The Reason II escrita por Kathe Black, Katherine Black


Capítulo 39
Capítulo 34 : Uma escolha




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/810813/chapter/39

 

 

 

        O som do despertador soou pelo quarto do hotel por volta das 9h da manhã. Renesmee sentiu o edredom macio e quentinho sobre o seu corpo e ao tentar se mexer encontrou dificuldade, quando abriu os olhos se deparou com o moreno totalmente vestido deitada encima do edredom ao seu lado. O primeiro impulso foi ver como estava vestida, se sentindo aliviada por não encontrar nada errado, aparentemente a única peça que havia deixado seu corpo foi o casaco e o suéter. Ela ainda vestia a regata branca na parte de cima e a calça era a mesma da noite anterior. A sandálias também haviam sido retiradas.

      Não ousou acordar ele, desligou o alarme e esperou um pouco para ver se conseguia se lembrar. Prometendo a si mesma não fazer o que tinha feito na noite passada, afinal estava sozinha em um país estranho, qualquer um poderia estar ao seu lado naquele momento e dificilmente estaria tão vestido ou tão “longe” como o moreno estava.

      - Que bom que acordou – Jacob falou sem abrir os olhos ao sentir a movimentação dela ao sair da cama. – Agora eu posso dormir melhor. – bocejou e se ajeitou melhor na cama, retirando o casaco e a calça e os colocando de lado na cama, ficando embaixo do edredom sem dar muita importância a forma como ela olhava para ele. – Relaxa, eu só cuidado de você essa noite, depois conversamos pois estou com muito sono. Você se mexe demais enquanto dorme.

       Como em outros momentos, o apagão sobre o que havia acontecido na noite anterior não duraria muito tempo, Renesmee logo começou a se lembrar do que tinha dito e do que tinha tentado fazer com Jacob. Constrangida, ela deixou o quarto o mais breve possível para o café da manhã do hotel, encontrando Charlie no meio do caminho.

        O Swan e a Cullen podiam não ter um laço sanguíneo, porém isso nunca o impediu de considerar aquela garota como sua família. Ela podia não ter o seu sangue, ainda assim era amada por ele como uma neta desde que passou a frequentar sua casa como cunhada de sua filha. Quando estavam sozinhos no elevador ele resolveu quebrar o silêncio.

        - Passei no quarto de Jacob, ele não estava lá. Alguma ideia sobre pra onde ele foi?

         Ela não conseguiria mentir para Charlie, omitir talvez, mentir não.

        - Ele dormiu no meu quarto essa noite – confidenciou ainda sem olhar para o ex chefe de polícia.

        - Hmmm...isso quer dizer que estão juntos?

        - Não, quer dizer...bem, eu estava meio mal ontem e bebi um pouco além da conta, ele cuidou de mim.

        - Eu não sou seu pai, Nessie. Com certeza não sou seu irmão. Mas, me sinto na obrigação de te dar um conselho. Eu sei que está dividida, tem muitas obrigações agora especialmente por ser a tutora de Marie agora, e sua vida amorosa é um caos desde sempre pelo que ouço dizer.

    Ela ruborizou, não sabia até onde Charlie estava informado sobre isso. Porém, ele era extremamente observador, quem pouco fala muito sabe como dizem.

           - Fato é, o tal estrangeiro, o rapaz que estudava com você.. Reese o nome dele correto? – ela assentiu – Eu os vi passeando juntos, meu instinto como policial é que ele não é alguém bom. Também tive essa intuição com James, o rapaz com quem Bella iria se casar antes de Edward. E eu costumo estar sempre certo. Particularmente não gostava da ideia da minha filha com o seu irmão, mas sempre soube que ele era um cara descente e eles foram muito felizes juntos . Particularmente também não gosto que você também esteja balançada pelo meu sobrinho, ele parece...como posso dizer...maduro demais pra você...- Charlie procurava as palavras certas para não dizer “ sexualmente ativo demais para alguém virgem” – mesmo assim, acredito que poderia ser feliz com ele se realmente o ama. Porém, talvez você devesse procurar outras opções, é muito nova ainda, e tem muitos rapazes bons e solteiros que adorariam estar ao seu lado também. Talvez, tudo o que esteja precisando seja de um novo amor. Espero que pensa nessas minhas palavras, espero que isso faça você fazer a escolha certa.

       - Obrigada Charlie, eu acho que precisava ouvir alguém com mais experiência mesmo. – ela sorriu abertamente para ele – Vou pensar com carinho em suas palavras, prometo.

~~☆~~

        Quando Jacob despertou por volta das 11h, havia uma bandeja coberta de café da manhã aguardando por ele na mesinha do quarto. Renesmee havia pedido por aquilo, e o deixou para que Jacob não se atrasasse e nem saísse para o aeroporto com fome, quando saiu do banheiro após realizar higiene matinal ele a viu voltar com uma cara não tão boa.

      - Aconteceu algo?

     - Sim, as más condições do tempo impossibilitaram todos os voos dessa manhã, todos os voos atrasaram e ainda não há previsão para liberarem os voos. Em outras palavras, estamos presos aqui até que as condições climáticas sejam favoráveis.

     Sentou-se na cama, retirando as botas. Revoltada.

      - Bem, então eu tenho mais tempo para tomar café com calma. – ele tentava amenizar o mau humor da ruiva. – Tem muita coisa aqui, me acompanha?

      Ela o olhou pela primeira vez desde que entrou no quarto, ele usava apenas uma toalha enrolada na cintura enquanto seca a os fios com outra e a pendurava em torno do pescoço. Todo o tórax nu. Gotas de água escorriam pelo seu peito, deixando extremamente tentador.

      - Se continuar me olhando dessa forma vou aceitar sua proposta da noite anterior. – ele advertiu com um olhar malicioso e um sorriso de canto.

      - Esqueça aquilo, sabe que não estava sóbria.

      - Sei disso, por isso não fui adiante. Não sou o tipo de homem que se aproveita de ninguém.

       - Sei disso também.

    Renesmee estava ciente que embora estivesse mexida com o retorno de Louis e a insistencia dele, era Jacob que ela amava. Queria poder ter coragem de dizer isso estando totalmente sã, mas sempre que abria a boca, memórias sobre o dia que terminaram e sobre a forma como ele a tratou durante o término vinham a sua mente e ela logo a fechava. Não podia se permitir passar por aquilo novamente.

     Mas ela sabia também que não podia continuar mais naquele joguinho de ficar com os dois, ela não era esse tipo de mulher. Ela não era igual as mulheres que eles estavam acostumados. Por mais que Charlie tivesse insinuado que ela poderia ser feliz com Jacob, ele também disse que ela deveria tentar algo com outra pessoa, amar alguém mais parecido com ela.

      E era exatamente isso o que ela iria fazer. Chega de amizade colorida, chega de Louis e Jake perturbando sua mente.

      - Toma o café Jake, se arruma e vai pro seu quarto. Somos apenas amigos, o nosso único vínculo hoje é a Marie. Só isso.

Ele entendeu, se arrumou rápido e saiu dali sem tomar café. Quando a porta do quarto dela se fechou, ela não foi a única a chorar, ele entendeu que ela o havia colocado para fora da vida dela de uma vez.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Complicado, ela fez o certo? O Jake vai simplesmente aceitar essa decisão dela? E como o outro lá vai reagir quando souber que também vai ser deixado de lado?

Aguardo a opinião e comentários de vocês, nos vemos em alguns dias.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "The Reason II" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.