The Reason II escrita por Kathe Black, Katherine Black


Capítulo 10
Capítulo 8 : Ciúmes de você ( I)




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/810813/chapter/10

 

Pov Renesmee

     Eu precisava falar com meu irmão, e embora eu tenha visto o seu olhar de reprovação no instante em que Jacob agiu para que eu não acabasse fazendo um top less na frente de todos, eu não podia o deixar desviar do assunto que ficou pendente na noite anterior. Peguei o roupão e o vesti, seguindo meu irmão para dentro da casa em direção ao quarto dele. No meio do caminho esbarramos com Bella, que ia até a sala de cinema entregar as guloseimas que as crianças pediram para comer enquanto assistiam o filme, ele avisou que íamos conversar e ela pareceu bem satisfeita em saber que estávamos nos entendendo ou caminhando pra isso novamente.

       - Quero te pedir desculpas por ontem, eu não devia ter gritado com você. – ele fala assim que passo pela porta e ele a tranca.

       - Também quero te pedir desculpas por revidar. Esme me contou o que houve, e contou que você atirou em alguém. – cruzei meus braços em frente ao meu peito, Edward encarou a parede e estralou alguns dedos. – Mas eu quero que você me explique, quero que me conte a sua versão da história.

     - Eu tinha ido tomar um comprido para dor de cabeça, e quando voltei escutei uma movimentação vinda do seu quarto. Eu pensei em ir ver, mas percebi uma luz fraca que escapava pela brecha da porta. Eu sei o quanto tem medo de escuro quando esta acordada e sei que não dorme se tiver qualquer forma de iluminação entrando no quarto, não era você. E o medo que fiquei que te fizessem mal foi instantâneo. – Edward segura nas minhas mãos e me faz sentar na cama de frente a ele. – Eu morreria por você sem pensar pestanejar, você entende isso? E quem morre por alguém, também pode matar.

      - Como é? Assim você me assusta Edward! Não fala besteira. - ele abriu a boca para falar algo, mas fechou em seguida. – Me fala que você não matou o homem de ontem, Edward, por favor. Me fala que você não mantou ninguém!

      - Não, eu não matei o ladrão. – respondeu e eu pude respirar aliviada.

      - Essa arma, a quanto tempo você a tem?

      - Muito tempo. – explicou sem dar detalhes.

    Edward havia me deixado com um pé atrás com toda essa história. Ele realmente parecia querer me dizer algo mais, só que não sabia como dizer. Conhecendo meu irmão, se insistisse tudo o que conseguiria era acabar discutindo com ele, entoa por hora eu me contentaria com as explicações dadas do que ocorreu na noite anterior, se havia algo a mais nessa história cedo ou tarde eu descobriria. Voltei para a piscina e encontrei Alice e Jasper aos beijos dentro da piscina, enquanto Jacob estava conversando com Tânia e me senti incomodada com aquilo.

       - (...) alguém com esse rostinho e esses músculos não deveria mesmo ficar escondido nessa cidade minúscula.

     Eles estavam sentados lateralmente, um de frente para o outro. Ela ainda passou a mão pelo braço de Jacob, acariciando seus músculos, e ele fez exatamente o que todo homem safado faria : deu um meio sorriso malicioso. Ignorando a presença dos dois, eu tirei novamente o roupão, deixando-o pendurado em outra espreguiçadeira.

       - Não se preocupem, não quero atrapalhar. – murmurei enquanto caminhava até a borda da piscina e saltava, tenho certeza de que deve ter respingado água neles.

       - Renesmee! – alguém me chamava em tom de reprovação quando eu voltei a superfície. A loira maravilhosa que era a primeira dama desse município me recriminava com seu olhar. Eu nem tinha percebido que ela estava atrás de mim.

       - Desculpa – pedi fazendo a minha melhor cara de menina ingênua que conseguia. Rosalie revirou os olhos.

        - Vou ter que me trocar. Me acompanha? – ela questionou a prima.

      - Te espero aqui mesmo. - responde

      Tânia Hale, eu me lembro perfeitamente de quando a conheci, um pouco antes do meu irmão vir a Forks pela primeira vez após meu nascimento. Nunca fui com a cara dela, embora sempre fosse a imagem da beleza assim como Rose ,aquela mulher tinha algo que me fazia ter sensações ruins em sua presença, ela devia ter mais ou menos a idade da Bella, então deveria ser uns dez anos mais velha que Jacob ou menos.

       - Jake, ajuda o Jasper a trazer bebidas. – Alice pediu assim que Tânia disse que ficaria mais um pouco por ali, aquelazinha estava realmente querendo estragar meu dia de Sol.

       Jasper saiu da piscina e Jacob o acompanhou, nadei até onde Alice estava, e Tânia ficou sozinha deitada de olhos fechados na espreguiçadeira.

       - Você não consegue disfarçar quando tá com ciúmes, não é? – Alice provoca, falando baixinho pra loira não escutar.

        - Não sei do que está falando – retruquei.

       - O jeito que você olhou para Tânia quando ela passou a mão em Jacob, se fosse possível você a queimaria só com o olhar.

         - Alice, que tipo de drogas você está usando? Seja qual for, melhor parar enquanto a tempo.

        - Muito engraçado, mas sabe que eu não estou mentindo ou exagerando. Pode não querer assumir, mas no fundo ainda gosta de Jacob. Ele foi seu primeiro crush, é difícil de esquecer principalmente quando ele é tão bonito e é quase da família.

      - Você disse tudo agora Alice, Jake é quase da família. É como se ele fosse algum primo, ou sei lá.. – Alice enrugou a testa e encrespou os lábios pensando em uma resposta.

       - Primos não massageiam daquela forma os glúteos das primas.

       Abri a boca para retrucar, mas a fechei quando vi os rapazes retornando com refrigerantes e batatinhas de pacote.

        Saímos da água, me acomodei ao lado de Jacob, já que a única cadeira livre era ao lado de Jake e Alice e Jasper logo a ocuparam. Tânia pareceu não gostar dessa minha atitude.

      - Quer sentar aqui, Renesmee? – ela perguntou, fazendo menção de se levantar.

       - Não, aqui está ótimo. – respondi – Jake, acho que meu cabelo enrolou no biquíni, vê pra mim. – dessa vez estava fazendo de propósito e quando a mão quente dele entrou em contato com a minha nuca enquanto afastava meus fios eu me arrepiei por inteira.

        - Tem alguns fios presos aqui sim, vou soltar. – ele disse e começou a fazer delicadamente.

         - Eu soube que você vai fotografar para a campanha de Alice e Rosalie. – Tânia puxava assunto, claramente incomodada com o fato de que eu estava sentada com Jacob logo atrás de mim, ele agora tinha uma perna de cada lado da cadeira.

          - Sim, assim que esses dias de férias acabarem. – ele responde – Prontinho. – ele disse e antes que eu possa agradecer ele encosta os lábios no meu pescoço me deixando sem qualquer reação.

 

 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Parte II co capítulo pronta, posto logo?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "The Reason II" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.