The Reason II escrita por Kathe Black, Katherine Black


Capítulo 42
The Reason III - Capítulo 1




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/810813/chapter/42

 

            Cap. 1: Minha sobrinha adolescente

15 de Julho de 2014

       Uma semana inteira de folga, Renesmee sabia que assim que retornasse teria que compensar as horas que faltou para não ficar par atrás em sua turma de residência. Marie tinha chegado ontem a Nova Iorque, e hoje havia pedido para comemorar seu aniversário de quatorze com a prima Kim de doze anos no shopping, a seção de cinema duraria duas horas e meia então a ruiva teria tempo para aproveitar a própria companhia solitária na praça de alimentação, quase de frente para a sala de cinema onde estavam a sobrinha e a prima. Com quase vinte e cinco anos, ela tentava entender quando deixou de ser a tia legal pra ser a tia da qual a sobrinha tem vergonha de aparecer em público. Julgou ser algo de adolescente, lembrou-se das inúmeras vezes que preferiu os amigos ao irmão e deixou escapar um muxoxo.

       - Você tinha razão, Eddie. Eu era muito chata nessa idade. – pensou em voz alta, entendendo que Marie tinha a mesma personalidade que ela mesma.

     A dois meses que havia retornado a Nova Iorque, viva no antigo dúplex de Edward e Bella e fazia residência no mesmo lugar no qual Edward trabalhou. O sobrenome pesava, e seu próprio chefe havia lhe dito isso quando entrou para o programa. Hoje ela não estava de plantão, também não estava dirigindo já que vieram de taxi então não viu problema algum em aproveitar a própria companhia com um chopp, do jeito que gostava.

     De qualquer forma, ainda era o aniversário de Marie e haviam combinado juntas que ela poderia escolher o que queria fazer no dia de hoje já que não quis nenhuma festa.

     A ruiva não tinha do que reclamar, os últimos quatro anos foram de descobertas e principalmente de muito aprendizado. Ela gostava da vida que levava, e se não fosse o lado “aborrecente” da sobrinha tudo seria perfeito, ninguém tem uma vida perfeita no fim das contas.

        - Incomodo? – ela ergueu os olhos, se perguntando a quanto tempo não o via.

    Jacob Black também seguiu sua vida, ele fez o que ela pediu e se afastou assim que soube que ela estava segura de volta ao seio familiar. Ele nunca deixou de amar ela realmente, mas respeitou sua decisão. Sua carreira em acessão também contribuiu para o afastamento deles. E se estava em Nova Iorque era apenas para a gravação de um comercial, logo retornaria para Los Angeles, onde aconteciam as gravações para o seu segundo filme, uma sequência de um sucesso internacional.

           Ela estava ainda mais linda do que ele recordava, os longos cabelos ruivos já não existiam mais, seus fios agora estavam na altura das orelhas, também não havia mais ondulações neles, estavam totalmente lisos. Ela gostava, de certa forma diminuir e alisar diminuiu significativamente o tempo que ela gastava ao cuidar das madeixas longas e  onduladas, mas tinha muitas saudades do cabelão.

       - Jake, como é bom ver você. – ela disse surpresa com a presença do moreno, se levantou e o abraçou, sendo retribuída de imediato. – Não sabia que estava em Nova Iorque, devia ter me ligado...podia ter ficado lá no meu apê.

        Ele puxou o ar, sentindo o aroma característico de seu shampoo e de sua pele, ao menos isso não havia mudado.

       - Você me disse que queria espaço, Nessie. Com que cara eu ia te pedir abrigo após isso?!

       - Ah, pelo amor, Jake. Isso já faz quatro anos, já superamos esse tempo. – ele se sentou ao lado dela.

      - Soube que faz residência no Rockefeller, é verdade?

      - Com certeza. – respondeu sorridente- Um amigo de Edward viu meu nome na ficha de inscrição, minhas notas são excelentes e meu sobrenome me ajudou a entrar também.

     - Edward trabalhava lá. – ela assentiu. – Rachel me disse que Marie está aqui essa semana, onde ela está ?

      - Cinema, com a Kim. Aparentemente andar com a tia aqui é vergonhoso para elas.

    Ambos riram, por algum tempo ali nada parecia ter mudado. Pareciam os mesmos de anos atrás, só que bem mais leves. Ela parecia bem mais leve. Ele notou que ela não havia parado em uma só tatuagem de lobo no pulso, haviam outras com grandes significados também, em um momento onde ela virou um pouco o rosto ele viu logo atrás da orelha dela quatro nomes gravados em sua pele: Elizabeth, Edward, Bella, Benjamim. Ela os havia eternizado em sua própria pele.

       - Para quem não curtia tatuagens, até que tem muitas. – ele passou os dedos por mais uma, um girassol desenhado logo abaixo da clavícula. – Combinam com você.

      Ele sentiu que ela tensionou com aquele toque sutil dele. Gostou saber que de certa forma ainda surtia algum efeito nela, mesmo sabendo que ela estava noiva de Seth Clearwater a um mês e se casaria em dezembro.

       - Como estão as coisas com...como é mesmo o nome dela? – Renesmee tentava se recordar do nome da atriz apontada como namorada de Jacob nos últimos meses, mesmo que nenhum deles tenham confirmado a mídia, secretamente Renesmee sabia que era verdade pois Claire lhe havia confirmado. – Ah, sim, Caroline Hendricks? – estreitou as sobrancelhas.

     E então ela pode contemplar o sorriso lateral do qual secretamente sentia falta também.

       - Deixa eu adivinhar, Claire te confirmou? – ela assentiu mordendo o lábio inferior. – É, a vida seguiu para nós dois no fim das contas. – ele estendeu a mão e tocou na aliança que ela ostentava. – Eu vi o Clearwater na última vez que os visitei, no aniversário de Charlie. Ele parece muito apaixonado por você, e se lamentou o tempo inteiro por não poder ficar sempre com você agora que mora em Nova Iorque e ele trabalha em Forks.

     Renesmee riu nesse instante.

      - Ele não quer abandonar a carreira dele, e nem eu a minha. Sendo sincera, se ele abandonasse me sentiria muito culpada, pois eu nunca faria algo assim por ninguém, nem mesmo meu futuro marido. – suspirou se contendo, tomando o último gole de seu Chopp

      - Quando se casarem, como será? – perguntou curioso.

      - Jasper está me ajudando nessa parte, agora que ele e Alice moram em Nova Iorque e que as empresas dele e dela tem nova cede aqui, eles irão encaixar Seth em algum setor, como favor pessoal. – deu de ombros

    Eles ficaram por ali, conversaram sobre bastante coisa. No fim, tinha muitos assuntos nunca finalizados entre eles. Muito para saber da vida um do outro. Eles perderam a noção do tempo enquanto conversavam e logo estavam na companhia das garotas Cullen.

      - Tio Jake – Marie também sentia a falta de Jacob, ela o tinha visto no Natal passado quando foi a Forks passar com Charlie, bem rápido. Ainda assim, a garota não escondia de ninguém que era a fã número um de Jacob Black, enchia a boca para dizer que ele era seu primo e tio de consideração.

      O moreno se levantou para abraçar a garota.

       - É, pelo visto de você ela não tem vergonha. – resmungou Renesmee, revirando os olhos.

       - Não liga tio Jake, ela é meio ciumenta mesmo – Marie retrucou.

        - Eu ainda controlo a sua mesada garota.

        - Eu já disse que te amo hoje, tia Nessie?

       - O pior é que eu acredito. - Elas fizeram uma careta para a outra, fazendo Kim e Jacob darem risada.

     

 

 

 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "The Reason II" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.