De pai, para filha escrita por WinnieCooper, Anny Andrade


Capítulo 2
Contos Bruxos




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/801286/chapter/2

A primeira vez que Rose lhe pediu para contar uma história ele se lembrou de sua mãe e todos os contos bruxos que conhecia. Rose gostava de ouvir os contos de fadas bruxos, permanecia com os olhos atentos e vidrados, tentava entender algumas palavras difíceis que o pai lia, era também questionadora:

— Por que as pessoas precisam tanto de uma fonte da sorte?

— As razões são diversas, mas querem sempre a felicidade sem precisar passar pelas pedras no meio do caminho.

Óbvio que uma criança de um pouco mais de cinco anos, não entendia o aprofundamento dos contos, e as lições que os personagens principais aprendiam. Eram os contos que ensinavam as crianças como agir.

— Achei esse das relíquias triste.

— Por quê?

— Os irmãos esqueceram que a verdadeira relíquia eles já tinham. Como a mamãe sempre diz papai, que você é uma pedra rara de se encontrar. Acho que quer dizer relíquia não é?

Rony sorriu a ela e lhe deu um beijo na testa, Hermione dizia aquilo sarcasticamente quando ele aprontava algo. Mas Rose entendia as entrelinhas melhor que qualquer criança de sua idade.

— Tem razão meu amor, as melhores relíquias são os membros da nossa família.

Rose se alinhou em seu abraço cansada e disse quase dormindo.

— Cansei dos contos bruxos, pode me contar uma história trouxa amanhã?

Rony engoliu em seco pensando pela primeira vez, que não conhecia nenhuma história trouxa.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Por enquanto postarei esses dois, espero que estejam gostando, faz quase 6 meses que não postamos nada, vida pessoal e presencial em escola acabando com nosso psicológico. Nos digam o que estão achando?