I - Herdeira da Noite: Êxodo escrita por Elizabeth Charpentier


Capítulo 13
Capítulo Doze




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/803030/chapter/13

Assim que voltaram ao ferro velho, Nyssa logo tratou de chamar por Castiel para que pudessem treinar o quanto antes. Apesar de estar ciente de sua enorme falta de experiência com qualquer arma existente, fora aquelas que raramente usava durante as caçadas, estava animada para que tudo começasse. Queria poder usufruir de tudo aquilo que poderia fazer com a essência que haviam colocado dentro dela, por mais que não fizesse a mínima ideia do que realmente poderia fazer.

— Podemos começar? — Castiel perguntou assim que chegaram a um ponto do ferro velho que fosse distante da casa, entre as pilhas de carros velhos que não sofreriam tanto com eventuais impactos e danos. Queriam garantir que a casa não fosse atingida por qualquer coisa que fizessem ali, mas Sam e Dean ficaram perto o suficiente para ao menos olhar, porque, nas palavras de Dean, ele queria ver quão mal Nyssa sairia em seu primeiro treinamento. Às vezes Nyssa repensava sobre os benefícios de terem criado qualquer intimidade nos últimos meses.

— Claro. — respondeu, esfregando a palma de suas mãos de forma ansiosa.

Castiel balançou a mão direita e uma mesa comprida de metal apareceu ao seu lado. Ela estava coberta com um pano vermelho até o chão, não deixando que Nyssa enxergasse o que estava ali. Pelo que podia ver, era extremamente parecida com a mesa que Banshee usou com ela duas vezes, fazendo um arrepio passar por sua espinha com as lembranças.

— Não irei começar com o mais fácil, sei que agora você é capaz de manipular algo mais profissional, digamos. — retirou o pano de cima da mesa, revelando diversas armas de todos os tipos. Havia armas de fogo, facas, adagas... Contudo, o que mais chamou a atenção de Nyssa foram as enormes espadas que estavam dispostas no centro da mesa. — Você aprenderá a lutar com cada arma, já que cada criatura pode usar uma arma diferente. Quero que me diga o que mais te chamou a atenção nessa mesa e será a partir dela que iremos começar a treinar e, caso se adapte a ela, iremos focar um pouco mais suas habilidades nesta arma. É uma boa forma de começar.

Nyssa se aproximou da mesa e, com a ponta dos dedos, alisou a lâmina fria de uma das espadas. Na verdade, ela se parecia muito com as que ninjas usam em filmes; comprida, com seu punhal negro e lâmina em um cinza escuro com o fio em um brilho mais prateado. Ela estava acompanhada de uma espada menor, exatamente igual a outra, mas em uma escala menor.

— Esta é um sabre chamado Katana, era muito utilizada por samurais. É utilizada como se fosse uma extensão do próprio corpo, leve e ágil. Se interessou por ela? — olhou sugestivamente para a ruiva.

Ela assentiu, fixando seu olhar na Katana. Quando esticou seu braço para pegá-la, Castiel tocou em seu braço, a impedindo.

— Eu tenho uma que é especialmente para você. — disse.

Ele andou um pouco para trás e pegou outra Katana, com exata aparência daquela que estava prestes a pegar. Olhou confusa para ele, não vendo qualquer diferença nesta.

— Pegue-a. — incentivou-a.

Um pouco hesitante, a pegou pela bainha e sentiu se aquecendo levemente em suas mãos. Reparou que, assim que a tocou, o tecido que envolvia seu cabo estava criando algumas faixas na coloração azul, enquanto o fio da lâmina criava uma linha vermelha, de ponta a ponta. Ainda havia um brilho fraco branco ao seu redor, semelhante ao que ela via ao redor de Castiel. Mesmo que tivesse mantido praticamente todas as características físicas, era como se uma áurea diferente emanasse dela, alterando levemente seu aspecto.

— Esta Katana fora feito exatamente para você, como pode ver pela mudança de fisionomia quando você a toca. — informou, chegando um pouco mais perto de Nyssa. — Lembra-se de que Banshee havia dito que você ganhou alguns poderes? — a ruiva assentiu, interessando-se um pouco mais naquilo que ele estava dizendo. — Esta linha vermelha no sabre é como se fosse uma extensão de um de seus poderes, que é de matar qualquer criatura em seu corpo e alma. Quando o fio entrar em contato com o sangue da criatura ou quando você machucá-la, ela se desintegrará e virará um pó avermelhado. Seu corpo e alma serão extintos de todos os mundos e planos. Este efeito só vai ocorrer quando estiver em suas mãos e não precisa de um golpe mortal para funcionar.

— Como eu vou conseguir treinar sendo que eu posso matar qualquer um se eu acertá-lo?

— Apenas esta Katana possui este efeito, Nyssa. Aquelas que estão em cima da mesa não o terão, serão perfeitas para seu treinamento. — Castiel informou, estendendo uma bainha para guardar a que Nyssa estava em mãos. — Esta Katana é utilizada com as duas mãos, mas se você optar por usar a Wakizashi, a menor, poderá colocar uma em cada mão.

Pegou a Katana em cima da mesa e a girou em suas mãos, ouvindo a lâmina afiada passar perto de seu rosto. Ela era leve, parecia ser fácil de manusear.

— Hoje eu irei te ensinar principalmente a como se defender, mas iremos lutar um pouco hoje.

Castiel se aproximou, ficando em suas costas, fazendo o coração de Nyssa dar um salto e seu rosto se esquentar por conta da aproximação repentina. Castiel provavelmente havia percebido isso, já que deu uma risada baixa antes de voltar a falar.

— Para a defesa, você manterá as pernas um pouco abertas — com a ponta da lâmina, empurrou levemente sua perna para o lado, forçando-a a se abrir — e as costas um pouco encurvadas para frente e com suas mãos empunhadas com a Katana um pouco abaixo do queixo. Sempre apoie o peso do seu corpo na região dominante, no seu caso o seu pé direito. Assim fica mais fácil de projetar a sua força contra quem te atacar.

Nyssa se posicionou da forma como Castiel havia pedido e respirou fundo, se acostumando com aquela posição estranha.

— Estude cada movimento, veja os padrões antes de decidir atacar. Faça com que o oponente se canse e, assim que se sentir segura, ataque. — posicionou-se novamente a sua frente, retirando o sobretudo e ficando na mesma posição. — Pegarei leve com você.

Castiel deu um leve passo para frente e, instintivamente, Nyssa deu um para trás. O anjo levantou a Katana em sua direção e ela levantou a sua, interrompendo seu golpe. Ele forçou um pouco a lâmina sobre a garota, porém deu um impulso para o lado, empurrando sua Katana e conseguiu se esquivar. Desta vez ele agiu mais rápido, realizando dois golpes seguidos que de alguma forma Nyssa conseguiu se esquivar.

Nyssa sentiu que, quando estava esperando por alguma ação de Castiel, seus reflexos respondiam de forma rápida, a jogando na direção contrária do movimento do anjo. Não era habilidade ou qualquer ação racional, mas meramente o seu corpo respondendo ao perigo. Conseguia ver a reação corporal de Castiel, como ele levantava levemente os ombros antes de deferir um golpe com a Katana, ou como ele pendia o quadril para o lado em que iria esquivar, podendo prever os movimentos que ele faria, contra ela ou para se afastar.

Continuaram naquela dança por um bom tempo até que a ruiva sentiu seus braços doloridos e a respiração ofegante por conta de todo aquele esforço. Pediu um tempo ao anjo e apoiou suas mãos nos joelhos, tentando controlar a respiração que saia de forma pesada e dificultosa.

— Se saiu muito bem para uma primeira vez, Nyssa. — elogiou enquanto o sabre evaporava de suas mãos. — Porém, ainda há muito o que se fazer hoje.

Durante todo o resto da manhã e boa parte da tarde ambos treinaram com a Katana, focando mais em defesa do que em ataque. Nas palavras do próprio anjo, antes mesmo dela entrar em combate e sair matando qualquer um que aparecesse, deveria no mínimo saber se defender. Algo que, parando para pensar, fazia sentido.

Além de seus reflexos que estavam mais rápidos, sua agilidade e equilíbrio haviam melhorado significativamente. Não havia tropeçado ou caído em momento algum do treinamento — pelo menos não quando Castiel a empurrava com força — e isso já indicava uma grande prova de como a graça havia mudado seu corpo. Mesmo assustada e, naquele momento, cansada, se sentia feliz por isso. Agora tinha uma maior capacidade para lutar e correr, o que a tornaria mais útil nas caçadas.

Assim que terminaram, Nyssa correu para o casarão e tomou um longo banho. Todos aqueles movimentos diferentes haviam cansado seus músculos e precisava logo de um banho quente para descansar. Quando terminou, desceu vagarosamente os degraus da escada e foi em direção a cozinha, pegando uma lata de refrigerante e foi em direção ao sofá, sentando-se ao lado de Sam.

Dean estava sentado na poltrona e tinha seus olhos voltados para a televisão.

— Até que você se saiu bem, garota. — disse Dean bebericando sua cerveja. — Infelizmente isso me custou cinquenta dólares.

— Como assim? — olhou raivosa para ele.

— Dean quis fazer uma aposta boba de que ou você cairia de bunda no chão ou iria se embolar em suas próprias mãos. — explicou Sam.

— Seu idiota! — gritou para Dean e tentou jogar uma almofada na sua cara, porém ele foi mais rápido e desviou. — Fico feliz que tenha perdido dinheiro com isso também. — bufou.

Dean simplesmente riu e voltou a sua atenção à cerveja, ignorando a ruiva. Continuaram assistindo TV e bebendo pelo resto do dia. Apesar de aquilo ser entediante, era uma ótima forma de Nyssa dar um tempo e descanso para seus músculos.

Já havia passado metade da noite quando um dos telefones de Bobby começou a tocar, que logo se prontificou a atender, murmurando algumas coisas para quem estava do outro lado da linha e anotando em um papel.

— Novo caso? — Sam perguntou quando desligou o telefone.

— Sim, algumas garotas jovens estão desaparecendo em St. Charles, no Missouri, e um antigo colega pediu nossa ajuda.

— Mas isso não seria caso de polícia? — Nyssa perguntou.

— Poderia sim se não estivessem achando pedaços de escamas de peixe no quarto das garotas raptadas e com suas joias roubadas. Ele acredita que pode ser algum ser mitológico, mas que ainda não tem certeza disso e pediu nossa ajuda. — informou.

— Antes que falem, podemos partir amanhã? Eu realmente não estou muito animada em passar horas dentro de um carro sem uma noite de sono em minha cama. — praticamente suplicou aos garotos.

— Tudo bem, o outro caçador disse que há um padrão entre os raptos, cerca de uma semana, e a última garota fora raptada ontem, então vocês têm um tempo maior de busca aqui, não precisam sair correndo.

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "I - Herdeira da Noite: Êxodo" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.