Até o último suspiro escrita por Nara Garcia


Capítulo 7
Capítulo 7


Notas iniciais do capítulo

Olá, leitores!
Sei que demorei horrores pra voltar aqui e postar o próximo capítulo, então peço desculpas. Admito que enquanto escrevia fiquei muito desanimada, e o bloqueio criativo também não ajudou muito..

Mas... Boas notícias! A fic já está finalizada, então não vou mais fazer vocês ficarem esperando meses kkkkkk prometo!

Amanhã e sexta postarei os últimos capítulos!

Espero de coração que gostem!

Boa leitura :)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/804543/chapter/7

No capítulo anterior... 

"- Amiga, não viaja. Eu conheço a Aubrey, ok? Ela é uma boa pessoa, mas não do tipo que gosta de namorar. Ela mesma já admitiu que só quer saber de se divertir. Talvez com Mac não seja nada sério também. 

Stella recostou a cabeça no banco, fechando os olhos por alguns segundos. 

— Eu só quero esquecer tudo isso. Sei que quando eu voltar pro apartamento dele teremos que conversar, mas não sei se estou preparada. - disse com um suspiro. 

— Bom, nós estamos aqui pra jantar no melhor restaurante que há nessa cidade. Vamos aproveitar a noite e nos divertir, está bem? Não se precipte. O que tiver que acontecer, vai acontecer. Dê tempo ao tempo. - Stella ergueu a cabeça para olhá-la, sentindo seus lábios contraírem num singelo sorriso. 

— Eu amo você, sabia disso? 

— Claro que sim! - respondeu convencida, arrancando uma risada da amiga. - Eu também amo você, e só quero ver sua felicidade. Agora vamos nos divertir! 

Stella tratou de esquecer toda aquela confusão, pelo menos momentaneamente, focando apenas em aproveitar a noite." 

••• 

Os olhos azuis do detetive observavam atentamente a fina neve que caía sobre a cidade, enquanto o ar congelante da noite o obrigava a puxar ainda mais o agasalho sobre si. Pela quinta vez, Mac checou a hora no celular, suspirando quando o ponteiro marcou 22h. Ao invés de simplesmente guardá-lo como nas outras quatro vezes, ele o encarou por um tempo, pensando se deveria ou não ligar para ela. 

Enquanto aqueles belos olhos encaravam a foto de Stella no visor, ele se perguntou baixinho, com uma voz quase melancólica, quando exatamente as coisas haviam saído do controle. Fora no momento em que retribuira o beijo de Stella, aprofundando-o ainda mais quando tudo que devia fazer era se afastar? Ou foi antes, em algum momento do passado, quando ao invés de reprimir o sentimento que crescia em seu coração, ele simplesmente o deixou livre?! 

Independente de qual momento havia sido, Mac sabia que as coisas não voltariam a ser como antes. 

Quando o barulho da chave contra a fechadura soou pelo ambiente, Mac voltou para dentro do apartamento e fechou a porta de vidro que levava à varanda. Ele a viu entrar com seu semblante sério, imaginando que a mesma deveria estar uma fera pelo que havia acontecido. E com razão. 

— Não esperava te encontrar aqui tão cedo. - comentou ao vê-lo vindo em sua direção, sem se importar se seu tom soaria provocativo. Mac fingiu não notar a malícia por trás da pergunta e simplesmente deu de ombros, enfiando as mãos nos bolsos da calça. 

— Eu não tinha certeza se você me atenderia caso eu ligasse ou se voltaria pra cá, então fiquei esperando.. Só queria saber como está se sentindo. 

— Você se importando com os meus sentimentos? Isso é novidade. - seu olhar duro sobre ele e a rispidez em suas palavras, juntamente ao olhar cabisbaixo de Mac, fizeram-na se arrepender imediatamente pelo que havia dito. Stella fechou seus olhos por um momento e respirou fundo. - Mac, me desculpe. Eu não deveria ter dito isso. 

— Tá tudo bem. Eu meio que mereço, então.. - sorriu levemente de canto, tentando disfarçar o impacto que aquelas palavras tiveram nele. 

— Olha, será que podemos conversar depois? Eu estou estressada e não quero ser injusta com você. - disse com o olhar caído enquanto mexia em seu mindinho. Mac simplesmente assentiu, vendo-a se afastar logo em seguida. 

Stella sentiu o olhar de Mac sobre ela até fechar a porta do quarto de hóspedes. Quando o fez, ela respirou fundo novamente e jogou a bolsa sobre a cama, indo para o banheiro. Num ato quase que desesperado, Stella se despiu. Quando a mesma ligou o chuveiro, tinha um fio de esperança que a água levasse pelo menos parte do peso que estava em seu peito. 

••• 

"Que tal um jantar amanhã na minha casa? Sinto sua falta! - C" 

Mac leu a mensagem mentalmente e suspirou quando se deu conta de que havia se esquecido de Christine. Depois do quase almoço que tiveram, as coisas ficaram mal resolvidas e nenhum dos dois havia mandado mensagem. Pelo menos não até aquele momento. 

Enquanto pensava no que responder, duas leves batidas na porta chamaram sua atenção. 

— Posso entrar? - indagou Stella com a porta entreaberta. A grega vestia uma camisola de seda escura, com um rob por cima da mesma tonalidade, tendo seus cachos presos em um coque despojado que Lindsay ensinara a fazer. 

— Claro! - Mac pôs seu celular de lado e ajeitou-se na cama para que Stella pudesse sentar à sua frente, mas ela não o fez. A mesma recostou na porta fechada e cruzou os braços sobre o peito, encarando-o com seriedade. 

— Eu estava pronta pra explodir com você enquanto vinha pra cá, mas não vou fazer isso. Essa é a sua vida Mac, e você pode e deve fazer dela o que bem entender. Não me importo se você está saindo com a Aubrey, Christine ou qualquer outra pessoa. - disse com certo desdém. - Mas, por favor, não minta pra mim quando tudo que eu faço é confiar em você. 

Mac desviou seu olhar brevemente do dela. 

— Me perdoe. Eu não deveria ter mentido pra você, é só que.. 

— É só que o quê, Mac? Me fala, por que mentiu? - questionou-o calmamente, sem parar de olhá-lo um segundo sequer. 

— Eu menti porque fiquei com medo do que você pensaria de mim caso te contasse toda a verdade. - disse baixinho, de forma que ela não seria capaz de ouvir caso estivesse um pouco mais distante. 

— Do que está falando? - perguntou confusa. Mac então respirou fundo, voltando a olhá-la. 

— Hoje mais cedo eu encontrei com a Aubrey enquanto corria. Nós conversamos, e... 

— Vocês se beijaram, não foi? - ela tentou disfarçar a decepção em sua voz, mas o olhar tristonho a entregou. 

— Sim. - respondeu sem pestanejar. 

— Então quando eu encontrei vocês no hospital, estavam indo continuar de onde pararam? - Mac estava prestes a pronunciar alguma palavra quando ela o interrompeu. - Não! Quer saber? Esquece! Eu realmente não quero saber o que vocês ficaram fazendo. - disse tapando o rosto com uma das mãos imediatamente, tentando enxotar alguns pensamentos que surgiram de repente. 

— Stella... - Mac se levantou e caminhou até ela. - Nós não continuamos nada, ok? Olha pra mim. - pediu gentilmente, pondo sua mão sobre a dela. - Por favor. 

Stella retirou sua mão do rosto, deixando a mostra as duas esmeraldas que brilhavam de raiva. 

— Eu só fui me encontrar com a Aubrey pra deixar claro que aquele beijo não havia significado nada, e que se eu continuasse com aquilo só estaria a usando para esquecer você. - Mac pôs as mãos na cintura de Stella, puxando-a para mais perto. 

— Mac.. - sussurrou. 

— Você tem razão. Eu menti pra você, sobre a Aubrey e principalmente sobre o que eu sinto. - admitiu. - Eu concordei em esquecer aquele beijo quando na verdade eu só queria te beijar novamente. 

— E por que eu deveria acreditar em você? - murmurou, desconcertada pela proximidade em que estavam. 

— Porque eu amo você! - confessou. - Eu me sinto um idiota por ter tentado reprimir isso, mas eu juro que achei que fosse a melhor opção. Só de pensar na possibilidade de estragar o que nós dois já tínhamos, eu... - suspirou, desviando seu olhar do dela brevemente. - Eu fiquei com medo, Stell. Mas eu estou cansado de sentir esse medo e mais ainda de mentir pra você. 

Quando Mac voltou a olhá-la, percebeu que Stella o encarava com seus olhos brilhantes de forma inexpressiva. Apesar do receio, ele continuou... 

— Me dá uma chance de te mostrar que as coisas serão diferentes. Eu prometo que serão. - sussurrou, tirando uma das mãos de sua cintura e levando ao rosto dela. 

Stella fechou os olhos com o toque e respirou fundo. Havia pelo menos meia dúzia de palavras prontas para serem cuspidas, mas por algum motivo nenhuma fora dita. A detetive reabriu os olhos, porém incapaz de olhá-lo. Mac sabia o que aquilo significava, e por um momento temeu que tivesse posto tudo a perder. 

Imersos naquela situação, nenhum dos dois se deu conta do som estridente do telefone ao fundo, e só voltaram a si quando o barulho da campainha vindo da sala ecoou pelo ambiente, fazendo ambos trocarem olhares desconfiados. 

— Eu vejo quem é. - disse ela pondo a mão na maçaneta. 

— Espera! - exclamou Mac baixinho. Com o olhar confuso de Stella sobre si, ele caminhou até sua escrivaninha e pegou a arma em uma das gavetas. - Só por precaução. - justificou. 

Stella caminhou a passos largos pelo corredor até a porta, checando no olho mágico antes de abri-la. Ao ver quem era, deu um pequeno suspiro de alívio. 

— É só o Don. - disse ela o tranquilizando. 

— Me desculpem pelo horário, mas vocês dois não me deixaram outra opção. - explicou Don enquanto entrava no apartamento. Logo seus olhos caíram sobre Mac, que apesar de ter uma expressão serena no rosto, tinha uma arma em mãos. - Wow! O que você pretende com isso? - indagou com uma risada nervosa. 

— São quase uma da manhã, Don. - murmurou em resposta, pondo a arma sobre a mesa de centro. 

— Como eu disse, vocês não me deram opção. 

— Aconteceu alguma coisa? - perguntou Stella fechando a porta. 

— Ben Miller fugiu da cadeia há umas duas horas. 

— Quem? - indagou Stella com uma sobrancelha arqueada. 

— Não lembra dele? O cara matou a namorada com um abridor de garrafa. - relembrou. 

— Stella não participou do caso. Era a semana de folga dela. - disse Mac com um suspiro pesado, sentando no braço do sofá. - Faz três meses que o prendemos. Como ele fugiu? 

— Eu não sei bem como foi, só sei que teve ajuda de fora. 

— E temos idéia de onde ele possa estar? - perguntou Stella com os braços cruzados. 

— Agora não, mas.. Pode ser que saibamos em algumas horas. - suspirou em resposta, olhando para Mac. 

— Como assim? - a grega alternou seu olhar entre os amigos, logo percebendo que havia algo de errado. 

— Fui eu quem efetuei a prisão do Miller, Stell. - respondeu Mac a olhando. - Ele acabou fazendo algumas ameaças, mas nada diferente do que já estamos acostumados. 

— Mac, ele deixou claro que a primeira coisa que faria quando saísse da cadeia seria vir atrás de você. Blefe ou não, é melhor tomar cuidado. - disse Don com seriedade enquanto pegava seu celular para checar a mensagem que recebera. - Eu preciso ir. Se eu descobrir alguma coisa, aviso. 

— Obrigado por ter vindo, Don. - agradeceu Mac. 

— Sem problemas. Só, por favor, fiquem perto de seus telefones. - pediu quase que em tom de súplica, arrancando um sorriso de Stella e um revirar de olhos de Mac. - Qualquer coisa, já sabem. - completou os olhando antes de sair do apartamento. 

— Então quer dizer que um sociopata com um abridor de garrafas te ameaçou e eu só fico sabendo agora?! - apesar do tom irônico, sua voz soava levemente irritada. Mac suspirou novamente, dessa vez coçando a cabeça. Ele pensou em alguns argumentos que poderiam livra-lo da possível discussão. Todavia, a verdade era a melhor opção - além da mais coerente. 

— Eu me esqueci. - respondeu simplesmente, lançando-lhe um pequeno sorriso de canto. Stella o encarou incrédula. - Não me olhe assim.. 

— Assim como? 

— Como se estivesse pensando: "O que eu faço com você?". Minha mãe me olhava assim quando eu era adolescente. - resmungou, fazendo-a rir. 

— Deve ser porque as vezes você se parece um adolescente. 

— Eu sei.. - murmurou, sorrindo levemente. - Depois eu realmente acabei me esquecendo, mas.. No momento em que aconteceu eu só não queria te preocupar. Nós recebemos ameaças quase todos os dias, então não me importei. 

— Isso não importa muito agora. Só temos que te manter seguro, e nisso eu posso ajudar. - Stella andou em sua direção e parou logo à sua frente. - É isso que nós fazemos, não é? Protegemos um ao outro. 

Mac fez toda a força que pôde para manter sua mão longe da dela. Tudo que ele queria era puxá-la e abraçá-la com força, mostrando que desde que estivessem juntos, nada mais importava. 

— Acho melhor eu ir dormir. - murmurou levantando-se, certamente contrariado. - Não esqueça de tomar seu remédio, tá bem? - sem esperar por uma resposta, Mac se virou. 

— Eu também já pensei em nós dois. - admitiu enquanto seus olhos encaravam o chão. Mac parou de andar e logo se virou para olhá-la com uma expressão confusa no rosto. - Quando você me perguntou se eu já havia pensado em nós dois juntos, eu desconversei. A verdade é que eu já pensei em nós dois mais vezes do que consigo lembrar. 

— Por que está me dizendo isso agora? 

— Porque você me pediu uma chance, e eu quero que essa nova chance seja como um recomeço pra nós dois. E, bom, eu não fui completamente sincera sobre como eu me sinto. - confessou, enquanto mexia em seu mindinho como de costume. - Eu venho cobrando uma postura de você que nem mesmo eu tenho tido, e pras coisas serem diferentes eu acho que tem que começar por mim. 

Após observá-la silenciosamente por alguns segundos, Mac aproximou-se cautelosamente, parando a poucos centímetros de distância. 

— Então olhe nos meus olhos e diga como se sente. - pediu carinhosamente. Stella mordeu o lábio inferior a fim de reprimir um suspiro, e em seguida o olhou nos olhos, assim como ele pedira. 

— Te beijar fez a possibilidade de nós dois estarmos juntos parecer menos louca do que antes. - admitiu com um sorriso tímido que logo foi retribuído por Mac, alheio àquela idéia. 

— Acho que quando eu concordei com você sobre isso, eu só estava... 

— Dizendo o que eu queria ouvir? Ou pelo menos o que eu achava que queria? Eu sei. - sorriu novamente. - Eu te conheço bem, detetive. 

— As vezes eu me esqueço disso. - riu levemente, desviando seu olhar tímido brevemente. - E então, o que faremos agora? 

— Bom, acho que sabe a resposta. - respondeu Stella aproximando-se ainda mais. Mac esboçou um sorriso largo e, sem pensar duas vezes, a puxou e beijou-a intensamente. 

Enquanto seus dedos se enroscavam nos belos cachos da grega, ele a levava até o sofá, deitando-a sem descolar seus lábios dos dela. Entre os beijos ardentes, sorrisos bobos evidenciavam a felicidade e o sentimento de estarem vivendo, finalmente, um sonho de tantos anos. 

Continue... 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Até o último suspiro" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.