Imagine Akashi Seijuro escrita por cris


Capítulo 2
O novo membro fantasma da Rakuzan


Notas iniciais do capítulo

Para quem já leu o primeiro capitulo, eu o editei. Mas mantive a essencia da história.
Desculpem a demora :c
Espero que gostem.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/807315/chapter/2

 

Já faz um mês que você "aceitou" ser a gerente do time masculino de basquete da Rakuzan. Você pensou muito sobre isso, você realmente tevê escolha? Você tinha a opção de negar? Sabia o quanto Akashi era persuasivo e o quanto ele odiava ser contrariado. Mas a verdade é que, não é por isso que você não negou, e sim porque estava animada para voltar a coletar os dados. Gostava de assistir o time jogar, gostava de analisar o quanto os garotos poderiam evoluir. A verdade é que você amava o basquete e no fundo você sabia que o amava também.

Mas agora isso não importava mais, você decidiu que faria o seu melhor para o time, mas não iria deixar seus sentimentos falarem mais alto. Já se machucou na Teiko enquanto trabalhava para o time e deixou se apaixonar pelo capitão. Não cometeria o erro duas vezes.

—S/n gostaria de lanchar conosco? -Reo pergunta quando te vê passar pelo corredor.
As aulas haviam acabado, mas você estava bem atarefada agora que fazia parte de um clube novamente.

—Eu preciso levar estes dados dos jogadores para o Akashi. -Você mostra alguns envelopes pardos.

—Akashi tem pedido para você coletar muitos dados ultimamente. -Nebuya comenta.

—Bom trabalho s/n-chan. -Kotaro agradece sorrindo com as mãos apoiadas na nuca.

—Obrigada. Mas fica para outra hora.

—Vamos indo então, estou morrendo de fome. -Nebuya começa a andar impaciente. E todos se despedem enquanto se afastam.

Esta parada na frente da porta esperando ouvir o "entre" que lhe é tão familiar. Demora mais que o normal, mas assim que o escuta você adentra a sala.

Akashi está sentado em uma mesa jogando shogi e você se aproxima calmamente a fim de lhe entregar todos os dados e cair fora o mais rápido possível. Era sexta-feira e você adoraria começar o final de semana logo. Queria descansar e ficar com a sua família.

—Sente-se e jogue comigo! -É uma ordem e você realmente não quer ficar ali, mas também não quer contrariar o capitão, então apenas obedece enquanto deposita os envelopes na mesa ao lado. –Conseguiu assistir os vídeos e reunir as informações de todos os jogadores? –Akashi ainda não tirou os olhos do tabuleiro e você se pergunta se algo o está incomodando.

—Sim, eles possuem calouros interessantes, mas nenhum extraordinário. -Akashi faz uma jogada e enfim ele tira os olhos jogo para te observar, mas você desvia o olhar para o tabuleiro.

Ainda é estranho, muito estranho. Ficar a sós com o capitão do time, ele a olha no fundo dos olhos como se tentasse lê-la. Por quê? O que o intriga tanto? Na época da Teiko parecia até que ele estava obcecado, como se quisesse saber até os seus pensamentos.

—Jogue! -Ele ainda não desviou o olhar e você obedece.

—Alguma coisa errada? -Você decide enfim olhá-lo nos olhos.

—Estou pensando na vitória do Winter cup.

—Como assim? Vocês venceram o torneio nacional.

—Nós ganhamos, mas pensando nos próximos dois anos, nossa vitória não está garantida.

—Não basta apenas fortalecermos o time?

—Já somos fortes suficiente, mas nossos métodos são ortodoxos demais. Precisamos de variedade. Um quinto membro que mude o ritmo da partida.

Você fica surpresa com a declaração do capitão, mas você sabe exatamente o que ele está pensando. Ele quer um membro fantasma, assim como foi com o Kuroko.

—Você acha que tem alguém assim aqui na Rakuzan? -Você pergunta ao ver Akashi movimentando outra peça no tabuleiro.

—Sim, ele era do time reserva e saiu logo após a vitória do torneio.

—Chihiro Mayuzumi? -Você pergunta enquanto observa Akashi ficar de pé.

—Não esperava menos da nossa gerente. -Ele se vira em sua direção e sorri confiante. –Eu venci.

—E como pretende convencê-lo a voltar ao time? -Você olha para o tabuleiro e vê que Akashi estava certo, não que você estivesse levando o jogo a sério.

—Minhas ordens são absolutas. Não tem como ele negar. -O capitão caminha até a porta. -Eu sei onde ele fica, me acompanhe. -Você sabe que não é outro pedido e o segue até o terraço.

—Não acha que ele já foi para casa? -Você caminha ao lado do maior.

—Não, ele fica depois do horário. -O garoto responde e você não questiona. É estranho como Akashi sabe das coisas que você considera que uma pessoa "normal" não saberia.

Vocês chegam no terraço e é como Akashi havia dito, o garoto de cabelo cinza está sentado em um banco lendo. Conforme vocês se aproximam o garoto tira os olhos do livro para encará-los.

—Você é o Mayuzumi-san não é? Olá. -Akashi quebra o silêncio.

—Você está me lembrando alguém? -O garoto fecha seu livro.

—Fomos colegas de time de basquete.

—Que coisa estranha. A maioria das pessoas se esquece de mim facilmente.

—Deve ser porque conheço alguém como você. -O capitão o olha sério. -E o que está lendo?

—Uma light novel. -Ele responde enquanto entrega o livro para Akashi.

—Light novel? -Pergunta confuso analisando o livro em mãos. -São interessantes?

—Tem gente que não gosta, mas são legais. -Responde e Akashi ri.

—Está rindo por que acha que é bobagem né?

—Não. É que você se parece muito com o sexto homem, o fantasma.

—O da Teiko? Então não são só rumores?

—Não. E é sobre isso que quero falar com você. Mayuzumi Chihiro, quero que você seja o novo homem fantasma.

—Não! - Ele toma o light novel da mão do Seijuro. -Virar especialista em passes parece chato. Não há por que jogar se não me sentir bem jogando.

—Interessante. Gosto cada vez mais de você. Poderia se tornar um jogador fantasma melhor que o Tetsuya. - Akashi sorri e você sente a atmosfera mudar, é como se estivesse outra pessoa em pé parado ao seu lado. –Se quiser jogar, eu tenho uma vaga de titular para você. Procure a s/n na segunda. -O capitão lhe apresenta e se despede do garoto e a chama para que possam ir embora juntos.

—Então é para isso que me chamou? -Vocês estão caminhando para a saída do colégios juntos. Passaram na sala para pegar suas bolsas e Akashi recolheu os envelopes com os dados para analisar em casa. –Acha mesmo que ele vai aceitar entrar para o time novamente?
—Sim, na segunda ele irá lhe procurar. Quero que o ajude.

Você fica em silêncio, porém está inquieta, não sabe exatamente o porquê. De certa maneira é como um Déjà vu.

—O que foi? -Akashi para na sua frente fazendo com que você esbarre nele.

—O que? -Você dá um passo para trás.

—Você está unindo suas sobrancelhas. -Ele toca na sua testa, e seu toque é quente. Ele não mexe um musculo, mas você tira a mão dele rompendo o toque.

—Eu já vi isso antes. -Você o encara. -Foi assim que tudo aconteceu na Teiko.

—Está enganada. -Ele volta a andar e você o segue. -Na Teiko cada um desenvolveu suas próprias habilidades, isso não irá ocorrer com os três reis sem coroa.

Que garantia ele poderia lhe dar de fato? Mas você não questiona, no fundo parece certo essa explicação. Vocês caminham até um ponto em comum e depois cada um segue o seu caminho.

É como Akashi havia lhe dito, segunda-feira a tarde antes do treino Chihiro Mayuzumi veio falar com você. E ele é oficialmente o novo membro fantasma da Rakuzan.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Não sei vocês, mas eu sou totalmente cadelinha do Akashi ;-; kkkk



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Imagine Akashi Seijuro" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.