Pick Your Filter escrita por autorasantiis


Capítulo 13
Finite Incantatem




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/810715/chapter/13

Fazia quatro horas que Yerin estava naquele tribunal, nenhum deles puderam acompanhar ou assistir, ela estava sozinha lá dentro, enquanto tinha apenas o auror responsável por reportá-la, Namjoon.

Os outros esperavam do lado de fora, mas aquela não era a única preocupação na mente deles, ainda havia Draco que estava dentro de um laboratório, junto a Hermione que tratara de relatar o que aconteceu com ele.

Quem estava cuidando do caso de Draco era Yoongi, que trabalhava no setor de execução de leis da magia. E por isso, estava sendo aberta uma caça a bruxa Astoria Greengrass, pelos crimes de uso indevido de magia e coerção de outro bruxo. Claro que eles ainda não sabiam o que mais Astoria havia feito, mas definitivamente eles só esperavam que nada mais pudesse atingir a eles.

Gina encarava a porta fixamente, quando Draco, Hermione e Yoongi saíram de dentro da sala, fazendo seus amigos se levantarem às pressas.

— Ocorreu tudo bem? - Luna quem pergunta, exasperada.

— Está sim, Draco está livre, só precisa descansar pelo resto do dia, a mente dele ainda está se livrando do feitiço - Yoongi responde e olha para Harry e Jungkook – preciso dos dois, venham.

Os dois não disseram nada, apenas foram em frente, e se trancaram na sala com Yoongi.

— E a Yerin? – Draco pergunta temeroso.

— Ainda no tribunal - Amélia suspira e olha para Hermione - leve-o para casa, ele precisa descansar.

— Tudo bem - Hermione assente, mas antes de sair com o loiro, ela olha para Amélia temerosa - tem algo que precisa saber.

— O que? - Amélia franze o cenho confusa, esperando que Hermione dissesse de uma vez, mas a porta se abriu novamente e apenas Yoongi colocou a cabeça para fora, mirando a castanha.

— Amélia, pode entrar aqui, por favor? - Yoongi pergunta e ela engole em seco, olhando de um para o outro, fosse lá o que Hermione diria, com certeza tinha a ver com o que aconteceu com Draco, e algo dizia a ela que ela saberia em breve.

— Vai - Hermione a incentiva e ela apenas assente.

Amélia entra na sala e Yoongi fecha a porta atrás dele, apontando para o sofá, onde os dois aurores estavam sentados, olhando na direção dela.

— Aconteceu alguma coisa com a Yê? Você sabe de algo? - Amélia pergunta se sentando, mas muito inquieta.

— Se acalme, o que tenho para falar não é sobre a Yerin, é sobre a Filter - Yoongi diz, se sentando em frente a ela.

— O que a Filter tem a ver com isso? - Amélia pergunta confusa.

— Sabe que vocês têm uma marca de assinatura em cada poção, certo? - Jungkook começa e vê a mulher assentir - então, o que acontece é que… - ele olha para Yoongi que também estava apreensivo.

— Digam logo de uma vez - Amélia se irrita.

— O que acontece é que a poção que o Draco tomou, veio da sua loja - Harry explica, acabando de uma vez com aquele suspense.

Amélia olha de um para o outro confusa, não podia ser, nem ela e nem Yerin haviam vendido poção alguma para Astoria, como podia ser?

— Não entendo, nós... - Amélia suspira e nega - eu preciso falar com o Namjoon.

— Amélia, estamos aqui para ajudar - Harry se dispõe.

— Tudo bem - Amélia suspira - sabem o caso de invasão da Filter que o Namjoon está investigando?

— Sim, o que tem? - Jungkook pergunta com curiosidade.

— Então, o que acontece é que talvez isso tenha a ver com o andarilho, ela deve ter achado uma oportunidade quando ele invadiu nossa loja e acabou levando alguma poção do estoque, e talvez não tenhamos visto - Amélia diz e Yoongi assente.

— Então falarei com Namjoon para ele verificar isso, Jungkook, por favor, esteja à disposição do Kim para essa investigação, o ajude no que puder - Yoongi diz e o moreno apenas assente - e Harry, você e Rony ficarão com a caça de Astoria, a tragam para o ministério.

— Faremos o possível - Harry assente e se levanta - vou indo, precisamos traçar um plano.

— Certo, qualquer necessidade, avise - Yoongi diz e ele apenas confirma, saindo da sala.

— Eu vou indo também, talvez já tenham finalizado com a Yerin - Jungkook se levanta e se despede dos dois, deixando a sala.

Amélia se viu desconfortável estando no mesmo ambiente que Yoongi, por isso ela se levantou, com o intuito de deixar a sala, mas ele a impediu de sair.

— O que é agora Yoongi? - ela pergunta, adotando uma postura que não tinha minutos atrás.

— Quando vai parar com essa bobagem e fazer algo para salvar nosso relacionamento? - Yoongi pergunta de braços cruzados, na frente dela.

— Você não entendeu, não é? Eu não quero mais namorar com você Yoongi, primeiro porque você está sendo ridículo com esse plano - ela inspira profundamente, tentando conter a raiva - segundo, que tudo que tivemos nunca foi importante para você e terceiro, eu não nasci pra ser segredo de ninguém.

Yoongi não tinha o que falar, por isso descruzou os braços e assentiu, Amélia estava certa em muitos pontos e ele sabia que não tinha colaborado nem um pouco para tudo aquilo dar certo, e agora estava dificultando mais ainda.

— Agora com licença que vou ver minha amiga - ela o tira da frente e deixa a sala, largando um Yoongi com cara de tacho.

Jungkook estava certo, de fato Yerin já havia saído do tribunal e quando avistou Amélia ela apenas acenou com a cabeça e juntas as duas deixaram o ministério antes dos outros.

Yerin foi afetuosa e amorosa com todos os seus amigos que estiveram ali esperando, mas naquele momento, ela precisava de suas melhores amigas. Agnes também estava ali, grudadinha nelas, fazendo questão de aconchegar Yerin.

Assim que chegaram no apartamento da morena, as três apenas se deitaram no chão e Yerin foi a primeira a fechar os olhos e suspirar.

— Foi tão ruim assim? - Agnes pergunta temerosa, sentindo a amiga balançar a cabeça de um lado para o outro, negando - por que demoraram tanto?

— Eles estavam mais preocupados com o caso de Draco do que com o meu, de fato - Yerin conta e suspira.

— E o que aconteceu com você? - Amélia pergunta curiosa.

— Eles não quebraram minha varinha e nem me proibiram de fazer poção, eles disseram que era meu único deslize, em uma vida inteira - ela dá de ombros - disseram que as minhas poções não são riscos e que minha contribuição com o ministério vai além de qualquer transgressão que eu tenha cometido.

As duas apenas assentiram surpresas e novamente a sala caiu em um silencio. Cada uma com seus pensamentos, e bem, faltava uma delas ali, era aquilo que mais deixava aquele ambiente estranho.

— Yê - Agnes chama temerosa, ouvindo a amiga grunhir - você e a Mihee não vão se falar mais?

Yerin abre os olhos e olha para o lado, vendo Agnes já olhando em sua direção.

— Sinceramente Ag? Não sei, eu ainda estou brava com ela e com o Taehyung - Yerin confessa e suspira - eu preciso de um tempo pra processar tudo.

— Entendemos - Agnes concorda e alisa o ombro da amiga - tudo bem, estaremos aqui com você.

— Obrigada meninas.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Pick Your Filter" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.