Take Me Home escrita por Saori


Capítulo 4
Heart Attack.


Notas iniciais do capítulo

E vamoooooos de Heart Attack dessa vez: https://www.youtube.com/watch?v=pBz8CWRZi6c.

Aff, eu amo esse álbum. Espero que gostem do cap de hoje. Boa leitura. ♥



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/801518/chapter/4

Rose estava sentada em uma das mesas da cafeteria. As mãos trêmulas encontravam-se entrelaçadas, enquanto os dedões brincavam em movimentos circulares que expressavam puro nervosismo. 

Scorpius chegou em cerca de cinco minutos e sentou-se de frente para ela, em absoluto silêncio.

O rapaz movimentou os lábios, mas hesitou a princípio. Não sabia por onde começar. Ainda assim, Rose se recusara a dizer as primeiras palavras, pois estava tensa demais para dizer qualquer coisa. Além disso, Scorpius quem havia marcado aquele encontro, e o único motivo que a fizera ir até lá havia sido a possibilidade de pôr um ponto final nos assuntos do passado. 

— Rose, eu sinto muito — Ele parecia verdadeiramente arrependido. — Por todo o verão, por não ter respondido as suas cartas, nem os telefonemas. Eu fui um idiota.

A menina permaneceu estática por um tempo, apenas encarando-o, até que, por fim, encontrou forças para reagir. 

— É sério, não faça isso comigo. — Ela riu, sem humor. — Já faz oito anos. Eu demorei cinco para seguir em frente. Eu te esperei por cinco anos, Scorpius. Não acha que está um pouco atrasado? — perguntou, irônica. 

Scorpius ficou em silêncio, apenas processando aquelas palavras. No fundo, ele sabia que Rose estava certa. Nada que falasse era digno de perdão. 

— Rose, eu estou arrependido das coisas que eu fiz. — Mordeu o próprio lábio inferior e passou a mão pelos fios de cabelo, bagunçando-os. — Não estou te pedindo para me aceitar de volta. Só estou pedindo que me perdoe. Eu te magoei, e não quero mais sentir como se fosse um peso na sua vida, porque… — ele se calou. 

Algo no interior da Weasley clamava pela continuação daquela frase. Seus olhos demonstravam isso claramente, como se implorassem. 

— Porque… — Rose instigou. 

Scorpius bufou e moveu a cabeça de um lado para o outro, como se quisesse se livrar dos seus próprios pensamentos. 

— Porque eu não suporto mais viver preso ao passado. 

Algo dentro dela se quebrou naquele instante, mas ela ignorou. Rose era muito boa em ocultar seus sentimentos. 

— Sabe, Scorpius, eu passei anos da minha vida esperando por uma resposta. Eu só queria, sei lá, que você tivesse respondido alguma carta, mesmo que fosse para dizer que não queria mais olhar para a minha cara ou que queria ser apenas meu amigo. Eu aceitaria isso, mas não ter uma resposta me matou por dentro — desabafou, completamente sincera. — Então você escolhe a pior data possível para reaparecer, e eu tenho que reviver todo o passado, eu sinto que vou ter um ataque do coração! — ela explodiu. 

Rose sempre teve uma inclinação para drama.

— Eu sinto muito. Eu nunca quis fazê-la se sentir assim. — Suspirou, frustrado. — Mas a verdade é que não houve um único dia em que eu não pensei em você.

— Então sou eu quem sinto muito, Scorpius — respondeu, sem nem sequer olhar em seus olhos. — Eu demorei muito para superar a gente, e não posso reviver tudo isso agora. 

Sem mais explicações, Rose se levantou e foi embora. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Clima tenso, né? Bom, eu acho que eu entendo o lado da Rose. E vocês, o que acharam? O que acham que vai acontecer no próximo capítulo? Sugestões?

Beijinhos, até mais. ♥



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Take Me Home" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.