The Reason II escrita por Kathe Black, Katherine Black


Capítulo 26
Capítulo 21 : Nem pintado de ouro!




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/810813/chapter/26

 

    POV Narrador

    20 de Junho

       Três novas cartas endereçadas a Renesmee Cullen chegaram ao apartamento onde residia com o irmão. Embora ele ainda estivesse dando um tratamento de gelo na irmã, estava orgulhoso ao saber que mais três universidades ficariam “ honradas em a receber”. Ela tinha o histórico impecável, a melhor da turma em todos os anos. Esse era um dos principais motivos dele pegar tanto no pé dela, sabia que ela tinha condições de estudar onde quisesse e no entanto estava jogando uma grande oportunidade fora, oportunidade que muitos fariam de tudo para conseguir.

      A revista nas mãos de Renesmee mostrava suas fotos para a campanha de Alice e Rosalie, muitas dessas fotos ela estava com o Black e pela primeira vez odiava o resultado daquilo. Seu primeiro trabalho tinha sido estragado para ela por estar ao lado do ex namorado, que ainda nem sabia que era ex formalmente pois tinha sido bloqueado. Alice e Jasper estavam em Nova Iorque para uma semana de compras para montarem o quarto do bebê, tudo seria enviado para Forks assim que escolhido. A ruiva estava satisfeita em ver que o seu segundo ou terceiro casla favorito estava de volta – a posição dependia muito do dia e humor da Cullen, hoje certamente era o segundo casal pois não bastava estar recebendo tratamento de gelo do irmão tinha discutido novamente com Bella por causa de Jacob.

         - Vamos nos sentar aqui – Jasper chama a atenção das duas já colocando as sacolas com roupinhas em tons neutros para o bebê encima da mesa da praça de alimentação do shopping. – Quer comer alguma coisa? – pergunta carinhosamente a noiva.

         - Sim, um combo do Mc, qualquer um. – respondeu ao se sentar. – Depois eu quero uma casquinha de flocos.

          - Quer algo também ?

       - Hmmm...sim, um milk-shake de ovomaltine

        Jasper se afasta um pouco, tornando o momento propício para a pergunta que Alice tinha na mente o tempo inteiro.

            - Conversou com Jacob?

            - E tem o que conversar? Não quero ouvir nenhum tipo de explicação vindo dele, eu não preciso que tente me convencer que eu não ouvi o que eu sei que ouvi.

            -Não me refiro a isso. – Alice olha para os lados só pra ter certeza que ninguém a está ouvindo. – Eu tenho amigos em Paris, que também são amigos da Tânia. Digamos que eu soube sem querer querendo que ela vem investindo pesado nele, e ele vinha dando um fora atrás do outro nela. Eles não mentiriam pra mim. Então, muita coincidência que ele tenha cedido e magicamente o celular dele liga pra você, nos duas sabemos que o seu número é o primeiro da agenda dele salvo como “ Aamor”.

          - Deixa eu ver se entendi, você acha que ela pode ter dado um jeito de ligar sem ele perceber ? – bufou, não fazia sentido alguém não perceber algo do tipo.

          - Acredite, Nessie – semicerrou os olhos, fechando a cara. Ate Alice estava começando a chamar ela regularmente por esse apelido. – se acostume ao ser chamada assim é mais prático- ela resmungou- Voltando ao assunto, acredite, é fácil não deixar que homens notem muitas coisas quando estão tão focados no próprio prazer.

           - Não muda nada, Alice. Ele me traiu, fez exatamente o que jurou que não faria. Então, que bom que eu descobri logo, antes de me envolver a níveis mais profundos.

         - Jacob brigou com um assassino contratado pra você e salvou a sua vida, não tem como ser mais profundo do que isso.

        - Um ato lindo, que fez com que eu me declarasse pra ele. É uma pena que ele tenha colocado tudo a perder.

         Pela primeira vez na vida, Renesmee via Alice comendo sem colocar restrições na própria alimentação. Ela não só comeu todo o combo que Jasper comprou sozinha, como também pediu um pouco das batatas que ele havia pedido, depois pediu uma casquinha de chocolate.

~~☆~~

        O Black não entendia o que estava acontecendo para que Renesmee não atendesse ou retornasse suas ligações. Ele queria resolver logo essa situação, embora tivesse recebido em seu e-mail fotografias onde a ruiva aparecia em situação comprometedora com outro homem, e em meio a raiva de ter sido traído ele tenha passado a noite com Tânia Halle, ainda assim ele queria esclarecer tudo com a ruiva. Mesmo com raiva, ele queria ouvir da boca dela o que tudo aquilo significava para ela, o que ele tinha representado para ela a ponto de não se importar antes de jogar tudo fora por outro homem qualquer.7

         - Renesmee – ele chamou com a voz rouca, tentando controlar o próprio tom de voz ao ver as primas Cullen e o duque na praça de alimentação do shopping que costumavam frequentar.

       A ruiva virou-se devagar em direção ao moreno. A conversa com o os futuros papais estava mais que agradável, até que ele surgisse para estragar o dia.

        -Black – ela pronunciou seu sobrenome com desprezo, evitando olhar nas orbes pretas e intensas, sabia que não aguentaria o encarar sem chorar de raiva.

        - Jake, bom te ver. Sente-se conosco. – convidou Jasper que ainda não sabia ao certo o que tinha rolado entre a Cullen e o Black.

        - Melhor não, Jasper, Jacob deve estar esperando por alguma loira ou morena, ele gosta de variar o cardápio – retrucou Renesmee de forma áspera. Então, Jacob percebeu que ela sabia ou ao menos suspeitava do que tinha rolado com Tânia.

       Jacob passou a ponta da língua pelos lábios, umedecendo-os antes de falar.

        - Você não está em posição de me cobrar nada, Cullen. Não depois do que você fez.

      Renesmee sentiu seu sangue ferver. Ele estava mesmo querendo culpar a ela? Se levantou bruscamente da mesa, batendo as duas mãos ali com força.

        - Me conte o que eu supostamente fiz que justifique você comer a Tânia e ainda me ligar no meio do ato, Black? – cruzou os braços e ficou encarando o homem a sua frente. Sentia seus olhos marejados, e fazia um esforço tremendo para não chorar naquele momento.

       Alice trocou um olhar sugestivo com o noivo, os anos de convivência o fazia entender cada sinal silencioso da noiva.

       - Jake, talvez devesse esperar para ter essa conversa depois. – ditou, se levantando e se colocando entre aqueles dois.

       - Não, eu quero mesmo ouvir o que ele tem a dizer agora. – reclamou a ruiva, tentando fazer com que o loiro saísse de sua frente sem sucesso algum. Alice ergueu as mãos, gesticulando para Gutemberg e Jones que os acompanhavam de longe e os mesmo vieram atender ao chamado.

       - Algum problema aqui? – Gutemberg questionou, visivelmente irritado com a presença do Black. Ele carregou Renesmee no dia que ela descobriu, ele viu o estado que ela ficou, ele tinha afeição pela ruiva e odiou ver que aquele era o modo dela de externa seu sofrimento.

       - Não se mete, Gutt. – ela o repreendeu, mas o chamando pelo apelido.

      - Gutt? Até seu segurança tem direito a um apelido carinhoso? - Jacob rosnou

      - Por que não teria? Gutt é um ótimo amigo quando não está em serviço. – ela disse aquilo para provocar Jacob, e conseguiu atingir em cheio o ego do moreno. Aproveitou que o segurança se colocava bem a frente dela, ao lado de Jasper e o abraçou sabendo que ele não a afastaria. Ele, ao entender o que a patroa queria, passou seu braço de forma protetora e respeitosa por sobre os ombros dela. – Você não é o único que pode se interessar por pessoas mais velhas. – implicou, finalizando a provocação com um beijo na bochecha do segurança.

        - Não se preocupe Cullen, não vai mais precisar disfarçar. Está solteira e pode pegar quem bem desejar. – respondeu ele com raiva e muita mágoa- Faça bom proveito – disse ele olhando diretamente pro segurança. – Talvez, com você ela seja mais receptiva, eu não tive essa sorte como outros tiveram. Ela seleciona com quem ela vai ser fácil ou quem vai fazer de trouxa.

        Foi a gota d’água para Renesmee que não sabia sobre as fotos que Jacob recebeu, em um movimento tão rápido que ninguém pode prever ou evitar, a mão direita de Renesmee atingiu com força o rosto de Jacob, fazendo com que sua cabeça girasse um pouco na direção oposta. Ele sentiu sua pele arder.

          - Renesmee! – Alice a repreendeu horrorizada com o ato da prima, jamais imaginou que veria a ruiva perder o controle dessa forma com ninguém, muito menos com alguém que Alice sabia que ela amava.

        - Não sou como as vagabundas com quem está acostumado a lidar. Nunca mais olhe na minha cara! – praticamente gritou.

 

 

 

 

 

 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "The Reason II" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.