Detetive Potiguar VERSÃO ROTEIRO escrita por Helen


Capítulo 6
PARTE 6 – O outro lado da investigação.




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/804680/chapter/6

36 INT. CASA DE MIXELE (SALA) - NOITE

A sala da CASA DE MIXELE é um espaço amplo e elegante. Há um lustre no teto, um sofá bege de frente para uma grande televisão e algumas miniaturas de anjinhos bebês sobre a mesa de centro. Do lado dessa área da TV há a mesa de jantar, onde o PAI DE MIXELE está sentado.

LINALDO, por sua vez, está sentado no sofá ouvindo MIXELE gritar com ele. A cena inteira está em câmera lenta, sem áudio. Vemos a expressão pouco arrependida de Linaldo.

LINALDO (V.O.)

Se eu pegar o desgraçado que abriu o bico, eu vou dar um tiro na testa dele.

Vemos a raiva estampada no rosto de Mixele.

LINALDO (V.O.) (cont'd)

Ela ainda nem parou de gritar. Pelo amor de Deus, ela realmente achou que eu gostasse dela?

PAI DE MIXELE

Filha, já basta.

A cena volta à velocidade normal e com som. Mixele vira para o pai ainda um pouco irritada, e ele se levanta, olhando para Linaldo.

PAI DE MIXELE (cont'd)

Acho que ele já entendeu o erro que cometeu, certo, Linaldo?

Linaldo encara o pai de Mixele sem responder nada.

PAI DE MIXELE (cont'd)

(toca nos ombros da filha)

Querida, deixe que eu falo com ele.

Mixele concorda com a cabeça.

PAI DE MIXELE (cont'd)

(para Linaldo)

Vamos ter uma conversinha.

 

37 INT. CARRO DO PAI DE MIXELE - NOITE

O carro do PAI DE MIXELE é luxuoso, com os vidros escuros. O proprietário começa já sentado no banco do motorista. LINALDO entra, se sentando no carona.

LINALDO

Você vai me matar?

PAI DE MIXELE

(suspira, liga o carro)

Eu bem que gostaria.

O carro parte da CASA DE MIXELE.

PAI DE MIXELE (cont'd)

Não vou mentir, Paulo. Eu conheço um lugar ótimo onde ninguém iria atrás do seu corpo. Mas eu não quero fazer isso.

(faz uma pausa)

Eu te juntei com a Mixele sabendo que isso poderia acontecer. Ainda mais considerando que você era envolvido com aquela outra mulher...

(suspira novamente)

Eu sei que é difícil pra você. Eu sou homem também. Acha que eu nunca traí minha mulher quando eu era casado?

(olha de relance para Linaldo)

Eu nunca fiz isso. Mas não vou mentir que tive vontade.

LINALDO

Onde você quer chegar?

PAI DE MIXELE

Vou te dar duas opções. A primeira é que eu te enterro a sete palmos junto com a sua outra mulherzinha. A segunda é você acabar com aquele detetive e eu limpo sua ficha pra você. Digo que foi um mal entendido, que aquele tal de Cleiton Cariri era um farsante e só queria o dinheiro dela.

LINALDO

(faz uma pausa, pensativo)

PAI DE MIXELE

Você tem essa noite pra decidir. Não se preocupe, eu vou estar te vigiando, você pense em criar uma opção "três".

(faz uma pausa, olha Linaldo de relance)

Faça uma escolha de futuro, dessa vez. Eu te dei uma vida boa, mas também posso te dar uma morte lenta. Muito lenta. Pense nisso.

Os dois ficam em silêncio.

 

38 INT. CASA DE CLEITON (SALA) - NOITE

CLEITON está assistindo televisão, deitado no sofá. Está passando uma novela.

ATOR DE NOVELA 1

José Carlos, você não precisa fazer isso!

JOSÉ CARLOS

Mas o problema é esse... eu não preciso, mas eu quero... Eu amo aquela mulher mais do que a minha vida!

ATOR DE NOVELA 1

José Carlos!... Não faça isso!...

JOSÉ CARLOS

Está decidido. Adeus, primo. E que o destino possa nos reunir novamente algum dia...

ATOR DE NOVELA 1

Não!...

CLEITON observa a cena, emocionado.

CLEITON ADULTO

Eu não acredito que ele vai fazer isso. Depois de tudo o que ela fez pra ele... acabar com a vida assim...

(enxuga lágrimas)

E esse primo, hein?! NÃO VAI ATRÁS DELE?! OLHA ELE ALI, É SÓ PEGAR O BRAÇO DO CARA E VAI DAR TUDO CERTO! VAI! VAAAI!

 

39 EXT. CASA DE CLEITON (FACHADA) - NOITE

Do lado de fora, um carro estaciona discretamente. Um homem sai, mas está muito escuro para vê-lo. Ele se aproxima da casa e a analisa.

 

40 INT. CASA DE CLEITON (SALA) - NOITE

CLEITON está sentado no sofá, angustiado, vendo a TV.

CLEITON ADULTO

Maximiliano, pelo amor de Deus, esquece essa boy! Ela só vai te trazer problema! A outra tá quase morrendo, SAI DAÍ!

 

41 EXT. CASA DE CLEITON (FACHADA) - NOITE

O homem abre o portão da casa de CLEITON com facilidade, quase como se já estivesse aberta. Ele vai entrando.

 

42 INT. CASA DE CLEITON (SALA) - NOITE

CLEITON ouve um barulho e paralisa.

CLEITON ADULTO

Eita. O que é que foi isso?

Ele se levanta.

CLEITON ADULTO (cont'd)

Eu é que não vou ficar aqui pra descobrir.

Ele se retira. Pouco depois, aparece LINALDO, só que ele está com uma máscara que impede de ver metade do rosto. Ele olha ao redor, procurando por Cleiton silenciosamente. Percebe-se que ele está armado. A novela prossegue.

ATOR DE NOVELA 1

Eu fiz de tudo, mas ele não quis me escutar.

ATOR DE NOVELA 2

Eu sempre soube que ele era impulsivo desse jeito.

ATRIZ DE NOVELA

E agora? O que vamos fazer?

ATOR DE NOVELA 1

A única coisa que podemos fazer... é esperar pelo melhor.

 

43 INT. CASA DE CLEITON (QUARTO) - NOITE

LINALDO entra no quarto de CLEITON.

LINALDO

Cleiton...? Detetive, eu só quero conversar.

CLEITON ADULTO (V.O.)

(Cleiton está dentro do guarda-roupa)

Conversar com uma arma! Eu sou besta mas também não é pra tanto!

LINALDO

Saia, detetive... Ou eu vou ter que explodir essa casa inteira.

CLEITON ADULTO

Hah! Essa é boa. Tu vai explodir essa casa contigo dentro é? Acha que eu sou burro?

LINALDO, seguindo a voz de Cariri, puxa ele pra fora com violência.

LINALDO

Você é o detetive?!

CLEITON ADULTO

Ai! Ai! Que é isso!

LINALDO

RESPONDA!

CLEITON ADULTO

Sou sim! Detetive Cleiton Cariri!

LINALDO

Foi você quem me dedurou pra Mixele?!

CLEITON ADULTO

Mixele? Que Mixele?

LINALDO

Não se faça de idiota!

(ele sacode o pobre detetive, põe ele contra a parede e aponta a arma)

Você disse pra ela do meu caso!

CLEITON ADULTO

(levantando as mãos na altura do ombro)

E tu queria que eu mentisse?

LINALDO

Era melhor você ter mentido, espertinho, porque agora você vai levar uma bala na cabeça!

CLEITON ADULTO

Ói, eu acho que não viu.

CLEITON avança, usando um braço para afastar a arma e o outro para dar um soco no queixo de Linaldo. O mesmo cambaleia pra trás, e Cleiton sai correndo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Detetive Potiguar VERSÃO ROTEIRO" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.