Desejos Piratas escrita por Jodivise


Capítulo 3
Capítulo 2 Mistérios e Surpresas


Notas iniciais do capítulo

Lara descobriu que a bússola que tem em mãos é a de Jack e não a que cumpre desejos. Mais mistérios e surpresas irão acontecer, mas como voltarão as raparigas ao século XVIII, sem a bússola verdadeira?



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/80242/chapter/3

Capítulo 2: Mistérios e Surpresas

Lara caminhava de volta a casa com Alicia grudada no seu braço.

- A piada foi boa, Lara! – Alicia sorria comicamente.

- Não foi uma piada, Alicia! – Lara repetiu pela terceira vez. – Esta não é a bússola do tempo.

- Não? – Alicia ficou séria como se só agora tivesse assimilado a informação. – Mas como é que sabes isso?

Lara estancou no meio da rua, suspirou e olhou para Alicia.

- As bússolas são idênticas, mas a que nós tínhamos possuía um risco na madeira e a do Jack não. Era assim que as distinguia. – Lara abriu a bússola. – Além do mais já pedi milhares de desejos e até agora não aconteceu nada!

- Os desejos também não acontecem logo. – Alicia arrancou a bússola das mãos da amiga. – "Leva-me de volta para a beira do Will Turner"! – Ordenou ao objecto.

Lara rolou os olhos e retomou caminho.

- Lara isto não está a acontecer! O que é que vamos fazer agora? Como é que voltamos? – Alicia estava à beira de um ataque de pânico.

- É simples: não fazemos nada. – Lara evitava olhar para Alicia. Via o desespero da amiga e não queria dar parte de fraca, mas os seus olhos estavam a avisar a iminente descarga líquida. Sentia um aperto enorme no coração.

- Como? – Alicia ficou indignada. – Vais deixar o Jack escapar assim?

- E se foi o Jack que as trocou? – Lara voltou-se de repente deixando Alicia assustada.

- Ele não fazia isso!

- Não? – Lara estava quase a berrar no meio da rua. – No princípio ele ficou maravilhado com a bússola. Só pensava nas riquezas que o Vértice Temporal lhe iria dar!

- Disseste bem, Lara. "No princípio". – Alicia olhou duramente para Lara. – O Jack não faria isso. Não sabendo que nunca mais te iria ver.

Lara ficou olhando para Alicia e susteve o choro. Ambas caminharam os poucos metros que faltavam para casa.


Nessa mesma noite…

- Lara? – Alicia fechava o livro que antes lera preparando-se para o jantar.

- Diz. – Lara respondeu mal-humorada. Encontrava-se deitada na cama olhando fixamente para o tecto e sem vontade nenhuma de comer.

- Esta casa é de um amigo do teu pai, não é?

- É. – Respondeu Lara.

- E ele quase que nunca cá vem, não é? – Alicia perguntou receosa.

Lara levantou a cabeça e apoiou-a com o braço, olhando desconfiada para Alicia.

- Porque é que estás a fazer estas perguntas? – Desconfiou Lara.

- Porque nós temos 2 meses de férias e os teus pais só têm 15 dias. E se o homem não se importasse o teu pai podia convencê-lo a ficarmos cá mais duas semanas! – Alicia estava com ar esperançoso.

- E porque é que haveríamos de cá ficar? – Lara não estava a perceber o que Alicia queria.

- E se o Will ficou para sempre como capitão do Holandês? Ele pode ainda navegar por estes mares! – Alicia esboçou um sorriso. – Como vivemos no interior ele nunca nos acharia lá. E aqui, à beira mar, isso pode ser possível. Podemos até ter uma hipótese de voltarmos!

- Tu e as tuas ideias! – Lara bufou, como se Alicia tivesse perdido o juízo.

- Por favor Lara! Promete que ao menos vais tentar! – Alicia juntou as mãos como se pedisse misericórdia. Lara apenas sorriu.

Ao jantar, Lara falou timidamente do assunto e Mr. Stevens aceitou a ideia, ficando de dar uma resposta dentro de uma semana.


Uma semana depois…

Alicia e Lara tentavam levar uma vida normal, mas depois do que passaram, este simples desafio parecia impossível. Alicia passava o dia falando de Will e de mil e uma maneiras de conseguir voltar para o Mundo da pirataria. Tinha até apontado todas as diferenças entre o verdadeiro Will e o Will ficcional.

Lara pelo contrário, sentia-se cada vez pior. Passava os dias amuada e chorava por tudo e por nada. Sentia saudades de Jack e isso parecia que a enfraquecia cada vez mais.

Naquela manhã ouviram os seus nomes e desceram para almoçar. Quando se sentaram à mesa, notaram que o casal Stevens estava com cara de caso.

- Passa-se alguma coisa? – Lara ficou preocupada.

Mr. e Mrs. Stevens olharam-se e sorriram.

- Falamos com o Eric sobre prolongar a estadia para vocês. – Comunicou Mr. Stevens.

- E o que ele disse? – Alicia perguntou, bastante ansiosa.

- Bem, ele não aceitou que ficassem aqui mais duas semanas… - Mr. Stevens olhou para as raparigas e viu o entusiasmo abandonar as duas faces. - … mas sim um mês!

Lara e Alicia entreolharam-se e sorriram de orelha a orelha.

- Obrigado! Nós precisávamos mesmo de cá ficar mais tempo! Pode ficar descansada Mrs. Stevens, nós vamos cuidar bem da casa! – Alicia estava radiante.

- Oh imagina se ia deixar vocês duas sozinhas tomando conta da casa! – Mrs. Stevens sorriu. – Já combinei tudo. Na próxima semana voltamos para o trabalho mas a Grace vem para cá.

Lara e Alicia ficaram estáticas. Se algo estranho acontecesse, era bom que estivessem sozinhas. A vinda de outra pessoa podia ser desastrosa.

- Mas mãe… - Lara tentou argumentar, mas Mrs. Stevens cortou-lhe a palavra.

- Não há discussão Lara. Conheces a Grace desde sempre. Vai ser divertido e útil tê-la cá! Afinal ela nunca sai da mesma cidade!

Alicia e Lara conheciam bem Grace, especialmente a última. Grace era empregada da família há anos e foi ama de Lara quando esta era pequena. Era uma mulher simples, trabalhadora e bastante divertida. No entanto, este não era o melhor momento para a ter ali. Mas face à determinação do casal Stevens, Alicia e Lara acharam melhor aceitar a companhia.


Mais uma semana passou e chegou o último dia de férias para Mr. e Mrs. Stevens. Enquanto o homem arrumava as malas no carro, a mulher despedia-se das jovens.

- Prometam-me que se vão portar bem! – Mrs. Stevens estava desconsolada por deixar a filha para trás.

- Nós não somos nenhumas serial-killers, mãe! O que é que poderíamos fazer de mal? – Lara sorriu.

- Já te disse que elas estão a fazer isto por causa de namorados! – Mr. Stevens atirou a piada mas as jovens engoliram em seco.

- Juízo! – Mrs. Stevens pediu com o dedo no ar.

No mesmo instante, um táxi parou à porta. De lá saiu uma mulher baixa e atarracada. Era bastante rechonchuda de cara e possuía as faces rosadas que contrastavam com um grande sorriso. Tinha o cabelo ruivo desgrenhado e vestia um traje multicolorido. Grace tinha chegado.

Enquanto o taxista tirava as malas do carro, Grace abraçou as raparigas até sufoca-las.

- Ai as minhas meninas estão tão magrinhas! – Grace mirou Alicia e Lara de alto abaixo deixando estas sem jeito. – Pode deixar senhora, vou cuidar bem delas e encher estes sacos! – Grace deu uma gargalhada.

O casal Stevens despediu-se mais uma vez, deu recomendações a Grace e entrou dentro do carro.

Grace olhou para as jovens.

- Alguma coisa as atormenta! – Grace piscou o olho.

- Hã? – Lara tentou disfarçar. – Não é nada demais. Apenas estou preocupada com a viagem dos pais.

Grace fez uma careta e colocou as mãos nos ombros de Alicia e Lara, enquanto as empurrava para dentro de casa. Durante todo o dia, as moças contaram com a presença de Grace em todos os cantos da casa e tiveram de responder a questionários que nunca mais acabavam.

No dia seguinte Lara e Alicia foram tomar o pequeno-almoço, mas quando entraram na cozinha tiveram uma surpresa.

- Põe as frutas ali ao canto que eu depois arrumo. – Ouviram a voz de Grace falando com alguém.

Lara entrou na cozinha e deu de caras com Thomas.

- Thomas? – Perguntou sem saber o que dizer. Era a primeira vez que o via desde a festa no parque. – O que estás aqui a fazer?

- Olá Lara! – Thomas ficou estranhamente envergonhado e tentou disfarçar cumprimentando Alicia. – Eu vou ficar mais um tempo aqui. Arranjei um trabalho e sempre dá jeito para pagar a faculdade.

Lara acenou com a cabeça surpreendida e Alicia abafou um sorriso. Aquilo era coincidência a mais.

- E a tua namorada também vai ficar cá? – Perguntou Alicia.

- A Lola? Nós terminamos. Foi só uma curte de Verão! – Thomas colocou o último cesto no lugar e esfregou as mãos. – Eu… queria falar contigo Lara, se não te importares!

Lara ficou sem saber o que responder e olhou para Alicia. Não podia deixar o rapaz especado a olhar para si e não teve outro remédio senão falar com ele.

- O moço é bonito! – Grace deu uma cotovelada em Alicia chamando a atenção desta.

- É pena que já não goste dele. – Observou Alicia.

- Não? Mas a Larinha era apaixonada por esse tal de Thomas! – Grace ficou atónita.

- Nem tudo é eterno! – Alicia sorriu.

Lara levou Thomas para a soleira da porta exterior.

- O que é que querias me dizer? – Lara olhou para Thomas e colocou as mãos nos bolsos traseiros.

- Bem, nós somos amigos desde a escola não é? – Perguntou o rapaz.

- Acho que sim. A não ser que já não aches isso!

- Não pelo contrário! – Thomas emendou qualquer sentido errado que tivesse dado à frase. – Eu acho que nos deveríamos dar melhor e é por isso que eu queria…

- Querias…?

- Convidar-te para sair! – Thomas disse rapidamente e passou a mão pelo cabelo.

Lara ficou muda. Tinha esperado por aquele momento a vida toda e Thomas decidiu abrir-se no momento errado.

- Eu… não sei o que dizer, Thomas. – Lara tentou contornar o assunto. – Hoje não dá…

- Não é preciso ser hoje, Lara! Tens o meu número, quando quiseres é só ligar! – Thomas aproximou-se de Lara mas esta deu um passo atrás. – Eu vou indo. Fico à espera!

Thomas retirou-se e sorriu uma última vez. Lara sorriu também mas tinha vontade de se enfiar num buraco. Olhou para o passeio contrário e algo chamou a sua atenção.


- Então como foi a conversa? – Alicia estava na sala assistindo TV.

- Ele convidou-me para sair. – Lara sentou-se com ar desconsolado.

- Uau! Agora é que ele diz isso? – Alicia abanou a cabeça. – Ele não faz a mínima ideia que é rival do Jack Sparrow!

- É. – Lara mudou de assunto. – Vi uma coisa estranha lá fora.

- O quê?

- Lembras-te daquela mulher que saiu que nem um furacão da esplanada? – Perguntou Lara.

- Sim. Era completamente espampanante! – Alicia riu ao lembrar.

- Pois bem. Ela estava no outro passeio olhando a casa. Não lhe vi a cara. Usa uns óculos de sol e um chapéu do tamanho do mundo. – Lara estava intrigada. – Mal viu que estava olhando fugiu.

- Estranho. – Alicia sussurrou. – Será uma assaltante?

Foram interrompidas por Grace que acabava de pôr o almoço na mesa.

- Fiz o prato preferido da menina Larinha! – Grace sorriu amistosamente.

- Por amor de Deus, Grace, não me chame isso! – Lara sentou na mesa mas ao olhar para a comida, ficou desconcertada.

- O que foi? – Grace apercebeu-se.

- Eu não sei. Acho que fiquei enjoada de repente. – Lara levou a mão à boca e saiu rapidamente da mesa em direcção à casa de banho.

- Eu acho que foi os gelados que comemos noutro dia! – Alicia saiu atrás de Lara, deixando Grace sem perceber nada.

Alicia entrou no quarto e bateu na porta da casa de banho.

- Lara estás bem? – Perguntou preocupada.

Lara abriu a porta com a cara mais doente do mundo e foi-se sentar na beira da cama.

- Eu acho que estou com uma indigestão. – Disse.

- Não Lara, tu não tens nenhum mal de estômago. – Alicia cruzou os braços. – Será que ainda não reparas-te?

- Não reparei em quê? – Lara não percebeu Alicia.

- Desde que voltamos que andas esquisita. Primeiro comes que nem uma leoa. Depois enjoas de manhã. Andas cheia de sono e choras por tudo e por nada.

- Hei, achas que só tu é que tens saudades de quem gostas? – Lara olhou de lado para Alicia.

- Pois. Tu enjoas-te a tua comida preferida. – Alicia sentou-se junto de Lara. – Há quanto tempo não te vem o período?

Lara tinha as mãos na cara e olhou meia parva para Alicia.

- Eu… nunca fui muito regulada, Alicia. Atrasa sempre dias.

- Dias. E há quanto dias não vem? – Alicia fez uma careta.

Lara entrou em pânico.

- Isso é impossível! Nós fomos e voltamos no mesmo segundo! Eu não posso estar… - Lara andava de um lado para o outro.

- De certeza? Nós fomos transportadas fisicamente. E tu dormiste com o Jack. É mais do que normal! – Alicia começava a sorrir.

- QUAL É A GRAÇA? – Lara estava histérica.

- Antes de qualquer precipitação o melhor é fazeres um teste. Hoje vamos à farmácia.

Lara olhou horrorizada para Alicia. Aquilo não podia estar a acontecer.

Continua…


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

2º capítulo postado!!! A história está ficando cada vez mais misteriosa...

Espero que gostem!!! Saudações Piratas!!!

JODIVISE



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Desejos Piratas" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.