The Reason II escrita por Kathe Black, Katherine Black


Capítulo 28
Capítulo 23 : Ação e reação




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/810813/chapter/28

 

      Até quando o mundo seguiria caindo aos seus pés? Esse era o principal pensamento na cabeça da ruiva. Sua vida toda era uma mentira! Enquanto no piso de baixo todos tentavam acalmar os ânimos dela, no alto da escada em uma posição que não permitia que eles vissem que ela estava ali e tinha ouvido tudo, Alice levava ambas as mãos a boca para conter qualquer barulho. Ela sempre achou estranho a maneira como as coisas aconteciam naquela casa desde que conseguia se lembrar, ela se lembrava muito bem das vezes em que ouviu discussões entre Carlisle e Elizabeth escondida, ela dizendo que não aguentava mais aquela situação, que tinha sido um erro e que não podia mais continuar de baixo do mesmo teto de Esme que em suas palavras era a mulher mais gentil do planeta. Alice era pequena demais na época para entender o que aquilo significava.

Lembrou-se também de quando ouviu Emmett questionar Carlisle sobre toda a afeição que ele destinava a Renesmee e ouviu o pai mandar Emmett parar de questionar ou remoer o passado. Emmett também sabia, ela concluiu.

Claro que sabia, Emmett não tratava Renesmee apenas como uma prima. Nunca tratou. Estava ficando em desespero, nunca estranhou esse fato antes mas agora estava tudo claro.

     Sentiu sua visão escureceu, a família perfeita que ela tanto se orgulhava em fazer parte não existia. Em algum momento do passado, seu exemplo de homem havia traído a própria mulher e o próprio irmão gerando um fruto. Não importava se tinham se arrependido, depois de tudo ele ainda colocou a mulher e o fruto da traição dentro da própria casa.

Mesmo que a ruiva fosse vítima, isso era algo inaceitável.

      - Jasper ! -.Alice gritou quando sentiu que iria perder as forças. Iria desmaiar e uma queda do topo da escada seria fatal para o bebê.

      - Alice – o loiro deixou o copo que estava em sua mão cair no chão, fazendo o se espatifar em mil pedaços, correu até ela e por questão de segundos conseguiu amparar o corpo pequeno em seus braços. – Meu amor, o que você tem?

     - Meu pai, meu pai...- sua voz era fraca e saia com extrema dificuldade.- É o pai dela!

    - Ah meu Deus! – berrou Bella ao ver Renesmee desmaiar encima do sofá.

     As crianças na casa perceberam a gritaria e saíram dos próprios quartos.

      - Papai, o que tá havendo? – Marie e Benjamin observavam todo o caos ao redor.

    Alice, sem forças nos braços de Jasper, estava sendo levada para o quarto. 

      - Vão pro quarto, agora. – ordenou Edward firme enquanto tentava fazer com que Renesmee tornasse. – Leve eles, Carmem. – ele instruiu a senhora que ajudava na casa e ela assentiu guiando as crianças mesmo sobre os protestos dos mesmos.

     A família Cullen estava prestes a conhecer a ruína. O erro de uma única noite vinha a tona para destruir uma família conhecida justamente por sua união.

~~☆~~

  01 de Julho

         Angústia. Remorso. Decepção. Jacob sentia novamente o gosto do que viveu com Ângela, algo que jurou nunca mais se permitir viver ou sentir. O moreno estava curtindo um pouco na casa de Embry Call em Forks mesmo, aproveitando uma pequena brecha em sua agenda para esfriar a cabeça. Estava cercado não somente por os amigos jogando sinuca e bebendo cerveja mas também aproveitando um pouco da companhia feminina convidada pelo Call.

       Ele pretendia fazer o mesmo que fez para esquecer Ângela, sair com outra, porém dessa vez não estava sendo fácil como ele imaginou que seria. Transcorreu os olhos pelo lugar, a sinuca já não parecia atraente para a maioria dos homens ali, incluindo ele mesmo. Os únicos que ainda se mantinham ali era seu cunhado Sam Uley e Quil Ateara. Era também a primeira vez desde a morte de Emily e o bebê que Sam saia para se divertir um pouco e só após muita insistência do Black. Havia uma garota de cabelos pretos encaracolados sentada em sua perna direita, as carícias que ela fazia após a troca intensa de beijos já não era mais tão atrativa para ele, só não queria ser mal educado. Não conseguia parar de pensar nas palavras duras que disse a Renesmee em seu momento de raiva, e principalmente na forma como aquele segurança tinha suas mãos sobre ela.

         Todos prestaram atenção quando duas morenas passaram pela porta da casa da piscina onde a sinuca estava, a expressão no rosto das mesmas deixava claro que nada de bom sairia da presença de ambas ali. Jacob estreitou os olhos, suas irmãs tinham vindo buscar a ele. Elas deviam estar imaginando que o encontrariam bêbado como em outras vezes quando terminou com Ângela, o que claramente não era o caso no momento, mal tinha tomado metade de uma garrafinha de cerveja nas últimas horas.

        Jacob deu um tapa suave na lateral da coxa exposta da garota em seu colo, um sinal  para ela sair dali rápido. Todos ficaram em silêncio antes mesmo que Rachel Black se pronunciasse.

      - Jacob William Black! – disse o nome completo do irmão, trincando os dentes. Sam e Quil largaram os tacos para observarem a cena que acontecia. Quil engoliu em seco quando a Black caçula lhe lançou um olhar sugestivo, que por sorte só foi percebido por Sam. Jacob perderia a cabeça se soubesse que algo rolou entre o amigo e a irmã menor.

       - O que você quer Rachel? Resolveu me fazer passar vergonha a essa altura do campeonato?

      - Mil vezes te fazer passar vergonha do que ver você se afundar e principalmente, acabar com uma carreira promissora que você tem. Você não vai jogar seu futuro no lixo por conta de uma garota rica que já tem a vida ganha sem mover um músculo.

      Rachel gostava de Renesmee, queria muito que aquele casal desse certo. Mas se tinha que escolher um lado, escolheria o do irmão mesmo que isso significasse romper a amizade que tinha com Bella sua prima e amiga desde sempre.

     Ele ponderou, encarando a irmã com raiva. Rachel também o encarava com a mesma ferocidade de sempre, ele acabou por ceder para não deixar aquela situação chata tomasse proporções desnecessárias e saiu dali sem se despedir de Embry ou dos demais. Sam e Quil ia retornar a atenção para o jogo, mas antes disso Sam apontou o dedo para Quil.

      - Eu criei aquela garota, é bom que não esteja pensando em nada inapropriada com relação a ela, eu acabo com você se souber de algo. – ameaçou claramente. Largou seu taco e deixou o lugar.

      Embry que havia ouvido a fala de Sam, largou a companhia ruiva com a qual estava e deu alguns tapinhas no ombro do Ateara. Ele tinha sido testemunha que Claire entrou com identidade falsa em um show no qual não deveria estar e acabou ficando com a garota em meio a empolgação do momento.

        - Pula fora dessa fogueira antes que você se queime meu amigo, pior que ciúme de irmão é o de pai. E é exatamente isso que Sam sempre foi para a Claire.

 

 

 

 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "The Reason II" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.