The Reason II escrita por Kathe Black, Katherine Black


Capítulo 35
Capítulo 30 : A guarda de Marie




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/810813/chapter/35

 

11 de Setembro de 2009

       O Sol já invadia grande parte de seu quarto, Marie estava em sua cama e as duas dormiam tranquilamente naquela manhã, mesmo que ainda com ajuda da medicação prescrita. Não havia clima para se comemorar nada, era evidente, mesmo assim Sue preparou um belo café da manhã para todos naquela casa e pediu pr que Jacob fosse acordar Renesmee e Marie.

       Ao abrir a porta do quarto, ele viu tia e sobrinha dormindo com a maior parte do corpo embaixo de cobertas bem grossas. Renesmee se encolhia no canto da cama, para dar espaço a Marie que estava toda espalhada e com travesseiros extras embaixo de sua perna e do braço engessado. Ele admirou a cena por alguns instantes, deixando sua mente imaginar coisas que jamais pensou imaginar.

     Não era a hora de pensar nisso, mas sua mente trabalhou rápido e ele imaginou o futuro com Renesmee e uma filha deles também dividindo a cama. Ele também tinha tido pensamento semelhante quando viu Renesmee com o bebê prematuro de Alice nos braços. A última coisa que ela iria pensar agora era em se relacionar com alguém.

     No momento, só existia Marie para Renesmee.

     - Nessie, está na hora de levantar. – ele falava baixinho, tentando não acordar também a menina. Sacudindo um pouco o corpo da ruiva, que vagarosamente abriu seus olhos.

      - O que foi dessa vez? – questionou atordoada, estava acostumada demais com sua vida caótica. Procurou automaticamente pela sobrinha na cama se certificando que a garota de nove anos estava bem.

        - É o seu aniversário, sei que não tem clima para comemorar nada mas Sue e Rose preparam ao menos um café da manhã pra você. Devia descer e agradecer pela delicadeza delas.

        - Não acorde ela – ralhou referindo-se a Marie. – Eu já vou descer.

        - Isso é pra você. – Jacob mostrou um pequeno pingente de lobo entalhado em uma madeira. – E o seu animal preferido, eu achei que fosse gostar de algo feito a mão.

    Renesmee segurou o pingente, já até imaginava em qual de suas pulseiras iria anexar a peça tão rica em detalhes.

       - Onde comprou?

       - Eu fiz, não é todo dia que se completa duas décadas de vida. – ele piscou. – Parabéns, Cullen.

        - Deve ter demorado muito a fazer, obrigada Jake.

        - De nada, a propósito, faz sentido que seu animal favorito seja o lobo- ela o olhou intrigada enquanto ele ia até a porta de seu quarto, antes de fechar ele viu a expressão curiosa dela – Lobos são leais, sociável, amigáveis, são também inteligentes e sagazes, e se adaptam muito bem as suas novas realidades.

~~☆~~

        Realmente Rosalie e Sue capricharam naquele café da manhã, após cumprimentar cada membro de sua família que estava ali lhe dando apoio e também lhe dando os parabéns ela se sentou em sua cadeira de sempre. Olhou ao redor e sentiu seu coração esmagar dentro da caixa torácica, era o primeiro aniversário sem Edward desde seus oito anos e teria que se acostumar com aquilo.

       - Eu encontrei isso no quarto de Edward, acho que ele queria te entregar pessoalmente hoje. – disse Emmett lhe passando uma caixa preta de tamanho médio retangular. Retirou o laço e abriu a embalagem revelando lá dentro uma caixinha de música que a mais de uma década ela não via, junto com a caixinha havia um cartão de feliz aniversário que ela fez questão de ler em voz alta.

       - “ Nossa mãe tinha uma igual, você amava escutar e passava horas a ponto de enlouquecer Alice. Demorei a encontrar, mas sei que fará bom proveito. Feliz aniversário, nós amamos você”

         A ruiva estava acostumada a ganhar presentes caros a todo momento, porém, nada tinha mais valor para ela do que aqueles com alguma história envolvida. Certamente os dois presentes ganhados naquela manhã entrariam em sua lista de pequenos tesouros, ela os guardaria com carinho.

~~☆~~

           Marie pediu para que Renesmee tocasse piano para eles como seu pai costumava fazer, fazia algum tempo desde a última vez que ela havia tocado mas, a ruiva conseguiu tocar tão bem quanto tocava quando ainda estava na escola ou como na última vez que tocou para toda a família. A melodia preencheu o ambiente, aquecendo os corações frios pela dura realidade dos últimos dias.

        - Você ainda toca muito bem – Jacob elogiou ao final, ele tinha visto ela tocar em Londres, no Natal que passou com a família de Bella pela primeira vez.

       - Papai amava essa música também – comentou Marie com a voz cheia de saudades.

       Eles estavam reunidos, esperavam pelo advogado de Edward e Bella que trariam o testamento para ser lido. A parte financeira era clara, Marie era a herdeira porém ele havia avisado que o casal tinha nomeado alguém para ficar com os filhos na ausência deles, a guarda de Marie então estava previamente decidida.

        Por ser avô e pai, Anthony estava ali e tentava chamar a atenção de Marie. Só que diferente de outros dias, a menina não estava dando muita atenção ao avô. De certa forma já sentia que ele pretendia a levar para longe de Renesmee.

        - Doutor Cullen e sua esposa deixaram claro sobre com quem gostariam que os herdeiros ficassem em caso da ausência dos mesmo. – o advogado Thomas começou a falar a única coisa que todos queriam saber – Antes, gostaria de ler as palavras do doutor Edward Cullen direcionadas a senhorita Renesmee.

        As mãos de Charlie foram para cima das mãos dá garota ruiva ao seu lado. Jacob que estava em pé por trás do sofá, acariciou seus ombros expostos. Queriam mostrar que ela não estava sozinha.

       “ Ness, se está ouvindo ou lendo isso eu já te peço perdão. Perdão por não cumprir minha promessa de estar sempre ao seu lado, as coisas nem sempre acontecem como queremos. Quero te dizer que te amo, você se parece muito com a nossa mãe, mas você é muito melhor do que ela foi. Você é linda, por dentro e por fora, e embora não acredite é bem mais forte que muitas da sua idade. O que você passou já teria levado muitas vezes desistir, e isso nunca passou pela sua cabeça. Você é forte minha irmã e agora terá que ser ainda mais. Eu nem preciso te pedir pra saber que fará um ótimo trabalho como tia. Eu e Bella estaremos olhando por vocês, jamais se esqueça que te amamos e que temos orgulho de você”

      - Continue – ela estimulou ao advogado, mesmo em meio às lágrimas. Jacob havia se abaixado e a abraçava a pelo pescoço.

       - O doutor e a senhora Cullen foram específicos sobre a guarda dos menores Benjamin Cullen e Marie Cullen. O menor citado infelizmente também não resistiu ao acidente, mesmo assim ainda está claro o desejo dos pais sobre a guarda da menor Marie Cullen. De acordo com os pais, ela deve permanecer com a tia paterna Renesmee Carlie Cullen, caso haja motivos para que esse desejo não seja cumprido a guarda deve ser passada sequencialmente para Charlie Swan e após isso para Rachel Lahote, que são os membros da família dos quais a menor tem mais afinidade.

      - O que acontece se não concordarmos com isso? – questionou Anthony.

       - O senhor pode tentar algo na justiça, mas duvido muito que o juiz não levará em consideração o desejo dos pais primeiro. – ele alertou – A senhorita tem algum problema em ficar com a guarda da criança?

       - De jeito nenhum, Marie é minha responsabilidade agora.

       Renesmee secou as últimas lágrimas e encarou Anthony com fúria. Ela tinha razão, tinha algo muito errado com aquele homem.

       - 

 

 

 

 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

A pergunta que não quer falar: o que estão achando ?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "The Reason II" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.