The Reason II escrita por Kathe Black, Katherine Black


Capítulo 19
Capítulo 14 : Um estranho presente




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/810813/chapter/19

  

POV Narrador

        Claire se divertia ao ver o irmão bater o pé irritado com a demora de Renesmee, eles iam acabar perdendo o voo de volta pra casa. Ela tinha ficado pra descer por último pois ainda estava guardando os acessórios que usou na noite anterior. Rebecca e Rachel trocaram olhares sugestivos que os maridos já conheciam bem demais, eles sabiam que algo se bom não ia sair da boca de uma delas.

      - É, se para fechar uma mala ela é assim imagine quando for se arrumar pro casamento – debochou Rachel apreciando a cara de terror que o som da palavra casamento fazia em Jacob, casamento não era algo que estava em seus planos, não pelos próximos anos a frente.- E maninho, isso é só uma prévia do que te espera no seu casamento.

       - Quem aqui tá falando em casamento? – rosnou ele – Me deixem em paz, ok?!

       As três irmãs riram, mas Rebecca foi a única entre todos que percebeu a mudança no tom de voz de irmão. Ele ainda não tinha se dado conta, mas o casamento estava sim entrando na sua lista de desejos.

        Quando o elevador se abriu na recepção do hotel, ele respirou aliviado, e logo se dividiram nos taxis para irem logo ao aeroporto. Pela primeira vez, Jacob se irritou com um fotógrafo que insistia por uma foto exclusiva dele com a namorada, já tinham ouvido um monte de Edward por ela ter sido exposta daquela forma e não queria ter que ouvir outro sermão do seu cunhado quase sogro.

          - Vamos logo, Jacob. – chamou Paul se irritando com a insistência do fotógrafo.

          - Da licença. – ele afasta o homem e meio que sai empurrando Renesmee e Claire ao mesmo tempo para a sala de embarque.

           No avião, Jared teve que trocar de lugar com Renesmee a pedido do tio e foi se sentar ao lado da Claire. O voo de volta foi tranquilo, e o novo casal aproveitou seus últimos momentos juntos antes que o moreno retornasse a sua rotina.

           Andrew se prontificou em deixar Renesmee em casa, após uma pequena e discreta sugestão de Rebecca. Jared seguiu no carro de Paul junto a Claire também. O mesmo segurança que barrou Renesmee da primeira vez estava trabalhando hoje, Emmett havia feito sua reclamação aos mesmos mas não achou necessário dispensar. O carro prata parou a centímetros do portão, Renesmee colocou a cabeça pra fora pela janela da parte de trás do motorista.

         - Bem vinda de volta senhorita Cullen – ele disse apertando o botão e liberando a entrada dos mesmos.

         Embora estivesse chovendo um pouco, Esme e Rosalie fizeram questão de esperar Renesmee na varanda da casa. Queriam ver de perto o romance que estava tirando o juízo de Edward nos últimos dias.

        - Senhoras Cullen. – Jacob cumprimentou com um breve aceno enquanto ajudava a namorada a descer as malas do carro. Os pingos de chuva não incomodavam em nada, em comparação ao olhar que elas lançavam a eles.

       - Black – Rose cumprimentou pronunciando seu sobrenome enquanto Esme se limitou a um breve aceno com a cabeça.

       Renesmee fingiu não ver a tia e a mulher do primo ali, e colocou suas mãos sobre os ombros do namorado, que apreensivo w estranhamente nervoso por estar sendo observado, circulou delicadamente a cintura da ruiva lhe dando um breve selinho na intenção de se despedir.

       - Você faz melhor do que isso. – ela retrucou, levando uma de suas mãos para a nuca do moreno, o beijando com a mesma intensidade de sempre. – Bem melhor agora.

~~☆~~

          Rosalie acabará de ligar para Bella na intenção de informar que Renesmee já estava de volta a Forks, contou também o que tinha presenciado e fez questão de destacar o quão apaixonados o casal parecia. Ela foi até o escritório do marido repassar a informação e o encontrou com as duas mãos em frente ao rosto, visivelmente nervosos como poucas vezes ficava. Bella conhecia bem demais os sinais, tinha algo errado ali.

        - Edward, vim te dizer que Renesmee está em Forks. Mas, pelo visto você tem um outro problema em mente.

        Ele assentiu, gesticulou para que a esposa de juntasse a ele do outro lado da escrivaninha e clicou na foto que haviam tirado de Renesmee durante seu passeio em Miami com Jacob.

          - Nota alguma coisa em minha irmã? – ele questionou, Bella analisou a cunhada mas não conseguiu encontrar nada suspeito realmente. Tudo parecia ok em seu ponto de vista. – Bella, veja o objeto na mão dela. – ele clicou, dando zoom na imagem até que se tornasse bem nítido.

         - Meu anel de noivado? – questionou, não se lembrava de ter dado esse anel a Renesmee. Aliás, fazia muito tempo que a joia estava trancado ano cofre pois tinha um valor sentimental muito grande para Edward já que havia pertencido a Elizabeth.

        - Existem duas joias como o seu anel no mundo. A primeira, também pertenceu a minha mãe, mas foi perdida no período do acidente do meu pai. Minha mãe pediu para que um semelhante fosse feito, ela queria algo que a lembrasse sempre do dia em que Anthony a pediu em casamento. – Edward abriu uma gaveta e tirou de lá a caixinha de veludo onde guardava o segundo anel feito sobre medida. – O que eu te dei está bem aqui.

        - não entendo, se foi perdido como ela está usando?

        - Não faço a mínima ideia, mas eu juro que vou descobrir

        - Edward, você acha que podem vir atrás dela novamente? – seus olhos se arregalaram com a possibilidade. Bella sabia que o assassinato de Elizabeth foi a primeira tentativa de levar sua cunhada, a segunda foi em frente a casa de seu pai. Mas, houveram outras que Edward nunca disse a ela e que a irmã nunca saberia.

        - Talvez, eu precise tirar ela do país Bella. E não só ela, acho que vou matricular Marie no internato. E cercar Benjamim e você de seguranças novamente.

~~☆~~

       Suas confidentes não estavam em Forks, leia-se Bella e Alice, e tudo o que a ruiva queria era ter alguém com quem partilhar todas as emoções que viveu ao lado de Jacob na primeira semana do ano. Abandonou a mala na entrada do próprio quarto e retirou rápido as sandálias, ligando seu computador afim de verificar qualquer mensagem a qual não teve tempo nem vontade de ler ou responder durante a semana.

     Enquanto o computador ligava, ela vestia um pijama de algodão bem confortável e se jogava na cama. Estava feliz, era nítido, e tinha medo de que essa felicidade se acabasse bem mais rápido do que imaginava.

      - Posso entrar? – Rosalie indagou, colocando a cabeça para dentro do quarto.

      - Deve, preciso conversar com alguém e você pode me ajudar, já que Alice e Bella estão longe.

       - Nossa, me senti um pouco descartável. – Rosalie fingiu estar ofendida.

        - Desculpa, Rose. Mas você sabe que eu costumo conversar só com elas.

       - Não se preocupe, eu lhe entendo perfeitamente. Eu e Tânia também somos assim como você e Alice. – Rose se sentou ao lado da ruiva na cama, ela teve que disfarçar a careta ao som do nome da outra loira.

     Ela se abriu, conversou com Rosalie sobre tudo o que tinha acontecido e não acontecido nos últimos dias, a loira ouviu atentamente antes de dar sua opinião, fazendo com que a ruiva pudesse chegar a uma conclusão sobre o que deveria fazer. Ela aproveitou também para procurar pelo presente que tinha trago, tanto para Rosalie como para Kimberlly e ao mexer na mala acabou deixando cair o anel que havia ganho. Rosalie pegou e olhou aquela peça com cautela.

     - Idêntico ao que pertenceu a sua mãe. – comentou.

    - Verdade, foi só por isso que eu guardei. Alguém me deu de presente, mas não se identificou.

    - Que estranho! – comentou, conhecia joias o suficiente para saber que aquela ali era original e muito cara.

      Havia algum no anel que Renesmee deixou passar, mas o olhar atento de Rosalie não. Ela viu que havia iniciais gravadas na parte interna, bem pequenos. Na joia, havia “ A&E” gravados. Anthony e Elizabeth

 

 

 

 

 

 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "The Reason II" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.