The Reason II escrita por Kathe Black, Katherine Black


Capítulo 15
Capítulo 12 : Conflitos pessoais




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/810813/chapter/15

 

 

 

    Durante toda a noite, mesmo triste pelo falecimento da prima que considerava irmã, Bella não pode deixar de notar o vinco que se formava na testa de seu marido. Ela conhecia bem demais aquela expressão, sabia que Edward estava irritado e não queria contar a ela o motivo. Retirou o tênis, os deixando ao lado da cama mesmo, enquanto assistia Edward abri a camisa de botões lentamente. Benjamim e Marie tinham acabado de serem colocados para dormir, mas até eles perceberam que o pai não estava bem e não tinha nada haver com o enterro de Emily Uley.

       - Sei que está irritado com algo e não quer me dizer, mas você não vai conseguir dormir então devia falar de uma vez. – Bella ditou, atenta aos movimentos do amado.

     Ele retirou a camisa, a colocando sob a poltrona de leitura e fez o mesmo com a calça. Não respondeu de imediato, buscava um jeito de falar com Bella, precisava encontrar as palavras pois sabia que normalmente a esposa já defendia o primo e no estado que ela se encontrava agora, defenderia ele com muita mais vontade.

      - Vou tomar um banho, depois conversamos. – ele a disse. Ela resolveu se juntar a ele minutos após.

       Naquela noite, houve sim uma breve discussão dentro daquele quarto. Principalmente quando Edward deu a entender que Renesmee “era muito” para se envolver com alguém Jacob. Ele poderia ter usado uma expressão melhor, mas acabou se alterando e usando essa frase. Bella não conseguia nem olhar para o marido.

      - Jacob tem os defeitos dele. Mas, não admito que você fale dessa forma.

~~☆~~

         Quando o dia surgiu, Renesmee não viu mais Claire no quarto. Todos já estavam de pé naquela casa como de costume para eles. Não para ela, desde que concluiu seu ensino regular que mão acordava mais cedo e muito era devido ao fato de sair quase sempre as noite e voltar de madrugada ou ao nascer do dia.

        Mesmo com o clima de pesar ali dentro, ela viu que todos estavam na cozinha e cada um fazia algo para ajudar no almoço. A ruiva sentiu um grande incômodo ao ver Jacob auxiliando Leah na bancada da pia, ele estava por trás da morena e repousava o queixo delicadamente no ombro dela, atento ao que ela fazia.

        Na verdade, ele só observava e fingia ajudar. Não fazia ideia do que Leah falava e com certeza não sabia cozinhar algo descente. Claire descascava alguns legumes e Seth já adiantava o serviço lavando a louca que ia sujando.

          - Oi – ela falou, chamando a atenção deles. Não achou certo desejar bom dia, os Black’s não teriam um bom dia por algum tempo. Ela sabia bem o que era isso

         - Olá – Jake foi o primeiro a responder e se afastar de Leah, a morena não deixou passar despercebido e logo compreendeu que era a ruiva a tal garota nova da vez com quem Jacob devia estar se envolvendo. Ela nunca se importou com isso, vez ou outra acabava esbarrando com alguma das ficantes dele e achava até engraçado que elas juraram que ele seria fiel a elas, ele nunca era e acabava sempre de volta nos braços dela. Gostava dessa vida que levava, estava com alguém, mas não tinha as responsabilidades ou o "peso" de seguir normas, era uma relação aberta e sem exigências de nenhum lado. Mas, estranhamente ela se incomodou no exato momento em que ele se afastou, conhecia bem demais o moreno para saber que ele estava tentando não chatear ou deixar a ruiva com ciúmes.

        - Bom dia gata – Seth se afastou da pia, secou as mãos no guardanapo e tocou gentilmente o braço de Renesmee, selando os lábios em sua bochecha.

        - Perdeu o café da manhã, Seth e Jacob comeram tudo mas já estamos terminando o almoço. – Claire fala concentrada nas cenouras que descascava

         - Tudo bem, não costumo comer assim que acordo. – respondeu, mas era mentira. Só não podia deixar que eles soubessem que ela perdeu a fome ao ver a intimidade entre Jacob e Leah.

~~☆~~

           Bella esperou até que Edward e Emmett saíssem de casa para então conversar com Alice, por mais que tivesse até incentivado que a cunhada e o primo se envolvessem agora tinha ficado claro que a menos que Jacob realmente se comportasse, uma relação entre os mesmo traria desgaste ao próprio casamento dela que já andava em crise a algumas semanas.

          - Jasper, será que eu posso conversar com Alice ? – o loiro que estava estirado na cama da noiva, jogando em seu celular enquanto esperava que ela se arrumasse para saírem, assentiu e se retirou do quarto.

         Alice que arrumava seus cabelos pretos e curtos, virou seu banco e encarou a mulher do primo com semblante preocupado.

         - O que foi, Bella? Meu primo fez algo?

        A baixinha conhecia aquela expressão, Rosalie ficou assim quando descobriu da última traição de Emmett, chegou a deixar Emmett por alguns meses.

          - Não, eu só quero saber o que você sabe sobre Renesmee e Jacob, se estão juntos ou não. Edward está preocupado, sabe como ele é protetor com relação a irmã.

         Respirou de certa forma aliviada ao se dar conta que não era o que ela tinha imaginado. Gesticulou para que Bella se sentasse para que pudesse lhe contar tudo o que sabia. Não era segredo pra ninguém que Bella e Alice estavam sempre a favor de Renesmee em qualquer ocasião, e por isso eram as únicas da família que sabiam tudo a respeito da vida da ruiva.

          - Eu vou matar aquele....aquele....cachorro! – Bella rosnou transtornada após saber da aposta. Não acreditava que seu primo fosse tão ridículo a esse ponto.- Mereceu o que ela fez, teria feito pior! – para espanto de Alice, Bella aprovou a pequena vingança de sua cunhada. – Vou conversar com ele, isso não pode se repetir.

          - Considerando que ela ficou pra dormir na casa do seu pai, então ela deve já ter perdoado ele. A essa altura já conversaram e se entenderam, e ao menos pudemos perceber algo dessa história toda, ela aprendeu a se colocar em primeiro lugar.

        - Talvez tenha razão.

        - Bella, eu tenho que falar com Edward e Renesmee e acho que meu primo não vai gostar mas você pode fazer com que ele não implique tanto.

         - Do que esta falando?

         - Minha coleção nova, eu gostaria de rostos não tão conhecidos para fotografar tanto a linha masculina quanto feminina. O masculino já está resolvido, mas o feminino eu pensei em Renesmee.

        - Edward não vai gostar disso, ele não gosta que ela se exponha

        - Que bobagem! São peças comportadas, eu garanto. Além do mais, não é ele que fica falando o tempo inteiro que ela precisa fazer algo da vida? Talvez, o destino dela seja mesmo modelar e de preferencia para a Cullen & Hale.

~~☆~~

       Seth se prontificou a levar Renesmee para casa, foram o caminho inteiro conversando coisas aleatórias. Ela gostou de passar algum tempo com um rapaz dessa cidade que não era parente e não estava tentando ficar com ela. Não que Seth não tenha se agradado da ruiva, mas já tinha percebido que tinha muitos disputando a atenção dela e não queria ser mais um nessa lista.

       Quando o veículo desconhecido se aproximou da entrada da propriedade um dos seguranças que estava após o portão gesticulou para que os vidros fossem abaixados e os que estavam na parte de dentro colocaram suas mãos nas armas em suas cinturas.

      - O clima aqui tá tenso. – Seth comentou ao perceber esse ato

      - Você nem faz ideia. – respondeu contorcendo os lábios.

    Seth abaixou os vidros e o segurança inclinou o rosto para olhar pra dentro do veículo, esse era novo pois Renesmee não o reconheceu.

       - Entrada proibida, a menos que alguém esteja esperando por você. – disse o homem asiático. A ruiva abaixou os óculos escuros que usava na tentativa de ser reconhecida.

        - Sou Renesmee Cullen, abre logo o portão. – disse se divertindo com a situação constrangedora de ser barrada no portão de casa.

       - Desculpe, senhorita, preciso confirmar sua identidade. – o homem até era educado e Renesmee entendia a situação.

      Ela procurou em sua bolsa e não encontrou seus documentos, lembrando que tinha deixado todos lá dentro. Arfou incrédula ao perceber que até seu celular estava descarregado e não teria como avisar a ninguém lá de dentro que estava aqui fora e nessa distância ninguém a veria ali.

         - Cara, só deixa ela passar. Eu volto daqui mesmo. – Seth tentou conversar com o segurança – Se a dona Esme descobrir que você tá barrando a sobrinha dela, quero nem pensar... – Seth tentava avisar, mas o segurança que deveria simplesmente dar um jeito de se comunicar ou chamar alguém da casa resolveu se exibir um pouco.

      - Vão embora, estão obstruindo a passagem dos carros. – disse arrogante. – No mínimo estão atrás de uma boa foto do duque noivo da dona Alice.

       - Como é que é ? – Renesmee se irritou desafivelando o cinto e saindo do veículo – Abre essa merda agora! – ordenou furiosa. Os outros dois lá de dentro também não conheciam ela ainda, foram contratados ontem e não a tinham visto ainda.

        - Senhorita se acalme ou vamos ter que deter e chamar a polícia.

    Seth vendo que a situação ia feder, resolveu tentar intervir novamente, saindo do carro tentou conter a ruiva. – Nessie, relaxa, você não sabe o número de alguém decorado ? Pode ligar do meu!

        - Não encosta em mim, Seth! Abre logo essa merda! – gritou novamente. O segurança tentou afastar a garota do portão, no exato momento em que Edward voltava pra casa, vendo toda a confusão ele parou bruscamente o carro descendo rápido.

       - Tire as mãos da minha irmã, agora! – gritou para o homem que a soltou de imediato- O que você pensa que está fazendo? Perdeu o juízo? Ou só está tentando ser demitido em menos de 24h mesmo?

       - Desculpe, não sabia, ela não conseguiu se identificar e não nos deu tempo de entrar em contato com a casa...- mentiu descaradamente.

       - Mentira! É mentira, Eddie. – falou incrédula. – Eu tentei me identificar, e ele logo nos acusou de querer apenas uma foto do Jas. Como se eu não tivesse centenas de fotos com ele no meu computador.

       O portão foi aberto, ninguém da casa percebeu o que aconteceu ali. Edward ordenou que aqueles três aguardasse o retorno de Emmett, se fosse mesmo sua casa já estariam no olho da rua, mas teria que esperar a chegada do primo para resolver aquele atrito. Havia outro atrito mais urgente a ser resolvido e esse só ele poderia resolver.

 

 

 

 

 

 

 

 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O que vocês acham que o Edward vai fazer?
Será que a Bella vai dar um "puxão de orelha" no primo?
E esse surto de Renesmee com os seguranças despreparados?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "The Reason II" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.