Gc Revolution - A saga dos 12 escrita por Diego Farias


Capítulo 3
Bye, Bye, meu líder


Notas iniciais do capítulo

Depois da escolha do miracle, as coisas não ficam mais fáceis para Diego e Felipe! Com a revelação do retorno de um grande mal, é preciso tomar atitudes desesperadas.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/801858/chapter/3

  Eu só tive tempo para empurrar o Igor antes que ele fosse fatiado ao meio, como se fosse um pedaço de bife. Ele caiu sentado no chão e eu senti a lâmina passar de raspão no meu braço. Gotículas do meu sangue voaram e a Leoa as abocanhou ainda no ar. Era só o que me faltava: Uma guerreira leoa feita de terra e ainda vampira.

  Se eu sobreviver a essa viagem, eu exijo receber uma mesada maior.

  ― Qual é o seu poder, Igor?

  ― Eu não sei. Eu só quis te ajudar e de repente a parede explodiu.

  Eu me abaixei para escapar de um golpe de foice, mas recebi uma joelhada bem na boca do estômago e em seguida, uma cabeçada na minha testa. Seria redondante dizer que Sehkmet era uma cabeça dura?

  ― DIEGO! ― gritou Igor me vendo voar por alguns metros e minha perseguidora correndo para ministrar o seu golpe final. ― FICA LONGE DELE!

  Quando levantei a cabeça, a ponta da foice de Sehkmet estava vindo na direção do meu rosto, então eu vi uma luz envolver todo o braço da guerreira e explodí-lo. A Leoa urrou de raiva ao notar que estava sem um dos seus braços e virando-se, mudou a rota de ataque para Igor, que começou a fugir dela.

  ― ENCARA ALGUÉM DO SEU TAMANHO! ― E encarnando de vez o espírito de Indiana Jones, eu lancei as minhas chamas que formaram uma espécie de corda de âmbar reluzente e lacei a guerreira pelo pé. ― Vai Igor! Faz o que você fez de novo!

  Ele parou de correr ao ouvir o baque surdo da queda da guerreira e respirou aliviado ao me ver segurá-la.

  ― Eu não sei... Não sei como fiz isso...

  ― Você não fez... ― eu tentava sorrir, mas minha energia estava no final. ― Lembre-se! O poder não é nosso! Deixe que Deus faça.

  Os olhos dele tremelicaram quando a corda que prendia o monstro ruiu e ela redirecionou o ataque dela pra mim. Eu abri os braços e entreguei o meu Espírito à Deus. Igor ergueu o seu braço e gritou o mais alto que pode.

  O som de rachadura atraiu a nossa atenção e vimos que uma imensa estalactite começou a desprender-se do teto. Até Sehkmet parou para observar a queda daquela imensa rocha sobre nós.

  ― PULA! ― foi tudo que eu consegui dizer antes de dar impulso para o lado contrário e pular.

  Quando o pedaço de rocha caiu sobre a guerreira, uma explosão colossal ocorreu. A fuligem cobriu tudo ao nosso redor e por um momento, pensamos que a estrutura inteira ia ceder e desabar sobre nós. Felipe estava atônito, assim como o nosso líder e os meninos. Eles encaravam a cena de destruição pela fenda entre as câmaras e não acreditavam no que estavam vendo.

  ― Impossível...

  ― Pai! O senhor me prometeu! ― foi tudo que Felipe conseguiu dizer. ― O senhor me prometeu que eu seria o próximo discípulador.

  ― Eu sinceramente acho que a situação fugiu do nosso controle, meu filho.

  Quando eu abri meus olhos, eu pude encontrar tantos olhos sobre mim que levei um susto. O pastor, seus discípulos, meu melhor amigo, os meninos e o meu... Meu discípulo? Como assim? Porque o miracle me escolheu?

  ― Você está bem, meu filho?

  ― Sim, pai! ― ele me ajudou a me colocar de pé. ― Todos estão bem?

  ― Graças à você e o Igor, sim! ― disse Mike.

  ― Mas não por muito tempo...

 

  Quando aquela voz sinistra ecoou novamente, pareceu que a gravidade havia ficado três vezes mais forte. Eu e Felipe chegamos a ficar curvados, os meninos ficaram com o rosto rente ao chão, mas apenas o pastor e seus discípulos mais experientes conseguiam ficar de pé diante daquela presença completamente nefasta.

  O pastou apontou de onde vinha aquela voz sinistra e notamos que o altar no fim da câmara emanava uma energia sinistra que alternava entre o preto e o anil. Os hierógrifos começaram a brilhar intensamente e mais uma vez, a câmara chacoalhou, testando a sua estrutura.

  ― Preparem-se para serem enterrados nessa tumba, discípulos lendários!

  A tampa de pedra começou a se mexer. Eu não fazia ideia do que poderia sair dali, mas eu já estava com medo. Minhas pernas não respondiam, o suor corria gelado pelo meu corpo e pelo cheiro, minhas calças deveriam estar cheias.

  Finjam que não leram isso.

  O que quer que fosse, conseguiu empurrar a tampa do que notamos depois ser um sacórfogo. Uma mão enfaixada que não tampava completamente a pele azul cor de tuti-fruti ( nunca mais comerei cobertura de tuti-fruti na vida) surgiu no nosso campo de visão e pensamos estar presos num filme de terror clássico.

  Quando ele se pôs de pé, notamos que se tratava de uma múmia que havia retornado a vida. Era um homem magro, com quase dois metros e carregado de jóias feitas de ouro puro e outras pedras preciosas. Imaginem um faraó rapper cheio de swagg egípicio.

  ― DISCÍPULOS LENDÁRIOS! ― ele apontou para nós e a opressão naquele lugar pareceu triplicar. Ele tinha olhos vermelhos e dentes apodrecidos. - EU VOU SELÁ-LOS NA MINHA TUMBA!

  ― Não sei como voltou a vida, Manásses - O espírito da Morte, mas eu juro que você não irá assombrar este mundo como fez há anos atrás!

  O pastor sacou o miracle e todos os seus discípulos se colocaram em posição de luta.

  ― Diego! ― chamou Felipe. ― Me dá o miracle!

  ― Por quê?

  ― Você ouviu o que o pastor disse... Você não seria escolhido esse ano. Acho que o miracle apareceu porque você estava precisando de ajuda. Eu preciso ajudar o nosso líder.

  ― Mas eu creio que todos podem se tornar discípulos lendários um dia. ― Eu me lembrei do que havia dito ao Igor.

  A luz da opressão chamou a nossa atenção. Ela lançava os nossos irmãos mais velhos no ar, como se fossem pinos de boliche.

  ― Rápido, Diego!

  Eu encarei o miracle e não sabia o que fazer. O pastor havia realmente dito que não me escolheria e pela lógica, Felipe seria o próximo a ser escolhido, mas... O miracle surgiu no meu bolso e eu senti o seu poder sincronizar com o meu. E se Deus tinha outros planos?

  ― Não! ― Felipe arregalou os olhos. ― Eu preciso ter certeza que esse é o plano de Deus. Não quero abrir mão de algo que talvez Ele tenha me escolhido para fazer.

  ― Você sabia que só um de nós poderia ser escolhido. ― foi a minha vez de ficar surpreso. ― Nós combinamos que isso não abalaria a nossa amizade, mas pelo visto, você tem medo de ficar para trás.

  ― Felipe! Do que você está falando?

  ― Ser líder não te fará se sentir mais importante, Diego.

  Manassés estava de pé e assim que ele deu o primeiro passo para fora do seu sacórfago, o espaço começou a distorcer atrás dele. Eu não acreditei que estava vendo o espaço sideral, como se eu pudesse olhar por um telescópio.

  Aquele portal parecia que iria tragar a todos nós. Meu líder, meus irmãos, meu melhor amigo e as crianças encaravam aquele vórtex de poder opressivo com nítido pavor.

  ― Ao longo da história da humanidade, eu venho influenciando o coração dos homens para que eles dêem voz ao seu extinto assassino. Eu - O espírito da morte fiquei conhecido e fui cultuado por milênios na figura do Deus Osíris, mas... mas aquele almofadinhas me selou no corpo deste Faraó estúpido e fraco! Maldito seja, Moshe.

  ― E hoje, o selaremos novamente! ― disse o Pastor liberando todo o seu poder.

  O miracle irradiou uma unção tão grande que ela cobriu a todos nós, como uma capa de proteção. Propositalmente, o pastor excluiu eu e Felipe e nos prendeu junto às crianças dentro de uma espécie de prisma que ficava atrás deles.

  ― Pai! Deixa a gente lutar!

  ― Vocês têm muito o que viver ainda... ― ele olhou para trás e abriu um sorriso. ― Meu Diego... Me perdoe por sempre ser tão duro com você. Hoje, eu vi que você sempre esteve preparado e tem um coração obediente. Perdoe esse velho cabeça dura que não deu a merecida honra ao ouro que tinha nas mãos.

  ― Por que está dizendo isso? Parece que está....

  ― DISCÍPULOS LENDÁRIOS ESTÃO PRONTOS PARA SALVAR O MUNDO MAIS UMA VEZ?

  E ignorando a minha pergunta, eles simplesmente começaram a entoar um canto misterioso e aparentemente em outra língua. A unção começou a encher toda a câmara até ficarmos completamente cegos.

  Então veio o silêncio.

  Eu não ouvia suas vozes orando, nem de Manassés os provocando. Eu arrisquei abrir os olhos, lentamente e assim que meus olhos se acostumaram com a claridade, eles rejeitaram completamente a realidade.

  Não havia nada. Nem pastor, nem irmãos, nem inimigo. Apenas nós: Dois adolescentes e três crianças que foram salvas graças ao sacrifício de pessoas maravilhosas.

  ― Discípulos lendários travam batalhas mortais! ― eu me lembrei da minha explicação ao Igor e enquanto um grande coral de choro e lamento se iniciava, eu jurava a mim mesmo que eu jamais voltaria a ser um lendário novamente.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Esse foi o último capítulo disponibilizado gratuitamente de Gc.
Se você amou a obra e está super curioso para saber o que vai acontecer na história dos discípulos lendários, você pode adquirir a versão física do livro pelo site da amazon: https://www.amazon.com.br/GC-Revolution-Saga-dos-12/dp/8541603644/ref=sr_1_1?__mk_pt_BR=%C3%85M%C3%85%C5%BD%C3%95%C3%91&dchild=1&keywords=gc+revolution&qid=1623931429&s=books&sr=1-1



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Gc Revolution - A saga dos 12" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.