The Reason II escrita por Kathe Black, Katherine Black


Capítulo 14
Capítulo 11 : Amigos?




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/810813/chapter/14

Pov Narrador

      Era difícil para todos aquele momento, o momento da despedida. Rachel e Rebecca estavam lado a lado, Jared estava bem a frente da mãe. Sam estava mais próximo ao caixão, enquanto Paul e Andrew se mantiveram um pouco mais atrás das esposas. Renesmee tinha suas mãos sobre os ombros da morena menor, Claire já não conseguia mais nem chorar. Jacob mantinha uma expressão neutra, também já não conseguia mais chorar. O clima estava tenso, porém Bella conseguiu perceber o atrito que havia entre Jacob e Renesmee, para pessoas que tinham saído juntos e estavam tecnicamente ficando, eles estavam bem longe um do outro. Ela também não deixou passar que Leah acariciava o braço de Jacob o tempo inteiro.

     - Sam, eu acho que você não deveria ficar sozinho – disse Rachel secando as lágrimas que ainda caiam. – Nenhum de nós deveria. Vamos lá pra casa, Rebecca e família também vão passar uns dias lá.

     Foi assim quando Billy se foi também, a família Black precisava/sentiam a necessidade de estarem juntos.

    Sam encarou a própria mão com a aliança.

     - Eu acabei de enterrar minha mulher e minha filha, me desculpa Rachel, mas a última coisa que eu preciso é estar com muita gente. – ele se justificou e andou a passos largos para o próprio carro.

      As gêmeas Black trocaram olhares preocupados.

       - E você, Jake? Charlie ainda não retornou, você devia ir pra minha casa. – sugeriu Rachel. O moreno maneou a cabeça de um lado pro outro, negando.

       - Vou pra casa de Charlie. Eu prefiro o meu quarto. – responde amargo.

      - Pode deixar, Rachel, eu faço companhia ao Jake essa noite. – Leah se adiantou.

      Edward ouviu, entendeu bem o que estava acontecendo entre o Black e a Clearwater e odiou que sua irmã estivesse novamente em uma situação como aquela. Ele conversaria com ela mais tarde sobre isso, agora não era o momento.

      - Renesmee, vamos. – chamou ele. Renesmee que estava abraçando Claire

     - Eu vou ficar com a Claire, depois o Seth me deixa em casa. – disse e Seth balançou a cabeça positivamente.

     Claire iria passar a noite na casa do tio junto ao irmão, se sentia melhor na presença do mesmo. Jacob e Emily eram de longe os mais próximos a caçula da família. Sendo assim, Jake, Leah, Seth, Claire e Renesmee foram direto para a casa de Charlie Swan.

      - Eu acho que vou pedir uma pizza, tem preferência Renesmee? – Leah perguntou.

     - Não, como qualquer coisa. – responde. – Claire, talvez seja bom um banho pra relaxar. – a ruiva estava realmente preocupada com a caçula dos Black.

      - Tem razão. – respondeu sem ânimo nenhum. – Leah, ainda tem pijama meu aqui?

      - Deve ter sim, minha mãe guardou tudo no guarda roupa do quarto de hóspedes. – ela disse.

      - Eu não estou com fome, vou dormir. – disse Jacob. Leah ainda tentou convencer ele a comer alguma coisa, mas não obteve sucesso. Se despediram com um selinho e então ele subiu para o quarto.

       Renesmee queria mesmo estar ao lado da Claire, assim como estiveram ao lado dela quando ela perdeu a mãe. Mas também queria ficar de olho em Jacob, o moreno estava tentando camuflar tudo o que sentia e por experiência própria ela sabia que isso não era uma boa ideia. Ela também percebeu o incômodo de Leah com a sua presença, embora a morena não quisesse demonstrar estava ficando nítido. A chuva veio forte naquela noite e acabou impossibilitando da ruiva voltar para casa como combinado com seu irmão.

      Leah acabou indo dormir no mesmo quarto de Jacob, Claire e Renesmee dividiram a mesma cama e Seth foi dormir no quarto de Charlie.

       - Você contou por Jake que eu te falei, não foi? – Claire questionou.

       - Digamos que sim.

       - Por isso ele não quis falar comigo direito.

       - Claire, me desculpa. Eu não devia ter feito o que fiz, e com tudo isso, eu me arrependo ainda mais.

        - De qualquer forma, não tem como voltar atrás. – ela deu de ombros, se virando na cama e fechando os olhos.

         A ruiva não foi a única que não conseguiu dormir aquela noite. Sua cabeça estava pesada, principalmente pela culpa de ter feito Claire e Jacob brigarem justamente naquele dia. Mas também, pelo incômodo que sentia ao saber que havia mais alguém na cama com o moreno, não só naquela noite mas em várias outras e isso continuaria a acontecer. Jacob também não conseguiu dormir, sabendo que ela estava a duas portas de distância, e que não podia fazer nada nem se quisesse pois era Leah que estava ao lado dele essa noite, pela primeira vez desejou ter encerrado essa “relação ” que ele tinha com a morena.

       Quando ela desceu em busca da cozinha, encontrou o moreno sentado à mesa com um copo com água em suas mãos, ele não estava realmente bebendo o líquido. Ele percebeu que já não estava sozinho, ergueu os olhos w fitou por alguns instantes aquele par de olhos cor de esmeraldas.

        - Eu vim tomar água – a ruiva se antecipou

       - Nessie, eu queria te pedir desculpas pela aposta. – ele disse antes que perdesse a coragem. – Não devia ter feito aquilo com você.

      - Não, não devia – ela concordou, puxando uma cadeira para se sentar ao lado dele. – Eu achei durante todo o dia que estava mesmo gostando de mim. Isso foi cruel.

      Ele respirou fundo, queria dizer que estava mesmo gostando dela. Mas diante de tudo, não podia. Não era o certo, nem com ela nem com a morena que agora dormia na sua cama.

        - Sinto muito. Mesmo depois de ter feito isso, você ainda assim se preocupou comigo e me acalmou quando eu precisei. – a mão dele foi para cima da mão dela que estava sobre a mesa. – Não só comigo, mas se preocupou com a Claire também.

        - Você é meu amigo, Jake. A Claire também. Eu sei o que estão passando agora, e da mesma forma como Rachel e Bella me acolheram quando eu precisei, eu sinto que posso...que devo retribuir.

        - Isso não é obrigação sua, não tem que retribuir..

       - Mas eu quero. O que acha de passarmos uma borracha nisso, fingir que nada aconteceu e voltarmos a sermos bons amigos? – indagou forçando um sorriso para ele.

        - Acho uma ótima ideia. – respondeu satisfeito com a proposta, embora não fosse exatamente o que ele queria.

 

 

 

 

 

 

 

 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Muito coisa aconteceu, mas Jacob parece já ter entendido que sente algo pela ruivinha. Será que ela retribui o sentimento ou é só coisa passageira mesmo?
Vai ficar só na amizade mesmo?

.........





Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "The Reason II" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.