Um Amor Improvável - Itachi Uchiha (Em Revisão) escrita por Akira Senju


Capítulo 29
Reencarnação do Mundo Impuro - Edo Tensei (Final)


Notas iniciais do capítulo

Olá a todos! Chegamos ao final dessa história e eu só tenho a agradecer a todos que chegaram até aqui.

Irei postar um capítulo após esse, da qual irei me apresentar e também contar a vocês a novidade.

Tenham todos uma ótima leitura! ♥



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/806560/chapter/29

Durante a Quarta Grande Guerra Ninja, Kabuto usou o Jutsu de Reencarnação do Mundo Impuro, o Edo Tensei. Dentre os diversos ninjas extremamente poderosos revividos por ele, estava Itachi Uchiha. Em seu coração havia muito mais do que apenas sombras e, após lutar contra Naruto e Killer Bee, e ser capaz de se libertar do controle de Kabuto sobre seu corpo revivido, Itachi saiu a caminho do esconderijo do mesmo para acabar com aquele jutsu.



Após algum tempo saltando sobre as árvores, indo em direção ao esconderijo de Kabuto, Itachi passou próximo aos arredores de um lugar que conhecia bem. Além de ter sido um esconderijo estratégico próximo a Vila da Folha que ele e Kisame usaram por um tempo, existia uma outra história que o Uchiha havia vivido ali e ninguém jamais soube.

 

Ele olhou sutilmente para o lado, mas logo voltou sua atenção para o caminho que percorria. Depois de alguns minutos, um pássaro azul surgiu daquela direção e seguiu voando bem ao seu lado. Depois de mais alguns segundos, outro pássaro da mesma cor surgiu voando do outro lado. Itachi se intrigou e os olhou de canto, até que em sua mente surgiram lembranças… 

 

Flashback on

 

(Cena do Capítulo 11)

 

Harumi usava Ninjutsu Médico para curar as asas de um pássaro azul. Itachi observou tudo e depois de alguns segundos, o pássaro logo bateu as asas ainda estando na mão dela, em seguida, conseguiu levantar voo e saiu pela floresta. Ela olhou para Itachi sorrindo lindamente, ele a olhou de volta e após virar o rosto, pela primeira vez, sorriu sutilmente sem que ela percebesse. 

 

(Cena do Capítulo 25)

 

Itachi e Harumi estavam sentados enquanto saboreiam dangos onde era o lugar que ela costumava treinar. Em certo momento, um pássaro azul se aproximou dos dois e Harumi estendeu o braço para que ele pousasse. Ela sorriu encantada. Depois de alguns segundos, outro pássaro azul se aproximou e pousou no braço de Harumi, ao lado do outro. Ela olhou para Itachi e sorriu enquanto ele a observava com um leve sorriso nos lábios.

 

Flashback off

 

Ele sorriu sutilmente ao se lembrar dela.

 

Depois de alguns segundos, Itachi parou sobre uma árvore, suspirou e decidiu mudar de direção, antes de ir encontrar Kabuto. 

 

Ele seguiu um caminho não muito longo e depois de alguns minutos, chegou em um lugar especial, onde era a Caverna Sombria, foi ali que ele a encontrou pela primeira vez. 

 

Ele caminhou para perto da caverna destruída e a observou por alguns instantes. Depois, seguiu em direção a área da floresta onde ela costumava treinar. 

 

Ao chegar lá, ele observou tudo cuidadosamente, como sempre fazia antes quando ia procurá-la… quantas lembranças bonitas…



Flashback on

 

(Cena do Capítulo 3)

 

— Agora... -- Ela se posicionou para iniciar uma luta. - Lute comigo!

— Certo. – Itachi também se posicionou para começarem a luta.

Ela o atacou e eles começaram com golpes de Taijutsu. Ela se defendia e o golpeava, Itachi fazia o mesmo, a velocidade dos dois era incrível! Os dois estavam concentrados, a luta estava intensa, até que Itachi quase acerta um golpe no rosto dela, mas ele parou com a mão bem perto evitando acertá-la. Ela o olhou por alguns segundos e os dois em silêncio voltaram a lutar.

Itachi usou um Shurikenjutsu, ou seja, ele jogou algumas shurikens em alta velocidade para acertar Harumi e o que ela fez, o deixou surpreso. O ataque foi muito rápido e mesmo assim, ela conseguiu agir com calma, fechou seus olhos e se desviou de todas as Shurikens mesmo estando com os olhos fechados. Itachi que ficou observando o que ela fez, foi surpreendido por um clone dela que encostou uma kunai em suas costas...

— Te peguei!

Mas ela se surpreendeu quando viu Itachi se transformando em Corvos e em seguida, sentiu uma Kunai encostar em suas costas...

— Não, eu peguei você. -- Itachi disse.

 

(Cena do Capítulo 11)

Os dois ficaram observando a floresta em silêncio. Depois de um tempo, Itachi parecia distraído, ela o olhou por alguns segundos e sorriu encantada.

— Do que está rindo? – Ele perguntou sem olhá-la.

Ela se assustou e ficou constrangida...

— É... É que... Ficar perto de você me deixa feliz...

Ela ficou ainda mais envergonhada ao dizer isso e Itachi também, o que os fez virar o rosto com vergonha.

 

(Cena do Capítulo 14)

Em seguida, Itachi caminhou indo embora do local de treino.

Porém, depois de alguns passos, ele arregalou os olhos ao ouvir um barulho estranho na floresta. Ele olhou para a direção do barulho que veio de seu lado esquerdo, mas tudo parecia quieto, talvez tivesse sido apenas algum animal, pensou ele. Ele voltou a caminhar, mas após alguns passos, alguém parou atrás dele estando um pouco distante e ficou observando. Itachi percebeu e parou de caminhar olhando sutilmente pelo canto do olho, mas aquela pessoa sumiu de repente. Ele ficou em alerta olhando ao redor com seu Sharingan e depois de alguns segundos, ele rapidamente pegou uma Kunai e se virou atacando a pessoa ao perceber que ela havia parado atrás dele, mais próxima dessa vez. A pessoa se defendeu parando o golpe com outra Kunai, aquela pessoa usava uma capa com capuz e após parar o golpe de Itachi, tirou o capuz. Itachi se surpreendeu e arregalou os olhos...

— Harumi?!

— A quanto tempo, Uchiha!

 

(Cena do Capítulo 25)

 Ela fez selos de mãos rapidamente enquanto saltava para trás...

— Shida Shibari Jutsu - (Jutsu Aprisionamento da Samambaia)

Itachi se surpreendeu ao ser envolvido com longas folhas de samambaia que saíram do solo e o imobilizaram. Em seguida, ela foi até ele, mas não para atacar. Ao se aproximar, o observou e cruzou os braços, até que ouviu o barulho de uma Kunai sendo apontada para o seu pescoço e, o Itachi que estava preso pelas folhas de samambaia, se transformou em corvos...

— Eu já esperava por isso. – Ela disse com um leve sorriso.

Itachi abaixou a Kunai...

— Eu também esperava por isso. – Ele se defendeu de um chute que foi dado por trás por Harumi.

Aquele também era um clone dela que desapareceu em seguida.

 

(Cena do Capítulo 14)

…Harumi decidiu abrir seu coração completamente, mesmo que isso fosse a última coisa que ela pudesse fazer...

— Eu entendo que você acredite ser impossível. Pessoas como você vivem por objetivos maiores e sem perspectiva de futuro, somos parecidos. Eu escolhi viver nas sombras e morrer estando nelas por um bem maior, mas mesmo em meio às sombras, eu encontrei uma luz e não pude evitar esse sentimento. Eu agradeço por me trazer esse sentimento tão bonito...e mesmo que você não sinta o mesmo, eu vou te amar pelo resto dos meus dias... Você é a minha luz, Itachi Uchiha!

Itachi foi paralisado por aquelas palavras, ele ficou constrangido e sem reação.

Ela então tentou aproximar a mão do rosto dele novamente e para sua surpresa, ele não impediu dessa vez. Ela tocou o rosto do Uchiha, sentiu o quanto sua pele era macia, enquanto ele a olhava constrangido e sem entender o porquê de não conseguir mais impedir que ela se aproximasse. Após tocar o rosto de Itachi, Harumi se aproximou devagar enquanto seus olhos e os dele estavam conectados... e o beijou. Itachi ficou com os olhos arregalados de surpresa, mas dessa vez, acabou cedendo ao beijo dela fechando os olhos em seguida.

Flashback off

Após se lembrar daquele dia, Itachi ficou com as bochechas coradas e suspirou com um leve sorriso.

Em seguida, ele voltou a caminhar e seguiu até onde a encontrou pela última vez, próximo ao Bosque das Lembranças. 

Ao chegar lá, ele parou perto do lugar exato, onde ela morreu em seus braços. Ele observou o lugar por um tempo, até que fechou os olhos e suspirou. Ele seguiu caminhando para dentro do Bosque das Lembranças e, ao chegar lá e observar a sua volta, parou seu olhar em um determinado lugar se lembrando que o corpo dela estava selado ali. 

 

Ele caminhou até as flores que ocultavam o pergaminho do selamento, mas ao se aproximar, apenas colheu uma flor e foi até o local que a caixa com o corpo dela estava oculta. Ele se abaixou e deixou a flor ali. Em seguida, ele ficou observando o lugar por alguns segundos…

 

— Harumi… – Ele disse.

 

O vento começou a soprar suavemente, até que foi possível ouvir passos sutis se aproximando…

 

— Está procurando alguém, Uchiha?

 

Itachi arregalou os olhos e ficou estático…

 

“Essa voz…” – Ele pensou surpreso.

 

Ele se virou para olhar e teve uma grande surpresa…

 

— Harumi!

 

Ela estava um pouco distante, estando atrás dele e estava trajada com aquele manto como todos os outros revividos pelo Edo Tensei. O vento leve agitava seus cabelos castanhos de forma que tapava parte de seu rosto, mas ela empurrou os cabelos levemente para o lado com os dedos, revelando aquele sorriso que só aparecia quando o via… 

 

— Itachi… 

 

Foi possível enxergar nos olhos de Itachi um sentimento que nem mesmo a morte foi capaz de apagar. Ele começou a caminhar até ela, enquanto ela observava intrigada o manto que ele também usava, até que ele chegou perto…

 

— Não entendo… porque está vesti…

 

Itachi a surpreendeu com um abraço apertado, interrompendo sua fala. Ela ficou surpresa, mas depois de alguns segundos, o envolveu com seus braços, correspondendo ao abraço. Quando eles se soltaram, ela o olhou com tristeza…

 

— Me diz, como ele também fez isso com você? 

 

Itachi suspirou…

 

— Muitas coisas aconteceram depois de sua morte. Eu segui com o meu objetivo até o fim… – Ele desviou o olhar. - E morri em um luta contra o meu irmão, Sasuke.

 

Harumi se surpreendeu…

 

— Entendo… – Ela desviou o olhar. - Eu pensei que tivesse sido por outro motivo.

 

Itachi a olhou intrigado…

 

— Do que está falando?

 

Ela suspirou…

 

— Mesmo depois de ter usado o Jutsu que te devolveu a vida naquele dia, eu sabia que meu Chakra não faria com que sua doença fosse curada por completo, e ela voltaria depois de um tempo.

 

Itachi ficou surpreso e logo desviou o olhar…

 

— Então… você sempre soube…

— Hum… – Harumi cruzou os braços com um sorriso convencido. - Não se pode enganar uma médica ninja como eu. Tudo ficou claro naquela vez em que eu cuidei de você, quando foi envenenado.

— Hum. – Ele suspirou.

 

Harumi descruzou os braços e o olhou com tristeza…

 

— Me perdoe por não ter feito algo por você.

 

Itachi sorriu sutilmente…

 

— Hum, você sempre fez.

 

Harumi o olhou surpresa.

 

— Aquele chá que você sempre me servia em sua casa, você mesma me disse quais eram os benefícios daquela planta, e eu me sentia muito bem sempre que o tomava.

 

Ela sorriu apaixonada…

 

— Então você se lembra…

 

Itachi a olhava com um leve sorriso, até que ficou sério…

 

— Agora preciso que me explique… Como Kabuto conseguiu trazê-la de volta com esse Jutsu? Apenas eu sabia onde seu corpo estava. 

 

Harumi desviou o olhar…

 

— Bom… a verdade é que… ele também sabia, eu mesma o disse onde estaria.

 

Itachi arregalou os olhos e ela voltou a olhá-lo.

 

— Itachi… eu menti sobre as razões pela qual eu lhe pedi que selasse meu corpo aqui.

 

Itachi se surpreendeu novamente.

 

— Kabuto era o ninja misterioso que me vigiava na floresta. Durante sua missão nos arredores da Vila Oculta da Pedra, ele esteve em minha casa para concluir seus planos.

 

Ele se assustou e ficou boquiaberto.

 

Harumi começou a caminhar, passando ao lado de Itachi e indo em direção às flores que ocultavam os pergaminhos. Ele se virou olhando-a e ela tocou o chão próximo às flores…

 

— Kaifū no Jutsu.

 

Um dos pergaminhos ocultos surgiu em meio às flores e ela o pegou enquanto Itachi continuava olhando-a.

 

— Naquele dia, eu fiz um acordo com ele e foi por esse motivo que eu lhe pedi para selar o meu corpo aqui. – Ela disse com tristeza e ainda de costas.

 

Itachi se surpreendeu novamente…

 

— Que tipo de acordo?

 

Harumi suspirou entristecida e se virou para olhá-lo, enquanto se lembrava daquele dia…



Flashback on

 

(Cena do Capítulo 24)

 

— Então... – Kabuto se aproximou do rosto dela com um sorriso malicioso. - Ainda não pretende fazer um acordo comigo?

A tensão estava visível no rosto de Harumi, ela ficou apavorada… até que respirou fundo…

— Diga o que você quer.

Kabuto ajeitou seus óculos e foi até a ponta da cama novamente, se sentando em seguida.

— Bem, sabendo mais ou menos do tempo que lhe resta de vida, eu gostaria de ter a posse do seu corpo depois de sua morte.

Harumi arregalou os olhos…

— O-O quê?

— Não se assuste. Tudo que me interessa é poder estudar suas células. Estive pensando melhor e percebi que posso estar enganado. Por possuir uma capacidade extrema de suportar imensas quantidades de Chakra e ainda executar uma técnica de ressurreição de tamanha periculosidade, continuando a viver normalmente em seguida, não posso simplesmente acreditar que tudo isso se dá pelo fato de possuir uma quantidade do Chakra da Raposa de Nove Caudas. Tenho grandes suspeitas de que realmente, assim como Hashirama, você possui o grande poder de cura sem a necessidade de jutsus específicos.

— Não seja estúpido! Você não percebeu que estou com uma doença incurável? Se eu possuísse o poder do primeiro Hokage, eu não teria tão pouco tempo de vida.

Kabuto sorriu sutilmente e cruzou os braços…

— Hum, está enganada.

Harumi se surpreendeu.

—  Apesar da doença desenvolvida pelo Jutsu, você seria capaz de viver por mais alguns anos. Você só precisaria de alguns remédios, vez ou outra, e é possível que com o tempo, ela desaparecesse por completo. É claro, desde que você não usasse o Jutsu de Ressurreição novamente.

Kabuto se levantou e se aproximou dela…

— Mas como eu disse, há uma segunda coisa que exigirá que você se cuide ainda mais, pois pode agravar o seu estado a cada dia que passa. Eu aconselho que você guarde sua última reserva de Chakra para sobreviver a isso.

— Porque está me dizendo como sobreviver se o que você quer é o meu corpo morto?

— É simples… eu sei que você é teimosa demais para seguir qualquer coisa que eu lhe disser, já que não deu ouvidos nem mesmo a quinta Hokage. – Kabuto sorriu com deboche.

Flashback off

— Ele buscou aquilo que sempre intrigou a todos, o meu Chakra com alto poder de regeneração. Ao ter o que queria, ele também soube da minha doença e o quanto era grave.

— Não entendo… o que a motivou para aceitar esse acordo? – Itachi perguntou.

Harumi se aproximou dele…

— Eu só queria… te proteger.

Itachi arregalou os olhos.

— Você foi teimoso por nunca ter ouvido o que Kisame lhe dizia… ao invés de cumprir sua missão que era me capturar, você decidiu me proteger. Kabuto me disse que as consequências para os membros da Akatsuki que protegem um alvo, seria tortura e morte. 

Harumi desviou o olhar e respirou fundo…

 -   Mas depois eu percebi que os objetivos dele comigo, talvez fossem outros. 

 

Flashback on

(Cena do Capítulo 25)

— Nossa missão foi nos arredores da Vila Oculta da Pedra. Tivemos que lutar contra alguns ninjas sem muitas habilidades. – Itachi disse.

— Hum, mas eles eram ótimos em se desviarem de ataques e se esconderem. – Kisame disse.

— Após derrotá-los, percebemos que eles estavam mortos a dias. – Itachi disse.

Harumi ficou intrigada...

— Mortos a dias?

— Tudo indica que eles foram reanimados com o Jutsu da Alma Morta. – Itachi respondeu.

Ela arregalou os olhos.

 

… 

— Tudo bem, eu aceito esse acordo, mas me prometa que... jamais usará isso contra Itachi ou contra a Vila da Folha. – Harumi disse.

— Hum, já lhe expliquei os motivos de estar pedindo isso. Mesmo podendo conseguir isso sem lhe pedir permissão, eu decidi te deixar fazer uma escolha, isso não é o bastante para você confiar em mim? – Kabuto disse.

Harumi desviou o olhar e suspirou.

Flashback off

 

— Naquele momento eu soube que as intenções dele iam além  de apenas estudar minhas células. Eu não poderia evitar que ele usasse o Jutsu da Alma Morta, mas me preocupei em garantir que ele não pudesse me controlar com nenhum outro Jutsu. Hum, afinal… – Ela arqueou uma de suas sobrancelhas. - … eu jamais aceitaria que alguém como ele me desse ordens. – Ela olhou Itachi nos olhos. - Mas, eu também temia que ele pudesse me forçar a lutar contra Konoha ou… contra você.

— Então… você sabe como se libertar do Edo Tensei? 

— Bem, eu soube sobre essa técnica de forma vaga, mas me baseando nas informações que tive sobre o ataque a Vila da Folha no passado, da qual Orochimaru usou essa técnica na luta contra Hiruzen, eu presumi que precisava me preparar para tal coisa. Após algumas pesquisas, descobri que uma das maneiras de não ser controlado pelo invocador do Edo Tensei, é ter a alma selada em algum lugar. – Harumi lhe mostrou o pergaminho. - Esse Selamento que eu lhe mostrei, não aprisionou o meu corpo a esse bosque, e sim, a minha alma.

Itachi arregalou os olhos e ficou boquiaberto.

— Kabuto pôde invocar minha alma aqui, mas ele não pôde me controlar em nenhum momento. 

Itachi continuava surpreso…

— Está dizendo que… sua alma ficou aprisionada aqui durante todo esse tempo?

Harumi sorriu sutilmente…

— Esse era o melhor lugar para estar, aqui estão minhas melhores lembranças.

Itachi suspirou..

— Isso significa que… eu sou o único a poder libertá-la.

— Sim. Assim como seria o único invocador que poderia me controlar.

— Entendo. – Itachi fechou os olhos.

— Suponho que você também tenha feito planos para garantir que pudesse se libertar de algo do tipo.

— Bem… assim como você, eu também tive minha maneira de evitar que ele me forçasse a lutar contra Konoha. Embora o plano estivesse preparado para o Sasuke.

— Entendo.

Harumi sorriu sutilmente…

— Eu nunca estive errada a seu respeito…

— E eu sei que você sacrificou muitas coisas em sua vida pelo bem da Vila. Mas depois da sua morte, eu descobri que você sacrificou algo maior… por mim.

Harumi o olhou levemente surpresa e Itachi se aproximou um pouco mais, pegando em uma de suas mãos com carinho…

— O chakra da sua última reserva, era para outra pessoa, não é?

Harumi arregalou os olhos e ficou sem palavras. Itachi suspirou enquanto se lembrava de algo.

 

Flashback on

(Cena do Capítulo 28)

Itachi estava com o livro aberto, mas o que o deixou pensativo foi um pedaço de papel que ele encontrou preso ao meio…

“O ódio nunca deve ser o guia…”

Após ler o papel, ele desviou o olhar… e suspirou.

Alguns segundos depois…

— Talvez você precise de um motivo para que essa se torne sua nova filosofia de vida, Uchiha.

Itachi se surpreendeu e ao olhar para o lado, viu um gato preto, era Nanao.

Nanao caminhou até um ponto que ficou de frente para  ele.

— Ela se preocupou até o último instante com você. Tudo que ela queria é que você compreendesse seu próprio coração. – Nanao disse.

— Isso ficou claro a muito tempo.

— Talvez. Porém, estou aqui para lhe contar algo que ela não pôde.

Itachi se intrigou.

—  Me diz, Uchiha… Se houvesse uma pessoa que dependesse de você para encontrar o caminho certo, você seria capaz de guiá-lo?

Itachi ficou pensativo por alguns segundos, até que fechou os olhos…

— Isso é algo que só irei saber daqui um tempo.

— Mas Harumi já havia se dado conta da resposta. Por isso, entendo que o sacrifício dela, foi o melhor a ser feito.

Itachi o olhou intrigado.

— Do que está falando?

— Se ela tivesse feito outras escolhas, você ainda não estaria preparado para guiar uma nova pessoa, principalmente se tratando de um novo Uchiha, como você.

Itachi arregalou os olhos...

Flashback off

— Você não pôde se tornar imortal durante a luta contra Pain, porque precisava daquela reserva de Chakra para se manter viva durante outro acontecimento. Mas sua escolha de me trazer de volta após eu morrer em seu lugar, também teve um outro significado. Você precisou escolher entre três vidas… a minha, a sua ou… a do nosso filho. 

Harumi arregalou os olhos ficando boquiaberta e Itachi acariciou a mão dela.

— Você estava grávida, e aquela última reserva de Chakra era para que você suportasse o nascimento, por conta da doença. Era provável que mesmo assim, você morreria depois de alguns dias e o nosso filho ficaria sob os meus cuidados. Mas… – Itachi desviou o olhar. - Você já havia percebido que eu ainda não estaria pronto para guiá-lo pelo caminho certo e foi por isso que você decidiu lutar até a morte. Quando eu interferi na luta, me colocando à frente do ataque que lhe mataria, você viu aquilo como um grande erro, não só porque eu precisava de mais tempo para reconhecer minhas falhas, mas também porque, quando nosso filho nascesse, ele ficaria sozinho depois de um tempo. E então… Você se sacrificou  por ele, e por mim.

Harumi ainda o olhava surpresa, até que desviou o olhar e suspirou…

— Me desculpe por não ter te contado nada. Eu sei que você se sacrificou durante toda a vida pelo Sasuke, mas…

— Mas todo caminho possui vertentes. Embora eu não tenha sido capaz de fazer com que o Sasuke escolhesse o mesmo caminho que eu escolhi no passado, tentei corrigir meus erros garantindo que alguém o guiasse de volta para o caminho certo.

— Hum… – Harumi sorriu sutilmente. - Naruto…

Itachi também sorriu sutilmente.

Depois de alguns segundos, ele soltou a mão dela e suspirou enquanto a olhava nos olhos…

— Me perdoe… 

Harumi o olhou surpresa…

— Pelo que?

— Por não poder ter visto nosso filho nascer. 

 Itachi desviou o olhar, até que se surpreende ao sentir Harumi tocar seu rosto com carinho. Ele a olhou e ela sorriu sutilmente…

— Eu escolhi fazer isso por você com a certeza de que jamais me arrependeria. – Ela sorriu. – E eu estava certa!

Itachi sorriu sutilmente e começou a aproximar seu rosto do de Harumi. Quando chegou perto, ele lhe deu um beijo na testa, o que a fez ficar surpresa. 

Após o beijo, ele se afastou devagar enquanto ela o olhava com um sorriso apaixonado. 

— Agora, eu preciso ir. Está em minhas mãos parar o Edo Tensei. – Ele disse.

Ela suspirou e sorriu com satisfação…

— Entendo…  Mas antes… você poderia fazer uma última coisa por mim?

— Sim.

Ela estendeu o pergaminho que segurava, o entregando. Itachi logo entendeu o que ela queria, mas a olhou intrigado…

— Mas… assim você poderá ser controlada por Kabuto antes que eu chegue até ele.

— Não. Há uma outra maneira de se libertar do controle desse Jutsu. 

Itachi se surpreendeu.

— Minhas últimas missões de vida eram lhe entregar o livro e também contar sobre minha gravidez. Eu consegui lhe entregar o livro, mas não tive forças para lhe contar sobre nosso filho. Todos os dias em que minha alma vagou por esse lugar, essa era a única coisa que me fazia lamentar. Agora que estou ciente de que você sabe de toda a verdade, eu poderei partir em paz.

— Entendo… – Itachi suspirou. - Sendo assim… eu farei o que você me pediu.

Ele pegou o pergaminho que Harumi o entregava e o abriu. Ele se abaixou e o estendeu no chão, em seguida, concentrou Chakra nas pontas dos dedos enquanto ela o olhava fixamente. Tendo feito isso, ele aproximou a mão para liberar o selo…

— Itachi, espere…

Ele a olhou e ela se abaixou, olhando-o nos olhos…

— Você tem uma missão além de libertar todos do Edo Tensei. 

Itachi se intrigou.

— Kabuto… você sabe o que fazer.

Itachi ficou levemente surpreso, até que fechou os olhos e assentiu com a cabeça. Harumi sorriu sutilmente e se levantou. Ela se afastou dando dois passos para trás e Itachi desviou o olhar para o selo por alguns segundos, até que se levantou…

— Não posso deixá-la ir, sem antes dizer uma coisa. 

— Hum? – Ela o olhou intrigada.

— Não foi apenas a sua coragem que me fez poupá-la da morte no passado, mas sim, sua capacidade de enxergar o meu coração. Desde o primeiro dia, seus olhos enxergaram o que ninguém jamais conseguiu, e eu nunca precisei dizer uma só palavra. Harumi… graças a você, eu me reencontrei. 

 

Itachi se aproximou um pouco mais dela e tocou seu rosto com carinho…

 

— Graças a isso, eu me tornei capaz de reconhecer que… Eu te amo!

 

Harumi se surpreendeu e Itachi começou a aproximar seu rosto do dela, ele chegou bem perto, até que a beijou, nos lábios. Ela permaneceu surpresa e de olhos abertos por alguns segundos, até que os fechou e se envolveu no beijo do Uchiha. Em seguida, ele encostou sua testa na dela e depois, começou a se afastar devagar. Os dois se olhavam com as bochechas coradas, mas com um leve sorriso, até que Itachi suspirou e se abaixou novamente. Ele concentrou Chakra nas pontas dos dedos de sua mão direita e, após olhar para Harumi uma última vez, desfez o Selo. Ele se levantou olhando-a e depois de alguns segundos, o corpo dela começou a se desfazer e foi possível enxergar sua alma reluzente se desprendendo dele.

 

— Itachi… Eu te amo… – Ela deu um passo para perto dele e tocou em sua testa com dois dedos. - …para sempre! 



Após isso, a alma de Harumi subiu com um sorriso sereno nos lábios, enquanto Itachi a olhava com carinho e também sorria, até que ela sumiu completamente 

 

Depois de se despedir do seu grande amor, ele seguiu até seu objetivo com mais determinação e, no caminho, reencontrou Sasuke.

 

 





                                            Tsunade

 

Tempos depois…

 

Após entregar o cargo de Hokage para Kakashi Hatake, Tsunade decidiu caminhar pela floresta no seu último dia na Vila da Folha, e segurava o livro que havia ganhado de Harumi no dia de sua morte. Ela se aproximou de uma árvore e decidiu se sentar ali. Após se sentar, ela encarou o livro por alguns instantes e depois de tanto tempo fugindo da verdade, ela o abriu para começar a ler. Ali se passaram alguns minutos, uma hora, até que ela parou em uma página que havia um pedaço de papel com algo escrito e o pegou para ler…

 

“Há caminhos que exigem ainda mais coragem…"

 

Ela ficou pensativa por alguns segundos, até que guardou o papel no final do livro e voltou a se concentrar na leitura.

 

 Naquela página, contava os acontecimentos de um dia em específico que lhe trouxeram lembranças, o que a fez parar a leitura por alguns instantes…



Flashback on

 

Harumi estava na biblioteca, sentada a uma mesa, enquanto lia sobre técnicas médicas proibidas de ressurreição. Tsunade entrou e a observou por alguns segundos estando atrás…

 

— Ainda com essa ideia, Harumi? 

 

Harumi apenas a olhou de canto e não disse nada. Tsunade se aproximou ficando ao seu lado…

 

— Você sabe que se conseguir algo do tipo, não poderá salvar a todos, não sabe? – Tsunade perguntou.

— Sim, eu sei.

— Então porque insiste nessa ideia absurda?

 

Harumi fechou o livro…

 

— Sabe porque ninguém nunca dominou uma só técnica de ressurreição totalmente eficaz? – Ela perguntou sem olhar para Tsunade.

— Porque aceitar a morte faz parte da vida de um Shinobi.

— Não. – Harumi se levantou e ficou ao lado de Tsunade olhando em direção a porta de saída. – Porque são covardes e temem a própria morte. 

 

Tsunade arregalou os olhos.

 

— Quando perdemos a todos que amamos, nos sentimos mortos por dentro. Talvez seja por isso que eu queira tentar, pois isso já não me assusta mais. Mas já faz um tempo que algo me devolveu a sensação de estar viva, e isso fez com que eu quisesse ainda mais superar os meus limites. – Harumi olhou para o lado, de forma que se aproximou mais do ouvido direito de Tsunade. - Salvar a todos nunca foi o meu objetivo. Tudo que eu quero é estar preparada… por você. – Ela voltou a olhar para frente. – Quando se ama alguém, a morte não deve ser o limite.

 

Harumi caminhou até a porta e saiu da biblioteca. Tsunade ficou paralisada e seus olhos marejaram.

 

Flashback off

 

Tsunade encarava aquela página com os olhos marejados, até que as lágrimas começaram a cair sobre o livro e ela logo o fechou.

 

Quando já era noite, ela estava em seu quarto olhando pela janela enquanto pensava em muitas coisas. Depois de alguns segundos, ela suspirou e se virou, indo até a cama e se sentando. Ela olhou para o lado, em direção a mesa de cabeceira, e viu a bandana escrita 復活 - Ressurreição, que era de Harumi. Após encará-la por alguns segundos, ela a pegou para olhá-la mais de perto…

 

— Hum… – Ela sorriu sutilmente. - Há caminhos que exigem ainda mais coragem…

 

Ela permaneceu encarando a bandana por mais um tempo, até que fechou os olhos e a apertou com um leve sorriso. 

 

Em seguida, Tsunade se levantou e foi até a janela novamente. Ela olhou para o céu estrelado por alguns instantes e depois voltou a olhar para a bandana que segurava…

 

— A morte…

 

 Ela levou a bandana até o pescoço e começou a amarrá-la…

 

— … já não é mais um limite…

 Ela levantou o olhar com bravura e deu um nó...

 

— … para mim! 



                                                   FIM...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Atenção: Siga para o próximo capítulo para saber a novidade. ♥



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Um Amor Improvável - Itachi Uchiha (Em Revisão)" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.