The Reason II escrita por Kathe Black, Katherine Black


Capítulo 34
Capítulo 29 : Dói demais


Notas iniciais do capítulo

Capítulo triste a diante



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/810813/chapter/34

 

                                        01 de Setembro de 2009

    O mundo de repente tinha desacelerado ou era apenas a sua percepção de tudo a sua volta? Desde que seu celular escapou por entre seus dedos com a notícia que nada mais fazia sentido para a mesma. Quando o mundo tinha deixado de fazer sentido? O que de tão ruim ela tinha feito nessa vida ou em outra reencarnação para que tudo desse errado ? E o pior de tudo, por que isso teria que respingar encima de Marie?

    Emmett segurava firme em sua mão enquanto desciam do jatinho que ele tinha alugado para levar rápido ela de Seattle a Nova Iorque. Lágrimas? Não, não haviam mais lágrimas.

      Ela não conseguia acreditar. Seu irmão, sua cunhada, seu sobrinho... Ela mal percebeu que já haviam chegado ao hospital, setor de pediatria.

     - Tia Nessie! – a voz de Marie a despertou do choque. Sua sobrinha, tudo o que havia restado de seu irmão.

      As lágrimas vieram quando ela correu para segurar a sobrinha em seus braços. Ela se viu no lugar de Marie. Ela reviveu o dia em que também ficou sozinha no mundo.

      O policial que fazia a escolta do quarto da menina disse a Emmett, o carro de Edward estava sem freio. Não foi um acidente! Mas, como dizer a Renesmee que não foi um acidente?!

        - O papai e a mamãe. O Benjamim! – a menina soluçava entre as lágrimas grosseiras.

         - Eu sei meu amor, eu sei. – Renesmee aninhava a menina, se pudesse tiraria toda a dor que Marie sentia, preferia mil vezes sentir tudo sozinha do que ver a dor estampada no rosto da única sobrevivente do acidente.

      Maria tinha uma perna e um braço quebrado, tinha várias escoriações pelo corpo e o corte em seus testa deixaria uma grande cicatriz.

      - Vai ficar tudo bem meu amor, vai ficar tudo bem. A tia tá aqui, eu não vou deixar que nada aconteça a você. Eu prometo meu amor. Eu prometo.

       Rosalie que assistia a cena, não aguentou. Quando Emmett retornou encontrou as duas mulheres e a menina chorando em desespero uma abraçada a outra.

                              03 de Setembro de 2009

        A despedida tripla foi de longe o auge do sofrimento para toda a família, e mesmo não querendo nem olhar para a cara de Anthony, ele estava ali para se despedir do filho, neto e nora. Renesmee não engolia as lágrimas daquele homem, para ela tudo era evidentemente falso. No fundo, todos já sabiam que a culpa era de Anthony. Podiam nunca saber quem havia cortado o freio do carro, mas sabiam que tinha haver com as pessoas com quem ele se meteu no passado.

     - Charlie, sei que é cedo mas precisamos conversar sobre com quem ficará a guarda de Marie a partir de agora. Somos os avôs dela, precisamos ver o que é melhor...- Anthony não terminou sua fala, Charlie o cortou imediatamente.

       - Marie sempre será bem vinda na minha casa. Porém, não a o que discutir aqui. Minha neta irá ficar com a tia dela, Nessie é a pessoa mais próxima dela que restou a mesma.

     Renesmee estava longe o suficiente para não ouvir a conversa entre aqueles dois, mas Jacob ouviu e por respeito a Charlie esperou até que Anthony estivesse sozinho para dar sua opinião.

     Segurou no braço do Cullen para se fazer notar, Anthony não gostou nenhum pouco daquilo.

    - Eu não sei que tipo de homem é você, mas certamente não é dos melhores. Fingiu sua morte por quase vinte anos, seu filho morreu e você já está ai pensando sobre a guarda da neta, que é a única herdeira dele...

     - Marie é minha neta, estou pensando nela!

     - Pode enganar aos demais Cullens, mas não enganou Renesmee e não vai me enganar. – ditou firme – Nem tente tirar a menina dela, ou libero para Emmett o que já descobrir a seu respeito. Alguns crimes não foram prescritos.

      A expressão de Anthony mudou ao ser quase literalmente colocado contra a parede por o Black.

      - Se sabe quem eu sou e o que fiz, sugiro que não se meta no meu caminho.

     - Você não é o único com amigos perigosos. Não se atreva a tentar provocar mais dor a minha Nessie. Eu não vou permitir.

      O dúplex que pertenceu a Edward e Bella agora parecia vazio, mesmo com Cullens, Swans e Black’s ali após a despedida do casal e do filho. Esme subiu para Marie para o próprio quarto, a menina estava sem dormir a dois dias desde o acidente e um médico amigo de Edward havia prescrito um remédio para que a mesma pudesse dormir aquela noite. Também foi prescrito para Renesmee, mas essa se recusava a tomar qualquer coisa.

     Fechar os olhos pra ela significava ter pesadelos, e ela não queria aquilo. Ela precisava assimilar que não teria mais seu irmão para a proteger e sua cunhada para lhe aconselhar e proteger das broncas que levava de Edward.

     No sofá grande, como a muito tempo não acontecia, Renesmee estava abraçada a Rachel. A Black havia a confortado da mesma forma quando Elizabeth faleceu, claro, havia Bella também nessa história e agora não teria nunca mais.

       - Nós vamos voltar daqui a uma hora, mas a Claire pode ficar se você quiser. – ela disse acariciando o braço da ruiva, que nada foi capaz de responder.

       - Não será preciso, eu irei ficar com Nessie e Marie – disse Rose. Esme queria ficar, mas Alice e o pequeno Julius precisavam dela em Forks. – Kim também vai ficar pra tentar animar um pouco a Marie.

      - Eu também gostaria de ficar, mas não posso. – lamentou Jasper, olhando a profundeza verde que transbordava tristeza dos olhos de Renesmee.

     Alice havia ficado em Forks sobre os cuidados dos funcionários da casa.

     - Eu vou ficar também- anunciou Jacob – Não consigo simplesmente ir e deixar elas aqui.

     - Nos ficaremos uns dias também. – ditou Charlie, tocando na perna de Sue. Os olhos tão vermelhos quanto os de Renesmee.

     - Claro que vamos. – ela concordou com o marido.

    No fim, ficaram em Nova Iorque Rosalie, Emmett, Kim, Charlie, Sue e Jacob. Eles pretendiam dar todo o apoio que Renesmee e Marie precisassem naquelas primeiras semanas. Marie era uma criança, Renesmee estava atordoada demais para saber como agir de agora em diante. A única coisa que ela sabia é que não deixaria que ninguém tirasse sua sobrinha dela.

                                        10 de Setembro de 2009

    As dez da manhã, Marie desceu do quarto depois de tanto Kim convidar para assistir algum desenho juntas na salinha de cinema do dúplex, Renesmee estava com um chá calmante nas mãos, tinha tomado muitas xícaras daquela bebida nos últimos dias e viu quando Emmett ajudava a menina a descer as escadas e a levar até a salinha.

    Renesmee olhou para Charlie que assistia um noticiário local na TV da sala de estar, as coisas começavam a clarear em sua mente tumultuada, e a primeira preocupação pós enterro do irmão e família era sobre a guarda e herança da menina, a ruiva tinha suas suspeitas sobre Anthony e de jeito nenhum deixaria aquele homem ter a guarda de Marie.

     - Charlie, eu preciso que apoie a minha decisão de ficar com a guarda da Marie. Eu sou muito nova, nem completei vinte ainda, mas sei que o juiz vai levar em consideração se você como o avô mais próximo de Marie disser que concorda que ela fique comigo.

     - Não tenho problema algum com isso, só te peço que não a mande para o internato como queria Edward e Bella.

     - Fora de cogitação, não vou fazer com ela o que fizeram comigo

 

 

 

 

 

 

 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "The Reason II" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.