. – Eu pensei muito na nossa última conversa, naquela noite. – disse ele, se escorando na parede ao lado da porta do banheiro sem saber que do outro lado Marie se mantinha colada a parede tentando ouvir o máximo que conseguisse da conversa entre os tios.

        - Qual parte? Conversamos sobre tantas coisas – ela desconversa

        - Da parte em que você me ama mas não quer assumir.

        - Já te pedi pra parar com isso. – ela o encarava com raiva agora. – Não pode fazer isso, não pode depois de malditos quatro anos querer entrar na porcaria da minha vida como se nada tivesse acontecido!

        - Foi você que me colocou pra fora, eu já disse que se tivesse dependido de mim tínhamos ficado juntos.

         - Não! Não teríamos! Por mais que você diga que me ama, por mais que tenha até arriscado a própria vida pela minha, no instante em que eu me negasse a você de qualquer forma você procuraria por outras. Você acha que eu não sei? Acha que eu não te vi em Nova Iorque com outra, que claramente não era a ruiva que está lá embaixo te esperando? Que tipo de relacionamento você tem com a Hendricks, Jake? Do mesmo tipo que você tinha com a Leah?

       Ele não respondeu aquilo. Estaria mentindo se dissesse sim. Estaria mentindo e não queria mentir para ela, nunca mentiria para Renesmee

       - Eu disse sim para que você se afastasse, te pedi espaço e você me deu. – ela respirou fundo antes de falar – Porém, depois de uns meses eu te quis de volta. Eu queria te convidar para algo, um almoço, um jantar, cinema...qualquer coisa, Jake. Eu queria ficar com você, pois acreditei quando me disse que me amava, e então talvez você me perdoasse por ter te pedido pra ir.

      - Por que não fez isso? Eu teria ido ao seu encontro, teria atendido qualquer pedido seu.

      Ela evitou olhar pra ele naquele instante, mordendo o lábio inferior com força.

       - Eu fiz. Eu liguei pra você, uma mulher com a voz cansada me atendeu, perguntei por você e ela disse a frase que me fez entender que você nunca seria de uma mulher só. Ela disse “ Ele acabou de entrar no banho, quer deixar recado? Ele te retorna pela manhã ”

      Fez cara de nojo, Jacob sentiu seu estômago se revirar. Lembrava-se disso, sabia exatamente quem havia atendido seu celular.

        - Eu não estava com ninguém Nessie. Sei exatamente de que dia está falando pois eu ouvi a mesma frase dita por ela. Eu estava na Califórnia, uma turma grande e uma das modelos pegou meu celular quando tocou. Não lembro o nome dela, mas lembro que me seguraram e me impediram de pegar o celular dela. Para eles, foi uma grande brincadeira. Você me ligou de um número privado, não dava para ter certeza que tinha sido você. E quando tentei ligar no seu número mesmo, descobrir que havia sido bloqueado.

       O ex-casal estava um de frente ao outro no pequeno corredor. Em silêncio eles tiravam suas próprias conclusões sobre tudo o que havia acontecido nos últimos anos e como uma simples brincadeira resultado no término definitivo.

      Jacob deu um passo a frente, colocou uma mão de cada lado do corpo da ruiva, encostou sua testa na dela. Sentiu a respiração dela descompassado assim como a dele.

     - Eu amo você Renesmee. Me perdoa, perdoa por ter sido um covarde e não ter ido pessoalmente atrás de você, por ter deixado as coisas fluírem de qualquer jeito. Diz que me ama também, confessa o que nós dois sabemos que é verdade. Segurando em uma das mãos dela, ele a colocou sobre seus ombros na intenção de que ela iniciasse aquele beijo. Ele não avançaria sem que ela tivesse a iniciativa.

       --Nessie? – a voz masculina que vinha da escada os despertou que não estavam sozinhos naquele espaço, antes mesmo que Seth chegasse ao corredor, Jacob entrou no primeiro quarto que viu, se escondendo ali – O que faz aqui sozinha? Onde está Marie?

     Seth quis saber segurando no queixo da noiva e selando seus lábios nos dela de forma gentil.

    - Estou bem aqui tio Seth. – Marie saia do banheiro com se nada tivesse acontecido, tentando fazer com que a tia tivesse tempo para se recompor antes que o noivo lhe fizesse muitas perguntas. – Problemas femininos, obrigada por esperar tia.

      - Vai na frente, já chegamos lá embaixo. – disse Seth, mantendo Renesmee colada ao seu corpo.

      Quando Seth começou a beijar Renesmee intensamente ali mesmo, a porta do quarto onde Jacob se escondeu foi aberta sfazendo com que o moreno e a ruiva prestassem atenção nele.

     - Com licença, não queria atrapalhar. – ele disse passando por eles como se a minutos não estivesse implorando por mais uma chance com ela.

 

 

 

 

 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Sabe aquele emoji com o zíper na boca, então, é isso. Não tenho nada a declarar sobre isso, vou deixar vocês dizerem algo.

Eis a questão, quem fica com quem no final? Quem a ruiva vai escolher?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "The Reason II" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.