Don R

17/05/2023 às 00:40 • Capítulo 1 uma dariganiana muito diferente
O que acha que precisa ser melhorado?
Eu trocaria o uso de algumas palavras pontuais, como "pouco ondulados" para algo como "brevemente/levemente ondulados" e a utilização de algumas vírgulas. Mas não é nada que prejudique a leitura e entendimento da trama.

Que legal, é de sua autoria? 
 
Bastante rico nos detalhes, estou gostando. 
 
A trama vai seguir sobre a proteção da esfera no futuro? Pode ser bacana, além de todas as outras tramas e o relacionamento entre a Rosana e Arissa. 
 
Abraços ;)


Resposta do Autor [Anne Claksa]: Olá!
É aquele meu problema com descrições, e quando surge uma oportunidade de descrever algo, surge uma frase mais comum de usar. Por isso surgiu o “pouco ondulados", mas com a descrição vou melhorando aos poucos. Também devo me atentar como uso das virgulas. Agradeço pelas dicas.
Sim, é de minha autoria. Eu jogava o jogo Neopets na adolescencia e ficava imaginando uma história ali, mas nunca tive vontade escrever. Faz pouco tempo que resolvi escrever e postar, começou no desafio de drabbles, então, desenvolvi essa e outras histórias (que vão ser escritas e postadas). Mudei algumas coisas, mas mantive outras do jogo, nas notas eu deixo tudo explicado. Costumo brincar que é uma fanfic original, é uma história sobre um jogo, com alguns elementos dele, mas com um enredo original, um exemplo, são humanos vivendo em Neopia, no jogo não existem humanos, apenas os pets.
A esfera não será tão importante nesta história, mas será em uma outra que ainda vou desenvolver. A história é sobre Rosana, que você vai ver como ela é diferente dos outros dariganianos e como ela "conquistou Meridell". O relacionamento entre Rosana e Arissa é de opostas. Rosana não suporta Arissa, a acha metida e insuportável. Arissa não gosta nem um pouco de Rosana, a acha muito simplória e que não se comporta como uma dariganiana de verdade. A Arissa vai aparecer algumas vezes ao longo da história.
Espero que goste da história!
Obrigada por ler e comentar,
Até a próxima!!!


Don R

18/05/2023 às 00:17 • Um pretedente?
O que acha que precisa ser melhorado?
Acredito que algumas vírgulas

Gostei bastante do capítulo!
 
Chamaria de Rosana no país das maravilhas, onde todos são bons e todos são belos. 
 
Essa sociedade da história é comum ter casamentos arranjados?
Será que Rosana conseguiria se apaixonar por alguém nesse lugar, já que ela é tão diferente e parece não gostar de ninguém.
 
Abraços ;)


Resposta do Autor [Anne Claksa]: Olá!
No outro comentário eu esqueci de dizer que essa história foi uma ideia que tive para o desafio de drabbles do ano passado, mas ficou muito grande para uma drabble, então resolvi fazer uma história separada com algumas palavras do desafio.
Os dariganianos tem uma tradição, uma regra que seguida por todos que que vivem no reino, dariganianos só se casam com dariganianos. As vezes isso acontece por afinidade entre eles, se apaixonam, e tem casos que o casamento pode ser arrumado pelos pais, como você viu aqui, a mãe da Rosana tentando arranjar o casamento da filha com o Otto. Fazem para manter a linhagem dos dariganianos. Mais para frente vai ter um dariganiano que vai fugir a regra, mas a pessoa que ele gosta vai jurar respeitar todas as regras do Reino de Darigan e guardar os seus segredos.
Você diz que Rosana vive no país das maravilhas, em que todo mundo é perfeito. Realmente, o Reino de Darigan é perfeito, não há guerras, doenças e misérias, é um reino rico,  os dariganianos vivem escondidos por causa da esfera, que mantém a paz e a harmonia do reino, e que pode despertar interresse de outros, ou até rouba-la. Todos admiram o reino e os dariganianos. Porém, nem tudo é o que parece ser, os dariganianos escondem muitos segredos, segredos que podem ser ruins e nos capítulos seguintes,começa a entender o motivo do título.
Obrigada por ler e comentar,
Até a próxima!!!


Don R

19/05/2023 às 00:34 • Desconfiança
Pela descrição rabo e asas e a imagem do Master Darigan, a Rosana então não é humana? Todos os personagens não são? É isso?
 
Até breve ;)  


Resposta do Autor [Anne Claksa]: Olá!
A Rosana é humana, nessa história e na próxima que eu estou planejando os humanos vivem junto com os pets. Quando um pet é citado na história, eu coloco nas notas explicando como o pet se parece. O Master Darigan é um pet muito importante. Inclusive, eu coloquei a página com os pets que existem no jogo nas notas iniciais da história, se quiser pode dar uma olhada. Mas lembrando, a Rosana, os pais, os amigos e os "amigos" são humanos ;)
Obrigada por comentar,
Até a próxima!!!
 
 
 
 


Don R

20/05/2023 às 17:43 • Encontrando um possível amor no Baile
O que acha que precisa ser melhorado?
A palavra intenção está escrita incorretamente

Foi legal ler esse romance brotando, rs. É como se fosse a música do Jorge Ben Jor, A princesa e o plebeu.
 
Abraços ;) 


Resposta do Autor [Anne Claksa]: Olá!
Aqui seria O príncipe e a plebéia. Um romance que começou de um jeito desastrado, usei o velho clichê da trombada um no outro, só que ao invés de ser uma trombada, eu melhorei e coloquei essa derrubada do doce na roupa. O resultado ficou bem legal, ficou engraçado, principalmente por causa da reação da mãe da Rosana, que ficou desesperada ao ver o vestido manchado, kkkk.
Eu tenho um problema muito sério, digito muito rápido e então, acontece de sair uma frase incompleta, ou faltar uma letra, ou a palavra sair errada. E eu não vejo na hora e posto como está, um descuido meu, perdão. Mas esse erro já foi corrigido.
Obrigada por ler e comentar,
Até a próxima!!!


Don R

22/05/2023 às 00:04 • Descoberta e Decepção
O que acha que precisa ser melhorado?
acredito que perde-lo tenha acento, "perdê-lo"

Caramba, que chocante, e se dizem seres superiores, mas aparentam ser seres inferiores, mesquinhos, desalmados. Acham que só por ter posse e pose são superiores, mas isso não é nada. A decisão da Rosana foi muito difícil, com certeza, mas acredito que tenha sido acertada.
 
Eu não entendi muito bem sobre o moltaranos aceitarem ser escravizados por dinheiro, isso significa que a realeza aceita que o povo seja escravizado, ou todos moltaranos serão escravizados? Meio que eles recebem um salário se for esse segundo cenário, mas trabalharão em condições análogas à escravidão, como ocorre muito atualmente, infelizmente (para dizer o mínimo).
 
Abraços ;)


Resposta do Autor [Anne Claksa]: Olá!
Isso é para mostrar que nem tudo é o que parece ser. Os dariganianos são admirados, mas porque não os conhecem de verdade. E viverem escondidos é uma ótima opção, pois, ninguém sabe, onde o Reino de Darigan fica, então, fica díficil de se cobrar algo deles. E se Rosana resolver contar o que sabe, ninguém acreditará nela, pois, serão apenas palavras, não há imagens ou documentos que possam provar e Rosana sairá como mentirosa.
Um dia toda essa exploração irá acabar, porém, não tão bem para os moltaranos.
Os moltaranos são um povo tão inocente, que acreditam que os dariganianos estão lá para ajudar. Claro, que eles recebem dinheiro para os moltaranos, mas é como a Rosana disse, em troca, os dariganianos os exploram e os escravizam. Os moltarnos aceitam essa situação,pois, acreditam que um dia tudo irá acabar e que os dariganianos podem os ajudar a ir para a superfície e se mostrar para Neopia, além de perderem a renda vinda dos dariganianos. Mas os moltaranos não imaginam o que está por vir.
Obrigada por comentar, 
Até a próxima!!!


Don R

23/05/2023 às 00:31 • Longe de casa
O que mais gostou no capítulo?
Gostei de como foi escrito o capítulo

Que coincidência encontrar com o Álvaro ali, o amor tem dessas coisas rs.
 
Vamos ver como se segue esse romance lá em Meridell, e como ficará a situação em Darigan, visto que ela é considerada uma traidora, mas amada pelos pais.
 
Abraços ;)


Resposta do Autor [Anne Claksa]: Olá!
A Central de Neopia é o lugar onde todos se encontram, aproveitam para ver os produtos de seus reinos ou cidades ou ilhas e també, para quem sabe, encontrar um amor. Rosana está começando a ter sentimentos por Álvaro, principalmente, admiração, pois, ela está percebendo que ele não um príncipe como os outros, que só quer usufruir de seu cargo na realeza, que é batalhador e com muito esforço, busca o melhor para o seu povo. Isso, para Rosana, é admirável.
Em Darigan, os pais de Rosana vão sofrer com a ausência da filha, mas vão se acostumar. Eles não vão peitar os reis de Darigan e seguir a filha, pois, existe a regra: saiu do Reino de Darigan, não volta mais. É uma regra de segurança, pois, podem localizar o reino, encontrar a esfera e aí acabou a paz no reino, e não se permite arrependimentos. Pois é, na hora de se protegerem, os dariganianos fazem de tudo.
O romance entre Álvaro e Rosana está começando a florecer e começa a florecer também o sentimento de encantamento que terá por Meridell e o motivo do título. 
Obrigada por ler e comentar, 
Até a próxima!!!
 


Don R

24/05/2023 às 01:13 • A divertida Meridell
O que acha que precisa ser melhorado?
Acredito que tenha acento no conhecê-lo. E tem uma parte que falta um s no nos de "nos fazendo uma visita"

Legal, vamos conhecendo Meridell. Esse evento de rolar o queijo é cultural de alguma região do mundo, não me recordo qual, legal ter aparecido. Meridell parece um lugar simples, onde o povo busca a felicidade na simplicidade. 


Resposta do Autor [Anne Claksa]: Olá!
Meridell é um reino rural bem pobre, se passa muita dificuldade por lá, ao logo da história você verá essas dificuldades. Mas os meridelianos superam tudo isso com alegria e simpatia, eles ficam tristes por verem seu reino nessa situação, mas não deixam que isso os abalem.
O rolar o queijo é uns do jogos do Neopets, e funciona basicamente como foi escrito na história e quanto mais longe você lança o queijo, mais neopontos ( dinheiro utilizado no jogo) você ganha. Esses neopontos, que são conseguidos também através de outros jogos no site, são usados para comprar coisas para o seu pet, tipo comida, brinquedos, remédios e etc.
Obrigada por comentar, 
Até a próxima!!!
 


Don R

26/05/2023 às 00:34 • Novo e feliz lar
Quem é uni, que a Rosana cuidou? 
 
Eita, como são bobinhos rs. Ainda não tiveram coragem de falar um o que sente pelo outro. Vamos ver o que vai rolar com esse casal. 
 
E esse papo do jubjub tem fundamento?
 
Vamos ver o que se sucede da coroação do Álvaro, é só uma cerimônia usual do reino, ou ele toma posse também e assume como rei? Ele não precisaria de uma rainha? Será que tem alguma donzela disposta no reino rsrs.
 
Abraços ;)  


Resposta do Autor [Anne Claksa]: Olá!
Uni é uns dos vários pets que existem em Neopia, se parece com um, adivinha?, com um unicórnio. Essa história humanos e pets convivem juntos e em harmonia, idéia minha.
Rosana e Álvaro sentem algo um pelo outro, mas ainda sentem vergonha de se declarar, mas calma, isso vai acontecer. Afinal, o que seria dessa autora sem um romance? KKK.
Sim, o que o Jubjub disse tem fundamento. Essa informação vem do jogo. A história é a seguinte: Há trezentos anos, Meridell se envolveu em uma guerra com outro "reino" e foi totalmente destruída, só sobrou ruínas e Meridell não existe. Porém, no mapa de Neopia, Meridell existe sim e está intacta. O que dizem é que Meridell está em uma fenda temporal do passado. Isso apareceu em uma trama, mas dizem que isso foi colocado apenas para essa trama e nunca mais se falou no assunto e Meridell existe até hoje, por isso, é apenas uma teoria. Eu aproveitei e usei um pouco essa teoria.
Sobre a coroação do Álvaro. Vamos lá. Primeiro: Será em uma cerimônia mesmo, com sacerdote e tudo. Quando fizer 18 anos, nessa cerimônia, o Álvaro se tornará rei de Meridell. E não, ele não precisará se casar para ser rei. Segundo: Tem uma nova donzela no reino e todos estão gostando muito dela, quem sabe ela não se torna a rainha de Meridell (estou falando da Rosana, tá? KKK).
Obrigada por ler e comentar,
Até a próxima!!!


Don R

27/05/2023 às 16:04 • Rei Álvaro e Rainha Rosana.
O que acha que precisa ser melhorado?
Eu acho que o capítulo podia ser melhor desenvolvido, minha opinião. Tem muito fato importante que foi encurtado (Coroação, início do relacionamento, casamento) tudo no mesmo capítulo. Talvez tenha razões pra isso :D.

Que legal que eles se declararam um para o outro, mas a Rosana continua guardando segredo sobre seu passado e sua origem. Pensei que não ia nem convidar os pais, rs.
 
Esse fato se vier a tona será que vai ter alguma implicação mais séria? Ela devia ter dito a verdade ali no momento das declarações rs. Acho que a dor seria menor.
 
Veremos os próximos capítulos.
 
Abraços ;) 


Resposta do Autor [Anne Claksa]: Olá!
Quando planejei essa história, não a longar muito, tipo, fazer um capítulo para cada acontecimento. Um exemplo, se eu fosse fazer um capítulo para a coroação, ficaria muito pequeno, o mesmo aconteceria com o capítulo do casamento. Então, resolvi colocar os dois eventos no mesmo capítulo e eu já tinha planejado que essa história teria pelo menos 12 capítulos. Espero ter esclarecido a sua dúvida e desculpe se o capítulo pareceu corrido.
Rosana e Álvaro se declararam e agora são marido e mulher, ou melhor, rei e rainha. Também acho que a Rosana está errada em mentir para o Álvaro em não dizer de onde veio, mas tem um motivo para isso. Ela poderia contar sobre o Reino de Darigan e dar um castigo para os dariganianos. Porém, a esfera que protege o Reino de Darigan tem algo a mais, se ela for roubada ou retirada do reino, algo de muito ruim vai acontecer e quem próximo de Rosana ainda está no Reino de Darigan? Os pais dela. E ela os ama demais para que algo ruim aconteça com eles. Então, para proteção dos pais, ela não dirá nada. Mesmo que ela esteja mentindo para o homem que ama. Só que um dia esse segredo virá à tona, mas isso será mais para frente e assunto para outra história.
Obrigada por comentar, 
Até a próxima!!!


Don R

28/05/2023 às 11:51 • O fruto do nosso amor.
O que acha que precisa ser melhorado?
Acredito que seja "pernas para o ar" no começo do capítulo. E amá-la, um pouco depois.

 Que legal, aí está o fruto desse amor. Um belo e saudável menino que reinará Meridell algum dia. Glórias ao príncipe Aaron. 
 
O que virá nos próximos capítulos, será que Meridell vai prosperar? E como ficará o caso de Darigan com a exploração dos desvalidos?


Resposta do Autor [Anne Claksa]: Olá!
Aaron chegou para alegrar a vida de Álvaro, Rosana e de toda a Meridell. Aaron é meio merideliano e meio dariganiano, essa parte será revelada para o Aaron em outra história antes de um momento importante. Por enquanto, o futuro rei de Meridell terá uma uma vida cheia de amor e alegrias ao lado dos pais.
Meridell vai conseguir prosperar, um pouco, mas vai. O problema é que a pobreza é um problema que sempre ronda Meridell. Posso te contar um segredo que vai estar na próxima história? Essa pobreza vai acabar, porém, trará um problema bem maior para os meridelianos. 
Obrigada por ler e comentar,
Até a próxima!!!