The Reason II escrita por Kathe Black, Katherine Black


Capítulo 31
Capítulo 26: Esclarecendo Fatos




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/810813/chapter/31

 

       Leah Clearwater agiu em defesa de alguém que querendo ou não ainda era importante em sua vida, mesmo que esse alguém tenha brigado com ela após saber que ela estava saindo com outro homem. Quando pediu a Jacob que enviasse as fotos que ele havia recebido via e-mail pra ela, questionou várias coisas que Jacob em um momento de ciúmes e raiva não percebeu, como o fato de que em todas as fotos ela estava de olhos fechados e parecia tranquila demais, como se não tivesse nenhuma noção do que acontecia naquele momento. Juntas, elas chegaram a conclusão de que ela havia sido dopada por alguém e esse alguém tinha conseguido invadir a mansão sem ser notado, o que indicava que alguém que conhecia o lugar tinha facilitado pra aquele homem.

       Horrorizada, Renesmee chegou a uma conclusão terrível.

     - E se ele realmente me violentou? – a própria Leah não havia pensado nisso, não, era cruel demais para se levantar essa possibilidade mas havia sim uma alta possibilidade.- Não, não, não! Isso não! – atordoada ela se levantou da cama pegando sua bolsa e a chave do novo carro.

       - Onde você vai? Não pode dirigir dessa maneira!

     - Preciso de um médico, eu preciso saber se ainda sou...- ela não terminou de falar e nem precisava, Leah já sabia desse detalhe sobre a Cullen, contada pela mesma.

      Em algum momento enquanto Leah dirigia acompanhando a Cullen, ela sugeriu que Renesmee chamasse Alice ou Rosalie que estavam na cidade para acompanhar ela, mas a sugestão foi recusada pois ela não queria envolver mais ninguém naquele drama todo.

~~☆~~

      Já era noite quando Leah voltou até o hotel onde Jacob estava hospedado em Port Angeles. Ele deu tapinhas na lateral da cama onde estava deitado para que ela se juntasse a ele.

      - Veio pedir desculpas e dizer que se arrepende de estar saindo com meu cunhado? – o julgamento nas palavras dele era bem claro.

     - Não, vim te dizer o quão idiota você está sendo. – rosnou em resposta – Eu fui falar com a Cullen, e se eu fosse você já iria pensando no que poderia fazer para se redimir com ela. Renesmee foi vítima de um boa noite Cinderela, aplicado dentro da própria mansão dos Cullen. Eles vai investigar usando as gravações das câmeras, mas se eu estiver certa quem fez isso a essa altura já se livrou de todas as provas.

     Leah contava a Jacob tudo o que havia acontecido hoje, nos mínimos detalhes incluindo a consulta de última hora que a Cullen fez. Toda aquela estória narrada por ela não fazia sentido algum para o Black, afinal de contas porque alguém iria se dar ao trabalho de planejar e executar aquilo tudo apenas para separar eles dois?

      - Jake, eu sei que com tudo o que aconteceu é impossível pra vocês reatarem o namoro, mas a garota esta passando por maus bocados. Deu pena ver o desespero dela ao imaginar que um desconhecido tinha a violentado dentro do próprio quarto, lugar onde ela deveria estar totalmente segura. Ela também acabou de descobrir que é filha de Carlisle e não de Anthony, descobriu também que alguém envolvido com tráfico humano está obcecado por ter ela e talvez seja esse homem da foto, a vida dela está um caos. Eu no lugar dela, já teria surtado totalmente, no entanto ela ainda esta de pé e tentando se manter assim, só que ela não vai conseguir sozinha. Vá até ela, peça desculpas e implore se for preciso, mas esteja ao lado dela dando apoio, pois foi você que traiu e a tratou como vagabunda, foi você que não deu chance alguma dela esclarecer nada.

      - Ela não vai querer me ouvir. A última vez que cheguei perto, Edward quebrou meu nariz – ele apontou para o nariz que ainda estava com um pequeno curativo

     - Se quiser, ela estará na sorveteria Black na próxima hora. Essa é a sua chance de se redimir com a principal vítima dessa história

~~☆~~

      Uma pequena nuvem de chuva se derramava sobre Forks naquela noite, pela parede de vidro com letreiros Renesmee podia ver seus seguranças do lado de fora atentos a ela e a qualquer sinal de perigo para a mesma. O milk-shake que havia pedido estava ainda acima da metade e já estava todo derretido, ela não estava mesmo afim de tomar nada, havia topado ir apenas pela insistência de Leah e não acreditava realmente que ele viria até ali.

     Claire observava a ruiva a distância, estava com raiva dos últimos acontecimentos também, mas ainda assim torcia para que ela e o irmão se entendessem. Ela também queria o apoio de Renesmee para contar a família sobre quem era o namorado, sabia que Renesmee era a única próxima da família que seria capaz de entender e ajudar a fazer os demais compreenderem. Pediu para que uma das funcionárias desse total atenção a ruiva enquanto estivesse ali.

      A porta se abriu e por ela passou um jovem moreno de jaqueta preta e camisa branca, ele sacudiu um pouco a cabeça se livrando da água acumulada em seus fios. Passou os olhos em todas as mesas até encontrar seu alvo, a mesa onde havia uma única garota perdida em pensamentos não notou sua chegada.

        - Nessie- ele chamou, sentando-se bem em frente a mesma. Seus olhos verdes estavam vermelhos, indicando que ela havia chorado recentemente - Leah me pediu pra vir, disse que você aceitaria conversar comigo.

       - Estou aqui, não estou? – deu de ombros

       - Preciso te pedir desculpas. Eu não devia ter agido como um babaca, devia ter conversado com você primeiro. Quero que saiba que eu não penso aquelas coisas sobre você, tudo o que eu disse foi da boca pra fora, mesmo com raiva e acreditando que você tinha saído com outro, eu nunca achei mesmo que fosse uma qualquer. No fundo, eu só queria te fazer sentir um pouco do que eu estava sentindo.

     Jacob fala tudo olhando nos olhos dela, é dela a atitude de desviar o olhar pois já não aguenta o encarar, não depois de tudo.

      - Eu aceitei vir pois Leah me ajudou, foi por ela e não por você. Não preciso de seu pedido de desculpas assim como você não precisa que eu diga que está desculpado para seguir em frente. Se estamos aqui hoje, sabemos que é para agradar a Leah.

     - Não, não é. – ele insiste e tenta alcançar a mão dela sobre a mesa, que recua imediatamente, assumindo uma postura mais ereta – Eu quero, eu preciso do seu perdão. Por favor.

     - Você me magoou, Jake. Magoou de uma maneira como mais ninguém fez. E isso porque eu te amo, como nunca amei ninguém. Eu disse amo, reconheço que amo você. Mas, isso não é o suficiente para passar por cima de tudo. Principalmente quando Tânia faz questão de ficar te cercando

     - Eu não tenho nada com ela, foi só uma vez. Eu juro.

     - Uma pena que não consiga acreditar em você. – ela olha ao redor, e ao passar seus olhos pela janela de vidro percebe que seus seguranças já não estão onde deveriam estar. – Tem alguma coisa errada. – fala alarmada. -.Eles não estão onde deveriam estar.

      - Seus seguranças? – ela se limita a acenar positivamente. – Vem comigo, vou tirar você daqui.

     Ele a puxa em direção aos fundos da sorveteria, havia uma passagem que dava direto para o prédio residencial ao lado e poucos funcionários sabiam disso. De lá, ele levou Renesmee até os fundos do prédio e saíram pela porta utilizada para retirar o lixo, seguindo para a rua de trás onde pegaram um táxi.

       Eles conseguiram sair a tempo, minutos depois quatro homens armados e mascarados invadiram ali a procura dela. Teriam a levado caso Jacob não tivesse chegado e agido a tempo. O taxi os levou direto para o hotel onde Jacob estava hospedado. Renesmee tremia, e o moreno a abraçou, na tentativa de mostrar apoio e confortar.

     - Esta tudo bem, não vão colocar as mãos em você. – prometeu beijando o topo da cabeça dela.

      Jacob não tinha provas e por isso não verbalizou seu pensamento. Porém, ele viu quando Anthony Cullen passou em frente a sorveteria quando estava estacionando a moto. Anthony havia visto Nessie ali. Começava a imaginar que talvez Anthony Cullen não tenha contado toda a história por trás de sua falsa morte.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "The Reason II" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.