The Reason II escrita por Kathe Black, Katherine Black


Capítulo 12
Capítulo 09: Aposta e vingança




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/810813/chapter/12

 

POV Renesmee

     A tarde de compras com Claire foi bem produtiva, consegui comprar alguns acessório que eu não tinha trago na mala dessa vez como brincos e anéis principalmente. Acabamos esbarrando em alguns dos amigos de Jacob, Embry Call e Quil Ateara que nos convidaram para tomar um sorvete, e eu acabei por aceitar. Percebi que Claire ficou imediatamente tímida com a presença dos mesmos.

      - Quando quiser vir a Port Angeles, pode me chamar. Estou sempre disponível pra você. – Nem acreditei quando ouvi aquela cantada ridícula vinda do Quil.

      - Hmmm, vou me lembrar disso – respondi contendo a vontade de dar risada. – Vocês trabalham aqui? Digo, na cidade?- perguntei para mudar de assunto.

      Acabei me arrependendo de aceitar o convite, Claire não estava confortável e eu também não já que eles se posicionaram um de cada lado meu e me enchiam de perguntas, uma mais sem sentido do que a outra.

       - Hoje eu estou de folga, tem um filme novo que quero muito ver. O que acha, quer ir comigo? – foi a vez de Embry investir.

        Claire deu uma risada alta.

        - Vocês dois estão perdendo o tempo de vocês, ela está ficando com o meu irmão. – ralhou.

       - Com o Jake? – questionaram ao mesmo tempo.

       - Claire tem outro irmão que não conheço?! – indaguei com desdém. – É verdade, eu e o Jake vamos sair hoje pro cinema.

       - Bem, quem sabe a gente não se encontra por lá. – comentou Quil acariciando meu cabelo.

       - O Black tem sorte com as garotas – comentou Embry.

     Na volta para casa, enquanto colocava as sacolas dentro do porta malas, percebi o semblante triste da Claire.

        - Qual dos dois ? – perguntei, conhecia bem aquela expressão para deixar passar batido.

         - Tá falando do que?

       - Qual dos dois você gosta, você fechou a cara assim que eles começaram a me paquerar. E fez questão de enfatizar que eu estava saindo com seu irmão.

       - Deixa pra lá, Nessie. Ele não me vê da mesma forma e Jacob me mata se descobrir que sou apaixonada por um dos amigos dele. Aliás, ele mata o amigo.

       - Não fica assim, as vezes ainda é muito cedo. Eu gostei do seu irmão antes, quando ainda era mais nova que você e ele só me via como criança, e agora olha quem está correndo atrás de quem. – brinquei

        - Jacob não corre atrás de ninguém, foi só uma aposta ridícula – ela deixou escapar e pareceu se arrepender de imediato.

        - Como é que é ? Que história é essa de aposta, Claire?

        - Nada, esquece.

        - De jeito nenhum, me conta logo. – exigi.

      Ela me contou. Uma aposta ridícula de que eu não só iria deixar ele me beijar, como pediria por mais. E no fim, ele ganhou, pois a imbecil aqui não só o beijou como teve a iniciativa para isso. Por isso ele não me beijou na piscina, ele queria me provocar para que eu o fizesse e assim ele ganharia os malditos cem dólares da Claire.

     Claire me implorou para não contar a Jacob que ela tinha dito. Eu até disse que tudo bem, mas não ia conseguir cumprir a minha promessa. Jacob merecia uma lição, e teria uma. Cansei de ser usada por homens como ele. Voltei pra casa e pedi ajuda aos seguranças para subir com as sacolas, depois fui direto pro quarto de Alice e praticamente expulsei Jasper de lá de dentro pois precisava conversar a sós com ela, mesmo sabendo que ela contaria tudo a ele logo em seguida. Contei meu plano.

       - Não sei se é uma boa ideia, Renesmee. Ele ainda é o primo da Bella e ela considera demais a familia dela, agora eu vejo que você tinha razão nessa história de não se envolver com família, isso vai feder.

       - Ele começou, ele aguente as consequências.

       - Se eu fosse você eu apenas desmarcava essa saída de hoje. Deixa ele pra lá, não vale a pena.

        - Não, Alice! Cansei de deixar pra lá. Nunca mais eu vou deixar pra lá.

  - Você vai acabar se desentendendo com a sua cunhada

 -  Bella vai me entender, e se não entender é problema dela!

      Me arrumei e coloquei um belo sorriso no rosto. Pensei em prender o cabelo mas Jacob já tinha deixado claro que gostava dele solto. Quando ele chegou o recebi normalmente, como se nada estivesse acontecendo. Me despedi de Edward, avisei que chegaria um pouco tarde dessa vez.

        Jacob estacionou o carro em uma das vagas em frente ao cinema, e ao olhar para frente eu vi que já podia começar a dar a ele o castigo que muito merecia. Sai do carro e procurei algo em minha bolsa.

      - O que foi? – ele questionou ao me ver parada e mexendo na bolsa. Retirei uma nota de cem dólares e coloquei dentro do bolso do jeans dele.

      - Agora, você pode apostar novamente e quem sabe ganhar outra garota com a mesma conversinha que teve comigo – falei sarcástica.

      - Do que tá falando?

       - Sua aposta. Eu valho pouco assim? Devia ter apostado mais, quem sabe mil dolares?! Teria sido os mil mais fáceis da sua vida, não é mesmo? – o encarei.

        - Deixa eu te explicar. Eu me arrependi de ter feito a aposta, eu realmente...- ele parou da falar quando meu nome foi pronunciado

      - Renesmee – Peter me chamava.

      - Marcou com outro? – ele parecia indignado. Eu assenti. – Não devia ter feito isso.

      - Não, Jacob. Eu não devia, assim como você não devia brincar com os sentimentos de ninguém! Agora, se me dá licença, tem um cara bem mais bonito esperando por mim. E pasme, ele não fez aposta nenhuma pra ficar comigo.

      Caminhei em direção a Peter, parando a sua frente. Ele me cumprimentou com um beijo no rosto, olhei para trás vendo Jacob parado sem reação a minha atitude. Resolvi ir além, coloquei minha mão na nuca de Peter e o puxei pra mim, o beijando com a mesma intensidade que beijei o Black mais cedo, claro que não foi a mesma coisa, mas ele não precisava saber disso. Peter tratou de retribui, segurando em minha cintura.

       Escutei um carro cantando pneus, só consegui ver o carro de Jake cruzando a esquina. Ele havia sentindo o gostinho do próprio veneno. Ninguém nunca mais iria brincar comigo dessa forma.

        - Aquele era o amigo do seu irmão? – ele perguntou. Eu ri me lembrando que tinha dito a ele que Jasper era meu irmão.

       - Jasper não é meu irmão, é o noivo da minha prima. Desculpe por mentir, e Jacob só me deu uma carona.

     Peter também não precisava saber que tinha sido usado para uma pequena vingança.

 

 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "The Reason II" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.