Um Reino de Monstros Vol. 2 escrita por Caliel Alves


Capítulo 7
Capítulo 2: O peso do chumbo é diferente do ouro! - Parte 2




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/807146/chapter/7

Letícia agitou suas melenas douradas e entrou na sala com o objeto luminoso em mãos.

Do outro lado, estava o Conde Verdramungo. Seus dedos ossudos estavam cruzados na frente do rosto de pele manchada. Os cabelos grisalhos caíam pelos ombros.

Os olhos eram cavos e a boca rachada. Era um símbolo da Resistência, ele perdera toda a sua família na invasão da Força Aérea da Horda em Alfonsim. Desde esse dia, ele jurou que os faria pagar, não importando o preço pago para isso.

Letícia foi até à sua mesa e se sentou. Ele ainda continuava sendo o comandante-geral.

— Parabenizo-a por trazê-la novamente.

— Não seja hipócrita, nossas diferenças ainda não terminaram...

— Compreendo perfeitamente o motivo de vos continuar a me odiar. Entretanto, vos sabeis que ainda detenho o comando-geral da Real Força Espagíria, e temos nossas pequenas divergências, o que é normal para oposição e a situação, mas foi um grave erro este que cometeste. Mendes sabia muito bem que este magnífico poder não deveria estar longe de nossas mãos.

— Mesmo que queira usá-lo, terá que ter permissão de pelo menos mais três generais...

Ele estendeu os dedos e tomou a pedra rubra das mãos da general-brigadeiro. Letícia se levantou batendo os punhos na mesa. Verdramungo arqueou as sobrancelhas. O semblante da garota era furioso, suas veias saltaram do rosto.

— O Brigadeiro Mendes estava correto, você é só um lunático. Saiba que não foi só você que perdeu alguém nesta maldita guerra, eu também perdi um irmão. Sabe como encontramos o corpo do major Bernardo? Ele estava completamente mutilado, estava horrível. Nem eu mesmo o reconheci...

— Nosso trabalho não é humanizar os monstros, é combater os monstros. Ainda nem vimos o Monstronomicom funcionando.

— Quando encontrarmos os verdadeiros enviados de Flande, ele irá funcionar... agora, permissão para sair?

O conde dispensou-a num gesto vago. Letícia saiu batendo a porta com violência. Verdramungo era reconhecido como alguém sem escrúpulos. Seus planos haviam dado certo até aqui. A ida da urna à Flande tinha sido planejada de modo arriscada pelo brigadeiro Mendes, porém tinha sido necessária.

Agora com o seu poder, nobre artefacto, poderemos mudar o jogo.

Mendes e Verdramungo firmaram um acordo tácito e silencioso. O brigadeiro levaria a caixa até o outro Baronato, e assim resguardaria o artefacto mais poderoso de Alfonsim. O velho nobre ficaria com o comando-geral do exército alfonsino.

A joia que brilhava pulsante como um coração, tinha a aparência de um rubi-sangue. Ela era a chave-mestra do seu plano, a ignição de algo bem maior.

O conde acionou um telemago, e instantaneamente outro oficial fez continência.

— Como anda o desenvolvimento do DEM?

— Nossa operação anda à 95%, não sabemos ao certo quanto ao...

— Basta! Estas a falar demasiadamente, oficial. Se atenha ao que lhe é perguntado.

— Sim, senhor!

— Agora é hora de concluirmos nossa missão. Já temos o que precisamos, a nossa arma antimonstros está completa. Diga aos engenheiros que estou levando a Pedra Filosofal ao nosso laboratório. Ela será o coração do DEM.

Rindo sadicamente, o alquimista encerrou a transmissão pelo telemago. Se levantou e pegou a joia colocando-a no coldre que atravessava o seu peito.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Um Reino de Monstros Vol. 2" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.