How do I tell my friend that I'm dating his sister escrita por aflmmart


Capítulo 2
Capítulo 2




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/801989/chapter/2

(POV Harry)

Assim que abri os olhos fui pego desprevenido pela claridade. Já recuperado me sentei na cama olhando para a janela. Neve. Muita neve. O treino seria cancelado, mas não seria problema, não tinham nenhum jogo pelos próximos dias. Além do mais o feriado de Natal e Ano Novo começaria dali a dois dias.  

— Harry? - A voz sonolenta de Rony indicava que ele também havia acabado de acordar.  

— Bom dia Rony.  

— Posso te fazer uma pergunta séria? - Senti um breve arrepio percorrer meu corpo enquanto observava ele se sentar. Os olhos estranhamente sérios sobre mim.  

— Claro. - Tentei não transparecer meu nervosismo, ele teria descoberto algo sobre eu e Gina? 

— Preciso que me ajude a descobrir quem é o namorado da Gina. Você pode fazer isso por mim? - Engoli em seco. Tive que me controlar para não rir do quão absurdo aquilo soava. Ele não desconfiava mesmo que o tal namorado era eu?  

— Er... 

— Ela tenta esconder de mim, como se eu fosse a julgar. - Sua boca formou o que parecia ser um bico emburrado.  

— Você já a julgou antes. - Tentei não responder à questão diretamente. Preferia sentir o território antes de despejar de vez uma bomba como aquela.  

— Ah... - Ele ficou pensativo. - Mas convenhamos que Gina não tem lá um bom gosto para namorados. - Estreitei meus olhos em sua direção.  

— O que quer dizer com isso?  

— Ah acho que ambos concordamos que Dino Thomas não era lá um exemplo de bom partido. Isso entre alguns outros, que os nomes não me vem à mente agora. - Ele deu de ombros como se tudo aquilo fosse banal.  

— Entendo.  

— Mas então? Vai me ajudar ou não? - Ele me olhava com expectativa aparente.  

— Er... porque você não pergunta diretamente para ela? - Por que eu estava enrolando? Não era esse meu desejo? Contar ao Rony sobre nosso relacionamento para enfim parar de encontrar Gina as escondidas, agora eu entendia um pouco mais o receio da ruiva.  

— Você acha mesmo que ela me responderia de bom grado? Achei que convivesse com a gente tempo suficiente para saber que a relação entre irmãos é mais complexa do que uma conversa direta. - Os argumentos de Rony eram terríveis, tudo seria tão simples se os dois apenas conversassem direta e sinceramente um com o outro.  

— E o que você pretende fazer quando descobrir quem é? - Não custava perguntar, é claro. 

— Hum... acho que ter uma conversa de homem para homem. Sabe né? Deixar alguns limites estabelecidos e tals.  

— Limites? - Acho que era tarde demais, mas fiquei quieto aguardando a resposta. 

— Claro, ela ainda é muito jovem...  

— Rony?  

— Oi?  

— Você está se ouvindo? - Ele parou um segundo pensando a respeito.  

— O que quer dizer? - Ele realmente estava confuso?  

— Sua irmã já é uma adulta cara. - Ele franziu o cenho, ligeiramente preocupado. - A propósito preciso saber se tem todo esse cuidado com a sua namorada, afinal ela é como uma irmã para mim. - Talvez se eu revertesse a situação só um pouquinho... - Limites... - Murmurei contrariado.  

— Mas a Hermione é muito mais madura emocionalmente que minha irmã, ela sabe se cuidar sozinha e sabe que eu não faria nada que ela não aceitasse.  

— Então porque não pode supor que o namorado da sua irmã seja tão responsável quanto você? - Ele ficou pensativo, mas logo acabou em uma gargalhada. - O que eu disse de tão engraçado? - Agora era eu que estava confuso.  

— Se o namorado dela fosse você eu provavelmente ficaria tranquilo, mas como isso é impossível... - Ele então se levantou rapidamente. - Preciso usar o banheiro, nos encontramos no café da manhã? Conto com você para me ajudar com isso. - Antes mesmo que eu pudesse responder ele já tinha saído.  

— Você está ferrado. - Olhei para o lado a tempo de ver Ted Beuamont se afastar rindo. Ao que parecia seu então relacionamento as escondidas não eram tão bem escondido assim. Suspirou longamente antes de se levantar. Precisava contar a Gina sobre o acontecido, mas a essa hora ela já devia ter ido tomar seu banho. O que faria?  

Seguiu para o banheiro masculino, fez sua higiene matinal e desceu até o Salão Principal. Na comprida mesa da Grifinória pode avistar os rostos tão conhecidos, Gina já estava ao lado de Hermione e Rony. O amigo por sua vez lançava olhares desconfiados sobre a irmã, como se a tentasse ler.  

— Bom dia Harry. - Hermione sorriu em minha direção antes de virar-se para Rony e o empurrar.  

— Mas o que foi que eu fiz agora? - O amigo perguntou exasperado. Ignorei a pequena briga do casal. Já era um hábito que isso acontecesse àquela hora.  

— Acho que o treino não vai acontecer hoje, estou certa? - Gina me perguntou.  

— Parece que sim, de qualquer forma não acho que vai atrapalhar o desempenho. Os jogos estão longe ainda, uma folga a mais vai ser bem-vinda.  

— Já que não temos treino hoje, o que acha de irmos até o lago? - Como era Hermione que estava chamando, eu já podia imaginar a pilha de livros que ela tinha planejado para levar consigo.  

— Eu acho uma ótima ideia. -Rony respondeu animado. Todos olharam surpresos para ele, que geralmente era o primeiro a reclamar de um programa tão calmo. - Seria ideal irmos todos em casal não acham? Bem romântico... - Essa era a forma que ele esperava descobrir discretamente sobre o namorado da irmã, que no caso era eu? - Não acha Harry? - Gina e Hermione se viraram para mim, ambas com questionamentos explícitos em suas expressões.  

— Se você diz...  


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "How do I tell my friend that I'm dating his sister" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.