Depois de Você escrita por HR


Capítulo 13
Capítulo 13 - Lidando com aprendizados




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/802849/chapter/13

Em pouco tempo, todos estavam reunidos na sala de estar da casa Salvatore para entender tudo o que havia acontecido nas últimas horas. À pedidos de Luna, a conversa era apenas entre Damon, Stefan e Bonnie, pois não queria que aquilo virasse um show de palpites e precisava apenas das pessoas com quem tinha mais confiança naquele momento. Não que Caroline e Elena não fossem confiáveis, mas ela sabia que Caroline iria tagarelar demais e que Elena talvez surtaria.

—Talvez você já deve ter ouvido sermão do seu pai pela festa, então eu nem quero falar disso agora… - Bonnie diz, sentada na mesa de centro de frente para Luna com sua expressão serena, enquanto Damon faz uma careta sutil para Luna como se dissesse “se ela diz…” - Eu só queria saber como você está, porque sei que deve ser uma bomba de informações e nós queremos te ajudar.

—É tudo muito estranho, de repente eu sou uma bruxa e uma vampira e isso é… - Luna para de falar ao perceber que estava ficando nervosa demais. - é tudo muito intenso.

—Por isso nós estamos aqui pra te ajudar. - Stefan dá um sorriso de leve para ela, ainda de braços cruzados ao lado do irmão.

—Eu sei que isso é delicado, mas… Como aconteceu? - Bonnie olha para Damon e novamente para Luna, esperando pela resposta. - Vai ajudar a sabermos como te ajudar melhor… 

—Bom… - Damon trocar um olhar tenso com Luna e depois prossegue, voltando-se para Bonnie e Stefan - Foi culpa minha, eu me distraí. Uma das amigas dela estava com um corte na mão e… foi o bastante pra Luna cair na tentação, mas eu cheguei a tempo de… não acontecer nada mais grave.

—E a magia, não causou nada? Um incêndio, alguma coisa? - Stefan franze a testa de leve, observando o irmão.

—Eu fiquei com medo e… de repente tinha muito vento aqui, muita coisa caiu no chão e… todo mundo saiu correndo. - Luna ajuda a pensar em algo rápido apenas para tentarem convencê-los e rapidamente tenta mudar o foco - Mas eu não quero falar disso, eu quero saber o que vem agora.

—Está tudo bem. - Bonnie então desvia um pouco o assunto ao vê-la incomodada e tira de dentro da sua bolsa um anel, entregando-a para Luna - Seu anel do sol. Vai poder andar livremente durante o dia sem se queimar.

—Obrigada. - Luna sorri gentilmente e coloca o anel no dedo, aliviada por não precisar se preocupar com isso.

—Então o incêndio na biblioteca não tem nada a ver com Luna? - Stefan volta a analisar o irmão, sabendo que havia algo não dito naquela história.

—Não ouviu ela dizer que não quer continuar com essas perguntas idiotas? Vamos ao que interessa. - Damon retruca incomodado, porque sabia que a mentira não iria mais muito longe se as perguntas não cessassem - Ela já tem o anel que precisa, agora ela quer a nossa ajuda pra não… 

—Bom, a parte de magia eu posso ajudar ela sem problemas. - Bonnie diz prontamente, determinada como sempre - Mas preciso que vocês a ajudem a controlar o sangue primeiro, claro.

—Deixa comigo. - Damon é quem diz, como se fosse óbvio.

—Não sei se é uma boa ideia. - Stefan logo comenta, receoso com o que aquilo poderia causar.

—E você acha que o estripador vai ser uma opção melhor? - Damon ergue as sobrancelhas ao irmão de forma debochada.

—Podemos falar com Elena, afinal, ela teve ajuda de vocês dois quando passou pela transformação. - Bonnie encerra a conversa.

Acaba não se dando conta, mas Luna estava fitando o pescoço de Bonnie e assim que ela percebe, desvia o olhar rapidamente, mas não o bastante para evitar que suas veias se sobressaiam na pele. Stefan então se põe à frente de Bonnie como precaução, enquanto Damon segura a filha pelo rosto para que olhasse apenas para ele, desviando seu foco de atenção.

—Respira fundo, você consegue se controlar. - Eles se olham nos olhos e Luna num primeiro momento consegue fazer sumir suas veias, porém desaba em choro.

Damon a abraça imediatamente para consolá-la, enquanto Bonnie se despede junto com Stefan para deixá-los a sós dali adiante. Aquele choro estava sendo acumulado desde o ocorrido, o que a fazia lembrar de todas as sensações e cenas que presenciou, inclusive de sua amiga morta. 

E só depois de um bom tempo, Luna acabou caindo no sono de tanto soluçar ainda ali no sofá, então Damon a pegou no colo e a levou para sua cama. Era confortante saber que agora a cabeça dela havia lhe dado descanso, assim como todo o corpo, para que pudesse esquecer pelo menos por algumas horas o seu medo.

Damon entra no quarto do irmão sem bater, se deparando com o casal de pombinhos se beijando seminus debaixo dos lençóis. Porém ele sequer liga, indo diretamente até o banheiro da suíte para ligar o chuveiro e a torneira, retornando para se sentar na beira da cama enquanto ambos esperavam alguma explicação.

—Eu prometi a ela que não contaria pra ninguém, mas… - Damon de repente fica apreensivo, vendo-os apreensivos com seu suspense - Luna matou uma pessoa hoje.

—Eu temia por isso… - Stefan fecha os olhos, sem acreditar.

—O quê?! - Caroline dispara, preocupada.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Depois de Você" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.