The Reason II escrita por Kathe Black, Katherine Black


Capítulo 23
Capítulo 18 : A verdade




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/810813/chapter/23

 

Renesmee

        “ Mamãe, como era o papai?” Me lembro da última vez que perguntei isso a minha mãe. Eu tinha uns seis ou sete anos e estava aninhada junto ao corpo dela, na minha então nova cama que Carlisle tinha comprado pra mim. Todo o quarto de Alice tinha acabado de passar por a reforma e tudo tinha sido feito conforme a vontade dela, para que eu não me sentisse menos especial, Carlisle e Esme quiseram fazer o mesmo no meu quarto mas mamãe não permitiu, mesmo assim eu ainda ganhei a cama que eu queria.” Seu pai era um homem muito bom, alguém que amava muito a nossa família. Ele esperava ansioso pela sua chegada” me lembro dela ter chorado ao me contar isso e nunca mais eu tive coragem ou oportunidade de perguntar novamente a ela. Cheguei a perguntar a Edward “ Eddie, como o nosso pai era?” percebi na hora que ele tentava desconversar mas diante da minha insistência ele falou “ Anthony era um bom homem, ele amava a mamãe, ele foi um ótimo pai e com certeza teria orgulho da filha linda que você é”.

          Mas, ele era mesmo tão bom porque fingiu a própria morte durante quase duas décadas? Que tipo de homem deixa todo mundo , toda a família chorar sua morte e reaparece tantos anos depois quando as pessoas que mais o amavam no mundo, seu irmão e sua mulher morreram achando que ele está a morto?!

        Pior que isso, por que raios Edward não me deixa entrar naquela biblioteca? Eles estavam lá dentre a horas conversando, em alguns momentos eu pude ouvir o som de coisas quebrando e quando tentei entrar o insuportável do Pierre , que era o segurança que Emmett colocou na porta da biblioteca, não me deixava entrar. Ele estava ali justamente pra isso.

        Eu batia o pé freneticamente o piso de porcelanato de Esme, ao mesmo tempo em que roía as unhas. A essa altura, Bella já estava a caminho de Forks com os filhos, Edward havia mandado chamar. Ele queria toda a família reunida aqui. Esme também estava lá dentro com meu irmão, primo e o homem que se dizia nosso pai. Rosalie e Jacob tentavam me acalmar do lado de fora, enquanto Alice havia se retirado pro próprio quarto, a situação dela não era nada boa.

       - Eu quero entrar, sai da frente! – gritei com Pierre tentando entrar, mas ele se mantinha imóvel bem a frente da maçaneta, eu normalmente até gostava de Peter. Mas hoje estava o odiando a níveis estratosféricos.

       - Nessie, vamos pro seu quarto. Deixa o seu irmão resolver isso, eles vão te esclarecer tudo depois. – Jacob tentava me levar pra cima pela enésima vez.

       - Não vou a ousaria nenhum! – retruquei.

      - Leva ela, Jacob. – Rosalie ordenava, até ela já estava com zero paciência desde que Edward e Emmett permitiram a entrada do homem e se trancaram junto à Esme na biblioteca. – Assim que eles saírem eu prometo que mando chamar vocês.

      Ele me pegou no colo como a uma criança e subiu comigo como alguém que carrega uma criança birrenta, ignorando todos os meus protestos no percurso. Ao passar pela porta do meu quarto ele me colocou no chão e passou rapidamente a chave na porta.

      - Não inventa, Jake. Me dá essa chave, agora!

     - De jeito nenhum, você sofreu um acidente, tentaram te matar no hospital e de repente o cara que todos achavam que estava morto ressurgi, você acha mesmo que isso não está interligado? Seu irmão está a beira de um ataque cardíaco, e tem bons motivos pra isso.

     - Sei disso, ok? E é por isso mesmo que eu preciso saber o que está acontecendo!

     - Vai saber, quando eles acharem que é seguro. Agora venha aqui - Jacob caminhou até a minha cama, e se sentou na beirada, retirando o tênis. - Venha deitar um pouco comigo e assistirmos qualquer coisa até que eles chamem você.

     Mesmo contrariada, fiz o que ele queria e me deitei na cama ao seu lado. Na verdade, ele estava sentado na cama com as costas coladas a cabeceira e as pernas entre abertas, onde eu me acomodava confortavelmente, não prestava atenção no filme ou nos beijos que ele tecia no meu pescoço. Nada conseguiria me distrair naquele momento.

~~☆~~

      Quando finalmente mandaram me chamar, eu desci as escadas temerosa. Jacob apertava firme minha mão em um sinal claro que estava ali por mim, a pela da biblioteca estava aberta e todos já estavam ali com exceção da minha cunhada que devia estar chegando.

       - Você é identifica a sua mãe – o homem que dizia ser Anthony Cullen falou, eu lancei um breve olhar a ele e soltando minha mão de Jacob fui de encontro a Edward.

        - Eddie? – não precisei perguntar exatamente para que meu irmão lê-se a pergunta em meus olhos.

       - Esse é nosso pai, e nós vamos te explicar tudo agora. – Edward segurou nas minhas duas mãos e as beijou. – Antes de tudo, quero que saiba que tudo o que fiz, tudo o que omitir foi para que você pudesse ter uma vida normal, para que nunca soubesse o tipo de pessoa que ele é. – o rancor era perceptível nas palavras do meu irmão. – Fiz tudo por você, Renesmee e faria tudo de novo.

      Edward me sentou ao seu lado, Jacob durante a volta ficando atrás do pequeno sofá e colocou as mãos nos meus ombros. Quando meu irmão balançou a cabeça, aquele que dizia ser o meu pai começou a falar.

       - Na ilusão de ganhar dinheiro fácil, eu fui me afundando cada vez mais. Me envolvendo com pessoas horríveis, seres que nem se pode chamar de humanos. Pessoas que traficava outras pessoas com os mais diversos objetivos, e ao contrário do que o seu irmão pensa, nem todos foram presos. Eles são muitos, espalhados por mais de dez países, e a lista de envolvidos só cresce ano após ano. Quando sua mãe descobriu que você era uma menina, eles surgiram com uma garota ruiva e virgem, ela seria leiloada em um país distante, ela não era desse país e estava aqui a procura de emprego, caiu nas mãos de homens horríveis. Eu já não podia fingir que nada estava acontecendo, eu não podia deixar que fizessem com ela o que fizeram com outras, no rosto da garota eu via o futuro rosto da filha que não tinha nascido ainda. Ajudei ela a fugir, mas sabia que haveria consequências então forjei minha própria morte com ajuda de alguém da minha confiança. Eu não sabia, não tinha como saber que eles haviam vindo atrás de Elizabeth e de você. Eu achava que estavam seguras, que se eu não existisse não havia mais risco pra vocês.

     O homem parou seu relato, baixou a cabeça e começou a chorar.

    - Mamãe tinha uma leve suspeita de como nosso pai colocava dinheiro em casa, o homem que atacou vocês naquela tarde já tinha ido até a casa de vocês várias vezes antes da suposta morte de Anthony.

   - Eles queriam levar vocês duas, queriam que a dívida deixada pela fuga da garota fosse paga, e você seria o pagamento. – Anthony voltou a falar. Um nó se formou em minha garganta, o entendimento se formando e o pânico também. Senti as mãos de Jacob apertando meus ombro com raiva do que ouvia. – Eu sinto muito. Eu não devia ter sido tão covarde e fugido, eu devia saber que eles não desistiram, que cobrariam a dívida até o fim.

     - Eddie, você me mandou pro internato...?

     - Sim, te mandei para te manter segura.

     - Só que não estava, eles te observaram de perto todo esse tempo. Eles chegaram a conclusão que seria melhor que você fosse criada com todo a educacao e luxo possível, aumentaria seu valor ao comprador.

     - Eu não sou um objeto a ser leiloado!– chorei, escondendo o rosto no ombro de Edward.

      - Mas, você resolveu se relacionar com alguém da mídia- ele olhou sugestivamente a Jacob – Resolveu ser alguém que está na mídia, e isso mudou os planos deles. Não dá pra vender alguém que todos conhecem. Então, resolveram te matar também.

     - Isso só pode ser um pesadelo!

  - Renesmee. – Emmett me chamava a atenção – Já não se trata de cobrança de dívidas ou vingança, alguém lá de dentro está obcecado por você. Isso está ficando claro.

 

 

 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "The Reason II" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.