RICTUSEMPRA • draco malfoy escrita por proudofdraco


Capítulo 2
Ii. Classic




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/807140/chapter/2

———— ✧ ————

 

Draco respirou fundo, entrando na lareira e se deparando rapidamente com a garagem dos Weasley, após usar o pó de flu. Procurou sinal de vida no lugar e viu os instrumentos já arrumados, e entre eles, a dona de cabelos extremamente cacheados ajustando os últimos toques de sua guitarra. Ele sorriu fraco, se aproximando da mesma. Não conseguiu manter contato visual por mais de dois segundos, então optou por fitar os coturnos da garota. 

 

— Só tem você? – perguntou ele, tirando sua própria guitarra das costas. 

 

Nyx olhou pra ele por alguns segundos, se surpreendendo ao vê-lo tão falante. Em Hogwarts, quando se encontravam no salão comunal sonserino, ele costumava ficar bem quietinho em sua presença. Três palavras era um recorde. 

 

— É. Os garotos estão lá dentro, ajudando a Molly em alguma coisa. – respondeu indiferente, voltando sua atenção ao instrumento. 

 

— Acho que a gente nunca se apresentou. – disse Draco, tentando parecer confiante, mas errando um pouco e sobressaindo uma aura convencida – É um prazer te conhecer, Nyx. 

 

— Nossas famílias transam entre si pra manter a pureza do sangue. Deixa de ser sonso.. – ela disse em tom irônico, fazendo Draco rir anasalado.

 

— Quer manter a pureza comigo? 

 

— Vai se foder, garoto. 

 

Draco riu novamente, se virando e tirando sua guitarra de dentro da capa protetora. Ele e Nyx tocavam o mesmo instrumento, mas ela era a guitarrista principal. Draco estava ali pra cantar e se exibir pro público com a guitarra pendurada no pescoço, de acordo com Fred. 

 

Tocou o começo de uma das músicas que havia aprendido, e propositalmente, chamou a atenção da garota. Viu George se juntar a eles, sentando atrás da bateria e se preparando para ensaiar.

 

— Se liga, Weasley. – chamou Black, fazendo o ruivo olhar para ela – Malfoy aprendeu One Direction pra me conquistar. De novo. 

 

— Linda serenata. – notou Fred, ao se juntar ao grupo e ouvir o irmão gargalhar – Onde estão Luna e Neville? E Draco, vai começar uma boyband? 

 

— Malfoy e os oxigenados. – falou Black, fazendo os gêmeos rirem e o loiro revirar os olhos, ainda tocando a música em tom baixo. 

 

Track um: Ela não me ama. – debochou George, fazendo os amigos rirem novamente. 

 

Black quase se engasgou de tanto gargalhar, enquanto Draco fingia não ouvir a brincadeira hilariante que incluía seu nome. Se ele risse as coisas pioravam. 

 

Track dois: Papai vai saber disso. – falou Fred, por sua vez. 

 

Track três: Ela ainda não me ama. 

 

A sonserina tentou segurar o riso, mas até Draco havia cedido e soltado pequenos risos entre as piadas. Olhou para os gêmeos, ainda gargalhando, e pediu para que parassem com um gesto, mas ao ver Neville e Luna chegando não conseguiu se controlar e voltou a rir. 

 

— Estão fazendo bullying com o Malfoy de novo? – perguntou Neville, indo até seu baixo e o preparando para ensaio. 

 

— Sim Nev, uma reparação histórica. – disse Nyx. 

 

— E quem é que não ama ele? Não entendi. 

 

— Bom, todo mundo sabe o porquê ele fica quietinho quando vê a Black.. 

 

Após a fala de Fred, o grupo pareceu se calar em um silêncio torturante e vergonhoso. A tensão foi destruída por Luna, que entrou no cômodo já sabendo o que provavelmente havia acontecido. 

 

— Nosso primeiro show é em uma semana e vocês estão tentando fazer o Malfoy pedir pra sair? – perguntou Luna, subindo no pequeno palco e abraçando sua guitarrista favorita. – Coitado.. 

 

— Fiz bullying com vocês dois a alguns anos, deviam ser os primeiros a quererem também. 

 

Toda a banda olhou para Malfoy com olhares sarcásticos, como se ele finalmente tivesse percebido o ponto principal. Luna e Neville, mesmo sofrendo na mão de todos, nunca fariam aquilo de volta. 

 

Agora Nyx, George e Fred faziam isso por eles. 

 

— E então, onde estavam? – perguntou Black a Luna e Neville.

 

— Harry está lá em cima, passamos um tempo com ele, Hermione, Ron e Teddy. – explicou Longbottom – Disseram que não vão ver o ensaio porque ver o Malfoy se exibindo dá ânsia neles. 

 

O grupo gargalhou com exceção de Draco, que revirou os olhos. 

 

— Só porque fiz bullying com Potter também? Imaturidade da parte dele.

 

— Você odeia ele porque ele é o apanhador mais jovem do século. – falou Nyx, parecendo defender Harry, mas dando de ombros em seguida. – Com toda a razão. É um inferno ouvir meu pai babando no priminho perfeito. Malfoy, não empurrou ele da vassoura por quê? 

 

Draco riu junto ao grupo abertamente pela primeira vez. Se sentia em êxtase quando Black falava com ele, mesmo que todas as frases incluísse sarcasmo ou xingamentos. Era seu paraíso secreto vê-la tão próxima. 

 

— Jogue você, melhor artilheira do século. 

 

Nyx jogava como artilheira pela Sonserina, e foi assim que Draco havia se encantado por ela. Ao vê-la ali, voando em sua Firebolt, sem ter pago pra entrar no time e com seus cabelos ao vento... era algo que nunca tinha visto antes. Não era de notar ninguém, então quando notou Nyx Lupin-Black, soube que algo não estava certo. Tentou evitar a presença da garota o máximo possível, tentando se convencer de que a garota sarcástica traidora do sangue que andava com grifinórios não era digna da atenção de um sangue puro honrado como ele. 

 

Não demorou nem duas semanas pra ele perder sua pose de bandido e, quase em desespero, se afundar na biblioteca e estudar o máximo possível sobre quadribol para se aproximar da garota fanática. Até começou a jogar sério, e viu que era realmente mais divertido do que tentar derrubar Harry Potter da vassoura a todo custo. 

 

Draco descobriu, por fontes de fofoca, que Black tinha três grandes paixões em sua vida: quadribol, música trouxa e seu próprio reflexo. Não entendia o segundo motivo, mas quando ouviu pela primeira vez entendeu tudo. 

 

A primeira música trouxa que Malfoy havia ouvido era Leave The Door Open, de Anderson .Paak, Bruno Mars e Silk Sonic. Quando ouviu a primeira palavra ressoar, sentiu um arrepio em sua nuca, algo indescritível que nunca havia sentido antes. Era começo do ano, estava nas férias de Páscoa e de algum jeito ele e sua mãe haviam se perdido em meio a um passeio e acabado em uma feira trouxa. Foi ali que Draco, pela primeira vez, percebeu o que queria fazer de sua vida. Só não sabia exatamente o que, nem como, nem o motivo. 

 

Basicamente não sabia nada. Mas sentia alguma coisa, pelo menos. Melhor que o nada que sentira em toda sua vida. 

 

— Bom, temos algumas perguntas pra você antes do ensaio. – disse Luna, gentilmente. – Me pediram pra fazer, por que senão fariam chacota de você de novo, tudo bem? 

 

— Acho que sim.. – respondeu ele, se sentando em um banco acima do palco. 

 

— Por que quis entrar pra banda?

 

— Porque vi vocês anunciando às escondidas em Hogwarts que precisavam de um vocalista.. Demoraram todo esse tempo e não acharam ninguém? Quer dizer, as férias já estão acabando..

 

— Nós fazemos as perguntas aqui! – falou Luna, tentando parecer grossa mas soltando um riso no final. – Sempre quis dizer isso. Bom, por que apareceu de surpresa na audição? 

 

— Porque se eu tivesse avisado vocês teriam feito todo o tipo de magia possível pra eu não entrar. 

 

— Bom ponto. – a corvina concordou, e então Draco percebeu que toda a atenção da banda estava sob ele. – Como conheceu música trouxa?

 

— Me perdi no mundo dos trouxas e ouvi uma, então comprei um celular escondido e dei meu jeito pra aprender a mexer. – respondeu sincero. – Não foi muito difícil, e sou uma espécie de gênio.. 

 

— Ah. – disse Luna, olhando o pergaminho onde as perguntas estavam escritas. Segurava com as duas mãos, esperando que algum dos amigos fizessem uma piada sobre Draco, mas não ocorreu, então continuou o questionário. – Por que acha que deveríamos te dar uma chance se você nunca se mostrou aceitável como pessoa? 

 

— Pensei que tivessem me aceitado por causa do patrocínio. 

 

— Não, a Black é o patrocínio, ela é rica igual a você. Só disseram que você vai pagar tudo pra abaixar a sua bola. 

 

Draco olhou confuso para o grupo, os vendo sorrir fraco. 

 

— Prometo que vou dar meu máximo pra ser melhor. – respondeu sincero. – E se não melhorar, podem acabar comigo um por um. 

 

O grupo se olhou, parecendo pensativos. Draco respirou fundo e, então, viu Luna estender a mão em sua direção. 

 

— Seja bem-vindo a Rictusempra. Agora oficialmente. 

 

— Não encosta muito nele, Luna. Ele pode tentar te agarrar e roubar seu cabelo naturalmente loiro. – Black debochou, passando pela amiga e indo a sua posição na lateral esquerda do palco. – Teddy está aqui e nem veio me ver? Fracamente.. 

 

— Vocês não vivem colados? – perguntou Neville, confuso. 

 

— Ele tinha ido ver a mãe.. E agora desfaz de mim como um pedaço de bosta.

 

— E então, o que nossa líder preparou pra nós? – questionou Fred. – Por favor, nos diga que é um solo onde Malfoy fica no fundo. 

 

Black olhou pro grupo, confusa. Não tinha preparado nada, pensara que seria apenas um dia para se acostumarem um com o outro e não se matarem. 

 

— Não sabia que queriam a "Black surtada" .

 

— Queremos. – Neville respondeu, ansioso. – Pode ativar. Malfoy, se prepare pra essa. 

 

Draco olhou atento à garota, que pegava seu celular em uma mochila preta no sofá em frente ao palco na garagem. A viu olhar pra a tela do aparelho por alguns segundos, concentrada, e quando olhou de volta pra eles, parecia outra pessoa completamente diferente. 

 

— Neville e Luna, no centro. Espaço de um metro, pra que não sumam atrás do vocal principal. – ordenou, apontando as posições seriamente. Pegou sua varinha, apontando para o grupo no palco a sua frente e fazendo um quadrado com a ponta da varinha. E então, de repente, partituras apareceram para cada um de forma mágica – Fiz esse ajuste a um tempo, pra caso precisássemos. Malfoy, você é o principal, aqui na frente. George, Fred, sem botar fogo em nada. Juro para vocês, Rictusempra, que se não levarem a sério castro vocês um por um. 

 

A garota subiu a pequena elevação, colocando sua guitarra e olhando para o garoto loiro a sua frente, que a fitava em choque. 

 

— O que foi? 

 

— Criou um holograma com magia? 

 

— Óbvio. Os trouxas criaram sem. 

 

Ele concordou com a cabeça, convencido e um tanto anestesiado. 

 

— Não conhece essa? – Neville perguntou, vendo a cara de nervosismo de Draco ainda em seu rosto. 

 

— Pelo nome, acho que não. 

 

— Ah, que pena.. – falou George, com um sorriso no rosto. – Se vira. 

 

O ruivo tocou a bateria, iniciando a primeira parte da música. Em questão de segundos Draco a identificou, pois conhecia aquela de fato. Só não lembrava de modo algum que o nome fosse aquele. 

 

Começou a cantar com certa insegurança, mas, aos poucos, pareceu se acostumar com o ambiente. Neville e Luna faziam os vocais de fundo sempre que ele precisava e Black tocava a maior parte dos acordes de guitarra, e ele realmente só precisava se importar em se exibir para seu público imaginário e cantar. Quando chegava no refrão, Nyx costumava abaixar o volume de sua guitarra, para que, em conjunto com a de Draco, o som ficasse mais potente em momentos específicos em que ela ordenava para que ele tocasse - através das instruções do holograma privado que cada um tinha a sua frente. 

 

Era incrível como tocavam em perfeita sincronia pela primeira vez como uma banda completa, e não havia nada fora do ritmo. Mas Black parecia tensa com alguma coisa, como se não estivesse dando seu melhor, e Draco havia percebido isso. 

 

I wanna thrill you like Michael— cantou Draco, se virando levemente para trás e fitando a garota às suas costas com um sorriso – I want to kiss you like Prince. 

 

— Vai ficar querendo. – ela respondeu, fazendo a banda gargalhar durante a música.

 

Draco a viu rir, e então, sentiu novamente as borboletas no estômago que sempre sentia ao ver o sorriso de Nyx. Sentiu como se toda sua força houvesse sido carregada, como se ela, ao mesmo tempo que fosse sua criptonita, o deixando nervoso e inseguro, era sua maior fonte de coragem. 

 

— Let's get it on like Marvin Gaye, like Hathaway – continuou, sorridente – Write a song for you like this. 

 

— Bom treino, garotos, bom treino. – disse ela, ao final do último acorde da última música, após quase trinta minutos de um treino sem pausas. – Fred, um pouco acelerado demais nessa última. 

 

— Vou arrumar, Nyx.

 

— Tá, temos que conversar. – ela anunciou, descendo o pequeno palco e fitando a banda sua frente. – Até agora temos duas músicas oficiais prontas. Agilizem essa merda, porque era pra gente ter feito tudo antes do Malfoy entrar.. Só temos uma semana e meia até voltarmos pra Hogwarts, tenho uma setlist pronta por via das dúvidas mas queria que cada um cantasse uma por si só, então vão treinando e durante a semana vocês me mostram o que prepararam. 

 

— Fala como se fosse nossa dona.. – Malfoy comentou.

 

— E não sou? Vão logo, circulando vagabundos. 

 

———— ✧ ————

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "RICTUSEMPRA • draco malfoy" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.