Desejos Piratas escrita por Jodivise


Capítulo 15
Capítulo 14 Desejo de Vingança


Notas iniciais do capítulo

Os piratas e as raparigas desconfiam de Edward. Será que este velhinho simpático pode mesmo ser um vilão?



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/80242/chapter/15

Capítulo 14: Desejo de Vingança

A luz da lua iluminava as águas do imenso mar que desaguavam calmamente na Gruta dos Malditos. Um pequeno barco a remos repousava nas areias molhadas e um trilho de pegadas indicava o caminho até à galeria interior. Uma luz alaranjada iluminava o local. Com ar sereno, uma bela mulher de cabelos loiros e pele branca passava a mão pelas chamas provenientes da fogueira. Parecia absorta nas cores que faziam os seus olhos brilharem intensamente.

- O jantar foi assim tão aborrecido? – Perguntou a mulher não tirando os olhos do fogo. Embora passasse a mão pelo meio das chamas e demorasse imenso tempo, esta saía sempre ilesa, na sua pele cor de neve.

- Digamos que as conversas de agora não têm nexo nem bom senso. – a voz proveio do homem que tinha chegado nesse momento e se sentara numa das rochas.

- Não é preciso ser deusa para se perceber que uma empregada saloia não tem propriamente nada de interessante para dizer. – A mulher fixou o homem. – Foi isso que aconteceu, Edward?

- O plano era infiltrar-me na casa e conseguir a confiança da mulher e das jovens. – Edward suspirou. – Mas as raparigas andam desconfiadas. Dei-lhes o caminho para encontrarem o "amor da vida" delas e nem sequer agradecem. – Edward falou em tom irónico.

- Pelo contrário! – A mulher ergueu-se. – Tu é que lhes tens de agradecer. Afinal não fossem elas e não estarias tão perto da tua vingança!

Edward sorriu. – Por falar nisso, hoje jantei com dois deles!

- A sério? – A mulher caminhou até Edward e ajoelhou-se perante ele.

- A rebelde da Elizabeth Swan e o irritante do Barbossa estavam lá. – Edward mandou uma sonora gargalhada. – Ficaram ridículos ao se disfarçarem. Qualquer tolo nota quem eles são!

- A empregada não desconfiou pois não? Então o disfarce pode não ser tão desastrado. – A mulher sorriu.

- As raparigas começam a desconfiar Éris!

- Tolo. Com esse disfarce ninguém te reconhece. – Éris acariciou os ombros deste. – Além do mais o nosso plano é terminar o que começaste!

- Esse é o meu plano. O teu é outro. – Edward fixou Éris. Odiava-a. Apenas a aturava porque sabia que esta era a única que o poderia ajudar e isso devia-se ao facto de Éris querer destrui a sua rival.

- Calipso. – Éris levantou-se e caminhou até à fogueira. Os seus olhos ficaram escuros e o rosto contraiu-se de raiva. – Ela vai pagar. Pagar por me ter aprisionado no submundo. Pagar por ter roubado o meu amor. – Éris falou baixo na última frase.

- A mim chega-me acabar com aqueles piratas e principalmente com ele. – Edward passou a mão pela grande cicatriz que percorria o braço.

- Por isso o nosso plano é tão bom. Trazer Jack Sparrow e companhia para o futuro onde não terão a ajuda de outros piratas. – Éris voltou a sorrir maleficamente. – Além do mais já tratei de os deixar indefesos. – Éris apontou para um canto.

Edward aproximou-se das armas de Will, Jack e Barbossa.

- Creio que isto nos pertence. – Éris mostrou a bússola do tempo fazendo Edward sorrir.

- Sabemos onde eles estão. Porque não vamos lá e resolvemos isto? – Edward perguntou ansioso.

- Calma, tudo no seu tempo. Lembra-te que aquelas raparigas serão as nossas armas, principalmente a tal Lara. – Aconselhou Éris.

- Jack Sparrow apaixonado! Por essa não esperava. – Disse sorrindo com desdém.

- A Calipso deve ter colocado um escudo à volta daquela rapariga. Sinto que existe algo de muito importante mas não consigo ver. – Éris começou a andar às voltas, arrastando o seu longo vestido azul-escuro pela areia.

- Não me digas que continuas com medo da tal profecia? – Edward indagou.

- Não sei muito bem a que se refere. Os deuses do mar não nutrem muita simpatia em relação a mim. Mas é algo que atormenta a Calipso. – Éris parou subitamente. – E quando algo atormenta aquela vadia é porque é importante.

- É preciso tanto ódio entre mulheres por causa de alguém que já nem cá anda? – Edward abanou a cabeça.

- Morreu por culpa dela! – Éris irritou-se de novo. – Ela roubou o meu amor e depois traiu-o como se fosse lixo. Se ele morreu foi por culpa dela.

- Diz antes por culpa de Jack Sparrow! – Exclamou o homem.

- Também. Mas esse eu deixo para ti. – Éris acalmou-se. – Precisamos de pôr em prática a segunda parte do plano.

- Espero que incluía o regresso ao meu verdadeiro aspecto. – Edward sorriu ironicamente e Éris riu alto.


Lara acordou com os raios do sol entrando pelas janelas da cabine. Espreguiçou-se e passou a mão pelos lençóis. Abriu melhor os olhos. Jack já tinha saído. Levou as mãos à cara. "Porque é que o sol, os galos e os despertadores têm sempre de aparecer quando o sono é bom?"

Levantou-se demoradamente. A barriga enorme estava cada vez mais pesada e Lara já não aguentava as dores de costas. Antes de sair, sentiu uma pequena pontada. Sorriu. O momento estava próximo. Sentiu um misto de alegria e de medo.

Saiu e estranhou o silêncio. Olhou em volta. Não viu ninguém. Algo a seus pés chamou a atenção. Uma espada ensanguentada. Tremeu e percebeu melhor. Toda a tripulação estava… morta! Lara desesperou. Abanou Gibbs mas este não respondeu. Fez o mesmo com Pintel, Raguetti, Marti e Cotton. Nenhum respondeu. Correu aos berros até ao timão. Barbossa encontrava-se caído com uma espada no peito. Lara encostou-se ao parapeito. "Isto não está a acontecer!" chamou por Jack mas não o viu. Em completo pânico ouviu uma voz atrás de si. Uma voz conhecida.

- O horizonte acorda sempre mais limpo depois do desaparecimento de alguns vermes. – o homem disse. Lara abanou a cabeça em negação. Não era verdade. Será que nunca os deixaria em paz?

- Onde está o Jack? – Perguntou Lara, temendo a resposta.

- Digamos que Mr. Sparrow se considera um grande pirata. E por isso terá um julgamento à sua altura!

- Não. NÃOOOOO! – Lara gritou e tentou fugir. "Fugir para onde?" Sentiu que a agarravam e esperneou. Levaram-na aos prantos para um navio muito maior que o Pearl. Colocaram-na num quarto e trancaram a porta e as janelas. Lara deu murros na porta, atirou com uma jarra ao chão, mas simplesmente a ignoravam. Não percebia o que estava a acontecer. Ia tudo tão bem e de repente… queria Jack, onde quer que ele estivesse.

Sentiu uma dor lancinante no ventre. Ao apoiar-se na cómoda ergueu a mão e viu que sangrava. "Não, agora não!" Começou a chorar compulsivamente enquanto as dores aumentavam.


- Ahhhhhhh! – O berro de Lara acordou Alicia e passados minutos Grace entrava de rompante.

- Alguém assaltou a casa? – Perguntou, estancando quando viu Alicia tentando acalmar Lara que chorava compulsivamente.

- Ela teve um pesadelo e não para de chorar! – Alicia começava a ficar aflita.

- Lara o que é que se passou? – Grace colocou as mãos no rosto desta.

- Ele vai fazer-nos mal. – Lara tremia e continuava aos prantos.

- Ele quem Lara? – Perguntou Alicia.

- Foi só um sonho! – Grace tentou acalmar.

- Ele vai voltar e vai matar o Jack. Vai fazer mal ao meu filho… - Lara começou de novo num pranto.

- Do que é que ela está a falar? – Grace arqueou a sobrancelha surpresa, deixando Alicia num beco sem saída.

Continua…


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Será que Grace topou que Lara está grávida?
Obrigada pelas reviews JaneR!

Espero que gostem!!! Saudações Piratas!!!

JODIVISE



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Desejos Piratas" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.