Rosana: A Dariganiana que conquistou Meridell escrita por Anne Claksa


Capítulo 12
Felicidade que não se troca


Notas iniciais do capítulo

Olá!
Último capítulo, aqui acaba a história da Rosana.
Palavra utilizada: Quare. Significado: Variação de corar.
Boa leitura!!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/807950/chapter/12

— Álvaro! Não me quare. As empregadas estão por perto. — Disse Rosana, após receber um gracejo de Álvaro, que deu um belo beijo apaixonado na esposa.

— Não precisa ter vergonha, meu amor. Elas já estão acostumadas com as minhas demonstrações de amor por você. — Disse Álvaro.

— Papai! Mamãe! Papai! Mamãe! — Dizia Aaron enquanto corria em direção aos pais.

Álvaro pegou o menino no colo, Aaron riu.

— Meu garoto. — Disse Álvaro. — O que estava aprontado?

— Não tava apontando. Eu tava bincando e no mato tinha um Kacheek bavo, ele mostou os dentes pa mim. — Disse Aaron.

— Ô meu menininho. — Disse Rosana, fazendo um carinho no filho. — Você se machucou? Ficou com medo?

— Eu não. Não tenho medo, sou valente igual ao papai.

— Isso mesmo, Aaron. Não temos medo de nada, podemos lidar até com um Kackeek bravo. — Disse Álvaro.

— Fico feliz em saber que o meu Aaron é valente. Mas eu peço para tomar cuidado, pois, mesmo com essa valentia, você pode se machucar. — Disse Rosana. — Agora fiquei curiosa, se você não estava com medo do Kacheek, porque veio correndo?

— Eu vi você e o papai e quis ficar petinho de vocês. — Respondeu Aaron.

Álvaro com um braço segurava Aaron e com o outro, abraçava Rosana. Estava abraçando a sua família. Álvaro sentia feliz, ele pensou que uma garota como Rosana, jamais se interessaria por ele. Mas ela se interessou, mais do que isso, se apaixonou por ele e por seu reino.

— Álvaro, eu estive pensando. Aquele quarto que tem ao lado do nosso, ele está sendo utilizado? — Perguntou Rosana.

— Não, só tem tralhas. Aliás, ele tem quer desocupado, o Aaron pode se machucar lá. — Respondeu Álvaro.

— Tem razão, mas eu prefiro fazer uma reforma nele, daqui a alguns meses, ele será utilizado.

— O que está querendo dizer, meu amor?

Rosana sorriu e passou a mão em sua barriga. Álvaro arregalou os olhos.

— O Aaron vai ganhar um irmãozinho ou uma irmãzinha. — Completou Rosana.

— Eu vou ser papai de novo? — Perguntou Álvaro.

— Vai sim, meu amor. — Respondeu Rosana. — O nosso amor será compartilhado mais uma vez.

Álvaro desceu Aaron e deu um beijo em Rosana.

— Obrigada, Rosana. Obrigada por ser uma boa rainha, por cuidar tão bem do nosso povo e por me fazer tão feliz. — Disse Álvaro. — Ouviu, Aaron?

— Oba vou ter com quem bincar. — Disse o menino.

Rosana tinha o mesmo sentimento, porém, para ela é mais especial. Quando saiu do Reino de Darigan, pensou que sua vida seria triste e sem graça, pois, ficaria longe de seus amados pais, que podem ser um pouco excêntricos, mas os ama de coração. Mas isso não aconteceu, ela encontrou amigos, um novo lar, um amor. Como consequência desse amor, se tornou rainha de Meridell, reino que aprendeu a amar e para completar a sua alegria, teve Aaron. Rosana conquistou Meridell, mas não é de uma forma ruim, conquistou com simpatia e amizade, todos em Meridell já gostavam dela e quando se tornou rainha, ela ganhou ainda mais a simpatia dos meridelianos. Ela olha para o seu reino, vê muitos problemas, ainda se passa muitas dificuldades, mas sabe que com amor, dedicação, esforço e estando ao lado de seu amado Álvaro, conseguirá superar qualquer obstáculo. Pode não ter uma vida luxuosa ou viver em um reino perfeito, Rosana sabe disso e também sabe que encontrou a verdadeira felicidade. E essa felicidade não irá trocar por nada.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

* Kacheek é um pequeno castor com cauda longa.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Rosana: A Dariganiana que conquistou Meridell" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.