Desejos Piratas escrita por Jodivise


Capítulo 13
Capítulo 12 Um convidado especial


Notas iniciais do capítulo

Os piratas e as raparigas estão no alcance do possível ladrão da Fonte. Entretanto, Lara descobriu que pode ser mais do que aparenta.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/80242/chapter/13

Capítulo 12: Um convidado especial

Depois da visão de Lara, Calipso decidiu que o melhor era regressarem.

- Desde quando é que te tornas-te a manda-chuva daqui? – Perguntou Jack bastante indignado. Estava habituado a ser ele a dar ordens.

Calipso não respondeu e olhou ameaçadoramente para o capitão, que se encolheu.

- Bons tempos, aqueles em que eras muito mais carinhosa. – Jack murmurou entre dentes e sorrindo tipicamente para Lara que não entendeu a frase.

- Dizes tu que um homem está neste momento a ameaçar a tua empregada? – Perguntou Barbossa enquanto afagava a barba.

- Não sei se é neste exacto momento, ou se o que vi foi mesmo real. – Lara encolheu os ombros. – Mas senti uma angústia terrível.

- Como disse é melhor as raparigas irem. Talvez seja a altura de encontrarmos quem procuramos. – Disse Calipso.

- Achas que é…? – Alicia gaguejou. Na sua ideia quem estava por detrás do "rapto" da Fonte era alguém com bastante poder, ainda por cima com a ajuda de outro deus, como desconfiava Calipso.

- Se elas forem eu vou também. – Will comunicou. – Pode ser perigoso e é sempre bom ter um homem ao lado.

- Pela primeira vez na minha vida vou ter de concordar com alguém sem inteligência nenhuma! – Jack emitiu o seu sorriso deslavado, mas as caras soturnas fizeram-no calar-se.

Calipso ficou olhando em volta pensando no assunto. "Até que não é má ideia elas terem protecção. O Will e o Jack são bastante fortes para desarmar qualquer um, no entanto o mais certo é matarem Grace do coração. Embora disfarçados, continuavam reconhecíveis para alguém mais atento", pensou a deusa.

- Eu sou bastante boa na espada! – Exclamou Elizabeth ao adivinhar no que Calipso pensava. – Sei me defender muito bem.

- E eu também. Tenho boa pontaria. – Lara olhou para Jack e viu este orgulhar-se. Para uma rapariga que não percebia nada de guerra ou batalhas até que tinha um dom natural.

- E eu sei… - Alicia calou-se ao perceber que não sabia fazer nada a não ser lançar aquilo que lhe viesse à mão.

- Eu posso ir se quiserem! – Exclamou subitamente Thomas, deixando Jack de olhos arregalados. – Sei algumas coisas de artes marciais.

- Eu tenho uma ideia. – Calipso caminhou até ao exterior da gruta. – Digo-vos quando chegar a vossa casa.


Em frente à casa de férias…

- Não sei do estamos há espera! A Grace pode estar em perigo. – Lara começou a ficar nervosa. Estavam reunidos na rua deserta há mais de meia hora e Calipso nada dizia.

De repente, esta chegou ao pé de Elizabeth e sussurrou algo ao ouvido desta. Elizabeth teve três reacções distintas. Primeiro arregalou os olhos, depois sorriu e finalmente exclamou um "oh" e concordou com a cabeça.

- Só quando tiveres a certeza! – Exclamou Calipso, fazendo Elizabeth acenar afirmativamente. – Vocês vêm comigo. – Ordenou aos homens, com Thomas incluído.

- Mas… - Jack foi barrado por Calipso que o puxou.

- E eu que pensava que era hoje que apresentava o Will à Grace! – Alicia murchou.

- O que é que ela te disse? – Lara olhou para Elizabeth com ar desconfiado, mas esta limitou-se a sorrir e caminhar em direcção à casa.

As três mulheres entraram na casa e estranharam o silêncio. Normalmente, quando Grace estava presente ouvia-se ao longe a sua voz desafinada numa cantoria sem fim.

Vasculharam o primeiro andar e nada de Grace. Lara começava a ficar preocupada. Afinal as compras estavam em cima da mesa o que indicava que Grace já tinha chegado. Chamou pela empregada e não obteve resposta.

- Pode ser que esteja lá em cima. – Alicia começou a subir as escadas, sendo seguida por Lara e Elizabeth. Esta última, não podia entrar de espada na mão e limitou-se a puxar um pequeno punhal que tinha escondido na borda das calças.

Ouviram barulho vindo da casa de banho principal. Parecia um…

- Secador? – Lara e Alicia perguntaram ao mesmo tempo e entreolharam-se.

Encostaram o ouvido à porta e não ouviram nada senão o maldito secador.

- Quando eu contar até três! – Sussurrou Elizabeth. Contados os números abriram a porta de rompante e…

- Ahhhh! – Berrou Elizabeth.

- Ahhhh! – Berrou Alicia.

- Ahhhh! – Berrou Grace.

Só Lara é que se tinha segurado para não rir da cena. Grace assustou-se com a entrada das raparigas e Alicia e Elizabeth assustaram-se com uma Grace despenteada, de secador e escova na mão e com uma máscara verde na cara.

- Não sabem bater à porta? – Grace indignou-se enquanto desligava o aparelho.

- Desculpa Grace. É que não sabíamos onde estavas e não pensamos encontrar-te assim! – Lara disfarçou o riso, mas era difícil ao olhar para as caras escandalizadas de Alicia e Elizabeth.

- Uma mulher tem direito a cuidar de si. – Respondeu sarcástica.

- Dessa maneira até pareces que vais a um baile ou jantar fora! – Exclamou Alicia.

- Não vou a baile, nem vou jantar fora, mas convidei alguém muito simpático para jantar connosco. Vão adorar conhece-lo! – Grace fez cara de sonhadora.

As três mulheres olharam-se e compreenderam-se com o olhar. Aquilo não era normal em Grace.

- E quem é esse senhor que aí vem? – Perguntou Lara.

- Alguém que eu conheci na lota quando fui buscar um peixe. Ajudou-me com as sacas e convidou-me para jantar. – Grace penteou o cabelo. – Mas escusava de gastar dinheiro e como cozinho muito bem… decidi convidá-lo!

- Assim sem mais nem menos? Conheces alguém na rua e enfias logo em casa? – Perguntou Alicia, deixando Lara e Elizabeth olhando para si. Afinal, Alicia não podia acusar ninguém de ser precipitado, já que namorava com o rei da precipitação Will Turner.

- Uma mulher tem direito a ser feliz! – Grace virou-se e deitou a língua de fora a Alicia num gesto de brincadeira.

- Qual é o nome do cavalheiro? – Perguntou Elizabeth.

- Finalmente alguém gentil! Deviam prestar atenção na educação da menina Elizabeth. – Grace apontou o dedo às duas amigas. – Edward.

- Oh, é pena. – Elizabeth baixou a cabeça e suspirou, deixando as outras duas intrigadas.

- Porquê Elizabeth? – Grace perguntou.

- O meu tio está cá de passagem. Ele é muito simpático e pensei em apresentá-lo, mas já tem um convidado especial! – Elizabeth sorriu timidamente.

- Tio? – Perguntaram Lara e Alicia.

- Sim o tio Hector de quem vos falei. – Elizabeth sorriu, deixando Lara e Alicia com a cara à banda e de boca aberta.

Grace coçou a cabeça sem se lembrar do seu novo penteado. – Talvez se arranje uma solução. A casa é grande e se o seu tio está de passagem é pena comer sozinho. Diga-lhe que terei enorme prazer em conhecê-lo! – Grace sorriu de modo simpático.


- Mas o que é que te deu? – Lara perguntou puxando Elizabeth para o quarto.

- A mim? Nada. – Elizabeth estava completamente serena.

- Deixa-me adivinhar o teu tio tem o apelido de Barbossa? – Perguntou Alicia. – Vais apresentar um pirata tosco à Grace?

- Não sei. A ideia não foi minha, foi da Calipso. – Elizabeth sentou-se na beira de uma das camas. – Ela disse que se houvesse algum indício de um homem estranho aqui em casa para eu inventar esta história.

- Mas não está cá nenhum homem suspeito! – Exclamou Alicia.

- Mas vai estar. Não acredito que esse Edward caísse do céu mesmo na cara da Grace. – Elizabeth disse. – E na impossibilidade de ter cá o Will ou o Jack, sempre se pode contar com um dos melhores capitães dos sete mares.

- Um dos melhores. O melhor é o Will. – Afirmou Alicia com ar pensativo.

- A seguir ao Jack. – Acrescentou Lara.

- Não. Primeiro é o Will e só depois o Jack. – Insistiu Alicia.

- Não senhora. Primeiro o Jack e depois o Barbossa. O Will é pirata por acidente! – Exclamou Lara.

- Repete lá isso! – Alicia bufou.

- PODEM PARAR COM ISSO? – Berrou Elizabeth. – Onde já se viu andarem à bulha por causa de dois piratas?

Lara e Alicia entreolharam-se e cruzaram os braços. Poucas vezes tinham discutido, mas desta vez cada uma puxava para o lado do amado.

- Eu não sei como a Calipso vai resolver as coisas. Só sei que ela disse que se eu dissesse isto, o Barbossa estaria à hora certa na porta de casa. – Explicou Elizabeth.

- Isto vai dar asneira! – Exclamou Lara.

- Pensa pelo lado positivo, o pior que pode acontecer é alguém levar um tiro! – Alicia sorriu mas calou-se ao olhar para as caras sérias das outras duas mulheres.


Ao final da tarde, as três mulheres ouviram o som da campainha. Saíram do quarto a correr e debruçaram-se no corrimão das escadas.

- Será o príncipe encantado da Grace ou o teu querido tio? – perguntou Alicia olhando para Elizabeth.

Mas esta não lhe respondeu, porque bastou o carinho demonstrado por Grace que calcularam logo quem era a visita.

- Meninas, venham conhecer o Edward! – Grace chamou-as e as três desceram as escadas com cara enfadonha. Elizabeth continuou igual ao olhar para o estranho homem, mas Alicia e Lara sentiram que o chão lhes fugira naquele momento. Alguém bastante conhecido olhava simpaticamente para as duas.

- Não dizem nada? – Grace estranhou.

- Há muito tempo que eu já não via as meninas! – Exclamou o homem baixo e com ar misterioso.

- Não via? Mas vocês já se conhecem? – Perguntou Grace atónita.

- Sim, mas não fazíamos a mínima ideia que era o teu convidado. – Alicia falou secamente.

- As meninas compraram umas recordações na minha loja da praia. E eu nunca esqueço uma cara, principalmente tão bonitas! – O homem sorriu simpático e ofereceu uma prenda a Grace que ficou deliciada. Apresentou Elizabeth e esta sentiu-se estranha quando o estranho homem lhe fez uma vénia.

- Espero que não te importes, mas temos outro convidado! – Anunciou Grace.

- Por mim tudo bem. Desde que não dispute a sua atenção comigo! – Edward riu.

- Imagina! É tio da Elizabeth e está de passagem. – Grace indicou a sala de estar e pediu a Lara e Alicia para se comportarem.

- Raios, ela está a tratar-nos como crianças! – Resmungou Alicia.

- Começo a achar que ele tem mesmo algo a ver com a Fonte. – Lara continuava pregada no mesmo sítio.

- Estranho. – Elizabeth sussurrou fazendo Lara e Alicia prestarem atenção. – Nunca vi aquele homem na minha vida e no entanto algo nos seus olhos me é familiar. E a própria voz não é desconhecida. – Disse coçando o queixo.

A campainha voltou a tocar e desta vez foi Lara quem atendeu. Teve de se segurar para não desabar a rir. O mesmo não aconteceu com Alicia e Elizabeth que soltaram altas gargalhadas quando viram Barbossa à sua frente. Vinha vestido como um homem normal de meia-idade e de férias.

- Não se atrevam sequer a comentar. – Disse sarcástico e mal-humorado.

- Nós vamos tentar, embora seja impossível. – Alicia segurou-se na porta abafando o riso.

- Foi a Calipso? – Perguntou Lara olhando para as roupas.

- Foi. Bastou estalar os dedos e foi transformado num espantalho. – Barbossa entrou. – Já agora, o Jack levou um tiro.

- O QUÊ? – Lara sentiu um baque no coração e colocou a mão no ventre.

- Brincadeira. Mas vai levar quando o voltar a ver e principalmente se voltar a gozar-me! – Barbossa ameaçou.

Lara suspirou mas Elizabeth teve de a amparar.

- Ok, dê os tiros que quiser mas não diga mais isso na frente dela. – Comunicou Elizabeth.

- Porquê? Se faz planos em ter uma vida com aquele insuportável é melhor que se habitue à ideia de que ele tem meio mundo a querer matá-lo! – Barbossa exclamou mas de repente a lógica subiu-lhe à cabeça. – Oh… é isso! Desejo-lhe boa sorte, menina Lara. Aquele desgraçado é bem capaz de fugir.

Lara não entendeu, assim como as outras duas, mas a figura de Grace cortou-lhes o pensamento.

- Não me vão apresentar o tio da Elizabeth? – Grace apareceu sorridente e olhou para Barbossa. E Barbossa olhou para Grace. E não fosse a chamada à Terra de Alicia a alto e bom som, ficariam ali eternamente.

- Muito prazer, senhorita Grace! – Barbossa beijou a mão desta e esta derreteu-se. Um pretendente era bom, dois era bom demais.

- Que é isso! Trate-me por Grace.

Grace levou Barbossa lá para dentro e tratou de o apresentar a Edward. As três mulheres ficaram no hall com cara de estúpidas.

- Lembrem-me de tentar esquecer esta cena o mais rapidamente possível! – Exclamou Alicia horrorizada.

- A mim também. – Concordou Elizabeth.

- Viram como ele falou? – Perguntou Lara.

- Vi. Ficou a leste quando viu a Grace. – Alicia disse.

- Não falo disso. Falo da possibilidade de ele ter percebido que eu estou grávida! – Exclamou Lara. Não queria acreditar. "Será que todos adivinhavam o óbvio ou Jack é que era demasiado tapado?", pensou. Ou talvez não…

Continua…


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Aqui vai mais um capítulo! Obrigada pelas reviews JaneR.

Espero que gostem!!! Saudações Piratas!!!

JODIVISE



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Desejos Piratas" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.