Um Amor Improvável - Itachi Uchiha (Em Revisão) escrita por Akira Senju


Capítulo 28
Dia Chuvoso


Notas iniciais do capítulo

Olá a todos! Estamos chegando na reta final da história e trago para vocês o penúltimo capítulo.

Tenham todos uma ótima leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/806560/chapter/28

 “Há caminhos que exigem ainda mais coragem, mas o futuro deve ser o foco principal, pois a esperança está logo à frente, e o ódio nunca deve ser o guia…”

 

Já era manhã, e após escrever essa frase em um dos livros, Harumi o fechou e recostou sua cabeça no travesseiro para descansar.  Shizune estava dormindo sentada, ainda de frente para a cama dela.  Depois de alguns minutos, quando estava quase pegando no sono, Harumi abriu os olhos ao ouvir um pássaro pousar na janela de seu quarto. Ao olhá-lo, se assustou, era um corvo que voou alguns segundos depois.

 

“Itachi!” – Ela pensou com os olhos arregalados.

 

Shizune acordou com o barulho que a ave fez ao voar e logo se assustou ao ver Harumi tentando se levantar…

 

— Ei, Harumi, espere! – Shizune foi até ela. - Porque quer se levantar?

— E-Eu… eu gostaria de ver Tsunade.

— Me desculpe, não posso deixá-la sair daqui sem antes ver como você está.

 

Harumi suspirou desapontada e se deitou devagar.

 

Shizune começou a usar Ninjutsu Médico para obter um diagnóstico de seu estado de saúde e sua expressão era de preocupação.

 

— Quando Kakashi irá voltar? – Harumi perguntou depois de alguns segundos.

— Ele não disse exatamente quando viria.

— Entendo.

 

Shizune tirou a mão de sobre Harumi e suspirou…

 

— Bem, está na hora de tomar mais uma dose do remédio. Espere aqui e não tente se levantar. – Ela se virou e foi até a cozinha.

 

Harumi suspirou entristecida e começou a se levantar com dificuldade, até conseguir ficar sentada novamente. 

 

Shizune voltou alguns segundos depois…

 

— Aqui está. – Ela estendeu uma dose do remédio. - Toma.

 

Harumi a olhou por alguns segundos e levantou sua mão para pegar o remédio, porém, ao chegar perto da mão de Shizune, ela a empurrou levemente…

 

— Shizune… já chega.

 

Shizune se surpreendeu.

 

— É inútil.

— Mas, Harumi…

— Você já fez tudo que podia por mim, mas está na hora de aceitar a realidade.

 

Shizune desviou o olhar com tristeza enquanto segurava o remédio.

 

— Ei, eu tenho uma coisa para você... – Harumi pegou um dos livros escrito por ela. - Toma. – Ela entregou para Shizune.

 

Ela ficou surpresa e olhou o livro por alguns segundos, até que o pegou…

 

— Obrigada.

— Você pode fazer um favor para mim?

— Claro, o que você quiser.

 

Harumi pegou três livros…

 

— Você pode entregar esses livros para mim? Em cada capa está escrito o nome a quem deve ser entregue. Tsunade, Kakashi e Jiraya.

 

Shizune pensou por alguns segundos enquanto intercalava seu olhar entre os livros e Harumi.

 

— Mas… você poderá entregá-los pessoalmente em breve, Harumi. – Ela sorriu levemente.

 

Harumi sorriu sutilmente…

 

— Hum, mesmo agora, você ainda acredita na minha força… – Ela suspirou enquanto olhava Shizune com carinho.

 

 Em seguida, ela começou a se levantar devagar e, depois de alguns segundos, colocou os pés para fora da cama e os encostou no chão enquanto Shizune a olhava preocupada.

 

Ela pegou o último livro que estava sobre a cama…

 

— Embora tenha restado muito pouco dessa força, eu preciso usá-la para fazer algo muito importante. 

 

Shizune arregalou os olhos.



Depois de alguns segundos, Harumi conseguiu ficar de pé e começou a dar passos lentos.

 

— Por que não me deixa entregar esse por você também? Você não precisa se esforçar, Harumi. E-Eu estou aqui para cuidar de você, lembra?



Harumi sentiu uma leve dor no peito e ficou ofegante, o que a fez parar olhando para Shizune...

 

— Você cumpriu… sua promessa. – Ela sorriu sutilmente.

— Mas…do que adiantou? Mesmo assim, eu não pude salvá-la. – Shizune ficou cabisbaixa.

— Shizune… graças a você… eu pude viver por mais um tempo e pude acabar de escrever meus livros. Também é graças a você, que poderei entregar esse… – Ela olhou o livro segurando-o com as duas mãos. - … para uma pessoa muito importante. – Ela olhou para Shizune e sorriu sutilmente. -  Isso é tudo que eu mais quero… é meu último desejo. – Ela começou a dar passos lentos novamente.

 

Shizune a olhou com os olhos marejados por alguns segundos, até que se aproximou dela…

 

— Sendo assim… –  Shizune pegou o braço esquerdo de Harumi e o colocou sobre seus ombros, dando suporte. - Eu estou aqui para ajudá-la.

 

Harumi a olhou surpresa, mas logo desviou o olhar sorrindo sutilmente e começou a caminhar com a ajuda de Shizune, até que se aproximaram da porta de saída da casa.

 

— Eu sempre soube… que mesmo sendo forte… haveria um dia… que eu dependeria de você… – Harumi tirou seu braço dos ombros de Shizune. - Assim são os irmãos.

 

Ela colocou a mão na maçaneta e abriu a porta enquanto Shizune a olhava com os olhos marejados. 

 

Antes de sair, Harumi sorriu e a olhou uma última vez por cima do ombro…

 

— Obrigada por tudo… Maninha! 

 

Shizune a olhava fixamente e as lágrimas desceram de seus olhos enquanto Harumi caminhava devagar, saindo da casa. Shizune saiu a acompanhando e continuava olhando paralisada a cena dela indo devagar, se afastando, para nunca mais voltar.



Harumi seguiu com passos lentos, e mesmo estando ofegante, não parou, seu destino era o Bosque das Lembranças.

 

Depois de caminhar por alguns minutos, aquela dor surgiu novamente, dessa vez, mais intensa, e ela tossiu sangue, mas conseguiu se manter em pé. Mesmo estando difícil de respirar, ela estava determinada a chegar no Bosque. Ela voltou a caminhar devagar, mas seu corpo tremia, suas forças estavam sumindo, e depois de mais alguns segundos, ela voltou a tossir sangue e se desequilibrou. Dessa vez, seu corpo desfaleceu por completo… 

 

Mas ela foi segurada por ele, que logo a amparou em seu peito de forma que ela conseguisse ver seu rosto…

 

— I…tachi. – Ela sussurrou ao vê-lo.

 

Aqueles olhos castanhos o encaravam com tanto amor e, mesmo em meio a dor, um leve sorriso permanecia em seus lábios envoltos de sangue.

 

Ele a olhava com calma, mesmo que sentisse dor por perceber que ela estava prestes a deixá-lo.

 

Ela levantou sua mão trêmula e acariciou o rosto dele.

 

— Harumi… – Ele sussurrou.

 

Devido a sua queda, o livro havia caído logo à frente.

 

— O…livro… é para…você. – Ela disse quase que em um sussurro.

 

Itachi olhou em direção ao livro e leu o título se lembrando da história que ele conhecia tão bem, mas ela nunca soube. Ele suspirou e voltou a olhá-la…

 

— Obrigado.

— Eu… preciso… te dizer… uma… coi… – Ela colocou a mão na boca e se encolheu ao sentir dor enquanto tossia mais sangue.

 

Ele se assustou e a observou sem reação. Ela se esforçou novamente, tentando dizer algo, mas a dor era forte, cada vez mais forte, o que a fez apenas murmurar, até que fechou os olhos e tossiu uma quantidade maior de sangue. 

 

Itachi continuava olhando-a surpreso… até que suspirou. Ele tocou o rosto dela levemente e o virou devagar. Ela estava com dificuldade de respirar e de olhos fechados devido a intensidade da dor.

 

— Por favor… olhe nos meus olhos. – Ele disse.

 

Ela abriu os olhos devagar, e quando seus olhos encontraram os de Itachi, sua realidade se transformou.

 

De repente, ela estava deitada em uma cama e não sentia mais dor, apenas seus olhos estavam pesados, como se estivesse com muito sono. Depois de alguns segundos, ela viu Itachi se aproximar e deitar ao seu lado com um sorriso sutil. Ele a olhou por alguns segundos e tocou em seu rosto com carinho. Após tocar em seu rosto, ele se aproximou devagar e lhe deu um beijo na testa. Após aquele beijo, ele continuou observando-a e ela sentiu que não podia mais controlar seus olhos, eles foram fechando devagar enquanto via a imagem do Uchiha se embaçar. Antes de fechar os olhos completamente, ela ergueu a mão levemente para tocar a testa dele com dois dedos…

 

— Itachi… – Ela sussurrou e seus olhos fecharam completamente, antes que conseguisse tocar a testa dele.

 

Realidade: Sua mão que estava próxima ao rosto dele, despencou.

 

Tudo era uma ilusão, Itachi usou o Tsukuyomi para dar a ela um final calmo e sem dor.

 

Harumi Senju, adormeceu…para sempre, e em seus braços.

 

Ele a observou por alguns instantes enquanto breves imagens vinham em sua memória. Aquele olhar atento a tudo, aquele sorriso quando o via, aquela expressão determinada quando enfrentava alguém em uma luta e aquele entusiasmo repentino… tudo agora, se tornou apenas lembranças, as mais lindas lembranças.

 

O céu estava nublado e naquele momento, gotas de chuva começaram a cair. A chuva começou a se intensificar, e Itachi se levantou carregando-a. Ele se lembrou de algo que havia prometido a ela.

 

Ele começou a caminhar enquanto a lembrança de seu último pedido ecoava em sua memória…

 

 

Flashback on

 

(Cena do Capítulo 25)

 

Itachi, que olhava para o bosque ainda pensativo, também sorriu sutilmente. Em seguida, ele observou as caixas por alguns instantes, até que notou uma que era maior e estava um pouco atrás das demais ainda com a tampa fechada.

— O que há naquela caixa? – Ele perguntou.

— Esse é o motivo pelo qual eu lhe trouxe até aqui. Preciso lhe pedir algo muito importante. 

Harumi foi até as flores novamente e pegou um novo pergaminho que estava camuflado.

— Há uma técnica de Fuuinjutsu que preciso lhe mostrar. – Ela disse com um semblante sério.

Itachi a olhou intrigado.

— Itachi, meus familiares foram enterrados na Vila da Folha e, como você sabe, eu sou uma Nukenin. Eu sempre pensei que… quando eu morresse, meu corpo seria colocado junto ao da minha família, seria uma forma de voltar para perto deles novamente, mas… devido às circunstâncias, isso não seria possível. Por isso, quero lhe pedir algo importante…

Itachi a olhava atentamente. Ela abriu o pergaminho e nele havia um selo…

— Se algum dia eu morrer e você ainda estiver ao meu lado… sele o meu corpo aqui e oculte-o, assim como as demais coisas que aqui estão.

Itachi arregalou os olhos.

— Esse lugar foi especial para minha família, e hoje é o lugar onde minhas lembranças estão guardadas. – Ela o olhou com os olhos marejados. - Me perdoe por te pedir algo assim, mas… só assim, poderei voltar para perto deles, de certa forma. 

Ela desviou o olhar para as caixas novamente e Itachi, que ainda a encarava, desviou o olhar e suspirou…

— Tudo bem… – Ele disse.

Flashback off

 

O pergaminho estava aberto, a caixa já estava com a tampa lacrada e o corpo dela foi selado como ela desejava. A caixa estava envolvida por selos e depois de alguns segundos, Itachi observou ela se afundar no solo daquele Bosque enquanto a chuva caía sobre seu rosto. Ele pegou o pergaminho e o levou até as flores para ocultá-lo juntamente ao outro pergaminho das Lembranças, e tendo feito isso, suspirou. 

Ele encarou o lugar por mais alguns segundos e depois, saiu do bosque. Ao passar pelo lugar em que esteve a pouco, viu o livro que ela deixou cair.  Ele parou e o pegou, em seguida, seguiu o caminho até onde era a Caverna Sombria, que foi destruída.

Enquanto isso, Kakashi se aproximava da casa de Harumi. Ao chegar lá, entrou e foi até o quarto. Shizune estava sentada na cama e cabisbaixa enquanto lia o livro que ganhou de Harumi.

— Shizune… onde ela está? – Kakashi perguntou.

Ela levantou o rosto e lágrimas desciam de seus olhos…

— Kakashi… 

Ele arregalou os olhos, ficando estático. Depois de alguns segundos, ele deu alguns passos para trás, se afastando devagar, até que se virou para sair.

— Espere… – Shizune disse.

Ele parou.

— Harumi pediu que eu lhe entregasse isso… – Ela estendeu um livro.

Kakashi se virou devagar e olhou o livro por alguns segundos, até que foi até ela e o pegou.

Em seguida, ele se virou novamente e saiu.

 

 Alguns minutos depois, Itachi chegou em frente de onde era a Caverna. Kisame estava encostado em uma árvore com os braços cruzados, era a mesma árvore onde Harumi sempre os observava de cima…

 

— Você finalmente voltou. E então… como ela está?

 

O olhar de Itachi estava distante e ele seguiu caminhando, passando direto por Kisame.

 

— Entendo… – Kisame disse após ele passar a sua frente.





Mais tarde, Shizune retornou para o escritório da Hokage. Ela entrou em silêncio, cabisbaixa, seu rosto estava abatido e os olhos ainda marejados.



— Shizune! Como está Harumi? – Tsunade perguntou ao vê-la entrar.



Shizune levantou o olhar mas estava distante… até que abraçou os livros que Harumi lhe entregou e as lágrimas desceram de seus olhos. Tsunade arregalou os olhos…

 

— N-Não me diga que… – Tsunade disse assustada.

— E-Eu sinto muito, senhora Tsunade… – Shizune disse em meio às lágrimas.

 

Os olhos de Tsunade marejaram.





A chuva havia parado. Kakashi caminhava cabisbaixo pela floresta enquanto segurava o livro que recebeu de Harumi. Ele chegou no local que costumava almoçar com ela todos os dias e observou ao redor, estando pensativo…

 

Flashback on

 

Depois de um tempo morando na floresta e tendo reaparecido para Kakashi, Harumi estava sentada naquele local enquanto observava a sua volta. Kakashi caminhava para ir até sua casa visitá-la, mas a avistou ali…

 

— Ei… – Ele disse quando estava se aproximando.

 

Harumi o olhou por cima do ombro…

 

— Ei, Kakashi!

— Eu estava indo até sua casa para lhe entregar isso. – Kakashi mostrou uma sacola com comida.

 

Ela se surpreendeu…

 

— Tonkatsu? 

— Sim. – Kakashi sorriu com os olhos.

 

Ela se surpreendeu ainda mais e salivou de fome. Ele a entregou a sacola e ela logo a abriu…

 

— Você não trouxe nada para você? – Ela perguntou.

— Não, eu já comi.

— Entendo.

 

Kakashi se sentou perto dela e Harumi começou a comer.

 

— Kakashi… – Ela chamou depois de alguns segundos.

— Sim?

— Porque me trouxe comida?

 

Ele a olhou de canto por alguns segundos…

 

— Bem… eu percebi que você não estava se alimentando como deveria.

— Ah, é porque tenho trabalhado muito. – Harumi disse sorrindo.

— Eu sei que não é só por isso.

 

Ela o olhou surpresa e ele a olhava de volta, o que a fez desviar o olhar constrangida.

 

— Obrigada… – Ela disse depois de alguns segundos.

 

Kakashi suspirou com um leve sorriso e depois desviou o olhar...

 

— De agora em diante, conte com isso todos os dias.

 

Ela o olhou por alguns segundos.

 

— Certo… – Ela desviou o olhar com um leve sorriso. - Mas com uma condição… 

 

Kakashi a olhou intrigado.

 

— Que você almoce comigo todos os dias. Podemos fazer desse lugar nosso local de almoço, o que acha? 

— Mas… – Kakashi olhou a sua volta por alguns segundos. -…porque aqui?

— Porque esse lugar é especial para mim… Esse foi o último lugar em que estive com as minhas irmãs. Fizemos um piquenique bem aqui e foi um dos dias mais divertidos de toda a minha vida.

 

Kakashi a olhou levemente surpreso, enquanto ela sorria sutilmente com suas lembranças.

 

— Então… a partir de hoje, esse será o lugar em que nos encontraremos para almoçar. – Kakashi a olhou com carinho.

 

Harumi o olhou e sorriu, um lindo sorriso de felicidade.

 

Flashback off



Kakashi se sentou naquele mesmo lugar onde eles costumavam sentar…



Flashback on

 

(Cena do Capítulo 25)

 

Da última vez em que eles se encontraram ali…

 

— Bem, vou até a caverna verificar se está tudo bem. – Harumi se levantou. 

— É claro que está, não tem ninguém lá. – Kakashi disse.

— E é minha missão garantir que continue não tendo.

— É, você tem razão.

 

Harumi se virou para sair...

— Ei... – Kakashi a chamou.

Ela o olhou por cima do ombro.

— Tenha cuidado.

— Hum, eu sempre tenho, senhor Hatake! – Ela piscou sorrindo.

… ao olhar para onde Harumi estava sentada, percebeu que ela havia deixado um livro, era o segundo da série Icha-Icha, ela havia ganhado de Jiraya na última vez que o viu. Ele sorriu sutilmente por saber que ela com certeza havia esquecido de propósito.

Flashback off

 

Kakashi pegou aquele livro que Harumi esqueceu de sua bolsa de armas e o encarou por alguns segundos, mas percebeu que um papel com algo escrito caiu de dentro do livro. Ele pegou o papel…

“Não se esqueça de ler quando precisar esquecer coisas difíceis.”

Ele arregalou os olhos ao ler o recado deixado por Harumi e em seus olhos surgiram lágrimas, que desceram pelo seu rosto quando ele os fechou.

 

 

Quando havia anoitecido, Itachi caminhou até onde Harumi costumava treinar. Aquele lugar… estava vazio demais agora. Itachi se sentou no mesmo lugar onde eles costumavam ficar e se recostou na mesma árvore. Em seguida, ele pegou o livro que recebeu de Harumi e, ao abrir na primeira página, leu o título “Um Amor Improvável.” 

 

Flashback on

Harumi e Itachi estavam sentados à mesa enquanto comiam Dangos e ela estava escrevendo em um de seus livros. Itachi a observava atentamente e em certo momento, ela demonstrou exaustão ao soltar a caneta e colocar a mão no pescoço que parecia estar tenso.

— Quando pretende publicar esses livros? – Itachi perguntou.

— Hum? – Ela o olhou surpresa. - Ah, não… eu não pretendo publicá-los.

— Então porque desperdiçar tanto tempo escrevendo?

Harumi sorriu sutilmente…

— Bem… digamos que, vivo em uma constante tentativa de compreender mais sobre mim mesma. Nos livros, tento descrever essas compreensões, e pretendo mostrá-las apenas para algumas pessoas específicas. 

Itachi a olhou em silêncio por alguns segundos…

— Entendo.

Flashback off

 

Ele desviou o olhar do livro e encostou sua cabeça na árvore, observando o céu que estava nublado.

 

 

No escritório da Hokage, Tsunade estava sozinha. Ela encarava o livro que recebeu de Harumi com um olhar entristecido, enquanto se lembrava do entusiasmo dela para começar a escrevê-lo…

 

Flashback on

(Cena do capítulo 3)

— Ei! Tive uma ótima ideia! -- Harumi disse com entusiasmo depois de alguns segundos.

— Que ideia? -- Perguntou Jiraya.

— Mestre, se importa se eu seguir os seus passos como escritora?

Jiraya se surpreendeu, mas logo se alegrou...

— Mas é claro que não me importo. Mas, o que pretende escrever?

— Isso será uma surpresa!

Harumi saiu correndo com tanto entusiasmo que se esqueceu de colocar sua máscara...

— HARUMI! -- Gritou Tsunade.

Ela se assustou e olhou para trás, Tsunade estava com sua máscara na mão, o que a fez se assustar novamente ao perceber o grave erro que ia cometer...

— Ai! Caramba! -- Ela correu até Tsunade e pegou a máscara. - Obrigada, Mestra.

Flashback off

 

— Harumi… – Ela acariciou o livro. -  Você sempre será… – Lágrimas começaram a pingar sobre o livro - ...única. 

 

                                           

                                            Kakashi



Era hora de dormir, e ele estava sentado em sua cama enquanto lia o livro que ganhou de Harumi. Ele estava de olhos arregalados e tremendo, é provável que havia lido onde ela revelava toda a verdade sobre si e seus supostos crimes. Ao virar a página, ele descobriria os planos de Danzou contra ele, mas bem nessa página, havia um pedaço de papel com algo escrito e ele o pegou para ler…

 

“O futuro deve ser o foco principal…”

 

Ele se surpreendeu e depois de alguns segundos, suspirou…

 

— Entendo… 




                                               Itachi

 

Pain iniciou uma reunião por hologramas com os membros da Akatsuki e Itachi apareceu…

 

(Deidara) - Hum? Itachi?

(Hidan) - O que está acontecendo? Haviam nos dito que você estava morto.

(Sasori) - Acho que posso imaginar o que tenha acontecido.

(Kisame) - Hum, duvido muito que você possa.

(Pain) - Não há porque dar explicações detalhadas, já não faz diferença. Não precisaremos mais substituir Itachi e isso é vantajoso para nós pois o tempo se aproxima. Está na hora de explicá-los como tudo irá começar.

 

                                                  …



                             

                                Quatro meses depois…

Jiraya e Naruto retornaram. Naruto havia crescido, era evidente que os anos longe haviam surtido grandes efeitos, não só em seu poder. Enquanto Naruto passeava pela Vila com Sakura, Shikamaru e Temari, Jiraya passou um tempo com Kakashi.

 

Mais tarde, ele foi novamente até o escritório da Hokage e Tsunade estava com Shizune. Ele abriu a porta…

 

— Ei, Você tem um tempo?

— Quase nunca tenho, mas o que você quer?

 

Ele se aproximou da mesa da Hokage segurando um de seus livros…

 

—  Vim lhe perguntar onde está Haru… – Ele olhou para Shizune. -  Hum, digo… onde está Akira? Eu o procurei na floresta mas não o encontrei. Estou ansioso para entregá-lo essa maravilha aqui… – Ele mostrou o novo livro da série Icha-Icha, o mesmo que Naruto deu a Kakashi. - Tenho certeza que ele vai adorar! – Ele sorriu.

 

Tsunade fechou os olhos e suspirou com tristeza…

 

— Eu soube que não seria possível esconder por muito tempo.

 

Shizune a olhou com tristeza e logo desviou o olhar.

 

— Hum?! – Jiraya se intrigou. - Do que está falando?

 

Tsunade abriu uma gaveta e pegou o livro escrito por Harumi…

 

— Ela deixou isso aqui para você. – Ela entregou o livro.

 

Jiraya o pegou ainda intrigado…

 

— Deixou? Não me diga que… ela fugiu de novo?

— Hum, isso seria ótimo, se fosse o caso… – Tsunade apoiou os cotovelos sobre a mesa e cruzou as mãos.

 

Jiraya leu o título do livro “As Crônicas de uma Médica Invisível" e sorriu sutilmente…

 

— Hum, que belo título.

— Ela morreu a 4 meses. – Tsunade disse.

 

Ele arregalou os olhos que ainda estavam direcionados ao livro, como se algo fosse cravado em seu peito…

 

— O-O quê? – Ele levantou seu olhar.

— Eu não tive muitas informações sobre a morte dela. Shizune foi a última a vê-la.

 

Shizune suspirou…

 

— Tudo que posso dizer é que ela foi valente, até os últimos instantes de sua vida. – Ela disse.

 

Jiraya suspirou entristecido e olhou para o livro mais uma vez. Em seguida, ele se virou e foi em direção a porta.

 

— Ei, você deixou algo cair. – Tsunade disse.

 

Ele ficou indiferente e saiu do escritório da Hokage em silêncio. Shizune se aproximou do que ele deixou cair e viu que se tratava de um pedaço de papel com algo escrito. Ela o pegou e, ao ler o que estava escrito, se surpreendeu.

 

Jiraya caminhou para fora da Vila e seguiu até onde era a casa de Harumi. Ao chegar em frente, observou a casa por alguns segundos e depois seguiu andando enquanto se lembrava de quando a encontrou pela primeira vez. A imagem daquela criança perdida no mundo e dentro de si mesma, invadiu sua mente. Ele se lembrou de quando ela tentou fugir do abrigo pela primeira vez.

 

“Ela sempre tentava fugir daquilo que era desconfortável…” – Ele pensou.

 

Mas ele a viu crescer,  se tornar uma mulher muito forte e corajosa…



Flashback on

 

(Cena do capítulo 17)

 

— Senhor Sábio… – Harumi o chamou.

— Sim.

— Você demorou muito para descobrir seu objetivo como ninja?

— Bom... um ninja pode ter muitos objetivos ao longo de sua vida. No meu caso, eu sempre estive pronto a lutar pelo bem da minha Vila, mas eu deixei de viver nela por um amigo.

— Posso te fazer um pedido? – Harumi perguntou.

— Claro.

— Você poderia me treinar?

                                                …

 

Jiraya observou Harumi durante esses cinco dias.

Quando ele chegou perto de Harumi, se surpreendeu...

"Aquelas marcas em seu rosto e em volta dos olhos... Então você conseguiu!" – Pensou Jiraya após vê-la e sorriu com orgulho.

                                               …

 

Jiraya e Harumi trocavam golpes enquanto ela tentava absorver energia natural. Após conseguir, Jiraya notou que a força e a velocidade dela aumentaram extremamente. Jiraya começou a se defender de seus golpes e em certo momento, ela o acertou com um chute que o derrubou.

— Muito bom, garota! – Disse ele enquanto se levantava.

 

                                               …

Harumi formou seu primeiro Rasengan e atacou uma enorme rocha, foi um baita estrago, ela partiu em pedaços...

Jiraya suspirou orgulhoso com um sorriso sutil...

— Essa é minha garota!

 

                                         …

Harumi teve de lutar contra 5 ninjas patifes. Um dos ninjas tentou correr, mas ela o atingiu com um chute diretamente no rosto, fazendo-o desmaiar. Os outros quatro ao perceberem o que havia acontecido, foram para cima dela e ela, foi veloz, com um único golpe em cada, os nocauteou.

Jiraya olhava Harumi com orgulho.

(Cena do Capítulo 21)

— Lamento por tudo que aconteceu, mas tenho que dizer que admiro sua coragem de ainda continuar aqui. – Jiraya disse.

— Dessa vez, enfrentarei as circunstâncias como uma verdadeira shinobi, sem fugir! – Harumi disse com determinação.

Flashback off

 

“ …Até que entendeu que por mais que o caminho seja difícil e doloroso, fugir, nunca deve ser uma opção.” – Ele pensou com um leve sorriso.

Jiraya começou a caminhar perdido em suas boas lembranças de sua garotinha. Mesmo depois de se tornar uma mulher, algo nela nunca mudou… Seu sorriso ao vê-lo. 

Aquele sorriso que era como o de uma criança quando encontra seu pai… e sua maior preocupação, era garantir que ele iria voltar para vê-la…

 

Flashback on

 

(Cena do Capítulo 3)

 

Ela se virou e foi em direção a porta para sair do escritório da Hokage, mas antes de sair, se virou olhando para Jiraya...

— Mestre, volte para me ver?

— Eu voltarei, minha querida Harumi!

Ela sorriu sutilmente e em seguida, colocou sua máscara e saiu com toda pressa.

Flashback off

 

Jiraya suspirou e após mais alguns passos, parou ao perceber onde estava. Ele levantou o olhar e olhou para uma árvore ao seu lado, nela havia duas palavras escritas e uma data…

猫 - Neko. (Gato)

カエル - Kaeru. (Sapo)

          09.10

Ele se aproximou da árvore e observou as palavras…

 

Flashback on

Jiraya estava sentado e recostado naquela árvore enquanto Harumi estava sentada ao seu lado, também se recostando na mesma…

— Bem, então essa é a história de Akira Senju. – Ele disse terminando de escrever em um caderno.

— Ficou bem convincente, não é?! – Harumi sorriu com satisfação.

— Ficou fantástica! Não teria como não ficar, você teve a ajuda do maior escritor de todos os tempos. – Jiraya sorriu convencido.

Harumi o olhou por cima do ombro e deu risada sutilmente.

— Tive uma ideia. – Jiraya disse.

— E qual é?

— Porque não deixamos uma marca desse dia? 

— Hum? – Harumi o olhou intrigada.

— Deixaremos algo escrito em algum lugar para marcarmos esse dia de uma forma que só nós entenderemos. 

— E como podemos marcar?

— Hummm… – Jiraya cruzou os braços com uma mão no queixo. - Já sei! – Ele levantou o dedo ao ter uma ideia. - Essa árvore.

Harumi continuava olhando-o intrigada e ele se levantou.

— Veja… – Ele concentrou Chakra na ponta do dedo indicador e escreveu カエル (Kaeru - Sapo).

Harumi se levantou e arqueou uma de sobrancelhas…

— Sapo? 

— Sim, minha espécie de invocação. Agora é sua vez. Escreva a sua, bem aqui. – Ele apontou para o local exato.

Harumi, mesmo intrigada, concentrou Chakra na ponta do dedo e escreveu 猫 (Neko - Gato).

— Ótimo. Só falta uma coisa para tornar ainda mais único. – Jiraya disse.

Ele concentrou Chakra na ponta do dedo novamente e escreveu a baixo a data “09.10”...

— Agora sim, está perfeito! Essa é a data em que nasceu Akira Senju, o médico mascarado. – Ele cruzou os braços com um sorriso satisfeito e olhou para Harumi.

Ela sorriu sutilmente olhando-o de volta.

Flashback off

 

— Hum… – Jiraya sorriu sutilmente. - Minha querida, Harumi… – Ele acariciou onde estavam escritas as palavras. - Sentirei sua falta. 

Ele suspirou e se virou para voltar para a Vila da Folha.

No dia seguinte, antes da demonstração da evolução de Naruto e Sakura em um teste exclusivo com Kakashi; Shizune, que estava juntamente com Tsunade e Jiraya para assistir tudo de longe, pegou o papel que Jiraya deixou cair de seu livro…

— Jiraya, você deixou cair isso do livro que ganhou de Harumi ontem. – Ela entregou o papel.

Ele o pegou…

— Hum, obrigado.

Quando a luta estava prestes a começar, ele leu o que estava escrito naquele papel…

“A esperança está logo à frente…”

 

Ele se intrigou e ficou pensativo. 

 

A luta começou e seguia intensa. Naruto e Sakura impressionavam seus mestres que sorriam orgulhosos ao verem seus progressos.

 

— Tajuu Kage Bushin no Jutsu! – Naruto formou diversos clones.

 

Naquele momento, Jiraya estava em cima de uma árvore e sorria orgulhoso. Kakashi luta contra os clones de Naruto e é surpreendido por Sakura que faz um enorme estrago no chão com um só soco.

 

Jiraya sorriu... 

 

— As coisas estão ficando interessantes. 



Após dizer isso, ele se surpreendeu por alguns segundos, mas não era com a luta…

 

“A esperança está logo à frente…” – Ele pensou.

 

— Hum… – O sorriso orgulhoso logo voltou aos seus lábios. - Entendo.






 

                                        Shizune

Tsunade não estava em seu escritório, e Shizune estava distraída olhando alguns papéis. Depois de algum tempo distraída, ela notou que o livro que Tsunade ganhou de Harumi estava sobre a mesa. Ela o pegou para guardá-lo, mas antes, decidiu abri-lo. Ela leu alguns trechos do primeiro capítulo e começou a folhear, parecia procurar algo… até que parou em uma página que tinha um pedaço de papel com algo escrito. Ela o pegou para ler… 

“Há caminhos que exigem ainda mais coragem…”

 

Ela ficou pensativa, até que Tsunade chegou de repente e ela colocou o papel no livro e o fechou rapidamente…

 

— Senhora, Tsunade! Está atrasada.

— Tá, eu sei, urgh. – Tsunade foi até sua cadeira. 

 

Após se sentar, notou o livro sobre a mesa. Ela o pegou e o olhou por alguns segundos…

 

— Me esqueci de guardá-lo. – Ela o colocou dentro da gaveta.

— Já terminou de ler? 

— Hum… não. Na verdade, eu nem consegui começar.

— Porque? 

— Eu temo em descobrir o que ela fez para ter morrido assim. – Tsunade suspirou entristecida.

— Entendo.

 

                                              …

 

Mais tarde, Shizune estava em seu quarto. Ela segurava o livro que ganhou de Harumi aberto na última página…

 

“Há caminhos que exigem ainda mais coragem, mas o futuro deve ser o foco principal, pois a esperança está logo à frente e o ódio nunca deve ser o guia…”

 

Ela observava essa frase enquanto segurava um lápis, até que começou a separar as frases….

 

“Há caminhos que exigem ainda mais coragem…”

 

—  Essa estava no livro de Tsunade. – Ela fez um risco.

 

“Mas o futuro deve ser o foco principal…”

 

— Talvez essa esteja no livro de Kakashi… – Ela separou a próxima frase. 

 

“A esperança está logo à frente…” - Essa foi para Jiraya.

 

— O ódio nunca deve ser o guia…

 

Ela se intrigou e ficou pensativa…



Flashback on

 

— Shizune… graças a você… eu pude viver por mais um tempo e pude acabar de escrever meus livros. Também é graças a você, que poderei entregar esse… – Ela olhou o livro segurando-o com as duas mãos. - … para uma pessoa muito importante. – Ela olhou para Shizune e sorriu sutilmente. -  Isso é tudo que eu mais quero… é meu último desejo. – Ela começou a dar passos lentos novamente.



Flashback off



Shizune encarou o livro por alguns segundos, até que levantou o olhar…

 

— Quem será essa pessoa? – Ela perguntou intrigada.   



                          

                          Quatro meses atrás…        

 

Naquele mesmo dia em que ele visitou o local de treino dela pela última vez, ele iniciou a leitura do livro após alguns minutos observando o céu nublado.

 

Itachi estava com o livro aberto, mas o que o deixou pensativo foi um pedaço de papel que ele encontrou preso ao meio…

 

“O ódio nunca deve ser o guia…”

 

Após ler o papel, ele desviou o olhar… e suspirou.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Os acontecimentos deste capítulo talvez tenha decepcionado a muitos, mas, peço-lhes que não desanimem de ler o último capítulo, pois logo no final, contarei uma novidade.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Um Amor Improvável - Itachi Uchiha (Em Revisão)" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.