Sedução escrita por kah_torres


Capítulo 8
madrinha de casamento


Notas iniciais do capítulo

esse capitulo ficou meio pão com ovo..kkkkkk
mas amanhã tem surpresa!!
vou fazer um pv do jacob, para mostrar como ele se sente em relação a ness.
comentem please!!!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/80941/chapter/8

 

 

    Era um sentimento tão forte, tão estranho e tão novo, que naqueles breves segundos que Jacob me beijava veio tudo em turbilhão de pensamentos na minha mente. Medo que Jacob não sentisse a mesma coisa por mim, vergonha de falar o que estava sentindo. Eu nunca tinha sentido isso na vida por ninguém e não sabia muito bem como me comportar, pensava que uma pessoa como eu nunca iria sentir uma coisa dessas, pensava que não merecia sentir isso. Era tão bonito, mas também me dava medo, medo que Jacob descobrisse e não correspondesse as minhas expectativas, mas ficar sem Jacob naquele momento era uma possibilidade que eu não poderia nem cogitar. Desvencilhei-me dos seus braços e o olhei nos olhos, ele tinha uma expressão de duvida.

 

-não posso fazer isso Jacob- não consigo.

 

-desculpa ness.-  ficamos calados por um bom tempo até ele quebrar o gelo- então quer saber o resto da minha história?

 

-claro. -eu mal tinha forças para falar com ele.

 

-depois que meu pai morreu só nos deixou essa casa. Rebecca minha irmã mais velha casou- se com um surfista e foi morar com ele, Rachel não queria morar na casa onde tinha tantas lembranças dos nossos pais e foi morar com Paul. Eu fiquei aqui sozinho, sem dinheiro, achei que teria que vender a casa e ir morar com minha irmã mais velha Havaí. Mas apareceu uma pessoa na minha vida que me ajudou a superar tudo isso, - ele parou olhou no fundo dos meus olhos e continuou ainda me encarando. - Levi uley, - ele foi um grande amigo do meu pai e quando ficou sabendo que eu pretendia vender a casa e ir embora , me ofereceu emprego na borracharia, me ajudou com as dividas que meu pai deixou, e vai me dar o dinheiro para entrar em uma boa faculdade.- eu sabia que ele estava contando tudo isso por causa Sam, ele queria proteger o amigo dele, e aquela era a prova que eu precisava para saber que Jacob não sentia o mesmo por mim.-  era o sonho do meu pai que eu fizesse uma boa faculdade, ele sempre fazia planos com a minha mãe, queria que eu me tornasse alguém na vida, e Levi vai me ajudar a tornar o sonho dos meus pais realidade. Sam sempre foi um bom amigo e já tem a vida feita pela frente, vai herdar todas as empresas do pai, ele me ajudou muito depois que meu pai morreu, Sam é como se fosse um irmão para mim.

 

      Senti-me mal, por tentar seduzir Sam, pelo que Jacob estava contando ele parecia ser um homem bom honesto e descente.

-então isso é tudo, esse sou eu jacob Black.-ele falou sorrindo.- e você conte-me sua história.

 

-minha historia é um pouco idiota, um pouco dramática, mas nem de perto se compara a sua.

 

-então me conte.- ele pediu, mas eu não iria contar toda a verdade para jacob.

 

- ta! tudo começou quando meus pais se conheceram em uma viagem a trabalho para o Brasil. Eles se apaixonaram totalmente um pelo outro, só que trabalhavam em empresas concorrentes, então decidiram se casar e montar sua própria empresa, eu nasci 9 meses depois, sou o que pode ser chamado de “descuido depois de uma noite de farras”, minha mãe não queria engravidar, na verdade ela não queria ter filhos, isso eu descobri com minha tia Alice, que é irmã do meu pai e era minha melhor amiga.

 

-mas o seu melhor amigo não é aquele ursinho?- ele perguntou fazendo uma cara engraçada.

 

- Teddy, claro, ele e tia Alice eram meus melhores amigos, Teddy na verdade era uma extensão da minha tia. Ganhei Teddy quando tinha 5 anos da minha tia Alice, quando ela não podia está comigo Teddy a substituia.  Eu passei minha vida toda mudando de cidade em cidade, então meu pai me dava aulas. Minha mãe nunca foi tão ligada a mim, ela passava o dia inteiro trabalhando, fazendo projetos que nem prestava atenção em mim. Meus pais conseguiram muito dinheiro, e se aposentaram mais cedo, e nos mudados para cá. FIM DA HISTÓRIA.

 

- ah! Não é uma aventura. - você que pensa que não é respondi mentalmente. - mas é uma boa história.

 

   Depois ele me levou até a praia e ficamos conversando. Contei toda a minha história com Alice, ele falou que era uma atitude meio imatura minha e falou que eu deveria ir para o casamento de Alice e pedir desculpas. Ele contou sobre os poemas que o pai dele escrevia para a mãe dele, eu achava a história dos dois tão interessante. Mais tarde Jacob me levou para casa e despediu- se com um beijo na minha testa. Meus pais ainda não haviam chegado, fui para o meu quarto, contei todos os acontecimentos do dia para Teddy.

 

-você precisa conhecer ele melhor teddy, ele é um fofo.- fale trocando de roupa.

 

- não me olhe com essa cara.- eu lei para ele- eu não estou com cara de boba. Ele não ente o mesmo por mim teddy, acho que ele só fez esse joguinho todo para me contar sobre Sam, eu não já tinha falado que não ia fazer nada com Sam? Acho que ele não entendeu o recado- eu estava gargalhando. Quando escutei barulho lá em baixo e fui ver o que era. Meus pais tinham acabado de chegar.

 

- hey! Mãe como foi lá?- eu perguntei sentada na escada.

 

-a casa é linda e Alice já esta preparando o quarto de bebê você imagina?- minha mãe respondeu animada indo para a cozinha, eu a segui.

 

-vindo de Alice, nada me surpreende.

 

-trouxe jantar.- ela falou.- você já pensou se vai sair da escola mesmo?- ela perguntou com um olhar duro.

 

-não sei, vou continuar lá por enquanto. - falei pegando umas das marmitas., um meu preferido lasanha de quatro- queijos.

 

-foi Alice que escolheu, ela disse que você ama essa lasanha.- minha mãe falou- ela está muito preocupada com você, ela queria vir conosco, mas eu falei que você estava de cama.

 

- tanto faz. - eu falei comendo a minha lasanha que estava deliciosa.

 

-você vai ao casamento não vai?- ela passou pela mesa um papel preto, e foi embora.

 

       Era um convite, o convite de casamento de Alice. Tirei lentamente o laçinho delicado que envolvia o envelope preto, dentro tinha um convite normal com o nome de tia Alice e do tal jasper convidando para o casamento. Tinha um papelzinho dobrado, era um bilhete de Alice.

 

  

    Renesmee Carlie cullen,

Você está sendo muito mal comigo, estou morrendo de preocupação com você. Por que está fazendo isso? Quero que venha ao meu casamento, quero também que seja minha madrinha, por favor ness, estou muito magoada com a sua atitude. Não acredito que tudo isso foi por que vou casar com jasper. Você sabe que eu te amo muito e nada vai tirar você do meu coração. Espero sua ligação até amanhã e o prazo final na igreja para dar o nome da madrinha, espero que ligue.

                                                                                                    Te amo Alice.

 

    As lágrimas rolavam pelo meu rosto. Alice disse que ninguém nunca iria me tirar do coração dela. Eu deveria aceitar ser sua madrinha? Acho que não, depois de tudo o que eu fiz será que deveria fazer isso? Tinha medo de magoar Alice ainda mais, e se eu aceitasse, mas não conseguisse encarar a cara do homem que tirava minha melhor amiga de mim? Eu não sabia o que fazer corri para o meu quarto peguei o celular disquei o numero rezando para ele atender.quando eu estava prestes a desligar o telefone ele atendeu.

 

-alô!- ele falou com a voz meio sonolenta.

 

-jacob, eu te acordei?- perguntei sabendo qual seria a resposta.

 

-estava sonhando com você.- ele falou e fez meu corpo todo arrepiar.

 

-preciso de ajuda.- eu falei chorando.

 

-o que? Aconteceu alguma coisa? Onde você está? Eu estou indo ai.- ele falou rápido demais.

 

- não, não eu estou bem, mas recebi o convite de casamento de Alice hoje. Do lado tinha um bilhete ela me pediu para ser madrinha de casamento dela. Eu não sei o que fazer, estou tão perdida.-eu falei ainda soluçando.

 

- ness, não fique assim, se você ama a sua tia, acho que tem que aceitar, ela é sua melhor amiga. Você sabia que um dia ela acabaria se casando, e ela está te convidando para ser madrinha dela, e madrinha de casamento e um cargo muito importante.

-eu sei disso.- falei rindo da parte “importante”.- mas e se eu não conseguir...eu..

 

-ness, ness, me escuta. Vai dar tudo certo. Ligue para ela e diga que aceita, ela vai ficar super feliz, pelo que você me contou ela te ama muito. Depois você liga para mim e fala o que aconteceu está bem?

 

- ta bem, obrigada Jacob.

 

-estarei esperando você me ligar, até minha linda. - eu desliguei e disquei o numero de Alice, ainda não sabia o que falar, mas escutando Jacob me falando que tudo ia dar certo me deu forças para ligar.

 

-alô-era tão bom escutar a voz suave de Alice de novo.

 

-alice,-eu falei suspirando-me desculpe por aquele dia eu fui tão boba,estava com ciúmes do tal jasper, pensei que você nunca mais ia ter tempo para mim, e pior agora que você vai ter um bebê, isso vai ocupar todo o seu tempo não poderemos mais sair para fazer compras e não poderemos mais conversar.- eu falei tudo tão rápido.

 

-calma, ness. Quem você acha que vai me ajudar a fazer as montanhas de compras para o meu bebê? Como você achou que eu nunca mais teria tempo para você? O nome dele vai ser John, você se lembra que vivia falando que se tivesse um filho ia por o nome dele de John? Vou por esse nome em sua homenagem.

 

- ah! Alice te amo tanto você é minha melhor amiga. - eu chorava por saber que ela ainda lembrou que eu falava que me casaria e teria um menininho chamado John, por causa de um filme que nós assistimos quando estávamos na Espanha.

 

- espero que alem de tudo isso você seja minha madrinha. você sabe que nós prometemos que seriamos madrinhas uma da outra.- lembrei de quando eu tinha dez anos e Alice 19, ela veio me visitar em Chicago, trouxe uma caixa de chocolates para passarmos a noite comendo. Ela era uma irmã mais velha para mim, e conversando eu falei que quando casasse ela seria minha madrinha de casamento, e ela falou que se eu já fosse grande quando ela fosse se casar eu seria a sua madrinha.

 

-claro Alice!

 

-que bom então, no sábado vamos nos encontrar em port Angeles. Tenho que ir agora, jasper está me esperando, até sábado.

 

-até sábado. - eu falei e desliguei o telefone, liguei para Jacob, mas ninguém atendeu acho que ele pegou no sono.

 

     A semana passou rápido, todos os dias Jacob e eu saíamos a noite para conversar, nada rolou entre nós outra vez. Nó sábado fui encontrar com Alice e conhecer o tal jasper, até pedi para Jacob ir comigo, mas Sam não o dispensou do serviço. Era Sam quem mandava lá na tal borracharia que o Jacob trabalhava, quando Sam olhava para mim e Jacob eu via ódio nos olhos dele. Jacob pediu para deixar ele se acalmar um pouco para poder conversar com ele e esclarecer tudo. Estava pensando em tudo isso até chegar no restaurante que Alice marcou o encontro. Assim que entrei vi Alice sentada do lado de um homem forte, mas não tão forte quanto Jacob, ele tinha os cabelos meio loiros os olhos claros, e de onde eu estava dava para ver o amor que ele tinha por ela, só a forma que ele a olhava causaria a qualquer mulher inveja, mas não a mim, afinal eu estava apaixonada por Jacob.

 

-ness!- Alice gritou de onde estava quando me viu, eu caminhei até onde ela estava. - ness esse é o meu futuro marido jasper, jasper essa é minha madrinha e melhor amiga renesmee.- ela falou nos apontando.

 

-é um prazer conhecê-la senhorita Alice não parou de falar de você a semana inteira.- ele falou apertando a minha mão.- senti que já te conhecia a minha vida inteira de tanto que Alice falou.

 

-também ouvi muito sobre você jasper.- eu falei sorrindo.

 

      O jantar foi calmo, nós conversamos sobre o casamento, jasper contou um pouco de sua vida para mim e eu não precisei falar nada de mim para ele Alice já tinha contado tudo. No final da noite estávamos caminhando até nossos carros quando Alice me parou.

 

-jasper pode me esperar no carro tenho uma coisa para perguntar a ness.

-claro meu amor. Tchau renesmee foi um prazer conhecê-la.ele falou me abraçando.

 

-corta essa jasper! Me chame só de ness, já somos praticamente da mesma família.- eu falei retribuindo o abraço.

 

- claro ness , mas só se você me chamar só de jazz.- ele falou caminhando em direção ao carro.

 

- ele é um fofo Alice, combina mesmo com você. - eu tinha que dar o um braço a torcer, jasper foi um fofo a noite toda.

 

-é eu sei disso, mas não quero falar sobre isso. Quero falar desses seus olhinhos brilhando, esse seu sorriso no rosto. Como é o nome dele?- ele falou sorrindo.

 

-está tão óbvio?- eu perguntei olhando para o chão.

 

- não imagina, só senti esse cheiro de paixãozinha a um quilometro. Mulheres apaixonadas conhecem outras só pelo olhar.

 

-é um garoto lá da escola, o nome dele é jacob Black, é o garoto mais lindo que já vi em toda minha vida, mas ele é um galinha. Agora nós somos amigos, sabe não acho que vai rolar mais que isso entre agente.

 

-por que não?

 

-por que eu não sei como lhe dar com esse sentimento, e quando estou perto dele me sinto como um E.T- falei olhando para os meus pés.

 

-essa não parece a minha menina decidida e que fazia aquelas coisa horríveis.

 

-não sei o que está acontecendo comigo, isso é muito novo para mim.

 

-você é uma cullen, é nós sempre sabemos o que fazer. Você vai ver vai dar tudo certo, aliás, quero conhecer esse tal jacob.

 

-alice você não vai me fazer pagar um mico desses não é?

 

-claro que vou.

 

-eu chamei ele para vir hoje, mas o chefe não o liberou do trabalho.

 

- mas ele estava disposto a vir, se o chefe o liberasse?

 

-claro.- por que Alice estava perguntando se ele estava disposto a vir?

 

-então ele gosta de você.- ela falou sacudindo meu ombro.- não é todo homem que aceita, assim fácil conhecer a tia da amiga.você não acha?

 

-não, ele é só um amigo.

 

-porque não pergunta isso a ele?

 

-obrigado, mas seus conselhos não valem.-eu falei abrindo a porta do meu carro.

 

-por que não.- ela perguntou enquanto eu entrava dentro do carro.

 

-por que você já é maluca normalmente imagina agora que esta toda apaixonadinha.- disse rindo enquanto ligava o carro.- tchau Alice até mais.

 

- você não me escapa da próxima mocinha.- escutei ela gritando.

     Alice só podia está louca, nunca que ele estaria apaixonado por mim, ele ainda continuava pegando todas de La push. Mas o lado bom é que nós somos amigos.

 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Sedução" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.