Desejos Piratas escrita por Jodivise


Capítulo 4
Capítulo 3 Os Milagres Acontecem


Notas iniciais do capítulo

Lara e Alicia estão apenas na companhia da fiel empregada Grace. Tudo parece correr bem para as raparigas, que planeiam uma maneira de encontrar de novos os piratas. Mas uma desconfiança vai deixar Lara numa situação complicada. Será que o impossível aconteceu?



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/80242/chapter/4

Capítulo 3: Os Milagres acontecem

Lara e Alicia desceram as escadas preparando-se para tomar o rumo da farmácia mais próxima. No entanto, os seus planos saíram gorados já que Grace decidiu acompanhá-las.

- Grace não é preciso ires! Eu e a Alicia só vamos dar uma volta e já voltamos. – Lara tentava desesperadamente convencer Grace a ficar enquanto a governanta punha um chapéu cheio de penas coloridas.

- Que é isso! Eu vou sim senhora. Não vos quero atrapalhar, mas como me esqueci de pedir nabos, tenho de visitar de novo o mercado. E até apanho ar! – Grace pegou na carteira e abriu a porta.

- Se quiser podemos trazer do mercado, escusa de se incomodar Grace. – Alicia olhou para Lara que se encontrava desesperada.

- Não é incómodo nenhum! – Grace saiu e as duas raparigas encolheram os ombros, não tendo outro remédio senão segui-la.

O mercado ficava a três quarteirões de casa e chegaram lá rapidamente. Grace tinha um andar bastante rápido para a sua estatura e arrastou Alicia e Lara enfiando o braço a cada uma. A secção alimentar era interior, mas do lado de fora várias lojas e cafés serviam quem passava.

- Nós vamos ficar cá fora. Precisamos comprar uma revista! - Alicia puxou Lara para a papelaria.

- Estejam à vontade! Se calhar ainda vou demorar e lá dentro está sempre uma confusão. – Grace entrou e Alicia e Lara folheavam as revistas expostas, tentando não dar nas vistas.

- Cum' caneco, Alicia! O que é que fazemos agora? – Lara folheava página por página mas não prestava atenção.

- Tive uma ideia! – Alicia aproximou-se de Lara. – Se formos as duas a Grace vai dar por ela…

- Mas eu não tenho cara para lá ir e pedir isso! – Lara sentia-se como se fosse ser enforcada a qualquer momento.

- Por isso vou eu! A farmácia é perto, em 10 minutos volto. – Alicia olhou em volta e não viu ninguém. Depois caminhou apressadamente até ao local programado.

Lara ficou olhando distante. Em meses, ou melhor em dias, a sua vida tinha mudado 180 graus. Tinha medo de fazer o teste. Já tinha tido atrasos, mas como este não. O cálculo que fez indicava que este tanto tinha atrasado no passado como no presente. Já não percebia nada. Pousou a mão no ventre e sentiu-se esquisita. Definitivamente era um momento que só tinha planeado para dali a 10 anos.

- Olá Lara! – uma voz atrás de si fez com que desse um salto. Thomas estava especado atrás de si com ar simpático.

- Olá… Thomas! – disse com voz meio sumida. Definitivamente, Thomas aparecia quando não devia, mas também o pobre coitado não sabia em que alhada Lara se tinha metido.

- O que estás aqui a fazer? – Perguntou olhando fixamente, o que deixou Lara incomodada.

- A Grace teve de vir ao mercado e eu e a Alicia viemos também. – Lara desviou os olhos para a revista. Há algum tempo atrás, aquela situação a deixaria completamente ruborizada e sem saber o que fazer. Agora, Lara continuava sem saber o dizer, mas não se sentia nervosa. Isso só acontecia quando tinha aqueles olhos cor de chocolate e irresistíveis pregados em si.

- E aonde está a Alicia? – Perguntou o rapaz.

- Foi buscar uma coisa e vem já. – Lara olhou para o trajecto feito por Alicia à procura de algum sinal.

- Não achas estranho? – A pergunta de Thomas fez Lara voltar a cabeça em sua direcção sem perceber. – Que nos cruzemos duas vezes no mesmo dia?

- Ah, isso. As coincidências acontecem! – Lara fez um sorriso amarelo, mas para mal dos seus pecados, Grace apareceu no mesmo instante.

- Ora aqui está, menina Lara! – Grace olhou para Thomas de cima a baixo deixando este bastante envergonhado. – Eu sabia! Se era para isso, bastava dizer Larinha!

- Era o quê? – Lara estava confusa assim como Thomas.

- Ué! Para a menina se encontrar com o namorado! Eu vim sem saber e acabei estragando tudo. – Grace olhou em volta. – Até a menina Alicia saiu para vos deixar a sós!

Lara estava com vontade de correr tudo à chapada e Thomas parecia ter levado com um tacho na cara. Mas a volta de Alicia fez com que o clima pesado que se instalou quebrasse.

- Lara já trago aqui o… - Alicia vinha correndo mas estancou ao chegar ao local. Olhou para Lara e viu que esta lhe pedia para a tirar dali a todo o custo. - …aquilo que me pediste!

- Óptimo! – Lara agarrou Alicia pelo braço. – Até amanha Thomas. Grace podemos ir?

- E não te despedes do moço? – Grace olhava para Lara reprovadoramente.

- O que é que se passa? – Alicia fitava os presentes sem perceber nada.

- Já me despedi. Vamos. – Lara caminhou a passos largos arrastando Alicia.


Lara e Alicia tinham-se trancado no quarto e não quiseram comer. Mesmo assim Grace levou um lanche ao quarto, resmungando sempre a mesma ladainha da magreza e da "gordura é formosura".

- Vais fazê-lo ou não? – Alicia olhava impaciente para Lara. Esta já tinha lido as explicações do teste mil vezes.

- Se calhar é só um atraso… - Lara foi interrompida por Alicia.

- Lara! – Alicia suspirou fundo. – Só vais saber isso quando o fizeres! É fácil.

- Fácil para ti, que não estás nesta situação! – Lara resmungou.

- Também era difícil. – Alicia desabou na cama e suspirou.

- Tu e o Will… - Lara deu a entender.

- Se acontecesse algo tinha-te dito não era? – Alicia rebolou os olhos. – Ele é daqueles que só depois do casamento. – Disse desconsoladamente.

Lara sorriu. Tinha muitas saudades dos pais e de algumas coisas do seu mundo. Mas nos últimos dias, as saudades de Jack e daquele mundo à parte eram insuportáveis. Tinha saudade de tudo, até da vida não muito cómoda a bordo de um navio. As piadas de Pintel e Raguetti, as zangas entre Barbossa e Jack e até as conversas loucas com Elizabeth. Também ficava triste ao ver que Alicia, embora tentasse disfarçar, estava quase a arrebentar de saudades de Will.

Olhou para Alicia. Esta tinha-se colocado de pé e em posição de ordem. Era agora ou nunca. Levantou-se pesarosamente e arrastou-se até à casa de banho, fechando a porta e deixando Alicia roendo as unhas.


Tinha passado quase meia hora e Lara continuava trancada na casa de banho.

- Caramba Lara, caís-te à sanita? Daqui a pouco morro à seca! – Alicia andava de um lado para o outro. Ouviu o click da porta e olhou ansiosamente.

Lara saía de olhos fechados e às apalpadelas.

- Vê tu o resultado primeiro. – Disse, esticando o teste a Alicia e abrindo os olhos.

- E foi preciso tanto tempo? – Alicia pegou no teste e olhou o resultado.

- Estive a meditar sobre a minha vida e acho que pirei de vez. – Lara sentou-se na beira da cama, olhando de lado para a amiga.

- Pelas barbas de Oceano! – Alicia olhou para Lara com um sorriso de orelha a orelha, mas esta manteve-se estática e com um olhar de pânico.

- Não pode ser! – Murmurou.

- Lara, tu estás grávida! – Alicia pulou de alegria. – Já viste! Eu quero ser a madrinha! – Alicia abraçou uma Lara gelada e absorta.

- Grávida? – Lara disse. – Grávida de um filho do Jack Sparrow?

- Claro que sim! Havia de ser de quem? – Parecia que quem estava grávida era Alicia e não Lara.

Lara olhou para Alicia e desabou num choro.

- Raios Lara. Havias de estar feliz!

- Alicia… - Lara tentou limpar as lágrimas mas estas não paravam. – Não é que não esteja feliz, mas como é que eu vou explicar isto aos meus pais? Com que cara é que vou olhar para eles, dizer que estou grávida e que ainda por cima é de alguém que não está cá, que morreu há quase 300 anos e que toda a gente pensa ser uma personagem de ficção? – Lara levou as mãos à cara.

- Bem, pode ser que não seja preciso dizer nada! – Alicia sorriu. – Podemos voltar para lá e assim ninguém descobre.

- Mas tu és parva, Alicia? Como é que vamos voltar se a bússola é a errada? – Lara pôs-se de pé e andava de um lado para o outro. – Ainda por cima aquele homem que me deu a bússola desapareceu do mapa!

A verdade é que o homem esquisito tinha desaparecido. Haviam ido quase todos os dias lá e apenas encontravam uma rapariga no seu lugar, que dizia sempre a mesma coisa: ele tinha ido tratar de assuntos pessoais e não tinha data para voltar.

- Mas também não pensamos na outra hipótese. – Alicia fez com que Lara parasse de andar em círculos. – A bússola está com o Jack, por isso pode ser que venham cá parar!

- Pois, mas para isso o Jack tem de desejar isso. – Lara bufou. – E milagres não existem.

- Não sabes! – Alicia exclamou. – Mas agora falando na novidade, o que é que queres? Menino ou menina?

Lara fitou Alicia e rebolou os olhos. O seu mundo tinha virado ao contrário.


Durante a noite, Lara não conseguiu dormir. Não parava de pensar na alhada em que se tinha metido e só queria uma de duas coisas: que tudo não passasse de um sonho, ou então o abraço reconfortante de Jack. E parecia que nenhuma das duas iria acontecer. Adormeceu debulhada em lágrimas.

- Meninas! – O berro de Grace fez com que Lara e Alicia saltassem da cama. – É hora de acordar!

- Pelo amor de Deus, são oito da manhã! – Alicia olhou para o relógio depois das fortes batidas de Grace na porta.

- E então? Nunca ouviu dizer que levantar cedo faz o dia render muito mais? – Ouviram a gargalhada da governanta prolongar-se no ar, enquanto descia as escadas.

- Isto só pode ser um pesadelo! – Alicia atirou a almofada ao ar.

- A quem o dizes. – Resmungou Lara.

- Caramba Lara, anima-te! – Alicia levantou-se. – Vais ver que tudo se vai resolver.

Enquanto Alicia se arranjava na casa de banho, Lara continuava prostrada na cama olhando o tecto. Havia de existir uma maneira de voltar ao passado, pensava enquanto mirava o aposento mais que conhecido. Decidiu que iria voltar à barraca do homem todos os dias até o encontrar. Começava a desconfiar daquela figura e a dar razão a Alicia. Aquele homem escondia algo. Lembrou-se também da mulher misteriosa que viu duas vezes e pensou que talvez tivesse algo a ver com o velho homem.

Depois, algo passou pela sua cabeça: o filho que esperava. Ficou apreensiva, mas depois deu consigo a sorrir ao tentar adivinhar a reacção de Jack. Isto se alguma vez o voltaria a ver.

Quando Alicia saiu finalmente da casa de banho, Lara fez o mesmo.

- Estou lá em baixo a ver TV. – Alicia saiu e Lara apenas acenou com a cabeça.

Fechou a porta da casa de banho e rodou o chuveiro para aquecer. Normalmente entrava logo na banheira, mas naquele dia decidiu esperar e lavar primeiro os dentes.

Enquanto esfregava calmamente a escova pelos dentes, olhava-se no espelho. Estava mais morena. Muito mais do que costumava ficar e perguntou-se se os seus pais notaram isso quando voltou.

Os seus pensamentos foram atravessados por uma luz forte que a fez fechar os olhos. Baixou a cabeça e ouviu um estrondo. Abriu os olhos e mirou em volta. Pensou que fosse o varão da cortina da banheira que tivesse caído, mas este mantinha-se intacto no seu lugar. Mas algo esquisito se passava com a dita cortina. Movia-se freneticamente como se alguém estivesse lá dentro. "Está alguém ou algo lá dentro!", pensou assustada. E foi aí que vozes conhecidas se fizeram ouvir.

- Sai de cima de mim, seu cão sarnento! – Berrou Barbossa.

- Calma, só depois do eunuco e da lady pararem de partir as minhas costelas! – Exclamou Jack com ar sarcástico.

Lara começou a sentir o seu coração prestes a sair do peito. Cuspiu a espuma da pasta dentífrica e limpou a boca com mãos trémulas.

- Raios, tinha de chover agora! – Elizabeth berrou.

Lara caminhou até à banheira e afastou a cortina de uma só vez. Foi aí que viu uma cena que a fez recuar sem saber o que fazer, mas que poria qualquer um a rir. Barbossa estava espalhado no funda banheira com Jack em cima de si, que por sua vez tinha Will e Elizabeth em cima de si também.

- JACK? – Lara exclamou caindo redonda no tampo da sanita.

- Aye Love! – Jack sorriu com o seu típico ar de safado.

Continua…


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Parece que o grande Capitão Jack Sparrow vai ser papá! :P

Obrigada pelas reviews JaneR!!!

Espero que gostem!!! Saudações Piratas!!!

JODIVISE



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Desejos Piratas" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.