Amê Souer escrita por Crixscully


Capítulo 10
Capítulo 8 - Só Um Aranhão...


Notas iniciais do capítulo

Desculpe o atraso...
Segue mais um capitulo



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/805971/chapter/10

Alix teve um déjà-vu quando viu a esfera flamejante vindo novamente em sua direção.

Era a segunda vez naquele dia que ela sentia literalmente a morte vindo em sua direção. E, dessa vez, parecia que não iria conseguir escapar a tempo.

Por isso, ela apenas esperou enquanto os segundos iam passando. O mundo parecia estar em câmera lenta. E, mesmo que estivesse totalmente paralisada de medo, ela não quis fechar os olhos enquanto via a morte eminente vindo em sua direção.

Era estranho saber que ia morrer cedo demais. Havia tantas coisas que ela gostaria de fazer ainda, inclusive virar a Bunnyx para poder acabar com todos os vilões que assolavam aquela cidade.

Mas isso agora era um sonho distante.

Agora, ela viraria pó...

...Ou era o que pensava, já que Viperion apareceu para salva-la pela segunda vez naquele mesmo fatídico dia.

O impacto do corpo do herói a arremessou, ambos planaram até cairem, entrelaçados um ao outro.

Dessa vez, Alix caiu por cima, usando Viperion como paraquedas.

O impacto quase fez o rosto dos dois colidirem, mas Alix foi mais rápida ao apoiar suas mãos no peito dele, usando-as para se sustentar.

Ambos estavam cara a cara.

Olhos nos olhos.

Sem fôlego.

Seus olhos azuis se encontravam fixos nos dele, que eram de um tom mais cristalino que o seu. Mas os olhos de Viperion, que normalmente pareciam acolhedores, agora estavam semicerrados e ele possuía uma carranca no lugar de seu habitual sorriso.

Suas presas estavam à mostra quando ele explodiu:

— Que droga Kubdel, está tentando se matar, é?

— Caso você não tenha reparado, seu heróizinho de quinta, eu estava tentando ajudar! – ela se afastar dele antes de se levantar, batendo a poeira de suas roupas.

— Ajudar? Como um cadáver poderia ajudar sua maluca? – o herói retruca com o rosto a centímetros do dela enquanto eles se encaravam numa luta mortal.

Os dois pareciam ignorar a cena que se desenrolava a sua volta, já que o Senti-pirulito estava bem louco depois de ser atingido pelo Cataclismo, tão fora de si que havia acertado o seu canhão em si mesmo.

Isso tudo enquanto Cat Noir e Ladybug corriam atrás do garoto akumatizado, como se brincassem de pique-pega, tentando capturar o Apito-pirulito.

Mas, para Alix e Luka, aquela batalha que travavam era mais importante do que qualquer coisa a sua volta:

— Quem iria virar um cadáver aqui era você, seu garoto cobra idiota! Eu não preciso da sua ajuda, sei me cuidar muito bem! – Alix retrucou cruzando os braços com teimosia.

A um passo de perder totalmente a paciência e a compostura com aquela criatura marrenta e sem noção, Viperion apenas rosnou, num tom autoritário:

— Encontre um lugar seguro!

Dito isso, ele se virou e correu em direção a luta novamente.

Percebendo que não tinha tido a última palavra na discussão, Alix gritou para as costas dele:

— E você trate de sair vivo de lá!

Alix saiu revirando os olhos para o que ele havia dito e resmungando o quão idiota ele era antes seguir em direção a um lugar um pouco afastado da luta, mas perto o suficiente para que ela conseguisse assistir a tudo.

Cat Noir ficou um pouco surpreso pela intervenção de Luka, mas grato por ele ter conseguido salvar a garota.

Vendo que não havia mortos e feridos, Cat Noir correu na direção do menino akumatizado tentando capturar o apito-pirulito. Com o garoto distraído ao tentar fugir do gato, Ladybug aproveitou o momento para lançar o seu ioiô e finalmente arrancar o objeto akumatizado do garoto que esperneou como um bebê.

Ladybug arremessou o objeto para que Cat Noir usasse o poder da destruição, cataclismando o Apito-pirulito e transformando-o em pó. E assim, finalmente, eles conseguiram derrotar Loli-Bum’Pop.

Fazendo o seu tão famoso “zerou” antes de se despedirem. Enquanto Cat vai para um lado, Viperion e Ladybug partem para o mesmo beco onde se encontraram.

Luka devolve o Miraculous para a heroína e vai em busca da tão teimosa e inconsequente Alix Kubdel.

Luka a encontra próximo de onde a tinha deixado quando estava de Viperion. Ele não podia negar que ainda estava um pouco bravo com ela, mas toda a sua raiva se dissipou ao vê-la bem e sorrindo amplamente para ele.

Com o coração mais leve, ele se aproxima dela, bagunçando o seu cabelo do jeito que sabe que a irrita:

— Ok, marrentinha, vamos logo atrás daqueles dois.

Ela lhe lança um olhar semicerrado enquanto arruma os próprios cabelos, mas o segue sem dizer nada.

Os dois avistam Mari e o Adrien já conversando na ponte, normalmente, como se há dois minutos atrás eles não estivessem arriscando suas vidas para salvar Paris.

Luka queria ser uma mosquinha para descobrir sobre o que eles estavam falando.

Mal sabia Luka que aqueles dois heróis disfarçados estavam armando contra ele e Alix.

— Bom, como estava dizendo antes do Akuma atacar – Adrien começou. – O meu pai viajou com a Nathalie para Berlin, então o que acham de irmos assistir um filme lá em casa? Assim quem sabe eles podem se aproximar mais?

— Parece uma boa ideia! – Marinette exclamou.

Adrien os avistou, vindo em sua direção e agarrando a mão dela saiu em direção aos “recém-namorados”.

— Vem, vamos logo falar com eles então.

— Você está bem, Alix? – Marinette perguntou ao se aproximarem da amiga que estava junto a Luka.

— Sim, só uma marca de guerra – Alix mostrou o arranhão em seu cotovelo.

— Mas isso aí não foi quando você caiu de skate no intervalo? – Adrien franziu o rosto, confuso, já que sabia que o Miraculous Ladybug devia consertar todo o estrago causado pelo akumatizado a partir do momento que purificasse o akuma.

— Ora, mas eu posso fingir que ganhei isso salvando os heróis de Paris, não posso? – Alix cruzou os braços.

— Claro, com tanto que não nos mate de preocupação de novo, mocinha – Marinette disse num tom de repreensão.

Querendo mudar de assunto, Alix pergunta:

— E então, vamos tomar o sorvete?

— Na verdade, Adrien estava nos convidando para ir a casa dele assistir um filme, o que acham?

Alix e Luka trocam olhares significativos e por fim quem decide pelos dois é Luka:

— Acho que tudo bem! – ele diz dando de ombros, recebendo de Alix uma sobrancelha arqueada em duvida da qual não foi percebida pelos outros dois.

— Legal! – Adrien exclama, animado. – Então podemos ir?

— Sim, claro... vamos!

Adrien e Marinette vão à frente conversando – e tramando – e Luka segura os a mão de Alix entre seus dedos.

Ela reluta, tirando a mão da dele como se queimasse e o olhando com a sobrancelha arqueada, num claro sinal de questionamento. Ele revira os olhos e aproxima os lábios do ouvido dela:

— Namorados andam de mão dadas. Se não me der sua mão vão achar estranho, Alix.

Ela faz uma careta e cede lhe estendendo a mão com teimosia enquanto eles voltam a caminhar em silencio até a mansão.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Vou deixar um enigma aqui para vocês pensarem e criarem as suas teorias:

Qual é a razão de Gabriel ter viajado com Nathalie e deixado o Adrien sozinho?


Eu não sei vcs, mas eu estou curiosa



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Amê Souer" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.