The Reason II escrita por Kathe Black, Katherine Black


Capítulo 29
Capítulo 24 : Nem tente




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/810813/chapter/29

 

03 de Julho de 2009

     Suas vidas pessoais podia estar um caos, mas naquela noite eles teriam que engolir o próprio orgulho e estampar o melhor sorriso que poderiam mostrar. Mesmo com burburinhos de que o casal mais famoso do momento havia rompido, o empresário de Jacob e Rosalie que agia também como empresária para Renesmee conseguiram manter tudo por debaixo dos panos, oficialmente eles ainda eram o casal que todos veriam nas fotos e essa noite.

     Jasper entregou um pouco de suco de maracujá para a noiva, Alice vinha bem nervosa desde a descoberta. Ela também se sentia mal de ter que continuar mentido para a própria mãe com relação a isso, mas não sabia como abordar o tema e só temia que ela piorasse seu estado de saúde. De longe, ela observava Renesmee ser maquiada no camarim em uma cadeira bem próxima a de Jacob.

       O moreno e a ruiva pareciam decididos a fingir que não se conheciam, mas juraram manter o acordo feito até que essa campanha se encerrasse. Ambos mão viam a hora desse contrato encerrar. Do lado de fora, jornalistas, fotógrafos e convidados esperavam ansiosos para ver enfim todas as peças desenhadas por Alice Cullen, tudo o que havia saído até então era um grande spoiler de tudo o que sua mente criativa planejou para a noite.

      ~~☆~~

     Bella entrou no salão acompanhada por Edward, todo o lugar estava impecável, muito bem iluminado e colaboradores se esforçavam para manter todos os presentes satisfeitos com os petiscos e drinks que estavam sendo servidos. O corpo de Bella tensionou quando viu Tânia Halle ao lado de Esme conversando naturalmente. Deveria ter imaginado que ela viria, afinal, Rosalie era coproprietária da marca, porém teve esperança o tempo inteiro que a loira francesa tivesse alguma decência e não viesse de tão longe. Naquele momento, ela agradeceu por Edward não saber quem era a mulher com que Jacob traiu Renesmee, diante de tantas emoções ela temia o que o marido podia fazer.

       Edward não deixou de notar que Bella paralisou, baixou um pouco os olhos e seguiu o olhar da esposa. Não vendo nada que justificasse aquela reação, acreditou que tivesse haver com as últimas descobertas.

       - Ela não sabe ainda. Alice e Emmett não sabem como contar, mas ela deixou claro que iria contar

      - Ela tem o direito de saber – Bella também não estava nada confortável com essa situação.

      Mesmo querendo manter distância de Tânia, Bella não teve escolha quando Edward a puxou em direção a Esme, Emmett e consequentemente a loira.

~~☆~~

        No camarim, Renesmee estava finalmente pronta. Ela não se atrevia a olhar em direção ao Black, mas podia sentir o olhar pesado do mesmo encima dela. E não estava enganada, ele não conseguia tirar os olhos dela após a primeira espiada que havia feito usando o do espelho. Ela usava um vestido vermelho, tipo sereia. Aquela cor se destacava em sua pele alva, o mesmo tom de vermelho preenchia seus lábios.

      - Renesmee está vindo – Jasper não deixou de notar o tom de voz apreensivo que a noiva tinha. Alice já não sabia como se comportar com a prima que na verdade era irmã dela. Entendia que a ruiva era tão vítima quanto os demais envolvidos nessa bagunça deixada por Carlisle e Elizabeth, mas não conseguia encarar ela sem sentir raiva. Renesmee era a cópia fiel da mãe. – Veja o que ela quer vou ver se está tudo ok lá fora.

     Ela notou que mais uma vez Alice fugia dela, tinha sido assim desde que ela e Jasper deixaram Nova Iorque logo após a descoberta. Ela sentiu um nó se formando em sua garganta, Alice significava demais pra ela é isso só deixava tudo pior pra ela.

      - Ela não quer falar comigo. – comentou ao chegar próxima ao loiro, ele sabia que não havia sido uma pergunta

       - De algum tempo a ela. Alice ama você, só não está sabendo lidar com o clone da Elizabeth no momento. – pensou que dessa forma ajudaria, mas só fez o peito dela doer. – Você está linda, sabia?

      A ruiva abriu um discreto sorriso, não podia se desestabilizar essa noite e aceitou a mudança rápida de assunto.

     - Estou? – ergueu as sobrancelhas.

    - Você é, só quis dizer que está ainda mais linda. – ele segurou nas mãos da garota e beijou cada uma. – Hoje vocês duas vão brilhar muito, logo todos saberão quem é Alice e Renesmee Cullen.

       Estavam prestes a entrar no grande salão, Rosalie e o empresário do Black já os haviam orientado de como agir diante das câmeras, nada podia estragar ou desviar o foco daquele momento.

       - Tudo certo, mantenham um sorriso no rosto. – disse a loira. Rosalie também não sabia o que tinha acontecido entre a prima e o moreno que agora entrelaçava sua mão na da ruiva sem trocarem olhares. – Comporte-se – o olhar que lançou a Jacob foi severo.

     Rosalie lembrou-se naquele momento que foi a primeira a notar que Renesmee estava se interessando por Jacob, na época ela tinha uns treze anos e ele se quer notava sua presença. Ela ainda acreditava que se ele se corrige-se, talvez houvesse uma chance de dar certo. O problema, é que do ponto de vista dela era Renesmee que tinha que se corrigir. Eles abriram o desfile, imediatamente flashs foram disparados em sequencia e ela te e muita dificuldade de seguir seu caminho. Discretamente Jacob acariciou sua mão com o polegar. No fim da passarela, ao fazer o giro ela viu que Tânia era uma das pessoas que aplaudiam de pé. Sentiu o gosto amargo na sua boca, a ânsia de vômito veio de forma intensa. Todavia, não se deixaria abater por isso.

       Tudo acontecia exatamente como Alice planejou, Renesmee não causaira mais dores de cabeça a ela. Eles tiveram que pousar para outras fotos após o desfile em si, alguns repórteres mais ousados perguntaram sobre os rumores de briga e traição, por mais que tentassem desviar o assunto alguém sempre o trazia de volta.

       - Como já dissemos, estamos perfeitamente bem em nosso relacionamento-.respondeu Jacob, que agora mantinha um braço pela cintura da garota.

      Do outro lado, atrás de muita gente, os olhos verdes atentos encaram a loira que ignorava a presença de todos e descaradamente fazia alguns gestos provocativas em direção a Jacob. Ela parecia querer mesmo provocar alguma situação ali. Com raiva, e tentando atingir Tânia, Renesmee colocou as duas mãos no rosto de Jacob e o beijou com intensidade, para deleite de todos os presentes. E enquanto o beijava, ela não percebeu que Bella agarrou o braço de Tânia e saiu a arrastando pra fora, a colocando para sair do lugar. Não deixaria mais nada tirar a paz de sua cunhada.

Em partes conseguiu seu objetivo, Tânia odiou o que viu, principalmente ao ver ele retribuir.

      - Some daqui, Tânia. – Bella tinha o maxilar trincado, estava tentando defender Renesmee como defenderia Marie

       - Ficou maluca? O que você tem?

        - Vai embora, ou todos vão saber que tipo de vagabunda é você. Se quiser ficar com Jacob, faça bom proveito. Mas, não nesse momento. Não aqui, não diante de tanto jornalista. Não tente humilhar ela, eu te juro Tânia, você não tem ideia do que eu posso fazer por ela.

      Bella já havia feito ameaça semelhante para Jacob mais cedo daquele mesmo dia.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Um feliz Natal pessoal!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "The Reason II" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.