Desejos Piratas escrita por Jodivise


Capítulo 16
Capítulo 15 Seguindo pistas e ídolos


Notas iniciais do capítulo

Edward quer se vingar de Jack Sparrow com a ajuda de Éris. Porém que mal fez Jack para este homem o querer matar? E Lara. Será que Grace vai perceber que esta está grávida?



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/80242/chapter/16

Capítulo 15: Seguindo pistas e ídolos

- ONDE É QUE ESTÃO AS MINHAS ARMAS? – O berro de Jack acordou Barbossa.

- Venham seus besouros nojentos. Os canhões destruir-vos-ão como fogo num palheiro! – Berrou o capitão mais velho, não percebendo que já não se encontrava no seu querido navio e deixando Jack de olhos arregalados. Olhou melhor e lembrou-se do berro de Jack. – O que é que te deu? Já não basta aturar-te todos os dias agora não me deixas dormir?

- Você ainda me pergunta o que se passa, seu zombi ingrato? – Jack abanou os braços no ar. – Alguém entrou aqui e roubou as minhas armas!

Barbossa olhou para Jack com cara de parvo e olhou para o sítio onde deviam estar as suas próprias armas.

- Pois, esqueci-me que as tuas também ganharam pernas. – Jack, embora nervoso, sorriu de maneira irónica ao ver a cara de irritação de Barbossa. – É no que dá adormecer em vez de ficar alerta!

- Se não estavas a dormir posso saber onde o senhor andava? – Barbossa levantou-se num salto.

- Fui buscar algo para beber. – Jack lamentou-se. Perder as próprias armas e a bússola por causa de uma bebida era inaceitável. "Se ao menos fosse rum…", pensou.

Barbossa passou como um furacão por Jack e abriu a porta de saída.

- Onde pensas que vais? – Perguntou Jack com ar indignado. Outra das coisas que detestava era ficar a falar sozinho.

- Perguntar ao Capitão Turner se não perdeu as suas armas por pura incompetência. – Barbossa bufou e saiu.

- Incompetência? – Jack exaltou-se e correu atrás. – Que eu saiba quando um capitão está ausente o outro tem de estar de vigia!

- Que eu saiba eu estava a dormir, tu estavas acordado, e isso faz de ti o vigia! – Barbossa exclamou. Bateu com força na porta ao lado.

Jack resmungou sozinho enquanto Barbossa revirava os olhos.

- Eu bem disse que era má ideia voar para este mundo esquisito. – Barbossa disse. Ao mesmo tempo, um ensonado Will abria a porta.

- Passa-se alguma coisa? – Perguntou o mais novo.

- Olha o que fizeste! Acordas-te o jovem "Capitão Turner", do seu sono renovador! – Jack carregou no nome de Will em tom de troça.

- Ok, se é mais uma das vossas brigas peço para que me esqueçam. – Will tentou fechar a porta mas Barbossa travou-o.

- Só queremos saber se as tuas armas estão no sítio. – Perguntou o mais velho.

- Oh depende de que armas estás a falar. Tendo em conta que há fortes suspeitas de que ele seja eun…

- QUERES TE CALAR? – Berrou Barbossa. – Juro que te dou o tiro que tanto me apetece!

- Com o quê? Uma cana de bambu? – Jack sorriu com cara de safado.

- Mas afinal o que é que se passa? – Perguntou Will, bastante confuso.

- Por incompetência deste palerma alguém pegou nas nossas armas. – Explicou Barbossa.

Will pediu para que entrassem e abriu o roupeiro. Ficou surpreso quando não viu vestígios das suas armas.

- Parece que quem o fez, sabia exactamente o que procurar. – Constatou Barbossa.

- Ao menos ainda temos a bússola! – Exclamou Will. O jovem capitão e Barbossa ficaram olhando Jack que tentou sair de fininho.

- A bússola, Jack? – Barbossa perguntou.

- Na verdade, uma desgraça nunca vem só e um descuido muitas vezes transforma-se numa catástrofe e…

- Fala de uma vez homem! – Exclamou Barbossa.

- A bússola estava juntamente com as armas e desapareceu. – Jack sorriu ao de leve, mas logo se desvaneceu.

Jack saiu para o exterior e ficou olhando o ambiente deserto. Antes que Barbossa e Will pudessem dizer algo, Jack desatou a correr com se fosse atrás de alguma coisa. Os outros dois entreolharam-se e seguiram-no. Jack só parou na berma da estrada.

- Não acham estranho? – Perguntou Jack.

- O quê? – Perguntaram os outros dois capitães ao mesmo tempo.

- Esta pequena linha de água corre desde o motel até aqui. – Jack apontou o caminho.

- Não vejo a ligação que isso tenha com o ladrão. – Disse Will.

- Turner, o teu problema é seres lento de mais. A linha de água corre na mesma direcção como se apontasse para algo… - explicou Jack.

- E continua para além da estrada. – Concluiu Barbossa ao se aproximar da guia do asfalto.

- Exacto. É como se indicasse um caminho! – Exclamou Jack.

- Ok, digamos que esteja relacionada. Teremos que esperar pelas raparigas ou pela Calipso. Até lá a água já secou. – Will olhou para o céu. Ainda era noite cerrada.

- Por mim estou na disposição de seguir isto e descobrir quem foi o cão sarnento que roubou os meus pertences. – Comunicou Jack.

- Eu concordo. – Acrescentou Barbossa. – Além do mais a Calipso sabe sempre onde estamos e avisará as mulheres.

- Eu não vou. Podemos demorar e até metermo-nos numa encrenca. Não as vou deixar preocupadas. – Will estava firme na sua vontade.

- Óptimo. Nós vamos e tu ficas. – Jack avançou para a estrada mas umas luzes fortes e um buzinão fizeram com que recuasse e quase caísse em cima de Barbossa.

- De certeza que querem avançar com isso? – Will franziu o sobrolho mas nenhum dos dois capitães do Black Pearl estava disposto a desistir.


Tinham passado mais de duas horas desde que Jack e Barbossa tinham ido em busca de uma pista inútil na opinião de Will. Olhou para o céu através da janela. Começava a clarear. Olhou para a estrada. Nem sinal de Jack ou Barbossa. Saiu do quarto e começou a caminhar na direcção da vila. Uma das suas qualidades era ter memória fotográfica. O melhor era ir ter com as raparigas. Barbossa e Jack não apareciam e o mesmo se passava com Calipso. Não queria preocupá-las. Respirou fundo e seguiu em frente.


Lara bebeu o chá de um só gole. Encontrava-se sentada na cama com Alicia e Grace de olhos pregados em si. Alicia sorria amigavelmente tentando acalmá-la, mas o mesmo já não se podia dizer de Grace. Sentada numa cadeira, a empregada batia com o pé no chão e olhava fixamente para Lara.

- Agora que a menina está recomposta será que poderá explicar essa história de filho? – Perguntou com ar sério.

Lara e Alicia entreolharam-se com ar de pânico. Agora estavam mesmo lixadas.

- Grace, a Lara deve ter sonhado e… - Grace colocou a mão no ar e pediu para que Alicia deixasse Lara falar.

- Eu posso ser muito saloia mas a minha ignorância tem limites. Não é de agora que vejo que andam esquisitas. – Grace virou-se para Lara. – É verdade? A menina está mesmo à espera de uma criança?

Lara olhou timidamente para Grace e sentiu as lágrimas saltarem.

- É. – Confirmou num som abafado pelo choro.

Grace arregalou os olhos. Mas o sermão que se esperava não se concretizou. Mais do que a própria Lara, Grace entrou em desespero.

- ONDE É QUE A MENINA ANDA COM A CABEÇA? – Berrou soluçando e pondo as mãos na cabeça. – Como é que os seus pais vão ficar? Como é que a sua vida vai ficar daqui para diante?

- Eu sei disso Grace, mas… - Lara foi interrompida por Grace.

- Mas o quê? Que raio de juventude é esta que anda com a cabeça debaixo de terra? – Grace sentou-se na cadeira. Gostava de Lara como uma filha e desejava um dia poder pegar ao colo nos filhos desta. Mas Lara era bastante jovem, tinha a vida pela frente. Não queria sequer pensar na reacção do casal Stevens.

- O mundo não acaba por a Lara estar grávida, Grace. – Disse Alicia.

- Não o mundo geral, mas o dela complicasse. – Grace limpou a cara. Lara continuava cabisbaixa e com as lágrimas a escorrerem pelo rosto. – Muito bem. Quem é o pai?

Alicia arregalou os olhos e olhou para Lara. Esta não conseguiu dizer nada.

- Já sei. Só pode ser o Thomas! – Exclamou Grace. – Bem que vocês andavam muito estranhos.

- Não é o Thomas. – Comunicou Lara.

- Não? – Grace arregalou os olhos.

- É muito complicado, Grace. Prefiro que saibas… - Lara foi interrompida por Alicia.

- É o Jack Sparrow. Capitão Jack Sparrow. – Confirmou a amiga.

Grace ficou estática mas depois irrompeu num choro.

- Oh Meu Deus! As minhas meninas estão desgraçadas. – A reacção de Grace deixou as raparigas sem perceberem nada. – Uma está grávida, outra está louca!

- Ninguém está louco, Grace. É a verdade. – Lara limpou as lágrimas e tentou acalmar-se. – Nós tivemos uma experiência, uma aventura por assim dizer.

- Recuamos no tempo através de uma bússola mágica e acabamos no século XVIII, rodeadas de piratas. – Explicou Alicia.

- E conhecemos o Capitão Jack Sparrow e companhia, que nos ajudaram a voltar para cá. – Rematou Lara.

- E a Lara acabou apaixonada pelo Jack e eu encontrei finalmente o amor da minha vida, Will Turner! – Alicia sorriu mas o sorriso desvaneceu-se ao olhar para Grace. Esta olhava para as duas como se estivesse diante de dois serial killers.

- Só que houve uma confusão e eles acabaram cá, no nosso mundo. – Disse Lara.

- Cá? Um bando de piratas fictícios? – Grace começou a rir que nem uma maluca e a chorar ao mesmo tempo. Alicia enervou-se e pegou nos dvd's.

- Esta aqui é a Elizabeth Swann. Aqui é a actriz que a interpreta. Nós conhecemos a verdadeira. – Explicou Alicia enquanto apontava para a personagem.

- Coitadinha! – Lamentava-se Grace enquanto olhava para Alicia e abanava a cabeça.

- RAIOS GRACE! – Berrou Alicia. – A Elizabeth que te apresentamos e que está no quarto ao lado é a Elizabeth Swann! Olha as parecenças.

Grace olhou melhor. Realmente a menina Elizabeth era um clone da outra. Mas os sósias existem. Alicia viu que não estava a resultar e foi mais drástica.

- Lembras-te do tio da Lizzie? – Perguntou.

Grace abanou a cabeça em sinal afirmativo e Alicia apontou para a personagem de Barbossa.

- Parece-te alguém? – Perguntou Alicia. Grace olhou melhor. Vestido daquela maneira não se parecia nada mas em alguns detalhes…

- Não. Não pode ser. – Grace afastou-se. – Vocês devem estar a brincar comigo. E acreditem não tem piada!

- Desisto. – Alicia voltou para junto de Lara.

- Eu nunca mentira sobre isto, Grace. – Afirmou Lara.

- Vou lá baixo tomar um copo de água. Preciso de respirar e assimilar isto tudo. – Grace saiu com cara de doente.

- Ela não ficou convencida. – Constatou Lara.

- Arghh, porque é que ninguém acredita? – Perguntou Alicia. – Já com o Thomas foi o mesmo.

- Eu não os censuro. Quem vai acreditar no inacreditável?

- Eu vou acordar a Elizabeth. – Alicia levantou-se.

- Admira-me se ela não tiver acordado com esta gritaria. – Lara voltou a se enrolar nos lençóis.

Passados cinco minutos, Alicia apareceu aos berros.

- A Elizabeth desapareceu! – Exclamou Alicia.

- Como desapareceu? – Perguntou Lara.

- Não está em nenhum lugar da casa. Tinha a janela aberta, mas não podia ter saltado. É alto demais. – Alicia comunicou. Mas antes que pudessem pensar em mais alguma coisa, um grito fez com que saltassem e descessem as escadas a correr.

Grace estava com cara de pânico e olhava para o homem que tinha entrado esgazeado.

- Ele… ele… - Grace gaguejava e apontava para o homem.

- Desculpa se o meu namorado te assustou! – Exclamou Alicia agarrando-se a um atónito Will.

- Agora já acreditas? – Lara ajudou Grace a se recompôr.

- Mas como é que ele… - Grace estava meio baralhada.

- Anda para a cozinha. Eu conto tudo por tudo. – Lara encaminhou Grace e fez sinal para que Alicia ficasse com Will.

- Ela está bem? – Perguntou Will apontando com a cabeça na direcção de Grace.

- Aquilo passa-lhe. Ficou em choque porque contamos a verdade e soube que a Lara está grávida. – Afirmou Alicia com naturalidade.

- Ah. – Will assentiu mas depois arregalou os olhos. – A Lara está o quê?

- Grávida. Pois ainda não sabias! – Alicia sorriu. – Não é o máximo?

- O pai é o… - Will teve medo de dizer o óbvio.

- Quem mas havia de ser?

- E ele sabe?

- Digamos que ele é o único que neste momento não sabe! – Alicia sorriu.

- Por Zeus! – Will levou a mão à testa.

- Mas afinal o que vieste cá fazer… sem o Jack e o Barbossa? – Alicia estranhou.

- Pois é amor. Alguém roubou as nossas armas enquanto dormíamos e o Jack e o Barbossa pensam que acharam uma pista, foram atrás e até agora não voltaram. – Esclareceu.

- Estranho. – Alicia colocou um dedo no ar. – A Elizabeth também desapareceu.

- A sério? Temos de encontrá-la! – Will ficou sério de repente.

- Estás assim tão preocupado? – Alicia ficou séria e com ciúmes arrancando um sorriso do seu capitão.

- O caso começa a ficar sério. A bem da verdade, a Calipso também não dá de si. Começo a pensar que quem está por detrás disto foi quem roubou a Fonte e está a começar a entrar em acção.

- Achas que é assim tão poderoso? – Alicia mordeu o lábio.

- Só sei que se for, a luta vai ser difícil sem armas e sem navios. – Will suspirou e abraçou Alicia.

Alicia sentiu-se reconfortada não fosse o barulho ensurdecedor de vozes e gritos no exterior da casa.

- O que é que se passa? – Alicia franziu o sobrolho.

- Esqueci-me de dizer uma coisa. – Will ficou meio sem jeito. – Tentei despistá-las mas foram bastante persistentes e… - Will não acabou a frase porque Alicia já se dirigia para a janela.

Afastou a cortina e ficou branca como a cal. Um dezena de raparigas gritavam que nem loucas "Orli" e seguravam cartazes com "Orlando Bloom i love you".

- Diz-me que não tiveste a triste ideia de vir pela marginal da praia? – Alicia sentiu uma onda de fúria.

- Era o caminho mais curto! – Will não imaginou o tamanho da confusão.

Continua…


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Aqui vai mais um. Daqui por diante só vou postar um capítulo por dia!!!

Espero que gostem!!! Saudações Piratas!!!

JODIVISE



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Desejos Piratas" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.