Entre bruxas e torneios escrita por Sereia de Água Doce, Fantasminha98


Capítulo 3
Acerca dos faes




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/801826/chapter/3

 

Acerca dos Faes:

Os Faes são um conjunto muito específico de Criaturas Mágicas, pouco se sabe sobre sua real origem sendo que existem diversas lendas quanto o surgimento de cada um dos grupos, mas o que os torna membros de uma mesma família biológica - mesmo tendo suas particularidades - é compartilharem uma magia comum, assim como muita de suas características genéticas, organização social e política. 

Sendo assim, os Faes são composto por 4 Grupos:

— Veelas

— Banshees

— Duendes/Leprechauns

— Pixies

Eesse grupos de faes são tão organizados quanto a comunidade bruxa, mas também são tão perigosos quanto qualquer outra criaturas classe XXXXX ou seja podem muito bem matar um bruxo e definitivamente não são domesticáveis, vendo que são sim criaturas inteligentes e sociais. Claro que a comunidade bruxa pode ter boas relações diplomáticas com os faes, mas é tolo tomá-los como criaturas pacíficas. Segundo o departamento Inglês de Regulamentação e Controle de Criaturas Mágicas esse 4 grupos de faes entram na classificação de “Seres” junto com criaturas como os Lobisomens, Centauros e Sereianos.

    Um Fae é uma ser mágica que possui uma magia própria e diferente dos bruxos não precisa do auxílio de varinhas de condão ou poções. O Termo Fae classifica tanto os indivíduos machos como fêmeas desse grupo sendo que as habilidade mágica e o gene fae são um traço hereditário, ou seja passado de pai para filho. O gene fae é dominante nos puros-sangue, mas quando existe uma miscigenação com bruxos ou não-bruxos o gene fae pode ser dominante se passado pelo pai, mas é recessivo quando passado pela mãe. Dessa forma um filho de pai (fae) com mãe (humana) se torna um meio-fae com o gene dominante o possibilitando passar para seus descendentes, e um filho de pai (humano) e mãe (fae)  se torna um meio-fae com gene recessivo, ou seja ele tem as características genéticas e habilidades faes, mas não consegue passá-los para seu descendente. 

    A expectativa de vida de um fae é de 250-300 anos enquanto a de um bruxo é em média de 150 anos. Assim como os jovens bruxos passam por explosões aleatórias de magias na infância o mesmo acontece com um “filhote” fae. Filhote é o termo que essa comunidade usa para denominar seus membros que ainda não atingiram maturidade, sendo que no caso das meninas/fêmeas ela acontece aos 15 anos junto com o primeiro ciclo menstrual e nos meninos/machos com a maior-idade aos 17 anos. 

A chegada da maturidade é um momento icônico na vida social de qualquer membro da comunidade fae, mas no caso de meios-faes ele se torna muito mais significativo pois é quando a herança fae se manifesta plenamente. O recebimento da herança fae muda para os diferentes grupos, mas em todos é nesse momento que as características tanto mágicas quanto biológica de um veela, banshee, duende e pixie se tornam mais proeminentes e inquestionáveis.

Os hábitos sociais dessa comunidade são muito mais fechados e discretos que o da comunidade bruxa, eles também assinaram o Estatuto Internacional de Sigilo em Magia de forma que assim como os bruxos mantém sua sociedade inteiramente separada da sociedade dos não-bruxos (trouxas), entretanto suas próprias culturas e tradições são desconhecidas para a maioria dos bruxos. Não se sabe exatamente quantos faes existem espalhados por todo o mundo, mas sua maioria se encontra nas terras ancestrais de cada um dos 4 grupos. 

Um fae pode viver em; uma comunidade fechada nas terras ancestrais de seu grupo, terras essas que são magicamente muito bem escondida, ou comunidades bruxas ou mesmo entre os trouxas. Mas a maioria mantém pouco ou nenhum contato quer seja com bruxos ou não-bruxos.

 As terras ancestrais de cada grupo Fae são:

— Alpes Suíços (Veelas)

— Romênia (Banshees)

— Irlanda (Duendes)

— Finlândia (Pixies)

    A organização política dos grupos faes é semelhante entre si, mas mesmo sendo de uma mesma família biológica casa grupo se governa individualmente. Sendo que cada grupo se organiza em cortes.

    As cortes são:

        - Corte de Brume (Veelas)

        - Corte Deuil (Banshees)

        - Corte Profit D’Or (Duendes)

        - Corte Poussière (Pixies)

    Cada corte é governada semelhantemente ao Triunvirato Romano ou seja 3 governantes com atribuições diferentes, mas igual poder, influência e prestígio. Diferente dos termo Imperador, Rei, Monarca os faes usam o temo Principais para denominar seus governantes e Dame e Lord para qualquer membro das famílias anciãs que ocupam o cargo de Principais de forma hereditária

Sendo assim os Principais são: 

    - Ancien/Ancienne (Governante Ancião -  o mais velho e mais sábio)

    - Efficace (Governante Efetivo - o único que interagem publicamente com a sociedade bruxa)

    - Jeune (Governante Jovem que traz novas perspectivas e sonho para a corte)

E as famílias anciãs são:

  - Broillard (Veelas)

 - Pommereul (Banshees)

— Otbat (Duendes)

— Melior (Pixies)


 

Cada Corte legisla sobre seus membros individualmente e internamente. Entretanto quando questões envolvem mais de uma corte ou a sociedade bruxa a Suprema Corte Fae é acionada. Sendo que a Suprema Corte Fae toma decisões de forma colegiada pois é formada pelos 12 Principais das 4 Cortes Faes.

Departamento Frances de Cooperação Mágica entre Bruxos e Faes.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Entre bruxas e torneios" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.