Até o último suspiro escrita por Nara Garcia


Capítulo 6
Capítulo 6


Notas iniciais do capítulo

Oi, gente. Voltei :)
Me desculpem pelo sumiço.

Um capítulo pra encerrar essa tardezinha bem! Espero que gostem!! :)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/804543/chapter/6

"Quando abri a porta do meu apartamento, senti logo de cara o cheiro de café fresco exalando pela cozinha. Stella estava pondo um pouco do líquido quente em sua caneca quando ouviu o barulho da porta se abrindo e se virou para me olhar. Seus cachos estavam caídos sobre o suéter vermelho que usava, deixando-a ainda mais linda. <!--/data/user/0/com.samsung.android.app.notes/files/clipdata/clipdata_bodytext_220112_171359_461.sdocx-->

O longo caminho que percorri do central Park até o meu apartamento meu deu tempo o suficiente para pensar no que havia acontecido e no que eu faria a seguir. Claro que contar os últimos acontecimentos à Stella estava fora de cogitação e novamente eu teria que mentir. Parece que isso está se tornando um hábito." 

— Ei, bom dia! - ela disse animada. - Como foi sua corrida? 

— Boa, mas cansativa. Preciso de um banho urgente! - exclamou em resposta, aproximando-se do balcão e escorando-se nele. - Mas e você, por que está arrumada tão cedo? 

— Preciso passar no meu apartamento antes de ir para o laboratório. Acabei me esquecendo de umas coisas que vou precisar. Aliás, quero te fazer um convite. - disse com um sorriso repleto de entusiasmo. 

— Que convite? - perguntou curioso. 

— Uma amiga minha abriu um restaurante perto da Times no mês passado. Ela me chamou pra conhecer e, bom, como você havia comentado sobre jantarmos hoje, achei que seria uma boa. O que me diz? 

"Nos lábios dela havia um sorriso lindo. Me arrisco a dizer que o mais lindo que já vi nela. Eu queria aceitar, e como! Mas um jantar àquela altura com ela não me ajudaria exatamente no objetivo de esquecê-la. Além do mais, eu tinha outros planos..." 

— Eu ia amar sair pra jantar com você, mas... Não posso, surgiu um compromisso meio inadiável hoje a noite. - Stella o olhou decepcionada. - Eu sinto muito. 

— Ah, tudo bem. Vou ver se a Melissa vai comigo. - disse. - Mas você vai se arrepender. Soube que a comida lá é maravilhosa! 

Era notória a decepção no rosto de Stella, e novamente, pela segunda vez em menos de uma hora, Mac se sentiu a pior pessoa do mundo. 

— Mas me diz, que compromisso é esse? - indagou indiferente, dando um gole em seu café. 

— Só algo que eu tenho que resolver. Não é nada demais. - disse simplesmente. - Eu vou lá tomar um banho. Nos vemos no laboratório. - havia uma expressão serena no rosto de Mac, e foi com essa expressão que ele tentou passar por Stella, mas ela logo o impediu segurando sua mão. 

— Está tudo bem? Estou te achando meio estranho. - ela o analisou, tentando buscar qualquer resposta através do olhar profundo de Mac. 

— Sim, estou bem. Acho que só não dormi muito bem essa noite. - mentiu, sorrindo levemente. - Não se preocupe comigo, tá bem? - Mac não esperou por uma resposta, apenas aproximou-se e deixou um rápido beijo na testa da grega, partindo logo em seguida. 

Stella o observou se afastar, mas logo seus pensamentos um tanto desconfiados foram afastados pelo celular que começara a tocar sobre o balcão. Sem ao menos checar o nome, ela o atendeu. 

— Bonasera. 

— Stell! Bom dia! Que voz é essa? - indagou Lindsay desconfiada. 

— Que voz? - rebateu. 

— Deixa pra lá, deve ser coisa da minha cabeça. O dia mal começou e eu já sinto que estou ficando louca! - murmurou. 

— Tá brincando? Você é a pessoa mais sã que eu conheço! - exclamou com uma leve risada. - O que está havendo? 

— A babá da Lucy passou mal vindo pra cá e não estou conseguindo ninguém para ficar com ela. 

— Por que não leva ela para o laboratório? Eu estou de molho e não posso sair em campo. Sinto como se estivesse de castigo. - reclamou com um revirar de olhos. - Vou amar ter a companhia da minha pequena. 

— Tem certeza? Qualquer coisa eu posso avisar ao Mac que não posso ir hoje. 

— Não se preocupe com isso, ok? Pode ir tranquila. Prometo cuidar dela! 

— Obrigada, Stella, de verdade. Você me salvou! - agradeceu aliviada. - Ah propósito, como estão as coisas por aí? Danny me disse que está passando uns dias na casa do Mac. 

— Estão bem, eu acho. Ele está um pouco estranho hoje.. Deve ter acordado de mau humor, sei lá. - murmurou, olhando brevemente em direção ao quarto de Mac, onde o barulho do choveiro ligado ecoava pelo ambiente a fora. 

— Hum.. Será que ele está escondendo alguma coisa? - Stella não pôde conter uma risada. Lindsay as vezes conseguia a proeza de ser mais desconfiada que ela. 

— Por que acha isso? 

— Homens tendem a ficar estranhos quando estão escondendo alguma coisa. 

— E por que ele me esconderia alguma coisa? Somos amigos! Além do mais, já passamos dessa fase. 

— É, tem razão. Esqueça o que eu falei, ok? Não estou em uma das minhas melhores manhãs. - murmurou Lindsay. Stella simplesmente suspirou. - Vou lá arrumar a Lucy. Conversamos melhor depois! Beijo. 

— Beijo. 

Stella desligou seu celular e voltou a encarar o quarto de Mac. Dessa vez, seus olhos estavam semicerrados e havia uma leve carranca em seu rosto. Toda aquela cena um tanto quanto investigativa não durou muito tempo. Logo toda sua desconfiança começou a parecer mera bobagem, e a carranca deu lugar a uma expressão mais leve. 

— Preciso de mais café! - resmungou, pondo um pouco mais do líquido preto em sua caneca. 

Quando Stella saiu do apartamento, apenas cinco minutos depois de desfrutar sua segunda caneca de café, Mac saiu de seu quarto devidamente arrumado. Diferente dos demais dias, ele optou por simplesmente colocar sua camisa social azul marinho impecavelmente passada - diga-se de passagem - deixando para trás o habitual terno. 

Ainda estava relativamente cedo quando Mac saiu de casa. Chegar mais cedo no laboratório naquele dia não era exatamente seu plano, mas, por outro lado, não seria tão ruim manter sua mente ocupada. Mac sentia que de alguma forma as coisas não sairíam como ele queria, e aquilo o preocupava. 

Ele suspirou pesadamente quando estacionou o carro no laboratório, permitindo-se fechar os olhos por alguns segundos, numa tentativa quase inútil de pôr as idéias em ordem. Quando por algum motivo a única coisa que vinha à sua mente passou a ser o beijo de Stella, Mac abriu seus olhos. Seria difícil esquecê-lo, ainda mais quando seu maior desejo era não só relembra-lo, como também poder beijá-la novamente. 

Afim de consertar pelo menos parte das coisas, Mac pegou seu celular e ligou para ela. 

— Bonasera! 

— Oi, estrelinha. 

— Estrelinha? Acho que ninguém me chama assim desde o orfanato, quando Costa me visitava. - relembrou com uma leve risada. 

— Eu sempre achei que esse apelido combinava com você. - explicou com um sorriso. - Mas se preferir eu não te chamo assim. 

— Não, não tem problema. Vindo de você eu gosto. - sorriu. 

— Eu queria me desculpar por hoje mais cedo. - disse, após alguns breves segundos em silêncio. - Desculpe se as vezes, ou quase sempre, eu sou um mala. - Stella riu do comentário do amigo, fazendo-o sorrir. 

— Você não é um mala, e também não precisa me pedir desculpas. O mais importante pra mim é saber que você está bem! Com o seu mau humor eu posso lidar, Taylor. Não esqueça que somos amigos há quase duas décadas! - dessa vez foi Mac quem riu. 

— Ninguém sabe lidar tão bem comigo quanto você. - Mac afastou momentaneamente o celular, suspirando ao ver o nome de Flack no visor. - Eu tenho que ir pra uma cena. Nos vemos depois, tá bem? Ah, e qualquer coisa me liga! - Stella sorriu. Nem mesmo todo mau humor o fazia deixar seu cuidado de lado. 

— Tá bem.. Até mais. 

Mac leu a mensagem que Don enviara para ele com o respectivo endereço da cena do crime. Antes de sair do estacionamento, uma idéia surgiu em sua mente. 

— Acho que sei como me redimir um pouco com você. - sussurrou com um sorriso de canto. 

*** 

Quando as portas do elevador se abriram, Stella deu de cara com uma pequena menina embalada num enorme casaco verde. Seus cabelos loiros estavam presos em duas lindas chiquinhas, e em uma de suas mãos, uma pequena lancheira. 

A menina conversava com sua mãe quando ouviu o elevador se abrindo. Ao ver Stella, seus olhinhos brilharam. 

— Tia Stella! - Lucy correu até Stella com seus braços abertos, recebendo um abraço apertado. 

— Oi minha princesinha! - cumprimentou-a com um largo sorriso. 

— Lucy, lembre-se do que conversamos, ok? Comporte-se! - disse Lindsay entregando a pequena mochila a Stella. - Obrigada de novo por cuidar dela, Stell. Te devo uma! 

— Eu que agradeço por ter me dado essa ótima companhia! - disse com entusiasmo, fazendo cócegas em Lucy. A mesma ria descontroladamente, arrancando um sorriso de sua mãe. 

— Eu tenho que ir. Mac me pediu ajuda com o caso dele. 

— Vá tranquila e não se preocupe. Ficaremos bem! Não é Lucy? 

— Sim. Vamos nos divertir muito! - respondeu a pequena. 

— Boa sorte! - sussurrou Lindsay para Stella. 

Após a breve despedida, Stella seguiu para o seu escritório conversando animadamente com Lucy. A mesma completaria seus 8 anos em apenas duas semanas, e contava à dinda tudo que havia planejado com sua mãe para o grande dia. 

— Você e o tio Mac vão, né? - perguntou esperançosa, jogando-se no sofá que havia na sala de Stella. 

— Claro que vamos! Não perderíamos isso por nada nesse mundo! - exclamou animada, deixando um beijo na testa de Lucy antes de ir para sua mesa. 

— Oba! - bradou animada. - Tia, por que você não pode lutar com os bandidos assim como a mamãe e o papai? - indagou com o cenho franzido. Stella a olhou desconcertada, sem saber muito bem como responder àquilo. Por fim, contar a verdade era a melhor alternativa. Lucy era esperta, e uma hora ou outra descobriria. 

— Porque eu estou dodói, Lucy. - Stella deixou suas coisas sobre a mesa e voltou ao encontro de Lucy, sentando-se ao lado dela. - O médico disse pra eu não fazer esforço, assim melhoraria mais rápido. 

Lucy a encarou com o olhar semicerrado, tentando entender o que estava acontecendo. 

— É por isso que você está ficando na casa do tio Mac? Ouvi meus pais conversando sobre isso ontem. 

— Sim. - respondeu com um leve sorriso. - o tio Mac está me ajudando. 

— Quando a mamãe fica dodói, o meu pai cuida dela. Ele da remédio e faz carinho, assim ela melhora rapidinho! O tio Mac está fazendo isso, dinda? - Stella não pôde conter a risada ao ouvir as palavras da pequena. Ela realmente era muito esperta! 

— Não é exatamente assim mas, é, ele está cuidando de mim. - Lucy esboçou um largo sorriso. 

— Então você também vai melhorar rapidinho, dinda! 

— Você tem razão! Mas sabe o que vai me ajudar a melhorar ainda mais rápido? 

— O que? - perguntou Lucy curiosa. 

— Ter você do meu lado o dia inteirinho! - exclamou sorridente. - O que me diz, hein? 

Lucy soltou uma risada, enquanto seus bracinhos estendiam-se novamente em direção a Stella, que a abraçou. 

*** 

Quando Mac chegou no laboratório, o horário do almoço já estava próximo. Ele nem sequer passou em seu escritório, indo direto para a sala de Stella. Ao chegar, o semblante cansado logo fora substituído por uma expressão alegre. Lucy estava sentada à mesa, de costas para porta, desenhando e cantarolando uma música qualquer. 

Mac abriu um pouco a porta e pôs a cabeça para dentro, chamando sua atenção. 

— Toc-toc! 

Ao ouvir sua voz, Lucy imediatamente olhou para trás, esboçando um largo sorriso. 

— Tio Mac! - assim como com Stella, Lucy correu com os braços erguidos. Mac a pegou em seu colo e a girou no ar. 

— Oi minha pequena. Você não tem noção do quanto eu fiquei feliz quando sua mãe me disse que estava aqui. 

— Eu vim fazer companhia pra tia Stella, assim ela não fica entediada por ter que ficar aqui o dia inteiro. 

— Ah é? Então você vai fazer companhia só pra tia Stella? - perguntou, fingindo estar enciumado. Lucy riu. 

— Mais tarde eu posso ficar um pouquinho na sua sala, tá bem? - Mac sorriu. 

— Certo então! E aonde está a Stella? 

— Adam passou aqui e pediu ajuda dela pra alguma coisa. Isso é pra ela? - indagou com curiosidade, apontando para a sacola que Mac segurava. 

— Na verdade sim. Pode entregar a ela pra mim? Tenho que interrogar um suspeito agora. 

— Tá bom, eu entrego. - Mac deixou um beijo na testa de Lucy e a pôs no chão, entregando a sacola a ela. 

— Ah, Lucy. Lembre a sua dinda de almoçar, ok? Ela ouve você mais do que a mim. - murmurou baixinho. 

— Tá bem. 

Quando Mac saiu da sala, Lucy sentou-se à mesa novamente, pondo a sacola de lado e voltando a desenhar. Não demorou muito e Stella retornou ao seu escritório. 

— Acho que ajudar Adam com aqueles DNA's será o meu único contato com algum caso hoje. - disse tristonha, aproximando-se de Lucy. - O que está desenhando? 

— Esses aqui são o papai, a mamãe, você e o tio Mac. - explicou Lucy enquanto apontava para os bonecos desenhados. - Ah, essa aqui sou eu. 

— Ual, ficou incrível Lucy! - exclamou sorridente enquanto admirava o desenho. 

— Agora eu vou desenhar o tio Don, Adam, Sheldon e o Sid. Mamãe disse que vai colocar meus desenhos na parede do meu quarto, como quadros. 

— Tenho certeza que vai ficar lindo! - Stella deu a volta em sua mesa e sentou-se, dando logo de cara com a sacola branca sobre sua mesa. Com um olhar curioso, ela a pegou. - O que é isso, Lucy? 

— Ah, o tio Mac passou aqui e me pediu pra te entregar. Ele tinha que interrogar um suspeito, então não deu pra te esperar. - respondeu sem tirar os olhos de seu novo desenho. 

Stella retirou uma pequena caixa retangular da sacola que continha bombons trufados, daqueles que ela mais amava. Junto à caixa, havia um bilhete. 

"De uma pessoa completamente amarga, as vezes, para a mais doce que já conheci." 

— Tia Stella? Por que está sorrindo assim? - indagou Lucy confusa, olhando o sorriso bobo que Stella tinha nos lábios. A mesma só percebeu quando a pequenina falou. 

— Eu só.. "Estou completamente derretida". - pensou, sorrindo ainda mais. - Olha, que tal se formos almoçar, hein? - convidou-a, desconversando. 

— Podemos comer almôndegas? Eu amo almôndegas! - exclamou com seus olhos brilhantes. 

— Podemos comer tudo que você quiser! Vamos? - disse já se levantando, sendo acompanhada por uma Lucy completamente animada. 

Antes de sair da sala, Stella guardou a caixa juntamente ao bilhete na gaveta de sua mesa, acompanhando Lucy logo em seguida. 

*** 

Horas depois... 

Quando Mac saiu do laboratório, no final daquela tarde, ainda não havia terminado seu turno. O motivo da sua saída mais cedo era simples: não correr o risco de esbarrar com Stella. Não que ele não quisesse vê-la, mas simplesmente porque ele não conseguiria encarar mais uma de suas perguntas e mentir descaradamente. Ele odiava aquilo. 

Chegando em seu apartamento para trocar de roupa, Mac buscou qualquer coisa que fosse o menos formal possível. No final, após a troca, ele parou em frente ao espelho e respirou profundamente. 

— Espero que isso não saia do controle. - sussurrou. 

Mac jogou sua jaqueta preta por cima da camisa e saiu novamente de casa, seguindo rumo ao hospital. 

*** 

Stella sentiu um leve frio na barriga quando entrou naquele ambiente. Seus olhos passearam por toda a recepção, lembrando-se de quando esteve ali com Mac no dia anterior e de todo medo que sentira horas depois. 

— Juro que se eu ficar aqui por mais uma hora inteira eu vou surtar! - murmurou Melissa aproximando-se de Stella. 

— Algum paciente? - perguntou a olhando com um sorriso de canto. 

— Alguns, na verdade. - suspirou cansada. - Eu só preciso tirar essa roupa de hospital e já te encontro. Se quiser, tem uns salgadinhos deliciosos na sala dos médicos. - disse com uma piscadela antes de se afastar. 

Stella escorou-se na bancada afim de esperar Melissa. Enquanto isso, continuou a observar as pessoas que ali estavam. A recepção estava mais movimentada que o de costume. Algumas pessoas estavam sentadas nos bancos que haviam, outras permaneciam paradas na porta de entrada e ainda tinham aquelas que chegavam ao hospital acompanhadas. Dentre essas pessoas, uma em especial chamou sua atenção. 

— Mac?! - chamou surpresa. Ao adentrar de vez o hospital, Mac a olhou sem disfarçar seu espanto. 

— Oi, Stella. Não esperava te ver por aqui. 

— Sério? Eu ia dizer a mesma coisa. - apesar de não intencional, foi inevitável o tom de deboche em sua voz. 

— Ei, chegou cedo! - disse Aubrey aproximando-se com um largo sorriso em seus lábios. Mac sentiu suas bochechas queimarem, enquanto Stella os encarava quase que boquiaberta. - Olá Stella, como vai? 

— Oi, Aubrey. Estou bem. Bom saber que voltou. - cumprimentou-a com um sorriso forçado. 

— Foi necessário ficar um tempo longe, mas fico feliz de ter voltado. - afirmou olhando de relance para Mac. Stella encarou-o com os olhos semicerrados. Ele, por sua vez, desviou de todas as formas seu olhar. - Vou só guardar meu jaleco e já te encontro. 

Sem esperar qualquer comentário, Aubrey se afastou. 

— Então o seu compromisso inadiável é com a Aubrey? - indagou decepcionada. Mac sentiu seu peito apertar ao vê-la daquela forma, ainda mais sabendo que a culpa era sua. 

Ele pensou em várias e várias explicações plausíveis para que Stella não o achasse um completo idiota, mas sabia que nada adiantaria. Ela merecia uma conversa decente que não fosse resumida por um encontro indesejado na recepção do hospital. 

— Olha, sei que tenho sido um canalha com você o dia inteiro e que nada do que eu disser agora vai mudar isso. 

— Nisso você tem razão. - murmurou desviando seu olhar. 

— Mas, por favor, me dê apenas uma chance de te explicar tudo, Stell. - pediu, aproximando-se um pouco mais dela. - Vamos conversar em casa mais tarde, pode ser? 

Stella simplesmente o encarou, sem dizer uma palavra sequer. 

— Por favor.. - suplicou, como se sua vida dependesse daquilo. Antes que Stella pudesse responder, Aubrey voltou a recepção. 

— Estou pronta. Podemos ir. 

— Divirtam-se. - disse Stella com um pequeno sorriso. Mac a encarou uma última vez antes de sentir a mão de Aubrey o puxando gentilmente pelo braço. Havia mágoa em seus olhos, mas Stella fingiu não notar. 

— O que acabou de rolar aqui? - perguntou Melissa completamente confusa, tendo visto toda a cena de longe. 

— Aquele canalha recusou um jantar comigo pra sair com a Aubrey, mesmo depois de ter dito que eles não tinham nada. - murmurou. 

— Espera! Aubrey e Mac? Ele não estava com Christine? O que foi que eu perdi? - riu incrédula. 

— Parece que ele anda bem ocupado. - suspirou. - Podemos ir agora? 

— Claro, mas você vai me explicar tudinho. 

— Não tem muita coisa pra explicar. Estávamos no carro conversando. Eu me deixei levar pelo momento e acabamos nos beijando. 

— O que? Você e Mac se beijaram? - gritou, indignada. 

— Melissa! - Stella a repreendeu. - Foi apenas um beijo, nada mais. - disse entrando no carro. - Mais tarde nós conversamos sobre e resolvemos esquecer. 

— Pela forma que você ficou quando viu aqueles dois, não parece muito que o plano deu certo. - provocou-a com um sorriso de canto. 

— Mac é um mentiroso! Eu estou com raiva dele, mas não tem a ver com o beijo. - explicou, dando partida no carro. - Ele é meu amigo há anos, Mel. O que temos é bom demais pra estragar. 

— Deixa eu ver se entendi: você na verdade gostou do beijo e, talvez, só talvez, tenha descoberto que gosta do seu chefe. Mas por medo de complicar as coisas, decidiu que o melhor a fazer é esquecer o que rolou e seguir em frente?! 

— Mais ou menos isso. 

— Stella, isso é loucura! Por que não se da uma chance de viver algo legal com alguém que realmente preste? Não que o Brandon não preste, mas cá entre nós, fiquei sabendo de umas coisas que... 

— Mel! 

— Tá bem, tá bem. Olha, eu só quero dizer que você precisa parar de sabotar sua própria felicidade. - Stella suspirou. 

— Eu sei disso, mas de qualquer forma, Mac não sente nada. 

— E como pode ter tanta certeza? 

— No meio da nossa conversa ele me perguntou se já pensei alguma vez em nós dois. Eu disse que sim e, bom, ele também. E então chegamos a conclusão que seria loucura. 

— Vocês chegaram ou Você chegou? - enfatizou, encarando-na com uma sobrancelha arqueada. Stella parou o carro próximo ao restaurante, retribuindo o olhar. 

— Isso não importa, não mais. Ele está saindo com a Aubrey e, apesar de eu estar chateada pela mentira, é a vida dele, Mel. Não há nada que eu possa fazer a não ser ficar feliz por ele. 

— Amiga, não viaja. Eu conheço a Aubrey, ok? Ela é uma boa pessoa, mas não do tipo que gosta de namorar. Ela mesma já admitiu que só quer saber de se divertir. Talvez com Mac não seja nada sério também. 

Stella recostou a cabeça no banco, fechando os olhos por alguns segundos. 

— Eu só quero esquecer tudo isso. Sei que quando eu voltar pro apartamento dele teremos que conversar, mas não sei se estou preparada. - disse com um suspiro. 

— Bom, nós estamos aqui pra jantar no melhor restaurante que há nessa cidade. Vamos aproveitar a noite e nos divertir, está bem? Não se precipte. O que tiver que acontecer, vai acontecer. Dê tempo ao tempo. - Stella ergueu a cabeça para olhá-la, sentindo seus lábios contraírem num singelo sorriso. 

— Eu amo você, sabia disso? 

— Claro que sim! - respondeu convencida, arrancando uma risada da amiga. - Eu também amo você, e só quero ver sua felicidade. Agora vamos nos divertir! 

Stella tratou de esquecer toda aquela confusão, pelo menos momentaneamente, focando apenas em aproveitar à noite. 

Continue... 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Até o último suspiro" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.