The Reason II escrita por Kathe Black, Katherine Black


Capítulo 13
Capítulo 10 : O luto




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/810813/chapter/13

 

POV Renesmee

         O encontro com Peter não foi como eu esperava, eu esperava ao menos me sentir um pouquinho satisfeita em saber que não deixei outro homem brincar com meus sentimentos, só que me senti mal o tempo inteiro. E por mais que ele tentasse chamar minha atenção, que tentasse puxar conversa sobre diversos assuntos e ele parecia bem interessado na minha família, eu não conseguia estar totalmente focada naquele momento. Não parecia o certo. Começava a me arrepender por não ter seguido o conselho de Alice, eu deveria mesmo só ter desmarcado, mas não...eu tinha que confrontar Jacob dessa forma.

     Meu celular tocou um pouco antes do termino do filme, e precisei sair para atender porque era a Bella me ligando.

      - Renesmee, eu preciso que você traga Jacob para a maternidade. Emily e o bebê não estão nada bem..

      - Bella, eu não estou com o Jacob. Nós meio que brigamos, ele saiu e eu não sei pra onde. – houve um silêncio do outro lado da linha – Bella?

     - Você sabe onde é a sorveteria dos Black certo?

     -.Sim

    - Tem um bar na mesma rua, ele costuma ir lá porque pertence a um dos amigos dele. Não sei o que aconteceu entre vocês, mas traz ele o quanto antes melhor.

       Expliquei a situação ao Peter e ele fez questão de me levar até o bar onde Jacob estava. Me despedi dele do lado de fora mesmo, já imaginando o que faria caso Jake não estivesse aqui. Pra minha sorte, ele foi a primeira pessoa que eu vi quando passei pela porta. Estava de costas pra mim, jogava sinuca e estava atento ao jogo.

        - Jake? – chamei por ele apreensiva, ele gira o rosto um pouco em minha direção, foi nojo o que vi no seu rosto.

       - O que foi, o loirinho lá não é bom o suficiente pra te satisfazer? – mordi a língua com a resposta pronta pra ele.

      - Bella me ligou, Emily está na maternidade.

     - Emily? Não, é cedo demais. – ele se assustou, soltando o taco e pegando a jaqueta que estava pendurada em um banco. – Outro dia terminamos a partida – ele falou ao Embry.

      - Se precisar de alguma coisa, só ligar. – Embry disse.

      - Eu posso ir com você? – questionei e ele bufou se afastando a passos largos de mim. – Esquece, vou ver se o Embry pode me deixar em casa – me virei já disposta a voltar ao bar e pedir ao Embry

     - Para de ser ridícula, entra logo nesse carro. – ele meio que ordenou e eu entrei, ele seguiu direto pra maternidade.

        Na chegada a maternidade, ele logo se informou na recepção e a moça nos indicou a direção da sala onde a família aguardava por noticias, Emily tinha sido levada para um cesariana de emergência. O mundo parecia ter parado de fazer sentido novamente naquele instante. Tudo parecia estar em câmera lenta.

      Todas as irmãs de Jacob estavam ali fora, assim como Sam, Paul, Andrew, Bella e Edward. O enfermeiro trazia por notícias  com uma cara não tão boa. Eu estanquei no lugar, sentindo um gosto amargo na boca, uma vertigem. Era como estar revivendo uma memória, uma memória de morte.

     - Meus sentimentos – foi a única coisa que consegui ouvir do enfermeiro.

    - Não, não, não! – Sam gritava, chegando a cair de joelhos ao chão. Jacob foi junto. Claire se escorou na parede, e se arrastou até estar igualmente sentada ao chão em meio às lágrimas e ao desespero. Rachel era segurada por Paul, e gritava tanto quanto Rebecca que também era segurada por Andrew.

     Bella escondeu seu rosto no peito de Edward. E eu não sabia o que fazer diante aquilo.

~~☆~~

         Eu prestei solidariedade com todos da família Black e Uley. Todos estavam devastados com o falecimento da mãe e do bebê. Mas, ainda havia uma pessoa com a qual não tive coragem de falar. Observei quando ele saiu de perto da Clearwater, indo em direção aos fundo do local onde o corpo de Emily e do bebê estavam sendo velados.

       - Meus sentimentos - eu disse ao ver ele escorado em uma janela. – Se precisar de alguma coisa...

      - Preciso que você saia daqui! – eu sabia pelo o que ele estava passando, o processo do luto dói demais. Então, ignorei sua fala. – Você não faz ideia do que eu estou sentindo agora!

       - Sei sim, passei pelo mesmo quando perdi minha mãe. Sei que Emily era só a sua irmã mais velha, mas foi ela quem te deu apoio e que mais esteve presente na sua vida. Ela é a sua referência de mãe, assim como Carlisle foi a minha referência de pai. Então, sei exatamente o que está sentindo.

     Toquei seu ombro gentilmente, ele se virou pra mim e me abraçou. Conseguia sentir suas lágrimas molhando meu ombro e me limitei a ficar em silêncio, acariciando seu cabelo e costas. Ele não queria voltar para onde todos estavam, ele só queria o silêncio de onde nos dois estávamos, então me sentei no chão mesmo e ele se deitou colocando a cabeça no meu colo.

      Silêncio era tudo o que ele precisava, e era o que eu estava ofertando a ele. Nas vezes em que tentei falar algo, ele novamente pedia que eu fizesse silêncio. Aquela era uma versão dele que eu não sabia que existia. Depois de um bom tempo naquele corredor, sentada abaixo da janela, Leah surgiu e seu rosto se contorceu em uma careta estranha ao nos ver daquela forma.

       - Rebecca pediu para te chamar, Jake. – ela se dirigi a ele e resolve fingir que eu não existo. Ele se levanta secando o rosto com as mãos.

       - Obrigado por esse tempo – ele fala olhando pra mim e sai de mãos dadas com a Leah.

     Durante todo o enterro, eu não voltei a me aproximar dele e passei a dar atenção a Claire que estava tão frágil e inconformada quanto ao demais irmãos.

Sei que a minha função naquele lugar era ser solidária com a grande perca daquela família, eu não tinha qualquer vínculo com eles se não a Bella, mas eu não conseguia me sentir menos mal por isso. Eu estava arrasada ao ver a dor e sofrimento no olhar de cada um deles, em especial no de Jacob, e nesse último caso eu não podia me sentir assim.

 

 

 

 

 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

* Eclampsia é uma das causas da morte de gestantes e bebês pelo mundo todo. *



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "The Reason II" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.