The Reason II escrita por Kathe Black, Katherine Black


Capítulo 44
Cap.3: Não faz diferença




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/810813/chapter/44

 

 

      

    18 de Julho de 2014

     Uma semana de folga era o que a ruiva tinha para curtir com as sobrinhas, mas na noite em que Marie e Kim resolveram ir passar na casa de Jasper e Alice ela não aguentou ficar em casa. Ligou para uma de suas amigas da residência que estava de folga também, Nicole Green a encontraria na entrada da boate já tão conhecida por elas. Resolveu ligar para Seth antes disso, ele sempre sabia cada passo que a ruiva dava em Nova Iorque, era essencial para a relação que eles tinham aquele nível de sinceridade e confiança ou entoa nada daria certo entre eles.

     O homem que estava na porta já conhecia bem aquelas duas, frequentadoras do lugar já podiam se considerar clientes vips. Nicole já entrou no lugar disposta a esquecer todos os perrengues que teve que encarar durante o plantão, dando graças a Deus por mais um finalizado sem que ninguém morresse sobre seus cuidados, se havia uma coisa que elas tinham em comum além da profissão era ver alguém morrer sobre seus cuidados.

     Do alto, dos camarotes vips um grupo de atores e modelos estavam curtindo a noite nova iorquina como gostavam, Jacob estava entre eles. Havia quase fugido da casa de Alice quando soube que a prima e a filha de Emmett estariam passando a noite ali, elas tirariam facilmente a paciência do moreno com a quantidade absurda de perguntas por minuto.

       O sofá em formato de U que o moreno estava sentado ficava de costas para a pista, ao seu lado na pequena abertura Harry Forbes olhava para baixo, a procura de alguém para lhe fazer companhia aquela noite. Assim como o Black, era fácil para o loiro arrumar companhia, quando seu rosto estampava outdoor em todo o estado .

      - Caroline não quis se juntar a você durante essa semana ? – Forbes questiona alto o suficiente para que o Black o ouça.

      - Ela tem a própria agenda – se limitou a dizer, seria fácil para o novo amigo identificar que ele estava aliviado por a sua namorada não estar ali. Carol era atenta, ela logo sacaria que a Cullen era o tal grande amor do passado que em uma conversa sincera ele chegou a comentar, claro, logo após ela mesma dizer que tinha um grande amor no passado também. Evidentemente, no caso dela tudo já havia resolvido. No caso dele, estava longe de se resolver. – Avistou alguém que te agrade?

       - com certeza – a princípio foi a ruiva que chamou atenção do homem loiro no camarote, mas ao ver a loira dentro de um belo vestido vermelho dançando sem pudor ao lado da mesma ele se decidiu. – Se der sorte, talvez a ruiva te queira.

      Foi tudo o que Forbes disse antes de abandonar a própria bebida e abrir caminho entre os amigos de profissão que já formavam casais ali dentro com toda a discrição do espaço onde os celular ficavam detidos na entrada do camarote.

      ~~☆~~

       Quando Nicolle aceitou subir com Harry, ela segurou firme na mão da ruiva a a levou junto. Não era do costume de nenhuma delas sair sozinhas para nenhum lugar mesmo que dentro da balada com um total desconhecido. Elas não tinham muito tempo para ver TV ou ler sites de fofoca para saber que Harry era uma das novas estrelas do filme também estrelado pelo Black.

       - Ruivinha, esse é o meu amigo...- antes mesmo que Forbes continuasse a apresentação ela sorriu tímida para o Black.

        - Oi Jake – ela disse

         - Se conhecem? Que ótimo, façam companhia um para o outro. Estamos bem aqui. – Nicole lançou um olhar sugestivo para a Cullen que apenas assentiu lhe dizendo que estava tudo bem.

           O ambiente era cercado por luxúria, era bem desconfortável para ambos que acabaram sentado lado a lado sem conversar. Não sabiam direito o que conversar naquele instante. Eles até tentaram iniciar um assunto, tentaram inclusive dançar juntos, mas era estranho principalmente considerando o ambiente em que estavam. Até que alguém lhes ofertou algo e a conversava começou a fluir entre eles.

        - Seu noivo, ele sabe que está aqui?

        - Seth sempre sabe onde eu estou. – sua bebida havia acabado e ao se dar conta disso Jacib seguiu até o frigobar abastecido e tirou de lá duas cervejas entregando uma a ela. Poucos ainda se mantinham no camarote, a maioria já havia saído com suas respectivas companhias para um lugar reservado a essa altura. – E a sua namorada, ela sabe que você está em uma boate em pleno dia de semana?

         - Quando se trabalha no nosso ramo, não existe dia de semana, ou dia certo para sair com amigos. Fazemos quando da pra fazer. – ele lhe deu uma piscadela.

       Renesmee se lembrou das palavras de Alice. Parou de beber puxando os pés de encontro ao corpo no grande sofá em formato de U.

          - É, eu imagino. Normalmente eu também não estaria aqui, foram quatro anos loucos esses.

          - Eu queria ter estado com você – ele confessou o que a muito estava preso em sua mente, se aproximou da orelha da ruiva, passando a mão pelos curtos fios ruivos. – Queria ter te dado força, como a sua família fez. Mas, eu acompanhei tudo de longe, respeitei sua decisão. – ele baixou a cabeça, escondendo o rosto na curva do pescoço dela. – Não sabe como foi difícil ver você ficando com outros e não arrancar você dos braços de cada um, levar você pra longe, te fazer minha por muitas mais vezes. – mordiscou a orelha dela. – Eu ainda lembro a sensação, digo, de estar com você. De sentir sua pele na minha, como que queria...

        - Jake, para. – ela pediu com a voz falha – Passou, já era. Não era pra ser de qualquer forma, nós temos vidas totalmente diferentes agora, e eu estou noiva de um grande amigo seu.

        - Eu teria te pedido em casamento quatro anos atrás se tivesse me dado a chance. Quando eu vi você com o filho da Alice...Quando eu te via mesmo que de longe cuidando tão bem da Marie, eu pensei como seria ter filhos com você. Você foi, você é a única com quem eu teria filhos.

        Ela largou a própria bebida e puxou Jacob para dançar um pouco com ela, ela não queria chorar. Não queria que ele soubesse que ela ainda o amava. Era tão difícil assim pra ele simplesmente agir como velhos amigos? A resposta era óbvia.

         Recostou a cabeça no peito dele, enquanto ele pousou o queixo no topo de sua cabeça. Em uma música lenta, ela podia ouvir as batidas de seu coração. Se estivesse agindo com a razão, ela teria saído dali sem olhar para trás quando a conversa sobre o passado se iniciou. Não era justo com o Seth, ela não podia ficar ali se recordando de quando fez amor com Jacob pela primeira e última vez.

         - Você o ama? Ama o Clearwater como me amou?

        A pergunta soou forte, eles pararam de se mexer naquele instante. Os olhos verdes tão intensos se ergueram na direção dos dele.

          - Eu te amei muito Jacob, mas foi minha a decisão de te deixar ir. Muita coisa mudou desde então.

           - Não respondeu a minha pergunta. – ele levou a mão até a boca dela, desenhando com o polegar os lábios pintados de vermelho. – Você o ama como me amou?

            - Eu sou apaixonada por ele – novamente ela se esquivava da pergunta e ele percebeu.

            - Você me ama, Ness? – ela fechou os olhos, lembrando-se da última vez que ele a chamou daquela forma com intensidade parecida. – Diz que me ama, e eu jogo tudo pro ar. Desisto de tudo pra ficar ao seu lado.

        Ela se afastou, espalmando as mãos no tórax do moreno. Seus olhos ameaçavam transbordar

           - Te amar ou não, não faz mais diferença. Não muda nada, eu estou noiva. Logo serei Renesmee Clearwater. Seth foi a minha calmaria no meio da tempestade, e eu não quero voltar para essa tempestade novamente. Te amar ou não, não faz mais diferença.

 

 

 

 

 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "The Reason II" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.