A Jornada da Fênix: O Ressurgir das Cinzas escrita por FoxFlameWarrior


Capítulo 12
Coal'Paw




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/804949/chapter/12

        A noite caiu, o acampamento se preparava para a nomeação, Fênix sabia que, dessa vez, ganharia um nome novo e renunciaria a seu nome de gata de gente, o que doía um pouco, já que seu nome era uma ótima lembrança do clã que considerava sua verdadeira família.

—Estrela de Leopardo: Sob a aprovação do Clã das Estrelas, eu nomeio esta gata de gente como aprendiz do Clã do Rio, e até que se torne uma guerreira, será chamada de Pata de Carvão, seu mentor será Pé de Seixo. (Falou sinalizando com a cauda para que o guerreiro que mencionara venha a frente).

       O gato cinzento caminhou até a jovem gata negra, a encarou por um segundo e deu-lhe um sorriso, a jovem então teve um rápido momento de nostalgia, se lembrou de quando Poça de Folhas se tornou sua mentora, do sorriso satisfeito com o qual a recebeu, das palavras bondosas e reconfortantes que proferia para fazer a jovem se sentir melhor após um pesadelo e, principalmente, do fato de que a curandeira nunca demonstrou duvidar de Fênix.

        Esse pensamento fez a jovem cogitar fugir durante a noite e voltar ao Clã do Trovão, será que estava mesmo fazendo a coisa certa? E se fizesse besteira como sempre fazia? Não! Ela podia fazer isso, iria conseguir. Fênix, aliás, Pata de Carvão tinha que proteger sua verdadeira família das garras de seus inimigos nem que fosse a última coisa que fizesse.

—Estrela de Leopardo: Peço a todos que a tratem com respeito e a aceitem como igual, essa jovem passou por muitas coisas antes de chegar aqui, ela carrega as marcas disso. (Falou voltado seu olhar para as feridas da jovem). Acampamento liberado. (Saltou da pedra e entrou em sua toca).

        Fênix não conseguiria se acostumar a ser chamada por outro nome, mas se quisesse realmente conseguir passar por uma jovem gatinha inofensiva, teria que aceitar algumas condições.

—--------------------------------------------[...]---------------------------------------------

         No acampamento do Clã do Trovão, Estrela de Fogo mandara cinco patrulhas de busca, procuraram o dia todo, mas já imaginava o pior. O líder caminhava de um lado para o outro na clareira, preocupado com sua ex- aprendiz, até que avistou a última patrulha que enviara entrar pelo túnel, todos aparentando cansaço e exaustão.

—Estrela de Fogo: Encontraram alguma coisa, Coração de Cinzas? (Falou se aproximando do grupo).

—Coração de Cinzas: Infelizmente, não. A neve deve ter coberto os rastros dela, a única pista que temos é aquela trilha de sangue que encontramos na primeira patrulha.

—Cauda de Nuvem: O que não faz nenhum sentido, nenhum gato tão ferido iria tão longe do acampamento, ainda mais com um sangramento daqueles.

—Estrela de Fogo: Sei que Fênix não pode ter ido longe, é melhor organizar outra patrulha e ir procurar de novo.

—Coração de Cinzas: Concordo, pode contar comigo, Estrela de Fogo.

—Garra de Amora Doce: Com todo o respeito, Estrela de Fogo, você já colocou todos os gatos do nosso clã em patrulhas para procurá-la, uma atrás da outra, todos estão exaustos.

—Poça de Folhas: Eu concordo com Garra de Amora Doce, todos os guerreiros se esgotaram procurando por cada canto do território e não encontraram nada, então eu não acho que ela esteja em nosso território.

—Estrela de Fogo: Está dizendo que Fênix abandonou o Clã do Trovão?

—Poça de Folhas: Não necessariamente abandonou, só estou dizendo que ela não deve estar em nossas terras ou já teríamos a encontrado. E quanto a trilha de sangue que acharam? (Perguntou para a patrulha).

—Coração de Cinzas: Ela termina na beira do rio que faz fronteira com o Clã do Rio, mas a água já derreteu, então não tem como saber se ela atravessou ou não. Mas se ela fez, provavelmente foi obrigada pelos guerreiros de Estrela de Leopardo.

—Estrela de Fogo: Se o Clã do Rio a capturou para começar uma guerra conosco, então Estrela de Leopardo vai mantê-la como prisioneira no acampamento e não será fácil tê-la de volta. (Comentou preocupado).

—Poça de Folhas: Fênix é forte e esperta, sei que ela pode se virar com o que encontrar lá fora.

        Estrela de Fogo permitiu que seus guerreiros descansem, mas ele mesmo não conseguiu parar de pensar no que podia ter acontecido com Fênix, mal sabia ele que a jovem fora aceita com outro nome em outro clã por causa de mentiras que nem passavam perto da realidade, agora o destino seria totalmente diferente do que qualquer um imaginava.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Jornada da Fênix: O Ressurgir das Cinzas" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.