The Reason II escrita por Kathe Black, Katherine Black


Capítulo 2
Capítulo 01 : Nova Iorque




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/810813/chapter/2

 

 

                                      

                                                                  2008

           Conseguia sentir a brisa que entrava pela minha janela aberta no apartamento do meu irmão e cunhada. O dúplex em Manhathan era muito bem localizado e tinha vista para o Central Park. Eu gostava daqui, já estava aqui a alguns meses desde que acabei o ensino regular e ainda não tinha me decidido sobre o que faria a partir dali.

         Meu irmão queria que eu fosse de uma vez para a faculdade, queria que eu fosse uma grande médica como ele e Carlisle. Mas medicina nunca esteve em meus planos, talvez eu optasse por direito, desde que ouvi Emmett brincar me chamando de “ Juiza Cullen” que eu tenho mesmo estado inclinada nessa direção, mas ainda não sabia dizer se era mesmo aquilo que eu queria e de qualquer forma, eu havia tirado um ano sabático para curtir com a minha família. Eu vivi no Instituto desde os nove anos, então era bom estar me sentindo pela primeira vez após décadas como alguém que pertencia a essa família, e não alguém que era apenas visita.

        Verifiquei o calendário mais uma vez só pra ter certeza mesmo, era vinte de Junho, aniversário do meu irmão. Hoje tenho certeza que Bella deve ter preparado algo romântico para eles fazerem a dois, assim como ele também faz quando é aniversário dela. Só que hoje eu havia combinado de sair com Alice e Jasper para uma boate nova, então seja quais forem os planos deles para hoje, terão que se virar com a babá de sempre pois a titia não estará disponível

       Conforme combinado, as 19h eles passaram pelo apartamento, minha prima e seu ainda noivo estavam de passagem pela cidade mas optaram por um hotel no lugar do apartamento do meu irmão, alegando que queriam privacidade. Fato era, eu a tinha visto no Natal e Alice era a pessoa mais próxima a uma definição de melhor amiga que eu tinha. Eu tive outras, mas essas me mostraram que as vezes damos importância demais a pessoas que não merecem nem o menor dos esforços.

        O lugar era incrível, era a inauguração e pertencia a um amigo de Jasper e por isso nossos nomes estavam na lista VIP e não precisamos pegar fila para entrar lá dentro. O ambiente todo decorado com cores e luzes neon, recebemos pulseiras neon logo na entrada. Enquanto circulava pelo local para não ficar tanto tempo segurando vela para eles eu acabei esbarrando em alguém. Um rapaz moreno que acabava de sair do banheiro masculino.

     A princípio eu não o reconheci, mas havia sim algo familiar demais no moreno de facilmente dois metros de altura. Seus olhos tão negros quanto seus cabelos me ficavam, e seus lábios se abriram em um sorriso encantador para dizer o mínimo.

       - Que mundo pequeno! – ele exclamou com animação. – Olá, Nessie. – só havia uma pessoa no mundo que me chamava assim regularmente.

      Só nesse momento eu o identifiquei, claro, não estava tão diferente da última vez que o vi mas ainda assim eu demorei a entender que aquele era o mesmo Jacob Black, primo da minha cunhada e o garoto por quem eu tive minha primeira paixonite de adolescente.

         - Black! – gritei seu nome e o abracei. Tinha pelo menos quatro anos desde a última vez que o vi, e na época ele estava planejando o noivado com Ângela Weber.- O que faz aqui, tipo em Nova Iorque?

         - A trabalho para uma campanha publicitária, modelo fotográfico também, esqueceu?! – não era uma pergunta.

        - Jasper e Alice estão aqui, eles vão gostar de te ver – segurei na mão dele e sai o guiando entre os corpos amontoados até chegar no local onde havia deixado minha prima e seu noivo.

        De todos as paixões que tive, certamente Jacob foi a que me deu menos dores de cabeça em especial pelo fato de ter sido só isso “ paixão unilateral”, eu era nova demais para entender muitas coisas. Alice também gostou de rever o amigo, assim como Jasper.

          - Quer dançar? – ele chamou segurando em minha mão.

        Me sentia muito bem como a muitos meses não me sentia. Era uma sensação de liberdade.

             ~~☆~~

      - Encontramos seu primo ontem, Belinha. – comentou Alice ao pegar uma fatia de abacaxi e colocar em seu prato durante o nosso café da manhã em família. Apenas Benjamim não estava presente pois a babá havia deixado o menino acordado até tarde e acordar ele agora resultaria em uma criança mau humorada o dia inteiro.

      - Ah, sim! Tinha esquecido de comentar com Edward que Jake esta na cidade para fotografar uma campanha de roupa íntima.

      - Eu o convidei para almoçar conosco hoje, não tem problema não é? – questionei.

      - Claro que não, eu teria feito isso se ele fizesse o favor de atender minhas ligações- Bella grunhiu.

       As horas se passaram bem depressa enquanto eu e Alice colocávamos a conversa em dias no meu quarto, aproveitando que Marie tinha me dado uma folga e privacidade para conversar assuntos dos quais ela não poderia saber ainda.

      - Louis pediu ao Jasper para saber como você estava, no fundo eu sei que ele está só esperando o momento certo pra surgir na sua vida de novo. – Alice comentou como se tivesse ouvido uma ofensa. – Ele falou que você o tinha bloqueado. Ele não tem um pingo se quer de decência.

      - Eu acabei desbloqueando, não devia mas confesso que sinto a falta dele.

      - Não estou acreditando no que estou ouvindo! Renesmee, perdeu o juízo? Ele te traiu, transou com uma de suas amigas !

       - Eu sei Alice, eu sei. Mas eu não mando nos meus sentimentos, e também...- ela não me deixou falar.

       - Também nada, Renesmee. Não ouse pensar em perdoar ele, isso é humilhante demais

      - Não quis dizer que vou perdoar e reatar, disse que sinto a falta dele. Eu ainda estou com muita raiva, mas penso nele todas as noites.

      Alice me encarou furiosa.

      - Ele te traiu! Te traiu! E o melhor que conseguiu dizer foi que era “homem e tinha necessidades” além de te trair ele estava te pressionando a fazer algo que você não queria. – ela rosnou.- Você já deu mais de uma chance a ele, não pode novamente ceder as suas emoções.

      - Fala como se fosse algo fácil. – resmunguei- Eu o amo

      - Se você continuar a se esconder aqui, não vai ser fácil mesmo. Você precisa sair mais, conhecer novas pessoas. Nova Iorque é imensa, cheia de pontos turísticos e gente bonita, você só precisa estar disponível sempre que passarmos aqui pra te buscar. Esse mês eu vou te ajudar a se divertir. E só pra deixar claro, isso que você sente não é amor, está mais para uma dependência emocional isso sim.

 

 

 

 

 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "The Reason II" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.