Justiça: O Pergaminho de Sakuya escrita por Wondernautas


Capítulo 15
Encerramento do projeto "Justiça"




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/808415/chapter/15




Saudações, deuses e mortais! Venho através deste comunicado informar, infelizmente, que terei de interromper o projeto destas três fanfics: “O Pergaminho de Haruki”, “O Pergaminho de Rei” e “O Pergaminho de Sakuya”. Agradeço a quem começou a me acompanhar desde o início, profundamente inclusive. O planejamento levou alguns meses, me empolguei e me diverti na maior parte da construção de todo esse universo. Assim como busco fazer com o meu podcast, meu objetivo sempre foi dar destaque a temas diversos, inclusivos e com uma qualidade digna de enredo e criação.

Contudo, como alguns sabem, eu produzo uma grande quantidade de conteúdo com frequência. O meu podcast, o Wondernautas, já me ocupa em boa parte do meu tempo e exige de mim uma grande dedicação. Diferente do podcast, no entanto, o subprojeto das fanfics não adquiriu tanta adesão mesmo com o avançar das histórias. Sinto que não estou conseguindo ter tempo e espaço em minha vida para divulgar e produzir para esse subprojeto da maneira correta.

O projeto “Justiça” foi idealizado como uma forma de escrever (algo que sempre amei) e divulgar o meu podcast através das referências e comunicação transmídia. Ainda me lembro das horas que dediquei a alguns capítulos e que me arrancaram lágrimas de orgulho e emoção. Eu sempre amei produzir e contar histórias que não são apenas sobre mim, mas sobre tantos outros que merecem o seu protagonismo. Porém, ainda sou um ser humano com todas as limitações que me cabem nesta “categoria”.

Neste semestre, estou cursando as disciplinas finais do meu curso de Jornalismo. Porém, estou por um triz de me lascar em duas disciplinas: uma, aplicada online e de manhã, porque meu sono irregular já me fez perder presença várias vezes; a outra, com aulas gravadas, é do pior modelo possível pro meu TDAH e já perdi uma quantidade perigosa de pontos por simplesmente não lembrar de realizar avaliações.

Sem ter uma renda fixa, estou apertado financeiramente e dependendo de uma plataforma de conteúdo adulto (que não me faz tão bem) para pagar as minhas contas. Recentes acontecimentos na vida pessoal, como a saúde frágil de familiar que mora comigo, também estão dificultando as coisas. Quase toda noite, nas últimas semanas, a minha avó passa reclamando de dor mesmo se entupindo de medicação para aliviar. Isso vem me afetando diretamente, tornando caótico um ambiente familiar que nunca me foi nada saudável (por diversas questões que já enumerei em outros momentos e plataformas). E quem fica bem emocionalmente estando dentro de uma situação de enfermidade de alguém do seu convívio?

Claro, também estão ocorrendo coisas boas! Há meses, venho lidando com os sintomas do meu TDAH e com meu quadro ansioso-depressivo com um excelente profissional.Meu podcast vem crescendo em números de seguidores, ouvintes e plays nas plataformas de áudios. Venho percebendo, a cada dia, o meu crescimento como comunicador e isso me orgulha. Estou produzindo muito sobre pessoas que estão dando respostas positivas… Estou promovendo, em algum nível, a transformação social que sempre almejei como minha missão. Estou garimpando oportunidades de estágio e propostas de trabalhos relacionados ao conteúdo adulto que venho estudando com bastante atenção. Em outras palavras… Eu venho me desdobrando enquanto estudante, jornalista em atividade (embora ainda não formado oficialmente), podcaster, colaborador de uma página de fã na internet, frequentador de academia ocasionalmente biscoiteiro, produtor de conteúdo adulto, escritor, família… E não sobra NADA para a minha vida pessoal.

Tenho 25 anos, meu aniversário está se aproximando - dia 10 de maio - e eu SIMPLESMENTE não paro. Quase tudo o que faço atualmente é voltado para alguma finalidade produtiva: não vejo um filme, série ou programa de TV sem pensar em transformar em conteúdo. Mesmo nos momentos em que jogo Mobile Legends ou qualquer outro jogo, sinto os efeitos da minha desatenção e do meu estresse acumulado. Nem me lembro a última vez que saí com alguém apenas pra me divertir, beijar um pouco sem me preocupar com a minha própria imagem (a coitada sofre crises recorrentes) ou apenas passar um tempo saudável com amigos. Todo final de semana dedico a produzir para o podcast, fazer dinheiro com o conteúdo adulto ou minimamente repor o sono das noites perdidas com todo o caos da minha vida.

Em meio a tudo isso, escolhas precisam ser feitas. Nem mesmo eu, que vive há anos em meu mundo fantástico e maluco sem um apoio real e renovador desde o falecimento da minha mãe em 2015, tenho forças ilimitadas. Como já relatei algumas vezes em minha terapia, “viver é muito cansativo!”. Mesmo sob essas condições, venho encontrando a felicidade em algumas das minhas atividades e me afastando dos pensamentos suicidas que fizeram parte da minha vida durante boa parte do ano de 2022. A questão é que este momento da minha vida exige coragem para as decisões mencionadas. Preciso ter coragem para abrir mão de algumas coisas, focar melhor em outras e me permitir viver - para além de apenas produzir, sobreviver e trabalhar por uma missão.

Dadas as explicações necessárias, enfim peço desculpas a quem me acompanhou até aqui com estas histórias do universo “Justiça”. Amo o Spirit, mas tanto empenho principalmente para o Wattpad e o Nyahfanfiction não anda valendo a pena. O retorno, como já dito antes, está precário. Devo ter a coragem para recuar neste contexto conflituoso e me permitir perder esta luta para vencer a guerra. Me despeço com muito pesar de Haruki Senju, Sakuya Shihoin e Rei Hoshigaki, protagonistas que amei a cada segundo, ainda que eu não tenha feito metade de tudo o que imaginei com eles e por eles. Pretendo continuar usando essas plataformas para, ao menos, postar textos avulsos com certa frequência e ler as criações de outros escritores. Porém, ninguém na vida real pode viver “Tudo em Todo o Lugar ao Mesmo Tempo”. Seguirei batalhando no Wondernautas e me dedicando como posso para o que me proponho. Você aí, caso queira, saberá me encontrar.

Obrigado a quem chegou até aqui comigo. E que a glória de Gaia esteja com vocês!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Justiça: O Pergaminho de Sakuya" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.