Do outro lado da lei escrita por Nara Garcia


Capítulo 5
Capítulo 5


Notas iniciais do capítulo

Olá, leitores! Segue o plot hahaha
Espero muito que gostem!

Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/808571/chapter/5

Mac abriu os olhos lentamente, sentindo sua cabeça latejar. Rapidamente o detetive percebeu que estava preso em uma cadeira com as mãos amarradas para trás. 

A fraca luz no ambiente fora o suficiente para ver Louis e Anthony com um largo sorriso no rosto o encarando, enquanto, para a sua surpresa, Stella estava recostada numa mesa mais ao canto da sala. Seu semblante estava sereno, como se nada daquilo a surpreendesse. 

— Stella - sussurrou ele, tentando acostumar-se com a luz. - O que está acontecendo? 

— Não se pode confiar em todas as pessoas, Mac. Deveria saber disso. - disse Anthony. - Parece que a minha proposta encheu os olhos da sua garota, no fim das contas. 

— Que proposta? - indagou o ex marine, confuso. 

No dia anterior... 

— Acha mesmo que pode me assustar, Anthony? - disse Stella com uma leve risada. - Diga ao seu garoto que ele pode enviar as fotos para quem quiser. Eu não serei ameaçada por ninguém, muito menos você. 

— Você é durona, Bonasera. - sorriu. - Da pra ver porque o Taylor gosta de mantê-la por perto. Mas, há algo que eu posso te oferecer que ele provavelmente não pode. 

— E o que seria? - perguntou ela fingindo curiosidade, cruzando os braços sobre o peito. 

— Bom, nós dois sabemos que você é muito boa no que faz para ser apenas uma segunda no comando. Eu posso dar a você um cargo muito superior. 

— Qual? 

— Deixe-me entrar e podemos conversar melhor sobre isso. - propôs com um sorriso nos lábios. 

— Stella teve apenas que mantê-lo longe das evidências que levavam até mim. Foi mais barato do que pensei. - riu, sendo acompanhado por Louis. 

— Isso é mentira! - exclamou Mac irritado, alternando seu olhar entre ambos. 

— Parece que ele não está acreditando, Stellinha. - Ao ouvi-lo chamando Stella daquela forma, Mac cerrou os punhos atrás de si. 

— É verdade. - murmurou ela pela primeira vez. - Eu sou muito boa para aquele laboratório, Mac. Não é nada pessoal. - sorriu. 

Mac permaneceu em silêncio, apenas a observando. 

— Você queria a verdade, Mac. Eu vou dar ela a você. - Sullivan aproximou-se de Mac e agachou na sua frente, olhando-o nos olhos. - Eu fiz o que foi preciso para manter e boca de todas aquelas pessoas fechadas. Algumas delas não aceitaram, então tive que mandar Louis fazer o trabalho sujo. 

— Do que está falando? - perguntou Mac. 

— O pai daquela pobre garotinha era um dos homens que tentaram a todo custo me processar enquanto eu trabalhava na Dowton. O suborno adiantou por um tempo, mas depois, quando me tornei prefeito, ele se tornou mais ganancioso. Só queria dar um susto nele, confesso que matá-la não era a minha intenção. 

Anthony virou-se apenas para encarar Louis com raiva. O jovem desviou seu olhar. 

— Seu desgraçado. - gritou Mac, tentando à todo custo se soltar da cadeira. Anthony riu, levantando-se. 

— As vezes precisamos fazer alguns sacrifícios por um bem maior, Mac. Ser prefeito me custou muita coisa. Mas, sabe? Não me arrependo de nada. No fim das contas, tudo deu certo. Louis será absolvido das acusações, eu continuarei no meu cargo e Stella terá o seu cargo dos sonhos. - disse ele a olhando de relance, com um sorrisinho nos lábios. - Todos saíram ganhando, no final. 

— Menos você. - disse Louis pegando sua arma. 

Mac novamente tentou se soltar da cadeira, mas sem sucesso. Louis começou a se aproximar do detetive, mas Stella o impediu de continuar. 

— Deixa que eu faço isso. - disse ela, indiferente. 

— Stella, o que está fazendo? - Mac tentava não deixar transparecer o choque diante de toda aquela situação - o que não estava funcionando. 

Stella pegou a arma das mãos de Louis e apontou em direção a Mac, arrancando uma gargalhada de Sullivan. 

— Isso está sendo bem melhor do que o imaginado. - caçoou o prefeito. 

— Você não vai fazer isso. - sussurrou ele. 

— Por que? Acha que eu não tenho coragem? - respondeu com um pequeno sorriso. - Eu já disse, Mac, não é nada pessoal. 

Quando Stella encostou a arma na testa de Mac, ele finalmente parou de tentar se soltar, e passou apenas a olha-la. 

— Sabe o que eu sempre amei na nossa amizade? - murmurou ele com a respiração ofegante. - A forma como sempre confiamos um no outro. E mesmo agora, eu confio a minha vida a você. 

Stella o encarou com os olhos semicerrados. 

— É uma decisão perigosa. 

Mac sorriu. 

— O perigo não é tão amedrontador quando estou com você. 

Stella desenhou um leve e genuíno sorriso nos lábios. 

— Você vai demorar aí? - indagou Anthony com um revirar de olhos. - Não precisa fazer isso, se não quiser. O Louis está disposto a matá-lo. 

— Tem razão. - disse Stella. - Eu não preciso fazer isso. 

A detetive virou-se abruptamente, retirou a arma de seu coldre e apontou ambas as armas para Anthony e Louis. 

— O que pensa que está fazendo? - perguntou Anthony com os olhos arregalados. 

— Sabe o que é, eu gosto do meu emprego. 

Aquele comentário arrancou uma risada de Mac. 

— Ei, Stefan, pode entrar com a cavalaria. 

Num instante, todos os policiais que estavam do lado de fora adentraram a casa, incluindo Don. Dois deles correram até Anthony e Louis e rapidamente os algemaram em meio a reclamações e gritarias vindas do, até então, prefeito. 

Stella entregou a arma a um dos policiais e guardou a sua de volta no coldre, dando a volta na cadeira para desamarrar as mãos de Mac. 

— Como sabia que eu tinha um plano? - murmurou ela enquanto o soltava. 

— Eu não sabia. - confessou Mac. - Só escolhi confiar em você, como eu tenho feito todos os dias durante todos esses anos. 

— Não é aconselhável confiar tanto assim em alguém. - provocou-o, vendo-o se levantar. 

— Talvez não seja. - disse, sorrindo de forma provocativa. - Mas eu aceito os riscos. 

Stella apenas sorriu. 

— Parece que seu plano doido deu certo. - disse Stefan, o policial que havia contado a Mac e Don sobre a localização de Sullivan. 

— Acho que eu tive sorte. - brincou Stella. 

— Então quer dizer que você sabia de tudo? - perguntou Mac indignado. 

— Não de todos os detalhes, mas.. É, da maioria deles. 

De longe, Stella observou Don escrevendo em seu pequeno caderninho, como de costume. 

— Eu já volto. - disse ela antes de se afastar. 

Don esboçou um meio sorriso ao vê-la se aproximando. 

— Você é boa. 

— Obrigada pelo elogio. - sorriu. - Don, eu sinto muito por ter dito aquelas coisas pra você. Não quero que pense nem por um segundo que foi de verdade. 

— Ei, está tudo bem. Você tinha um plano e eu não podia descobrir, além do mais, sei que estava irritada por conta do endereço. Me desculpe ter mentindo sobre isso. 

— Então, sobre isso.. - divagou Stella, desviando seu olhar. - Eu sabia sobre o endereço. 

— Como você sabia? - perguntou ele confuso. 

— Mac não gostou muito da ideia, como o esperado. Resolvi pesquisar o tal endereço antes de jogá-lo fora. - confessou com um sorrisinho travesso. 

Don soltou uma risada indignada. 

— Ok, você é realmente muito boa no que faz. - enfatizou, puxando-a para um abraço. 

— Vou ter que concordar. - murmurou em meio a uma risada. - Eu amo você, irmão. Sabe disso, não sabe? 

— Eu sei. - Don beijou o topo da cabeça de Stella, apertando-a gentilmente em seus braços. - Também amo você. 

Ao ver que precisavam de ajuda para conter Louis, Don afastou-se. 

— Nada como lidar com o surto de um criminoso à uma da manhã. - ironizou enquanto caminhava até a viatura, arrancando um sorriso de Stella. 

— Pedi a um policial para te deixar em casa. Preciso resolver algo ante de ir. - disse Mac ao aproximar-se. 

O semblante sério em seu rosto fez Stella encará-lo desconfiada. 

— Eu conhece esse olhar, Mac. O que está aprontando? 

O ex-marine olhou de relance para Sullivan, tendo seu olhar seguido por Stella. 

— Só preciso acertar algumas coisas com ele. 

— Mac, encerramos esse caso. Louis e Anthony finalmente vão pagar por todo mal que fizeram. Não pode simplesmente deixar pra lá? - pediu, entrando na frente para atrapalhar sua visão. 

— Ele te ameaçou, Stella. Mais de uma vez! Não vou deixar que ele vá para a prisão sem antes colocá-lo em seu devido lugar. 

Stella riu. 

— Não pode estar falando sério. - disse ela. 

Mac esboçou um sorrisinho. 

— É, não estou. Só quero descobrir se mais alguém os ajudou. Tenho certeza que Sullivan não agiu sozinho. Ele não é tão esperto assim. - desdenhou. 

— Sei. - disse, ainda desconfiada. - Só tenta não perder a cabeça, ok? 

Mac apenas assentiu, afastando-se de Stella. 

— Talvez eu o confronte por ter te ameaçado, mas vou tentar me controlar. - ele virou-se rapidamente, desenhando um sorriso charmoso nos lábios. 

— Contanto que eu não tenha que te tirar da prisão hoje. - murmurou em resposta. 

Continue... 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Do outro lado da lei" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.