Depois de Você escrita por HR


Capítulo 12
Capítulo 12 - Em chamas




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/802849/chapter/12

Seu primeiro intuito foi esconder o corpo antes que alguém da festa visse e só então expulsou todo mundo da casa, para então rapidamente ligar para Stefan em busca de ajuda. Ele só conseguia se martirizar por aqueles segundos em que se distraiu, depois de anos evitando que justamente isso acontecesse com ela. Imaginava pelo que ela estava passando, mas não fazia ideia de como estava de fato reagindo àquela transformação tão repentina e assustadora.

Ela o quê?

—Ela fugiu Stefan! - Damon pega a sua jaqueta e sai às pressas para andar aleatoriamente pela cidade atrás dela - Que droga! Era óbvio que isso ia acontecer comigo! Se Kate estivesse aqui, ela…

Você não poderia prever isso. Se acalma e só tente lembrar de algum lugar em que ela poderia se sentir segura, ela certamente foi pra lá. Vai dar tudo certo.

—Eu sei onde ela está. - Damon diz ao ter um flash de uma de suas conversas dias atrás. - Qualquer coisa eu te ligo de novo.

Luna já havia limpado o sangue que escorria da boca, mas seu coração ainda parecia saltar extremamente rápido e suas mãos continuavam trêmulas, o que não diminuía sua crise. Ela estava em um canto da biblioteca, voando seus olhos pelos títulos em busca de explicações, já que não queria ver ninguém de sua família naquele momento. Na verdade, era o que ela mais queria, mas ao mesmo tempo, se sentia uma bomba instável e não queria machucar mais ninguém. Seu corpo todo doía, seus olhos fugiam da luz, seus ouvidos se irritavam com o foco do abajur que parecia produzir uma frequência de vibração alta e sua mente não parava de processar coisas aleatórias.

Ela empilha rapidamente alguns livros, mas seu nível de estresse se eleva rapidamente e ela joga todos ao chão, soltando um estrondoso berro na tentativa de aliviar toda aquela carga exaustiva. Seu corpo cai e ela esbarra em uma das estantes enquanto suas lágrimas escorrem involuntariamente, mas algo chama sua atenção e ao abrir os olhos, percebe que todas as lâmpadas haviam sido estouradas e um rastro de fogo estava indo em direção aos livros que havia pego. Rapidamente ela se afasta da chama vendo-a se alastrar descontroladamente, sentindo seu corpo paralisar diante daquela cena.

—Luna! - Damon surge por entre as chamas, caminhando pelos espaços ainda não consumidos pelo fogo.

—Pai! - Luna se levanta desesperada, olhando em volta aterrorizada - Eu não queria! Eu não sei como isso aconteceu, eu sou um monstro!

Ela se desespera a cada pedaço dominado pelo fogo, então ela começa a perder seu controle, aumentando cada vez mais as chamas que estavam quase alcançando Damon a essa altura. Ele olha em volta rapidamente para procurar uma forma de sair dali, e então se volta para a filha para tentar acalmá-la e amenizar o fogo para conseguir chegar até a janela mais próxima.

—Olha pra mim! - Ele a chama, fazendo com que ela o olhe desesperada - Respira comigo… Inspira... solta.

Ele lembra de um dos momentos de crise que Kate havia tido anos atrás e essa era uma técnica que ela aprendeu para lidar com as emoções para amenizar os estragos por sua magia. O fogo estava quase chegando em Damon, mas ele não desviava o olhar de Luna, guiando-a pelo exercício até que de repente o fogo perdeu um pouco sua força e ela já se sentia um pouco mais no controle.

—Agora tá vendo aquela janela? Nós vamos sair por ela. Você confia em mim?

—Você não quer que eu pule, né?

—Você só precisa correr na minha direção. Acha que consegue?

—Mas são dois andares!

—Você confia em mim? - Ele insiste, vendo-a assentir com a cabeça. - Então… hora da aventura.

Havia um pouco de fogo ainda na janela e por alguns milésimos talvez ele se queimaria, então ele não pensa muito e faz um sinal para ela, correndo num vulto em direção à janela. O calor consome suas pernas e ele abre os braços para agarrar Luna que corre em sua direção, fazendo com que a janela se quebre nas costas dele e ambos voem contra o chão dos fundos da construção. Luna abre os olhos apenas ao sentir o baque contra o chão, saindo dos braços do pai e olhando em volta surpresa com o que haviam feito.

—O que… - ela fica boquiaberta ao sentir o efeito da adrenalina - Caralho!

—Não vamos repetir isso nunca mais, ok? - Damon geme, erguendo-se do chão para sentar ao lado da filha, enquanto seu corpo se regenera por dentro.

—Desculpa por isso. - Luna o olha, sentindo repúdio dela mesma. - Eu não sei o que aconteceu, eu…

—A culpa não é sua. - Ele corta sua frase e logo decide tentar reanimá-la com seu sarcasmo - A culpa é deles, que não reformaram a fiação da biblioteca.

Ela abre um rápido sorriso espontâneo ao entender sua intenção de fazê-la se sentir menos responsável e por um momento ela percebeu que sua mente havia parado, para seu alívio. Ela sabia que teria muita coisa a aprender daqui pra frente, só não sabia se estava preparada para encarar tantas coisas novas. Ainda não entendia como era possível se tornar vampira sem passar por todo o processo que havia aprendido com sua família e de como ela poderia ter magia se até então não havia sentido nada poderoso dentro dela; então por mais que já soubesse da existência desses dois seres, ainda assim era muito assustador.

—É melhor irmos logo, acredito que isso não passará despercebido. - Damon diz, olhando para o fogo que dominava a biblioteca.

—Pai… - Ela o chama, com seu olhar preocupado - Eu matei alguém hoje.

—Ninguém precisa saber. Pode ser o nosso segredo. - Ele analisa sua expressão, preocupado com o que ela estaria pensando naquele momento, vendo-a apenas assentir com a cabeça.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Depois de Você" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.